Jump to content

Novas classes


João Aristolfo

Recommended Posts

  Boa noite para toda a comunidade!

  Um tempo atrás, nós jogadores tivemos a surpresa de receber 2 novas classes (templário e cacique) e claro que com isso as chances de mais 2 classes (para os proscritos e primogênitos) aumentam bastante. Então gostaria de abrir uma discussão sobre: Quais podem ser os conceitos dessas novas classes?

(para o meu raciocínio eu parti do mesmo conceito de criação do Cacique e Templário, ambos surgiram com a função de acabar com algumas disparidades entre facções)

 

Eu acredito que as duas próximas classes vão ser de enfraquecimento de inimigos e de combo de habilidades(primogênitos e proscritos, respectivamente), o personagem dos primogênitos deve ter uma jogabilidade semelhante ao lock(se posicionar afastado, usar armadura de tecido) e o personagem proscrito deve ter uma jogabilidade semelhante ao paladino(iniciação forte, usar armadura pesada ou leve)

 

E você? Qual acha que vão ser os novos conceitos de classes que estão por vir? Qual lacuna que precisa ser preenchida entre ambas as facções?

Link to comment
Share on other sites

O texto é enorme, foi mal. :hopeless:

Para começar, vamos falar sobre os Tanks.

 

Os Sentinelas têm 4 deles:

Paladino - Dano Híbrido + Tank

Guarda - Full Tank

Dançarino das Lâminas - Dano Físico + Off-Tank

Templário - Suporte + Off-Tank

 

Agora vejamos o lado Legionário:

Cavaleiro da Morte - Dano Híbrido + Tank

Bárbaro - Full Tank (apesar de causar mais dano e não tankar tanto assim como o Guarda na minha opinião).

Encantador - Suporte + Off-Tank

 

E para finalizar sobre a classe Proscrita, vale lembrar que 3 das 4 classes dessa facção usam cajado, então há muita pouca chance de que a próxima também use.

 

Assim, percebemos que no lado Legionário falta uma classe que tenha um papel parecido com o Dançarino das Lâminas. Não precisa ser necessariamente um Dano Físico + Off-Tank, apenas um causador de Dano Físico já é o suficiente.

 

Agora vamos falar sobre classes de dano, tanto físico quanto mágico.

 

Dessa vez, começaremos pelo lado da Legião:

Ladino - Dano Físico Corpo-a-Corpo com Invisibilidade, do tipo "Assassino"

Caçador - Dano Físico à Distância, do tipo "Arqueiro"

Cacique - Dano Híbrido Corpo-a-Corpo

Bruxo - Dano Mágico à Distância, enfraquece os inimigos

 

 

E no lado Sentinela:

Explorador - Dano Físico Corpo-a-Corpo com Invisibilidade, do tipo "Assassino"

Patrulheiro - Dano Físico à Distância, do tipo "Arqueiro"

Mago - Dano Mágico Corpo-a-Corpo

 

O que nós vemos aqui é que falta ou um causador de dano híbrido corpo-a-corpo do tipo Cacique ou um causador de dano mágico à distância semi-suporte como o Bruxo.

 

Conclusão: A classe Proscrita será um causador de dano físico corpo-a-corpo que talvez seja off-tank como o Dançarino das Lâminas, enquanto a classe Primogênita será uma classe híbrida como o Cacique ou mágica que talvez cause debuffs como o Bruxo.

 

Agora, considerando o potencial PvE e PvP das facções, eu acho que a próxima classe Primogênita será PvE em área e a próxima classe Proscrita será PvPvE 1x1.

 

Meus palpites:

Proscritos: Uma de dano em alvo único assim como o Seeker.

Por ser Proscrita, provavelmente causará dano mágico em algumas habilidades, mesmo que não existam adagas/espadas/machados com dano mágico*.

Exemplo: Habilidades que causem dano mágico de acordo com uma porcentagem do dano físico.

 

*

Spoiler

Fora a "Espada Sacrificial do Novato" na novice do Cavaleiro da Morte.

 

Primogênitos: Uma classe de dano híbrido ou mágico que dará buffs aos aliados e debuffs aos inimigos. Um exemplo de classe mágica que combinaria seria um Bardo.

 

Aliás:

56 minutes ago, João Aristolfo said:

o personagem proscrito deve ter uma jogabilidade semelhante ao paladino(iniciação forte, usar armadura pesada ou leve)

Nós já temos essa classe...

Edited by Khrone
Link to comment
Share on other sites

10 hours ago, Khrone said:

O texto é enorme, foi mal. :hopeless:

Para começar, vamos falar sobre os Tanks.

