Jump to content

A relíquia submersa na areia (Servidor-Br) /Megatron


Recommended Posts

 

   Histórias antigas de comerciantes da liga  sem-correntes contavam sobre relíquias engolidas pelas dunas de areia quando a fenda se rompeu e transformou Almahad em um deserto sanguinário. Itens esquecidos dotados de poder, imbuídos pela magia de difusão da fenda. 

 

     Alguns itens eram cobiçados não apenas pelos mercadores da liga por seu alto grau de valor histórico e acadêmico, mas também por guerreiros que estavam dispostos a dar a vida por um item que lhes traria fama, glória e riquezas. 

 

     Rumores se espalham como areia do deserto pelas tabernas, de cima a baixo da orelha pontuda de um elfo. Contos de aventureiros que desenterraram relíquias e artefatos das dunas douradas e alcançaram um alto grau de conhecimento, moedas de civilizações antigas e até mesmo contos de que alguns artefatos serviram como receptáculos para Djinns e criaturas malévolas presas pela antiga magia dos jakkars. 

 

    Entusiasmados, muitos abriram caminho por imensos vales de dunas. Cansados pela insolação do ardente deserto de almahad, rolavam entre as dunas e caíam nas armadilhas de gigantescos vermes da areia. Escorpiões formavam armadilhas e caçavam aventureiros. Viajar em uma caravana pelo deserto também não era seguro, pois muitos foram emboscados por bandidos. 

 

  Um aventureiro caminhava devagar, cada passo deixando um rastro de pegadas na areia, que logo se dissipava com uma rajada de vento. 

 

    Era difícil se movimentar com roupas que camuflavam e protegiam dos perigos do deserto escaldante. Ele vacilou, seu pé começou a afundar na areia, então deslizou pelas dunas até ficar cara a cara com uma mão esquelética segurando algo. 

 

    O objeto dourado brilhava com uma aura mística e ao mesmo tempo também exalava uma sensação de perigo.  Ele arrancou a relíquia da mão do esqueleto sem demora e sem a menor dificuldade, logo após o esqueleto afundou na areia. Avaliando cuidadosamente a descoberta, ele usou a mão para sacudir o excesso de areia da lâmpada. 

 

   Fumaça mística começou a sair do bico da lâmpada e se misturar com a areia, formando uma criatura que mais se assemelhava a uma tempestade de areia encarnada.

 

     O aventureiro não teve tempo de lançar seus feitiços e foi engolido por um tufão de areia que podia ser visto a quilômetros de distância.  Depois que a tempestade passou, a única coisa que podia ser vista eram os restos de um esqueleto segurando uma lâmpada.

Edited by Sigma
Link to comment
Share on other sites

  • Sigma changed the title to A relíquia submersa na areia (Servidor-Br) /Megatron

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.
Note: Your post will require moderator approval before it will be visible.

Guest
Reply to this topic...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Create New...