Jump to content

Os varzeanos ( Escolhidos )


XDrake

Recommended Posts

 

 Saudações, Herói! Nos encontramos novamente!

 

imagem_2022-07-13_112331875.png.245c688244bc9ebd8f805b29b10268b1.png

 

Hoje falaremos sobre um dos povos humanos, aqueles que não apoiaram Berengar e receberam a sabedoria dos primogênitos, lutando ao lado deles até o fim, os Escolhidos de Harad!

 

 

Quem são eles?

história e origem

 

Na alvorada das pessoas em Arinar, todas elas pertenciam a somente um grupo que depois se dividiu em clãs pela terra, muito antes da primeira guerra da lança, as pessoas surgiram da necessidade dos primogênitos, companheiros que os auxiliassem na hora de maior necessidade, assim surgiram os filhos de Harad.

 

As pessoas cresceram em número, tendo a necessidade de cada vez mais espaço, em sua expansão, os filhos de Nuadu foram empurrados cada vez mais para as profundezas de suas florestas, superados em tamanho, com o tempo, suas relações deterioraram, os primogênitos diziam que com a chegada das pessoas, Arinar apenas teria piorado, já as pessoas olhavam para os primogênitos com desgosto, vendo seres frios e orgulhosos, a amizade que se tinha a muito tempo, se desfez.

 

 

 A guerra do Sol e da Lua

 

Com a fuga da filha de Berengar, um líder e feiticeiro humano, com um primogênito para as florestas, Berengar reuniu o apoio de alguns clãs humanos e partiu em campanha contra os primogênitos, entretanto, mesmo os superando em quantidade, os filhos de Nuadu tiveram muito mais tempo para os superar em todos os outros ofícios.

 

O restante dos clãs humanos, não vendo esperança de prevalecer sobre os primogênitos, se uniram a eles, Berengar e seus seguidores se tornaram minoria e fizeram um êxodo, seguindo norte, amaldiçoando seus ancestrais e parentes por sua traição, assim terminou a guerra do Sol e da Lua, longa e sangrenta, que dividiu as pessoas em duas.

 

Após esta guerra, as pessoas seguem caminhos diferentes, hoje seguiremos os que se opuseram a Berengar.

 

 

Aldris e Orin

 

Após a guerra, os primogênitos começaram a olhar para as pessoas com mais cautela, resolvendo criar uma relação amistosa com eles, aos mais sábios dentre os homens, os primogênitos compartilharam seu conhecimento, rapidamente as pessoas evoluíram em ofícios que nem mesmo conheciam, juntamente a isto, a relação entre os dois povos foi melhorando com o passar do tempo.

 

Assim como novas ideias surgiram ao lado dos ofícios, os humanos ainda estavam divididos em clãs, assim surgiu uma ideia, a união de todos os clãs sob um só estandarte, assim se prosseguiu, Aldris, um governante humano, decidiu subjugar aqueles ao seu redor, assim seguiu grande parte de sua vida, Aldris travou uma série de guerras contra os filhos de Harad, buscando unificar todos os clãs humanos, essas guerras culminaram na subjugação dos clãs humanos, Aldris saiu vitorioso, com um vasto reino ao seu controle, englobando até mesmo o reino de Norlant, mas ele não viveria muito além, após a formação de seu reino, ele morreu, muitos acreditam que Aldris foi envenenado, já que seu único sucessor, o príncipe Orin, não era menor do que seu pai, em ambição e crueldade.

 

Um dos primeiros atos de Orin após receber a coroa, foi a construção de uma magnífica cidade, esta que seria conhecida como Kronun, sendo a capital para este novo reino, não poupou ouro para suas decorações, Orin também planejou a conquista das terras dos primogênitos, porém, sabia que nem espadas e lanças poderiam superar os filhos de Nuadu, até mesmo a sabedoria dos magos humanos se comparava aos primogênitos, seria necessário um aliado poderoso caso quisesse ir em campanha contra eles.

