Jump to content

⚔️ Manual básico de Arena


Akasha

Recommended Posts

vJUoNJL.png?1

 

Todo mundo já ouviu falar de arena em algum momento em sua vida, um bom exemplo é o Coliseu de Roma, onde muitos guerreiros lutaram para ser o mais forte e triunfar sobre seus inimigos, no Warspear não é diferente, sejá o mais forte gladiador de Arinar.

 

  1. Modos de arena
  2. Diferenças 2x2, 3x3, 5x5
  3. Duração em cada modo
  4. Divisão de níveis
  5. Regras + FAQ:
    5.0 Como ganhar ingressos de arena? 
    5.1 Como ganhar mais pontos de arena? 
    5.2 Quanto AP (pontos de arena) é possível fazer em uma hora? 
    5.3 Qual melhor estrategia de obter Pontos de Arena (AP)? 
    5.4 Como ter um dano e defesa mais elevado na arena?
    5.5 Como conseguir equipamentos com bônus "Resiliência" e "Ferocidade"?
    5.6 Como obter "Imperiais da Grandeza"? 
    5.7 O que é a Temporada Arena? 
    5.8 Qual a melhor build de habilidades para cada classe? 
    5.9 Como ter um bom desempenho na arena? 

 

1.Tipos de Arena

 

Arena 2x2
Na arena 2x2 o jogador será emparelhado com um parceiro e uma dupla inimiga que pode ou não ser da mesma facção que você, o objetivo é apenas derrotar a dupla inimiga e consequentemente vencendo a partida. 

 

Arena 3x3
Na arena 3x3 o jogador será emparelhado com dois parceiro e um trio inimigo que pode ou não ser da mesma facção que você, o objetivo é apenas derrotar o trio inimigo e consequentemente vencendo a partida. 

 

Arena 5x5
Na arena 5x5 o jogador será emparelhado com quatro parceiro e um grupo inimigo que pode ou não ser da mesma facção que você, o objetivo é apenas derrotar o grupo inimigo e consequentemente vencendo a partida. 

 

Arena Templo dos Selos
Na arena "Templo dos Selos" o jogador será emparelhado com dois parceiro e um trio inimigo que pode ou não ser da mesma facção que você, o objetivo dessa arena é capturar e manter algumas áreas especificas da arena sobre o controle da equipe, essas áreas fornecem pontos para a equipe e o lado que conseguir 1000 (mil) pontos vence, está arena é um pouco diferente das outras, nela o jogador morto poderá ressuscitar depois de um tempo especifico.

 

2. Diferenças 2x2, 3x3 e 5x5

 

Na arena 2x2 o jogador é aleatoriamente sorteado com outro jogador formando uma dupla para juntos lutar contra outra dupla inimiga, as arenas 3x3 e 5x5 segue o mesmo principio alterando apenas a quantidade de jogadores na equipe, mas também é possível fazer um grupo prévio com um colega, lembrando que precisa respeitar a diferença de níveis.

 

Enquanto na arena ''Templo dos Selos'' é um pouco diferente e ao mesmo tempo semelhante a arena 3x3, nela você terá que dominar certas áreas da arena e manter sob o controle da equipe para ganhar pontos (não é AP) e assim vencer a partida.

 

3. Duração de cada modo

 

Resposta: 2x2, 3x3, 5x5 dura 07 minutos, enquanto arena Templo dos Selos dura 10 minutos.

4.
Divisão de nívels 

 

Limites de níveis em cada arena (o único modo que desrespeita a regra é o Templo dos Selos com +1 nível a mais ou a menos):

 

Agrupamento

4  ao  6

7  ao 10

11 ao 14

15 ao 16

17 ao 18

19 ao 20

21 ao 22

23 ao 24

25 ao 28

 

5. Regras

 

01: Se a diferença de níveis for muito grande, ambos do mesmo grupo não poderá lutar na arena, (Ex: um grupo composto de um personagem nível 06 e outro nível 10) mas para quase toda regra há uma exceção, no templo dos selos um jogador nível um grupo pode ter membros com vários níveis diferentes (ex: grupo composto de um jogadores de nível 07, 08, 11), mas consequentemente a equipe inimiga também terá membros com mais ou menos os mesmos níveis.

