Jump to content

Sistema de MATCHMAKING - Arenas PVP


Crocodiile

Recommended Posts

Não é de hoje que as partidas na arena estão desbalanceadas para alguns players. Citarei um exemplo para que possamos debater sobre o assunto:

  • Ex.: Um novo player que queira montar seu set PVP. Esse player, simplesmente, tem uma grande dificuldade em montar o set, pois o nível da arena aumentou muito ao longo dos anos e mesmo com os novos modos de arena ainda fica muito difícil de conseguir os pontos necessários para comprar os itens. Motivos encontrados: Cair arena contra um char full +10 varias vezes, block arena, chars AFK, desbalanceamento na formação aleatória do grupo.  

Isso ocasiona a perde de novos players e a reputação do jogo. 

A sugestão é de reformular o sistema de Matchmaking (organizador de partidas) dos modos de Arena. Ex.: O player que está no rank(posição) 10º só "poderá" batalhar com os player dos rank 20º ao 01º, pois entendesse que os player estão no mesmo nível ou próximos. Dessa maneira, seguindo um padrão para os outros ranks.

Acredito que desta forma haverá uma melhoria nas disputas de arena e principalmente uma melhor competividade entre aqueles que almejam o rank 01º.  Um exemplo bacana é do Skylore que contem pontos de maestria para determinar os jogadores de mesmo nível. 

Este é apenas um ponto de vista o qual acho que deveria melhor. Claro que há toda uma sistemática que precisa ser estudado para o desenvolvimento.

 

 

 

Link to comment
Share on other sites

Eu concordo que a arena é bem problemática e que precisa de uns ajustes também, mas não acho que esse sistema de ranking que você sugeriu seria uma boa escolha

1 hour ago, Sharkkkkkk disse:

Ex.: O player que está no rank(posição) 10º só "poderá" batalhar com os player dos rank 20º ao 01º, pois entendesse que os player estão no mesmo nível ou próximos

Porque pelo que eu entendi, isso poderia facilitar ainda mais esses "times arenas" a ficarem farmando revezado, inclusive a montarem ranking entre eles mesmo (por ex. No top 1 ao 10°, ou até 20°) e assim sempre deterem o top ranking arena, pois além de fortes(+10, book, etc), eles sempre tem MUITOS tickets, entre outras coisas que o ajudarão a manter o ranking deles mesmos. então se você, pegar e chegar no ranking montado por eles e "atrapalhar", poderiam facilmente tentar te blokar, e te atrapalhar do mesmo jeito, já que estarão, nesse exemplo, todos no ranking 1-20) kkkkkkk, é triste mas entendo o que você está sentindo e sugerindo, espero que um dia seja resolvido tbmm 🙏

Link to comment
Share on other sites

9 minutes ago, YaraM said:

Eu concordo que a arena é bem problemática e que precisa de uns ajustes também, mas não acho que esse sistema de ranking que você sugeriu seria uma boa escolha

Porque pelo que eu entendi, isso poderia facilitar ainda mais esses "times arenas" a ficarem farmando revezado, inclusive a montarem ranking entre eles mesmo (por ex. No top 1 ao 10°, ou até 20°) e assim sempre deterem o top ranking arena, pois além de fortes(+10, book, etc), eles sempre tem MUITOS tickets, entre outras coisas que o ajudarão a manter o ranking deles mesmos. então se você, pegar e chegar no ranking montado por eles e "atrapalhar", poderiam facilmente tentar te blokar, e te atrapalhar do mesmo jeito, já que estarão, nesse exemplo, todos no ranking 1-20) kkkkkkk, é triste mas entendo o que você está sentindo e sugerindo, espero que um dia seja resolvido tbmm 🙏

O intuito desse modelo de arena é separar aqueles que estão disputando rank e aqueles que querem apenas montar seu set PVP para participarem de eventos GVG. Claro que quanto mais eu farm mais eu vou subir no rank e vou acabar pegando sempre alguém mais forte, mas até lá já vou ter conseguido um bom AP para montar o set. Quanto aos "times arenas" creio que seja impossível de resolver, no entanto, eles irão blokar player que estão disputando o top rank e não o que está na posição 100. 

Link to comment
Share on other sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.
Note: Your post will require moderator approval before it will be visible.

Guest
Reply to this topic...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Create New...