 

Até que Orin começou a ouvir uma voz durante seus sonhos, noite após noite, a voz o dizia para encontrar a mais profunda das cavernas e descer nela, lá encontraria seu aliado, Orin não atendeu o pedido inicialmente, mas um dia saiu de Kronun a procura de tal caverna, vagando por muito tempo, viu cobras entrando na caverna e na escuridão total, seguiu apenas seus sons na escuridão, até chegar em seu fundo, lá Orin encontrou Garahan, o enorme dragão, que com seu sopro negro transformou Orin no primeiro proscrito de Arinar, o rei amaldiçoado retornou para Kronun e sua capital caiu aos seus pés, como uma doença, outras pessoas foram se transformando em seres semelhantes ao rei, um exército foi criado ao redor do rei, todo esse poder e o enorme dragão negro apenas o pediu que marchasse Norte, em direção ao bosque dos deuses e tomasse a lança para Garahan.

 

Rapidamente todo o reino caiu aos pés do rei amaldiçoado, com exceção de um ducado, liderado por Almis, sendo obrigados a fugir de suas terras, para escapar do exército proscrito que contaminou toda a terra, Orin também atacou os primogênitos, tomando sua capital, os filhos de Nuadu fugiram para as profundezas de suas florestas.

 

 

 A batalha pela lança

 

O exército do rei amaldiçoado seguiu norte, com várias tentativas de resistência terminando em derrota, já que não há como matar aqueles que outrora já morreram, perseguindo as pessoas e primogênitos.

 

"Ambos os povos dos Guardiões ergueram sob seus estandartes todos os que pudessem segurar uma lâmina ou um arco na mão, o som do metal não diminuiu nas forjas de campo, sendo dia ou noite. Os primogênitos pediram ajuda a todas as criaturas vivas que pudessem ouvir, os espíritos das florestas e campos, rios e lagos. O último exército foi reunido por aliados, que até recentemente estavam prontos para lutar até a morte uns com os outros, e agora unidos diante de um inimigo poderoso como o mundo nunca viu antes. Todos entenderam que se o Norte caísse, Arinar cairia também. Elfos e humanos estavam determinados a vencer, ou compartilhar a terrível vida após a morte com os proscritos, tendo sido derrotados. Sete anos desastrosos se passaram desde o início da Guerra da Lança"

 

Na base da lança foi onde foi travada a batalha entre os dois exércitos, cada minuto parecendo uma eternidade, flechas e espadas cortavam os céus no campo, círculos milenares de magia no solo começaram a se partir, aqueles que mantiveram Arinar unida por tanto tempo, até os irmãos surgiram, Harad, Nuadu e Garahan travaram sua batalha ao redor da lança, até que enfim, os círculos se quebraram, a terra se abriu em fogo, e as montanhas cairam, o mar invadiu as terras, a terra mudou na frente dos olhos dos guerreiros, Arinar se redefinindo.

 

 

Recomeço

 

Após a tempestade, veio a calmaria, os poucos sobreviventes fugiram para casa, mesmo tendo vencido a batalha, os filhos de Harad retornaram com pesar, percebendo que o custo foi muito alto, as pessoas imploraram que Harad permanecesse em Arinar, mas este não cedeu.

 

"É impossível erradicar completamente o mal neste mundo, mesmo nós, deuses, não somos capazes de tal coisa. Hoje você venceu, mas não conquistará a paz eterna em nenhuma das batalhas. Coube a vocês, meus filhos, continuar vigilantes para resistir ao mal. Eu chamo todos vocês que participaram da batalha de, Escolhidos, de agora em diante, parte da minha força estará sempre com vocês. Se puderem, coletem os fragmentos da Lança antes que as forças do mal o façam. Nesta arma está a garantia de vida ou morte de Arinar!"

 

Os escolhidos não retornaram para suas terras, elas foram profanadas pelos proscritos, escolheram uma das ilhas formadas após a grande ruptura, fundaram lá, a gloriosa cidade de Altgard, já o duque Almis, que sobreviveu a última batalha, se tornou o primeiro imperador dos escolhidos, durante seu longo e sábio reinado, se fundaram os três pilares do reino dos escolhidos, a ordem da luz celestial, a catedral em devoção a Harad e a academia dos magos, além disso, reafirmou a aliança com os primogênitos.