 

02: Um jogador ganhará "Pontos de Arena (AP)" apenas ao participar de lutas na arena, mesmo se perder ganhará uma pequena quantidade de pontos.

 

03: É proibido o uso de qualquer porção ou alimento na arena. (Obs: apenas o uso de porção AP é permitido, falarei ao decorrer do guia sobre isso.) 

 

04: É proibido o uso de lacaio durante as lutas.

 

05: É proibido o uso de itens como "Pergaminho da Vida" ou o uso habilidades que possa reviver o personagem.

 

Cálculo de emparelhamento & pontos por partida

 

Cada jogador na arena tem uma classificação, os oponentes são emparelhados com classificações aproximadamente iguais, ou seja, ligeiramente superior ou inferior. Bem como seus aliados. Você pode escolher aplicar para arena em grupo ou esperar o sistema selecionar parceiros aleatórios.


Se você vence uma batalha, alguém da equipe receberá mais pontos de arena se a classificação for menor do que a classificação média do grupo. Se você perder a batalha, a pessoa com a menor pontuação também receberá mais pontos de arena, porque para ele essa luta foi mais difícil (baseado na comparação das estatisticas). 

 

5.0 Como ganhar ingressos de arena?

 

Resposta: A cada 50 minutos você automaticamente ganhará um ingressos grátis, mas há um limite de 5 ingressos por personagens. Você pode obter mais ingressos na Loja Milagrosa ou no Mercado do jogo. 

 

5.1 Como ganhar mais ''Pontos de Arena''? warspear_gold_icon.png 

 

Resposta: Ao usar uma porção "Elixir do Gladiador" você ganhará o dobro ou 100% a mais do AP normal, e ao usar um "Elixir Grande do Gladiador" você ganhará 150% a mais do AP normal, mas se usar a habilidade "Fama da Guilda", todos os membros pertencente a guilda receberá uma determinada porcentagem a mais de pontos.

 

5.2 Quanto AP (pontos de arena) é possível fazer em uma hora?

 

Resposta: Se na sua arena 2x2 você ganhe 25 AP por vitória e lute a cada 05 minutos basta apenas calcular 60 dividido por 5 = 12 lutas, 12 x 25 = 300 AP, se utilizar a porção "Elixir do Gladiador" basta apenas multiplicar 300 por 2 que dá 600 APs, o mesmo principio serve para calcular quanto de pontos você consegue fazer nas outras arenas em uma hora. 
Obs: Leve em consideração que você pode perder alguma batalha e talvez não alcance a quantidade desejada de AP. 

 

5.3 Qual melhor estrategia de obter Pontos de Arena (AP)? 

 

Resposta: Lutar em arenas com mais jogadores exemplos Templo, 3x3 ou 5x5.


5.4 Como ter um dano e defesa mais elevado na arena?

 

Dano:

Resposta: Ao usar armas especificas de arena com o atributo "Ferocidade" o dano aumentará em uma determinada porcentagem, mas é possível utilizar o "Cristal da Ferocidade" para obter o bônus em qualquer arma ou aumentar a ferocidade das armas especificas de arena. Há também uma habilidade chamada "Ferocidade do Gladiador" (é obtida aleatoriamente através do "Bau do Gladiador" que custa uma determinada quantidade de AP) que aumenta o bônus ainda mais, a única desvantagem de tal bônus é o dano reduzido contra monstros.

