Jump to content

Rework Cacique Urgente - Exagero de Skills Chave/Essenciais.


KienGG

Recommended Posts

Venho fazer uma sugestão para um Rework e até mesmo NERF na classe Cacique/Chief. Irei explicar detalhadamente todos os pontos de o porque o cacique é a classe mais FORTE, ROUBADA e BENEFICIADA do jogo, dentre todas as outras classes!

 

Primeiro de tudo: Cacique possui 5 skills consideradas CHAVES/ESSENCIAIS do game, sendo elas: Resistencia/Anti-Stun, Apoio da Matilha (sendo esse o Anti-Stun mais demorado do jogo, e todos sabem disso). Skill de Cura, Vigor do Urso (que cura mais de acordo com a vida perdida, muito útil). Skill de stun em área, Surra (que trava os players afetados e reduz o dano deles e o speed attack). Skill defensiva, o Couro Resistente, que dura 13segundos e reduz em 40% todo o dano recebido (sem contar talentos ou relíquias que aumentam os efeitos). Skill de Move Speed excelente, Entusiasmo do Lobo (o que é um benefício para GvGs, pela locomoção rápida, agrupamento etc..).

 

Vamos a um exemplo, do MAGO: Mago tem skill de resistir, Enobrecimento, e vamos considerar que a skill defensiva é a Barreira Etérea, que atualmente está balanceada, mediana. O Couro Resistente do cacique é bem mais eficiente e ajuda MUITO o cacique na iniciação de fights, ok que quando sair pode ficar vulnerável, mas, a barreira também levou nerf antes, e admito que era bem mais broken, hoje em dia a ativação dela é mais complexa. O Mago não tem stun/controle em área efetivo (Correntes Ilusórias e Estilhaços de Pedra sinceramente não se comparam a "Surra" do cacique, que REDUZ no 5/5 50% Do dano, e Velocidade de Ataque dos players afetados além de travar eles).

 

Outros exemplos, o Seeker NÃO possui skill de resistir e nem de cura. Invocador tem a árvore para curar mas não tem skill de resistir. Ou seja, se analisar TODAS as classes, CACIQUE tem TUDO enquanto algumas classes tem 2 skills a no máximo 3, consideradas CHAVES/ESSENCIAIS.

 

Na minha visão, e na de MUITOS outros players, não há necessidade do Cacique possuir todo esse KIT de Habilidades e mecânicas, inclusive no fórum russo o Cacique é uma das classes mais frequentes em reclamações. O Cacique Físico está extremamente forte! Cacique ap +8 está matando char +10 com algumas partes GZ, ele usa a skill de resistir Apoio do Matilha, fica 10seg +/mais sem poder sofrer controle/stun/atordoamento, e com a skill Couro Resistente dificilmente morre, o que resta a pessoa apenas esperar a sua morte, e caso consiga tirar a vida do cacique, ele se cura, pois mesmo com uma base de 1600 a 2000 Dano Físico e uns 400 de Dano Mágico, está curando bem, o suficiente para se manter vivo caso estejas prestes a morrer (ainda mais que a skill também da uma cura extra quando está morrendo, com menos vida em relação ao máximo, HP/Vida perdida).

Cacique mágico também está muito forte, mas, mais balanceado.

 

Minhas sugestões: Dito tudo isso, acredito que a retirada/alteração, igual já fizeram um tempo atrás de algumas habilidades/skills de algumas classes (Por exemplo a skill Agressão do Dançarino de Lâminas foi alterada para Lâmina do Vórtice) seria a solução. 

 

Cacique é a classe disparada com mais habilidades/skills chaves do game, então, a remoção/alteração da habilidade de Cura Vigor do Urso, ou de Movimentação Entusiasmo do Lobo, seria o correto (alteração apenas de UMA dessas, ou, até as DUAS, mas não vejo necessidade, uma estaria de bom tamanho, não precisa ter Skill de Cura ou de Velocidade de Movimento).

 

Quanto a habilidade Couro Resistente, acredito que a mecânica dela deveria ser alterada para poder ser usada apenas no PRÓPRIO CACIQUE, sem usar em aliados (Já possui a Habilidade Apoio da Matilha que é de Anti-Stun/Resistir que é possível usar em aliado). 

 

Todas as informações que forneci estão 100% corretas, pois eu possuo um CACIQUE, e também utilizei um site conhecido por muitos (Calculadora Warspear) e lá também a descrição das habilidades estão 100% corretas!