 

Os antigos diziam que uma má paz, é melhor que uma boa guerra, pensaram que Arinar estaria calma em seus anos seguintes, mas foram provados errados, os montanheses começaram a saquear as costas dos escolhidos e primogênitos, a ameaça dos proscritos também se mantém viva, o dia em que dois estandartes se encontrarão em lados opostos do campo, batalharão para decidir não apenas um vencedor e um perdedor e sim o futuro de Arinar.

 

 

Organização

 

Diferente dos clãs, o reino dos escolhidos é centralizado, todas os assentamentos de Langasard recebem ordens do Imperador, que é considerado o representante de Harad em Arinar, as tropas do Imperador mantém a ordem, seus fiéis paladinos patrulham as estradas, as mantendo livre de bandidos, mas quanto mais longe de Altgard, menor o controle do imperador é, a terra se torna cheia de bandidos e monstros.

 

 

O Imperador

 

warspear_30_langasard_cladis.png.bb14486bd2d105239404bfeafada3e60.png

 

O Imperador é a autoridade máxima dos escolhidos, todas pessoas se unem sob seu estandarte, o primeiro Imperador foi Almis, que sobreviveu nos tempos terríveis da primeira guerra da lança, cinco séculos depois, a tarefa de guiar as pessoas outra vez recai sobre os ombros de Kladis, o novo Imperador, em seu reinado está chegando a hora do ressurgimento da Legião, novamente os filhos de Harad deverão resistir ao mal!

 

Além do Imperador, os filhos de Harad também possuem uma nobreza, composta de barões, duques, condes e muitos outros, pessoas que o Imperador conta com o apoio e levam a voz do Imperador para novas terras, sua presença inspira os filhos de Harad em lugares onde a presença do Imperador apresenta riscos.

 

 

 Já a sociedade dos Escolhidos se baseia primariamente em três pilares

 

 Os paladinos da ordem da luz celestial

 

Em seus últimos anos, Almis demonstrou seu último ato de fé em Harad, ordenou a construção de uma grande catedral, essa que seria o centro de Altgard, pessoalmente colocando sua primeira pedra, sob os arcos da catedral, Almis declarou a criação da ordem luz celestial, nomeando os sete de seus melhores cavaleiros o título, Paladino, se tornando os membros da nova ordem, que cresceu rapidamente em membros, todo escolhido desde pequeno, sonha em algum dia se juntar às linhas da ordem, em segurar o martelo do imperador e a luz inextinguível inspirada no fogo original, que deu vida às pessoas.

 

Almis morreu um ano depois da fundação da ordem, ele disse a seus paladinos para eleger o mais forte e bravo dentre eles, se tornando, seu grão mestre, aquele que está destinado a guiar os guerreiros santos em batalha, qualquer guerreiro que demonstra sua lealdade e coragem, pode se tornar um dia, o grão mestre, a espada de Almis é repassada de grão mestre para grão mestre, a mesma espada que ele usou para lutar contra os guerreiros da legião nos anos terríveis da guerra da lança, uma lenda segue, essa espada salvará o reino dos escolhidos no período de maior necessidade, ou trará sua queda.

 

Os paladinos são chamados para defender as terras do Imperador, seja Langasard, ou onde os assentamentos escolhidos alcancem, em raras ocasiões, partem para Moraktar ou Godgorrath, lutar contra seus inimigos em glória a Harad e ao Imperador, mas apenas os mais bravos são capazes de quebrar a tempestade que cerca as terras dos proscritos e os desfiladeiros de gelo eterno de Godgorrath cortaram as curtas vidas de vários paladinos, mas, precisamente, esse é o reconhecimento de qualquer paladino.

 

"Execute a ordem do Imperador, o verdadeiro representante de Harad na terra, ou morra com o nome do criador em seus lábios"

 

 

Os sacerdotes da igreja sagrada

 

Por muito tempo se ouviu rumores do templo da luz, localizado numa ilha perdida no Sul de Arinar, sendo o local de origem dos sacerdotes, as lendas dizem que em seus salões, nenhum item ou pessoa, tenha uma sombra, até mesmo durante a noite, o templo emitia um brilho dourado, qualquer criatura com más intenções, criará uma sombra e conhecerá a ira do Deus Sol, então até mesmo as forças do mal, evitam esse local.

