Jump to content

Zheret | EU-EMERALD | nome do traje: Guerreiro Amazonense


Recommended Posts

Guerreiro Amazonense

 

image.thumb.png.459532a614d6114655eb9f18ec6cb0ae.png

         No interior do Amazonas, numa pequena tribo chamada Coari, em meio a densa floresta amazônica e ao som das belas araras azuis, surgia uma lenda, lembrada por muitos povos como o maior guerreiro protetor das matas, que viveu sua longa vida em favor dos povos indígenas.  

Após ter sua vida ceifada precocemente com um ano de idade, sua mãe em prantos suplicou aos deuses que trouxessem seu filho de volta, um grande silêncio ecoou pela mata... em seguida uma forte ventania balançava todas as árvores ao redor... então, como um milagre o menino começou a chorar... Ele tinha renascido pela benção da mãe natureza...  A tribo comemorou bastante. Enquanto foi crescendo notava-se que aquele “curumim” não era igual os outros, a natureza o abençoou com um dom, ele era rápido, forte e tinha uma grande conexão coma a natureza.

 

            Ele era esperto e criativo, fazia suas próprias roupas, armas e acessórios, e ficava “chibata”, sempre carregava uma bolsa na qual recolhia frutas e pedras que achava bonita... Todos ficavam impressionados com tamanha habilidade, ele também caçava muito bem, não tinha ninguém que o superasse em questão de pontaria, conseguia rastrear muito bem a caça. Na pesca, sempre que ele estava por perto era uma fartura de peixes, depois da caça e pescaria já chegava em casa “brocado”. Logo se tornou um grande guerreiro, muito habilidoso em combate, alguns diziam que ele sozinho tinha a força de quinze guerreiros saldáveis da tribo, sua fama logo se espalhou entre as tribos vizinhas, era tido como a manifestação de uma divindade na terra.

 

            Quando os invasores brancos chegaram, ele combateu todos, sua força era imensurável, os homens brancos não tiveram chance.... Destruiu dezenas deles com os punhos limpos após as flechas acabarem. Quando estava em combate era possível ver seus olhos reluzindo, enquanto rastros de uma luz verde percorriam seu corpo. Após intensas lutas, conseguiu expulsar os invasores, então nunca mais eles apareceram. A tribo fez uma grande festa em nome do grande guerreiro.... Ao longe era possível ouvir os gritos que exaltavam o grande guerreiro, até mesmo outras tribos vieram trazer tributos a ele.

 

image.gif.5e4cf4ba25bb04eaa38ada6916219565.gif

 

               O grande cacique da tribo Coari entregou um cocar feito especialmente para ele, aquele era o símbolo de sua importância, grandeza e força, todos ficaram em silêncio enquanto o cacique entregava o cocar, assim que colocou em sua cabeça os gritos e palmas começaram novamente.  Foram anos de muita paz e fartura graças ao grande guerreiro.

 

...Seu nome se perdeu com o tempo, mas sua história nunca será esquecido...

 

Spoiler

image.thumb.png.7e5cc32c2b557013817c097c93d7491a.png

 

 

- História inspirada na minha querida cultura Amazonense

 

Glossário:

Curumim: Garoto, Jovem.

Brocado: Com muita fome.

Chibata: Muito Legal, interessante.

Edited by Zheret
Link to comment
Share on other sites

  • 3 weeks later...

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.
Note: Your post will require moderator approval before it will be visible.

Guest
Reply to this topic...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Create New...