 

Os Sentinelas têm 4 deles:

Paladino - Dano Híbrido + Tank

Guarda - Full Tank

Dançarino das Lâminas - Dano Físico + Off-Tank

Templário - Suporte + Off-Tank

 

Agora vejamos o lado Legionário:

Cavaleiro da Morte - Dano Híbrido + Tank

Bárbaro - Full Tank (apesar de causar mais dano e não tankar tanto assim como o Guarda na minha opinião).

Encantador - Suporte + Off-Tank

 

E para finalizar sobre a classe Proscrita, vale lembrar que 3 das 4 classes dessa facção usam cajado, então há muita pouca chance de que a próxima também use.

 

Assim, percebemos que no lado Legionário falta uma classe que tenha um papel parecido com o Dançarino das Lâminas. Não precisa ser necessariamente um Dano Físico + Off-Tank, apenas um causador de Dano Físico já é o suficiente.

Bela colocação, porém o DK hoje figura mais pra um Off-Tank já que sua capacidade de tankar foi bastante reduzida com sucessivos nerfs e a maioria das skills são de dano, com foco no x1. 

 

Acredito que veremos um Full Tank chegando nos Proscritos com controle de grupo e mudanças no DK tornando-o um damager + off-tank, se assemelhando ao bd.

 

10 hours ago, Khrone said:

Por ser Proscrita, provavelmente causará dano mágico em algumas habilidades, mesmo que não existam adagas/espadas/machados com dano mágico*.

Até hoje espero por espadas com dano mágico, já que o DK foi promovido com espada e sua arma no conjunto de novato é uma espada com dano físico e mágico, a única espada com dano mágico no jogo. Bora AiGrind, libera ai essas espadas e espadões mágicos 😉 

Link to comment
Share on other sites

8 minutes ago, quenster said:

Acredito que veremos um Full Tank chegando nos Proscritos com controle de grupo e mudanças no DK tornando-o um damager + off-tank, se assemelhando ao bd.

Na minha opinião, o DK se compara à um Paladino (só que muito mais nerfado), então não acho que venha um full tank como o Guarda, se não teria que nerfar muito as habilidades defensivas e buffar muito as ofensivas pro DK chegar no nível de um BD. 

 

8 minutes ago, quenster said:

Bora AiGrind, libera ai essas espadas e espadões mágicos 😉 

Espadões mágicos eu acho difícil, mas espada de 1 mão com dano mágico é algo bem possível e aceitável, visto que "espadas encantadas" são comuns em outros jogos.

 

As classes que poderiam usar seriam:

Pala

DK

Templário (ganharia a passiva de usar Espadas)

Charmer (ganharia a passiva de usar Espadas)

Futura classe Proscrita

Edited by Khrone
Link to comment
Share on other sites

5 minutes ago, Khrone said:

Na minha opinião, o DK se compara à um Paladino (só que muito mais nerfado), então não acho que venha um full tank como o Guarda, se não teria que nerfar muito as habilidades defensivas e buffar muito as ofensivas pra ele chegar no nível de um BD. 

Concordo e sempre falei que DK e Paladino são classes espelhadas, porém vemos que o DK caminha para um lado mais focado em dano, x1 infelizmente, do que para tankar. Por isso que falo que não ficaria surpreso em vir uma classe Tank para os Proscritos, deixando assim o DK como um off-tank com foco maior em dano, porém para isso é preciso habilidades de dano em área para ser útil no end game.

Link to comment
Share on other sites

Just now, quenster said:

porém vemos que o DK caminha para um lado mais focado em dano, x1 infelizmente, do que para tankar

O Holmes disse que ainda nesse ano, o DK melhoraria defensivamente ao ponto de tankar T5, só não disse se era buff/rework nas habilidades existentes ou uma habilidade nova.

 

 

Link to comment
Share on other sites

Just now, Khrone said:

O Holmes disse que ainda nesse ano, o DK melhoraria defensivamente ao ponto de tankar T5, só não disse se era buff/rework nas habilidades existentes ou uma habilidade nova.

 

 

Ukeeeeeeeee :pin3: Saco do Papai Noel vai vir interessante esse ano HaHA 

 

Espero que seja buff/rework + nova habilidade, pois o DK precisa 😉 

 

P.S.: Falei antes que 2021 seria o ano do DK!!! Não foi na atualização 9.3, mas confio que vai vir mudanças dignas para a classe!

Link to comment
Share on other sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.
Note: Your post will require moderator approval before it will be visible.

Guest
Reply to this topic...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Create New...