Jump to content

O Cavaleiro da Morte precisa de mudanças básicas [Smilechesx Tourmaline-BR]


Smilechex

Recommended Posts

A classe Cavaleiro da Morte, quando se compara a sua versão anterior ao patch 10.2, está tendo um desenvolvimento interessante na minha opinião.  Mas a classe ainda tem seus defeitos, quando se trata principalmente de questões relacionadas as habilidades que não tiveram nenhum ajuste de mecânica nesse ultimo ano, por exemplo : Sombra Afiada, Aura do Ódio e Proteção Sanguínea e outras. Ou quando se trata também de talentos, que no estado atual da classe poderiam ser melhor aproveitados se tivessem mudanças simples de sua mecânica.

 

[HABILIDADES] 
 
A habilidade "Sombra Afiada"  precisa de uma mudança na possibilidade de atordoar o alvo, a skill poder possibilitar  uma porcentagem de atordoamento de 35%-70% cria uma dificuldade no seu PVP, se a habilidade  mudasse sua mecânica para a garantia de 100% de chance de atordoar já seria uma ótima mudança em sua skill.  Tendo em vista que a habilidade pode sofrer esquiva, resistir e boqueio. 

A habilidade "Aura do Ódio" merecia uma buff em seus status, de 15% >> 25% de seus atributos de defesa e poder de habilidades, físicos e mágicos. E deveriam atribuir buff de precisão e penetração para essa skill, o Cavaleiro da morte sofre em questão desses dois atributos base do jogo. A adesão de buff de status à habilidade faria ela ser muita mais desejada a classe, criando novas builds e ao mesmo tempo corrigindo necessidades básicas do DK em jogo. 

A habilidade "Proteção Sanguínea" é a skill que mais  precisa de uma alteração, quando se analisa o conjunto de habilidades especialista da classe temos duas delas que cumprem o mesmo papel, "Proteção Sanguínea"  e "Reservas Secretas". As duas habilidades tem a função de mitigar o valor de dano recebido pela classe, e com o rework da skill "Reservas Secretas" ela passou a ser mais efetiva que a "Proteção Sanguínea" que é uma skill ativa que tem função primaria de mitigar dano, diferente da "Reservas Secretas" que tem como função secundaria a mitigação de dano à classe. Acredito que uma mudança radical à habilidade seria mais interessante, como impor a ela uma nova função.  

Uma nova função para "Proteção Sanguínea" poderia ser aumentar status defensivos como resistir, aparo e esquiva ou bloqueio, com o conjunto delas em uma só skill. Aumentar esses atributos deixariam a classe bem mais interessante para eventos guilda como GVG'S e Wars. Ou a possibilidade de uma skill ante atordoamento com um escudo que refletisse o dano gerado em combate a classe Cavaleiro da Morte.  Ou parte dos dois, uma habilidade que possibilitaria um ante atordoamento no Cavaleiro da Morte, com buff de status defensivos. Bem acredito que o Cavaleiro da Morte precise de uma mudança radical na sua habilidade "Proteção Sanguínea" e a sua necessidade de uma skill ante atordoamento seria ótimo para sua rotação de habilidades junto a aumento de atributos básicos defensivos. 


A habilidade "Fios da Escuridão"  tem como função principal puxar o alvo em direção do Cavaleiro da Morte, e em seguida aplicar um debuff . A skill é umas das 5 principais do personagem, e seu uso está mais ligado a ativação das relíquias e não ao que se propõem a fazer, o debuff da skill perdeu o seu sentido, por ser um efeito de curta duração. Se a habilidade ganhasse um novo tipo de debuff ou uma extensão no tempo de efeito ao alvo seria uma mudança significativa para a classe.

Um novo tipo de debuff que poderia ser atribuído a skill "Fios da Escuridão", seria que ao puxar o alvo o Cavaleiro da Morte  roubasse atributos do alvos para si. Podendo ser pensado em aumento de status defensivos e positivos do char e aplicando debuff no alvo  na mesma porcentagem que o Cavaleiro da Morte recebeu de status. 
 
A habilidade "Chamado da Morte" necessita de uma pequena alteração, porque quando chegamos ao End Game do Warspear as masmorras passam a colocar cada alvo do jogo como agro único, a exemplo todos o níveis da "Toca dos Vagabundos" ou da tw mais importante do jogo "Santuário dos Homens-peixes". Se a skill passasse a gerar dois agro na habilidade durante seu período de ativação e aumentasse a área de agro mudaria totalmente a situação do PVE da classe. 