 

Por anos, os sacerdotes controlam seus espíritos para um dia devotarem todos os seus serviços a Harad, pela vontade de Harad, o sacerdote não só é capaz de acabar com o mal verdadeiro, mas também protege os aliados, mas nem todos eles seguem os mesmos passos, muitos saem em busca de conhecimento, alguns descobrem mais, adquirindo um conhecimento antigo e proibido, percebendo o que pode haver após a morte, depois dessa opção, não há mais volta para um sacerdote.

 

 

Os magos da Academia do Sol

 

A muito tempo na cidade de Altgard, viveu um homem chamado Cornelius, desde a juventude demonstrou ser habilidoso com magia, seus pais rapidamente o ingressaram na academia dos magos, no primeiro dia de treinamento, o arquimago de cabelos cinzas disse na frente dos neófitos, "A última coisa que vocês devem se lembrar", ele disse no final, "Você é livre para aproveitar todos os livros da Academia, mas ler um deles é proibido a vocês, esse livro destruirá sua mente frágil, então, ninguém além de mim conhece seu local de armazenamento."

 

As palavras do arquimago criaram dúvidas em Cornelius, afinal, ele pensava que seria ótimo compreender a sabedoria da Academia Escolhida, então o que aquele que compartilha sua sabedoria, deseja esconder? Apartir desse dia, Cornelius jurou encontrar o livro proíbido, começou a passar mais tempo na biblioteca, estudando tomos e manuscritos antigos, principalmente em busca de citações que fizessem menção a tal livro, mas não obteve resultado, sua tarefa consumia muito tempo, Cornelius começou a perder suas aulas, seus professores começaram a ficar insatisfeitos com o garoto, o arquimago franziu a testa para ele.

 

Cornelius concluiu que a resposta não estava em nenhum livro, ele leu todos, o manuscrito provavelmente estaria em um lugar escondido na Academia, assim ele passou meses, pois a estrutura da Academia que está além do tempo e do espaço era impressionante, Cornelius a explorou completamente, seja em suas criptas ou até o alto de suas torres, o desapontamento dos professores apenas cresceu e o arquimago franziu mais e mais.

 

Cornelius então percebeu que o livro estava mais bem escondido do que havia previsto, então criou um feitiço que ajudaria a encontrar o tomo escondido, durante o treinamento, Cornelius entendeu a Academia melhor que qualquer estudante, incluindo os tratados mágicos, o desejo de possuir o livro proíbido adicionou a sua confiança, e seus dias gastos na biblioteca, onde outros já teriam desistido a muito tempo, o arquimago apenas observava o jovem.

 

Por fim, o feitiço foi completo por Cornelius, tendo dito a última palavra da fórmula mágica, o jovem mago tremeu, um espírito tão poderoso foi criado que o jovem Cornelius ainda se recuperando, viu um livro fino sobre a mesa, ele o abriu e começou a ler, percebeu histórias de tempos passados, descrevendo sua busca pelo livro proíbido, que apenas pode ser descoberto pela excelência em habilidades mágicas, os neófitos procuraram várias vezes, para apenas no final perceberem.

 

Sua busca não era atrás de um livro, e sim a busca por aperfeiçoamento e conhecimento, cada um deles, se tornou um arquimago, quando Cornelius terminou de ler, percebeu que não estava sozinho na sala, ele viu o arquimago que agora abriu seu rosto com o sorriso, Cornelius com vergonha entregou o livro para o arquimago mas ele não o aceitou, "Deixe o livro", ele disse, "Agora é sua vez de escrever sua história, você irá longe, arquimago!"

 

 

Sobre Langasard

 

As terras do Imperador se estendem de Norte a Sul, porém, ao Sul seu controle se enfraquece, não há na região nenhum assentamento escolhido permanente, tirando o acampamento das tropas do arquiduque que patrulham as antigas ruínas da cidade Tlaloc.

 

 

A capital Imperial

 

warspear_30_langasard_oltgard_panorama_small.png.1085b58fa7d0d30e8917f2cf8390785d.png

 

Altgard é a capital dos Escolhidos, nela há o palácio do Imperador, a catedral onde foi fundada a ordem dos paladinos e a academia dos magos, aqui o controle do Imperador é incontestável, sendo o seu político e religioso.

