Jump to content

[2023.10.21] Momentos da história. Crônicas de Warspear. Capítulo XIII


Nolan

Recommended Posts

imagem.jpeg

No décimo quinto ano da exaustiva guerra, muitos começaram a falar que o confronto entre as Alianças parecia interminável e que nada poderia fazer pender a balança. No entanto, o equilíbrio de poder mudou mais uma vez quando heróis sem precedentes saíram dos bosques élficos - os habilidosos Invocador de feras, misteriosos domadores de lunopardos da floresta. A Legião respondeu com o chamado que reuniu Ceifadoree sob seus estandartes – guerreiros, marcados pelo selo do destino, que haviam feito um acordo com forças demoníacas. O pêndulo da guerra começou a balançar com renovado vigor ( 11.0 "Novas Lendas" ).

 

Novas Lendas ajudou os guerreiros a aproveitar o resto do verão e a primeira metade do outono. Quando os ventos giravam as folhas que caíam no céu, os heróis prepararam navios para partir para a Morsilvânia, a antiga terra dos vampiros. Lá, ao lado do Circo dos Horrores, o resiliente Sam Hain já havia chegado. O Príncipe da Noite Mediana foi convidado para o conselho das Três Casas de Vampiros, cujos membros começaram a morrer um por um em circunstâncias misteriosas. Não confiando nos vampiros, Sam Hain contratou o enigmático Sebastian, um caçador de vampiros, como seu assistente – e ele não errou. O conselho de vampiros foi concebido como uma armadilha para Sam, mas os próprios chefes das Três Casas tornaram-se presas de Sebastian. Ele acabou por ser o mais velho dos vampiros da Morsilvânia e o último representante da Quarta Casa, que havia sido destruída por vampiros invejosos há muitos anos ( 11.1 "Sombras da Morsilvânia" ).

 

Como sempre após a Noite Mediana, as estações de Arinar começaram a mudar rapidamente. Mais uma vez, notícias preocupantes chegaram da Fronteira da Neve, negando qualquer trégua aos guerreiros. Acontece que a gigante mal-humorada Gryla, uma vez ofendida por uma piada malsucedida dos elfos da neve, encontrou uma maneira de se vingar de seus adversários. Gryla conseguiu entrar furtivamente na Cidadela e expulsar todos os elfos da neve de lá. Cercando a Cidadela com uma parede de gelo, Gryla se estabeleceu lá com seu marido preguiçoso e toda uma ninhada de Yolasweinars - seus filhos glutões. Somente a astúcia demonstrada pelos Sentinelas e pelos Legionários lhes permitiu expulsar os desajeitados invasores ( 11.2 "Saga de Inverno" ).

 

Com o início da primavera, toda Arinar ficou animado com a notícia da descoberta de Arcanicum - a antiga cidade dos tecnomagos que se acredita estar perdida há centenas de anos. Reconhecendo as vantagens que a tecnomagia poderia oferecer, Malvadora, a firme diretora da Escola de Magia, abriu um portal para o Arcanicum para os melhores alunos. Sob a orientação de Hunter Grass, o pioneiro da tecnomágica da cidade, os alunos conseguiram chegar às ruínas de “Telluria”, um colossal mecanismo tecnomágico que fornecia energia ao Arcanicum. Um acidente com "Telluria" destruiu a cidade, e somente a construção de "Abraxas", o autômato controlado na forma de um poderoso gigante, permitiu a salvação de toda Arinar da catástrofe. O mago das trevas encarnado Vesperian tentou tomar "Abraxas" como seu novo corpo, mas foi mais uma vez exposto e derrotado ( 11.3 "Arcanicum Perdida” ).

 

Depois de uma década e meia de rivalidade entre a Legião e os Sentinelas, o mundo incrível e diversificado criado pelo Andarilho Branco mudou irreversivelmente. No meio do verão, os sábios de ambas as Alianças concederam aos defensores de Arinar novos poderes, escondidos na Árvore dos Talentos. Com o poder de novos talentos, os heróis de Arinar conseguiram superar monstros misteriosos e criaturas antigas, trazidas à vida pela energia mística das Pedras Brancas. No entanto, a mensagem pretendida pelo Andarilho Branco permaneceu um mistério. ( 11.4 “15 Anos de Aventuras!” ).

 

E assim terminou o décimo quinto ano da guerra

 

Partes anteriores:

Capítulo I

Capítulo II

Capítulo III

Capítulo IV

Capítulo V

Capítulo VI

Capítulo VII

Capítulo VIII

Capítulo IX

Capítulo X

Capítulo XI

Capítulo XII

Link to comment
Share on other sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.
Note: Your post will require moderator approval before it will be visible.

Guest
Reply to this topic...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Create New...