 

ATUALMENTE CACIQUE É A CLASSE MAIS FORTE DO JOGO, E COM O KIT DE HABILIDADES E MECÂNICAS MAIS EXAGERADO, NADA MAIS JUSTO DO QUE UM REWORK/BALACEAMENTO OU ATÉ MESMO NERF!

Screenshot_20231112-181255_Chrome.jpg

Screenshot_20231112-181248_Chrome.jpg

Screenshot_20231112-181243_Chrome.jpg

Screenshot_20231112-181238_Chrome.jpg

Screenshot_20231112-181231_Chrome.jpg

Edited by Bdkings
Novas informações adicionadas.
Link to comment
Share on other sites

2 horas atrás, Bdkings disse:

Skill de stun em área, Surra

 Acho que pode ser chamado de controle mas não stun em área :pfftch1:

2 horas atrás, Bdkings disse:

Couro Resistente, que dura 13segundos e reduz em 40% todo o dano recebido (sem contar talentos ou relíquias que aumentam os efeitos).

 A unica coisa que aumenta isso é o livro do ride orcinus #nerforcioctpus, essa skill se n me engano fica mais forte conforme a vida maxima cai.

Link to comment
Share on other sites

2 horas atrás, Bdkings disse:

Entusiasmo do Lobo (o que é um benefício para GvGs, pela locomoção rápida, agrupamento etc..).

Isso atrapalha gvgs, a legião BR utiliza de builds específicas para GvGs e o entusiasmo é jogado no lixo principalmente por ter player lesado.:teehee-crazy-rabbit-emoticon:

O dia que eu apanhar para um cacique físico ap eu entro em depressão :crazy:

Link to comment
Share on other sites

2 horas atrás, Bdkings disse:

eu possuo um CACIQUE

 E diz que a surra atordoa inimigos? 

:firs1tborn:

2 horas atrás, Bdkings disse:

Todas as informações que forneci estão 100% corretas, pois eu possuo um CACIQUE, e também utilizei um site conhecido por muitos (Calculadora Warspear) e lá também a descrição das habilidades estão 100% corretas!

Tem a descrição no próprio fórum :tired2:

Link to comment
Share on other sites

On 12/11/2023 at 20:48, Matarato disse:

 Acho que pode ser chamado de controle mas não stun em área :pfftch1:

 A unica coisa que aumenta isso é o livro do ride orcinus #nerforcioctpus, essa skill se n me engano fica mais forte conforme a vida maxima cai.

Tem os pergaminhos do acúmulos do poder, aumenta a duração de todos os buffs e bônus de relíquias em 15%, ou seja, couro deve ficar qse 15s ativo. Considerando q em boa parte das composições tem xamã na pt com buff de cd, essa habilidade de ficar com uns 18s em tempo de resfriamento, isso q eu n estou contando com buff de cd da guild, buff do ramo mágico e tbm com mais buffs de cd externos.

Link to comment
Share on other sites

1 minute ago, Mondi disse:

Tem os pergaminhos do acúmulos do poder, aumenta a duração de todos os buffs e bônus de relíquias em 15%, ou seja, couro deve ficar qse 15s ativo. Considerando q em boa parte das composições tem xamã na pt com buff de cd, essa habilidade de ficar com uns 18s em tempo de resfriamento, isso q eu n estou contando com buff de cd da guild, buff do ramo mágico e tbm com mais buffs de cd externos.

Pela descrição da habilidade é 40% de redução só por ativar a habilidade e +X% conforme o Hp cai, se o cacique perder 70% do Hp, ele vai está com 60% de redução de dano, aí soma Def, resiliência e + buffs de redução externa....

Link to comment
Share on other sites

15 hours ago, Mondi said:

Pela descrição da habilidade é 40% de redução só por ativar a habilidade e +X% conforme o Hp cai, se o cacique perder 70% do Hp, ele vai está com 60% de redução de dano, aí soma Def, resiliência e + buffs de redução externa....

Se você tem ccq sabe q isso só serve porcamente em gvgs e olhe la, pois a skill é dificil de pegar no inimigo, dura pouco e o inimigo continua podendo usar skills e potes... cacique magico é a unica classe do jogo que não tem stun

Link to comment
Share on other sites

"O Cacique Físico está extremamente forte! Cacique ap +8 está matando char +10 com algumas partes GZ, ele usa a skill de resistir Apoio do Matilha, fica 10seg +/mais sem poder sofrer controle/stun/atordoamento, e com a skill Couro Resistente dificilmente morre, o que resta a pessoa apenas esperar a sua morte, e caso consiga tirar a vida do cacique, ele se cura, pois mesmo com uma base de 1600 a 2000 Dano Físico e uns 400 de Dano Mágico, está curando bem, o suficiente para se manter vivo caso estejas prestes a morrer (ainda mais que a skill também da uma cura extra quando está morrendo, com menos vida em relação ao máximo, HP/Vida perdida)."

nessa parte eu concordo, apesar de nem de longe ccq fisico ser melhor que invocador ou dar mais dano que seeker, o problema é o cacique fisico, pois o mágico não consegue nem ser dmg na arena se não for muito forte, só suporte

Link to comment
Share on other sites

"Apoio da Matilha (sendo esse o Anti-Stun mais demorado do jogo, e todos sabem disso)."