 

 

O porto Imperial

 

O porto a Norte é outra área sob o controle do Imperador, aqui são construídas as embarcações que levam os filhos de Harad para terras distantes ou defendem a costa, estejam eles sobre o estandarte do Imperador, ou seja sob um duque, conde ou barão.

 

 

Halenvolt, Beleswelt e a fazenda de Thomás

 

As terras a oeste da capital imperial já sofrem mais com os bandidos, o alcance do Imperador enfraquece e os assentamentos necessitam de guarnições para as pessoas sentirem a segurança sob as asas do Imperador, esses assentamentos também possuem a sua importância, neles nascem os grandes talentos que um dia terão a oportunidade de se tornar um grande ferreiro, um arquimago ou o Grão mestre, que depois irão para Altgard servir ao Imperador.

 

 

A península Sul

 

A península Sul é a área sem um assentamento e onde o controlo do Imperador é mais fraco, aqui estão as ruínas de um povo que habitou essas terras antes da grande ruptura, os homens lagartos, a muito tempo essas ruínas foram sua capital, porém foi destruída quando a terra se partiu, hoje em dia sendo conhecidos como Tlalocs, habitam os bancos da floresta eterna, Ayvondil, mas alguns ainda vivem sob as catacumbas com esperança de um dia reviver sua glória.

 

 

 Visões de Mundo

Cultura e Linguagem

 

O modo de vida dos escolhidos caminha em quase todos os aspectos ao lado da devoção em Harad, os escolhidos ainda não esqueceram seu Deus criador e protetor, mesmo que Harad apenas observe de sua carruagem nos céus, seus filhos ainda cumprem seus desejos, além dos caminhos dos paladinos, sacerdotes e magos, há ainda mais dois caminhos.

 

 

O caminho do explorador

 

Os exploradores são os poucos escolhidos que não se ligaram intimamente com Harad, normalmente ditos por outros como bandoleiros, possuem muito mais em comum com os ladinos do que se imagina, mesmo tendo uma reputação ruim, ainda é possível ver seus usos, tendo em mente sua velocidade e sagacidade, além do bom de uso da furtividade pode criar confusão nas linhas inimigas.

 

 

O caminho do templário

 

"Os templários são os verdadeiros guerreiros de espírito, que escolheram dois caminhos ao mesmo tempo: o de um monge e o de um cavaleiro. Deixando o mundo cheio de vaidade e tentações, os templários estão passando muitos anos jejuando, orando e treinando guerreiros. Cada um desses guerreiros espirituais concluiu seu treino no Templo da Luz escondido no topo de uma montanha. Lá, no brilho do sol do meio-dia, eles fazem um voto sagrado de servir Harad e levar a luz da verdade a todos os lugares onde reina a escuridão. Igualmente habilidosos com cajados e maças, os Templários se sentem em casa dentro das fileiras de paladinos e sacerdotes. Suas palavras inspiram aliados e inspiram temor nos inimigos, cegando-os com luz divina e clamando ao arrependimento."

Os templários ainda estão em sua alvorada, ainda há um árduo caminho para estes guerreiros, para se tornarem mestres.

 

Considerações finais

 

Saudações novamente! Parece que não demorou muito até nosso reencontro, desta vez com os varzeanos, novamente eu aponto os mesmos pontos.

 

É importante que caso percebam algo que pode estar errado ou fora de lugar, que haja uma discussão e uma troca de conhecimento, pois as informações são escassas e podem ser interpretadas de maneira diferente, ou com uma visão diferente, a história do warspear é uma história que evoluiu junto aos jogadores, então é bom ficar por dentro dela, pois além de conseguir compreender o mundo que cerca o jogo, você também entende o seu lugar nela.

 

Mas bem, por fim eu gostaria de dizer que esses posts não serão abandonados, ao longo do tempo eles serão atualizados de acordo com o surgimento de novas informações ou novas classes, um trabalho em desenvolvimento.

 

Até outra ocasião herói!

Link to comment
Share on other sites

  • 3 weeks later...

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.
Note: Your post will require moderator approval before it will be visible.

Guest
Reply to this topic...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Create New...