A habilidade "Maldição do Cavaleiro" só precisa de uma única  mudança, quando se tem dois Cavaleiros da Morte, ou mais, em uma único grupo ou área sobre um alvo ,  é muito comum ver um jogador cancelar a habilidade do outro. Quando se usa a skill "Maldição do Cavaleiro" tem um intervalo de 6 segundos para conjurar a habilidade no seu potencial damage, e se um segundo DK aplica no intervalo dos 6 segundos a "Maldição do  Cavaleiro" se sobrepõem ao uso do primeiro DK, sendo assim anulada a habilidade. Se houvesse uma mudança que pudesse escalar a "Maldição do Cavaleiro" como debuff no alvo seria muito significativo para a classe, assim se fazendo do uso total da habilidade em arena, GVS'S, Wars e farm's em geral no jogo. (Quando me refiro a skill escalar debuff, seria como se escala o sangramento, várias aplicações do debuff em um único alvo). 

A habilidade "Emanar da Escuridão" poderia aumentar o tempo de atordoamento no alvo, por nível de estudo da habilidade  pelo level. A habilidade por ser um encantamento do ataque automático do Cavaleiro da Morte, possibilita o alvo esquivar, resistir e bloquear a habilidade. O aumento de seu atordoamento poderia ser um recompensa para o DK acerta o alvo, mudaria totalmente o cenário tanto no PVP e PVE. 

[TALENTOS DE CLASSE]

O talento "Barreira Sangrenta" poderia ter outra forma de aplicação de  sua passiva, por ela ser ativada apenas quando o DK sofre um dano de 33% de seu Hp total ou acima, em um único ataque, fica cada vez mais raro presenciar seu efeito. No PVP praticamente não se vê o uso da passiva "Barreira Sangrenta" na ativação do "Escudo Sombrio" , se a habilidade muda a mecânica de ativação de sua passiva mantendo sua função de bloquear o próximo ataque seria muito mais eficaz em seu quite de talentos. A passiva poderia ser ativada por 15% de perca do Hp total do char, seria uma ótima mudança pro DK.

O talento "Uivo do Homem Morto" aumenta 8% da chance do alvo tomar acerto crítico de todas as  fontes. Isso pode possibilitar todos os jogadores ter um maior efetivo em acerto critico nos alvos, mas quando se observa que as classes no PVE comumente presentes em guildas superior Lv8, já tem uma valor muito alto em seus status de critico não faz tanta mudança no jogo esse debuff.
Se o talento mudasse o status de crítico para penetração seria muito mais eficaz no PVE e PVP do Cavaleiro da Morte. 

[CONCLUSÃO]

O Cavaleiro da Morte com o ultimo rework teve uma superação em seu desenvolvimento, mas a mudanças que ocorreram durante a temporada deixaram pedras brutas à lapidação. Melhorias devem ser aplicadas a classe, para ela continuar competitiva ao jogo e principalmente em GVG'S, War e arena. Melhorias que façam a classe poder usar de maneira mais efetiva todas as suas habilidades. No corpo do texto dei minha visão sobre o que acho necessário como mudança para a  próxima atualização, o DK merece uma reformulação positiva e espero que alguma das minhas sugestões possa ser base para essa reformulação da classe. 

 

Atenciosamente,

 

Smilechesx, Tourmaline-Br. 
 

Edited by Smilechex
Link to comment
Share on other sites

  • Smilechex changed the title to O Cavaleiro da Morte precisa de mudanças básicas [Smilechesx Tourmaline-BR]

Todas ótimas ideias, já tem algum tempo que é comentado nos outros fóruns o quão útil seria a aura do ódio se ela oferecesse também penetração para armas de duas mãos, e velocidade de ataque para uma mão, visto que o dk é escasso nestes parâmetros, tendo que usar poções para suprir a falta.

 

Link to comment
Share on other sites

5 hours ago, Legix said:

Todas ótimas ideias, já tem algum tempo que é comentado nos outros fóruns o quão útil seria a aura do ódio se ela oferecesse também penetração para armas de duas mãos, e velocidade de ataque para uma mão, visto que o dk é escasso nestes parâmetros, tendo que usar poções para suprir a falta.

 


Interessante isso, e é bem real que falta alguns status básicos para todos os DK  do jogo. Precisão e penetração tem uma grande carência no char, quando eu proponho que algumas skill's passem a utilizar isso em vez de outros parâmetros acredito que seja um caminho que classe necessite. No texto acima eu peço que as habilidades "Aura do Ódio", "Fios Escuridão" e o talento "Uivo do Homem Morto" passem a da penetração ou precisão, e isto mudaria totalmente o PVE e PVP da classe. 

Edited by Smilechex
Link to comment
Share on other sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.
Note: Your post will require moderator approval before it will be visible.

Guest
Reply to this topic...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Create New...