Nessa parte você simplesmente mentiu, o enobrecimento dura exatamente a msm coisa,  só que se usar book orcinus dura mais, então o problema não é a classe, é gente rica que paga 3 mil$ num book pra jogar de cacique:HW22_12:

Edited by Daniel Paulo
Link to comment
Share on other sites

10 horas atrás, Daniel Paulo disse:

"Apoio da Matilha (sendo esse o Anti-Stun mais demorado do jogo, e todos sabem disso)."

Nessa parte você simplesmente mentiu, o enobrecimento dura exatamente a msm coisa,  só que se usar book orcinus dura mais, então o problema não é a classe, é gente rica que paga 3 mil$ num book pra jogar de cacique:HW22_12:

Mas usando direito o anti stun do cacique dura 13/14s e o do mago 10s 

:not_okay:

Link to comment
Share on other sites

11 horas atrás, Daniel Paulo disse:

"Apoio da Matilha (sendo esse o Anti-Stun mais demorado do jogo, e todos sabem disso)."

Nessa parte você simplesmente mentiu, o enobrecimento dura exatamente a msm coisa,  só que se usar book orcinus dura mais, então o problema não é a classe, é gente rica que paga 3 mil$ num book pra jogar de cacique:HW22_12:

Nada disso, você é o mentiroso amigo, ou não lê as skills! Você precisa ler a habilidade/skill base de Anti-Stun do MAGO "Enobrecimento" e a do Cacique "Apoio da Matilha". Aqui está para você: A Do Cacique dura 10 Segundos com o talento, MAS, a dele possui algo que nenhum outro Anti-Stun do jogo tem, a cada 1 EFEITO NEGATIVO (Veneno, Sangramento etc..) Removido, AUMENTA em 1 Segundo o tempo do Anti-Stun, podendo chegar até a 14 SEGUNDOS.

Já a do Mago dura apenas 10 Segundos com o talento.

Qualquer pessoa no jogo, sabe muito bem que o Anti-Stun do Cacique é o mais FORTE do game!

Screenshot_20231115-142509_Chrome.jpg

Screenshot_20231115-142449_Chrome.jpg

Edited by Bdkings
Link to comment
Share on other sites

1 hora atrás, Bdkings disse:

Nada disso, você é o mentiroso amigo, ou não lê as skills! Você precisa ler a habilidade/skill base de Anti-Stun do MAGO "Enobrecimento" e a do Cacique "Apoio da Matilha". Aqui está para você: A Do Cacique dura 10 Segundos com o talento, MAS, a dele possui algo que nenhum outro Anti-Stun do jogo tem, a cada 1 EFEITO NEGATIVO (Veneno, Sangramento etc..) Removido, AUMENTA em 1 Segundo o tempo do Anti-Stun, podendo chegar até a 14 SEGUNDOS.

Já a do Mago dura apenas 10 Segundos com o talento.

Qualquer pessoa no jogo, sabe muito bem que o Anti-Stun do Cacique é o mais FORTE do game!

Captura de tela_20231115-142509_Chrome.jpg

Captura de tela_20231115-142449_Chrome.jpg

 Mais forte é o do bd:pingo1susp:

Link to comment
Share on other sites

On 15/11/2023 at 16:28, Matarato disse:

 Mais forte é o do bd:pingo1susp:

O do bd só funciona com stun ele não conta silence nem nada mais nem a bigorna do atributo stun ou seja ele e controlado por tudo menos skill de stun 

Link to comment
Share on other sites

8 horas atrás, Fernado Cyrillo disse:

O do bd só funciona com stun ele não conta silence nem nada mais nem a bigorna do atributo stun ou seja ele e controlado por tudo menos skill de stun 

Ele é controlado por tudo menos skill de controle 

Contraditório :monocle1:

Link to comment
Share on other sites

On 11/12/2023 at 6:17 PM, Bdkings said:

Outros exemplos, o Seeker NÃO possui skill de resistir e nem de cura.