 

Defesa:
Resposta: Ao usar armaduras (sets) específicos de arena com o atributo "Resiliência" a defesa aumentará em uma determinada porcentagem, mas é possível utilizar a "Runa da Resistência" para obter o bônus em qualquer parte da armadura ou aumentar o bônus das armaduras especificas de arena. Há também a habilidade "Resiliência do Gladiador" (é obtida aleatoriamente através do "Bau do Gladiador" que custa uma determinada quantidade de AP) que aumenta o bônus ainda mais, a única desvantagem de tal bônus é a defesa reduzida contra monstros.

Obs: Todas as dicas sobre ferocidade e resiliência não se limita apenas a arena.


5.5 Como conseguir equipamentos com bônus "Resiliência" e "Ferocidade"?

 

Resposta: Basta apenas se dirigir ao "Fornecedor da Arena" que se encontra na loja de equipamentos, no primeiro mapa ele se encontra apenas na primeira cidade (equipamentos nível 04 ao 11), no segundo ele se encontra na primeira cidade e em Nadir (equipamentos nível 13 ao 19), enquanto na quarta cidade você encontra o Fornecedor da Arena em todas as cidades (equipamentos nível 21 ao 27). Esses equipamentos custará uma certa quantidade de AP.
Há também acessórios e equipamentos da "Grandeza", os acessórios aumentará o bônus resiliência e dano (magico ou físico) em uma determinada porcentagem, enquanto as armaduras tem o bônus do conjunto, mas qualquer parte grandeza tem o bônus resiliência, esses itens custará a moeda "Imperiais da Grandeza".


5.6 Como obter "Imperiais da Grandeza"? warspear_imperials_of_greatness_icon.png 

 

Resposta: Muito simples e complicado ao mesmo tempo, basta apenas na Arena, e os primeiros 50 jogadores no final da temporada arena em cada categoria (2x2, 3x3... receberá uma certa quantidade de Imperiais da Grandeza.

5.7 
O que é a Temporada Arena? 

 

Resposta: Cada temporada arena dura 30 dias atualmente, nesse tempo os jogadores balharam entre si para ser o mais forte guerreiro em sua arena, os jogadores que derrotar mais inimigos e obter um número maior de vitória, consequentemente terá uma classificação elevada e receberá prêmios.

 

  • 1º Lugar: Amadura Pesada do Dracônico (traje) + Aura do Gladiador (Buff +15% HP e +25% Energia) + Imperiais da Grandeza + Ira do Gladiador (Skill).
  • 2º Lugar: Aura do Gladiador (Buff +12% HP e +20% Energia) + Imperiais da Grandeza + Ira do Gladiador (Skill).
  • 3º Lugar: Aura do Gladiador (Buff +10% HP e +15% Energia) + Imperiais da Grandeza + Ira do Gladiador (Skill).
  • 4º ao 10º: Aura do Gladiador (Buff +10% HP e +15% Energia) + Imperiais da Grandeza.
  • 11º ao 50º: Imperiais da Grandeza.


5.8 Qual a melhor build de habilidades para cada classe? 

 

Resposta: Não existe melhor build para arena ou PvP aberto, existe a build que você gosta e tem um desempenho melhor com ela, pois combina com o seu jeito de jogar, então pense o que é mais importante para você, Stum? Dano? Defesa? Faça sua build e seja feliz <3.

5.9 
Como ter um bom desempenho na arena? 

 

Resposta: Existe alguns truques que ajuda muito na arena, se você utilizar pergaminho ou algum outro item que aumente suas estatísticas antes de entrar na arena, eles continuaram em vigor durante a partida, não esqueça de criar estrategias que utilize o potencial máximo de sua classe em PvP.

 

 


Autor do tópico original: allandenys_santos 

(steam perfil: https://steamcommunity.com/profiles/76561198864828220)

Link to comment
Share on other sites

  • Akasha changed the title to ⚔️ Manual básico de Arena

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.
Note: Your post will require moderator approval before it will be visible.

Guest
Reply to this topic...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Create New...