 

image.png.9bf3e6746344234986a349ea2801968a.png Sede de Sangue: Um ataque que causa dano físico equivalente a 180% do poder físico do personagem. Se o adversário estiver sob a influência da penalidade "Sangramento", 25% da vida máxima do personagem também serão restaurados.

 

 

On 11/12/2023 at 6:17 PM, Bdkings said:

Invocador tem a árvore para curar mas não tem skill de resistir.

 

Se você contar remoção de debuff como resistir:

 

image.png.62a7b48e7c73c227afb89614ecb0e92e.png Retorno às Raízes: Ordena que o Monstro Lunar retorne ao personagem e aumenta em 55% a velocidade de movimento dele. O monstro é invencível quando está retornando. Ao retornar, o monstro remove 3 penalidades do personagem, incluindo efeitos de controle. Se não houver um Monstro Lunar, removerá 3 penalidades do personagem, incluindo efeitos de controle, e aplicará o auxílio “Vento de Cauda" por 6 segundos. O efeito aumenta em 35% a velocidade de movimento do personagem.

 

 

 

Link to comment
Share on other sites

On 24/11/2023 at 18:41, Khrone disse:

 

Se você contar remoção de debuff como resistir:

 

image.png.62a7b48e7c73c227afb89614ecb0e92e.png Retorno às Raízes: Ordena que o Monstro Lunar retorne ao personagem e aumenta em 55% a velocidade de movimento dele. O monstro é invencível quando está retornando. Ao retornar, o monstro remove 3 penalidades do personagem, incluindo efeitos de controle. Se não houver um Monstro Lunar, removerá 3 penalidades do personagem, incluindo efeitos de controle, e aplicará o auxílio “Vento de Cauda" por 6 segundos. O efeito aumenta em 35% a velocidade de movimento do personagem.

 

 Se tivesse como usar essa skill stunado poderia mas como nao tem e bem difícil contar se for assim xamã,Necro e priest tem resistir 

 

 

Link to comment
Share on other sites

  • 2 weeks later...
On 11/15/2023 at 1:00 PM, Matarato said:

Mas usando direito o anti stun do cacique dura 13/14s e o do mago 10s 

:not_okay:

Leia a skill, é a msm coisa, a diferença é só que adiciona 1s Pra cada debuff removido, ai concordo em buffar enobrecimento só nisso, e não nerfar o do cacique. 

Edited by Daniel Paulo
Link to comment
Share on other sites

On 11/15/2023 at 2:31 PM, Bdkings said:

Nada disso, você é o mentiroso amigo, ou não lê as skills! Você precisa ler a habilidade/skill base de Anti-Stun do MAGO "Enobrecimento" e a do Cacique "Apoio da Matilha". Aqui está para você: A Do Cacique dura 10 Segundos com o talento, MAS, a dele possui algo que nenhum outro Anti-Stun do jogo tem, a cada 1 EFEITO NEGATIVO (Veneno, Sangramento etc..) Removido, AUMENTA em 1 Segundo o tempo do Anti-Stun, podendo chegar até a 14 SEGUNDOS.

Já a do Mago dura apenas 10 Segundos com o talento.

Qualquer pessoa no jogo, sabe muito bem que o Anti-Stun do Cacique é o mais FORTE do game!

Screenshot_20231115-142509_Chrome.jpg

Screenshot_20231115-142449_Chrome.jpg

Por que não respondeu meus outros comentários?  Você está certo nisso, mas não acho roubado, pois os debuff não são coisa pequena, se um cacique ta com muitos debuff e usa resistir e dura mais tempo, é pq ele ia morrer kkk, então acho que seria melhor buffar o resistir do magoe deixar igual. 

Link to comment
Share on other sites

2 minutes ago, Daniel Paulo disse:

então acho que seria melhor buffar o resistir do magoe deixar igual.

Não acho que deixar a skill de resistência do Mago igual ao do Cacique seria a melhor opção

 

Poderia ter algo de diferente, tipo redução de dano enquanto a skill tá ativa, sei lá

Link to comment
Share on other sites

On 12/8/2023 at 12:35 PM, Khrone said:

Não acho que deixar a skill de resistência do Mago igual ao do Cacique seria a melhor opção

 

Poderia ter algo de diferente, tipo redução de dano enquanto a skill tá ativa, sei lá

Mais redução de dano ai sim seria quebrado, mas resistir pra ccq e mago q n tem um combode stun, é extremamente necessário, ainda mais ccq q NÃO TEM STUN

Link to comment
Share on other sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.
Note: Your post will require moderator approval before it will be visible.

Guest
Reply to this topic...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Create New...