Jump to content

Guia de up e dicas gerais do jogo para free players


Makyro

Recommended Posts

guia de op.jpeg

Guia com o propósito de ensinar resumidamente iniciantes free players a upar, o guia está dividido de forma resumida e objetiva para que não se torne uma leitura demorada e cansativa para os que não tem tanta paciência/tempo. Além de dicas gerais que considero importantes para os novatos.

 

Nível 1 ao 12

 

1 - Depois de escolher sua facção e o personagem comece a fazer as missões, pois essa é a única maneira de se conseguir nível no warspear, diferente de outros jogos os monstros não dão experiência.

 

1.1 - Não se preocupe com itens e amplificação de itens no início do jogo ou pelo menos até o nível 13, pois o up é consideravelmente rápido e os itens descartáveis, não compre itens nos níveis iniciais nas lojas ou market, você irá recebê-los como recompensa nas missões.

 

1.2 - Pesquise ou peça ajuda no fórum antes de distribuir os pontos de habilidades, pois o livro do esquecimento (item necessário para redistribuir pontos de habilidades) é muito caro para um iniciante.

 

1.3 - Caso não consiga achar um grupo para completar a missão de uma masmorra ou boss (coroa vermelha), siga adiante para outras missões, você não conseguirá completar esse tipo de missão sozinho, são 5 missões de bosses e 5 masmorras no primeiro mapa, mas elas não interferem em outras missões da história, você pode seguir para outro mapa e completá-las depois, você precisa completar apenas as missões que pedem para matar os mini-bosses (coroa amarela) que podem ser concluidas facilmente em dupla para liberar mais missões.

 

Exemplo de mini-boss e boss no mapa 1

boss coroa amarelaa.jpg  boss coroa vermelha.jpg

 

1.4 - Quando completar as missões das masmorras você ganhará uma caixa com presentes, dentre esses presentes vem o 'Selo de imperecibilidade', ele serve para segurar o item em amplificações (impedir que o item quebre e você o perca), guarde-os para usar em itens de nível 13+ no segundo mapa (Irselnort).

 

Selo de imperecibilidade

sign.jpg

 

Nível 12 ao 18

 

2 - Ao completar todas as missões do primeiro mapa (mapa 1) você deverá estar entre os níveis 12 ~ 13, e então irá finalmente para Irselnort (mapa 2), fique atento pois nesse mapa o pvp é liberado em todas as áreas com excessão da entrada da Torre de Berengar e a cidade de Nadir, dessa forma jogadores da facção inimiga podem aparecer a qualquer momento e atacar.

 

Irselnort (mapa 2)
mapa2.jpg

 

2.1 - No nível 13 aconselho tentar comprar aneis de nível 13 com encantamento de regeneração de mana, pois você poderá usar as habilidades com mais frequência, facilitando matar os monstros, além disso esses anéis tem o parâmetro "nenhum" dessa forma eles podem ser vendidos novamente no market depois, itens com o parâmetro "pessoal" não podem ser vendidos para outros personagens, apenas no npc, itens com parâmetro "recebendo" e "equipando" ao serem equipados (equipando) ou transferidos para a bolsa (recebendo) se tornam "pessoais".
Com relação as armas, não invista em armas muito caras ou raras ainda, compre armas de craft que são vendidas no market, elas tem um ótimo custo/benefício, outra dica importante aqui é não ficar trocando de itens a cada nível, se você tem uma arma de nível 12 deixe para trocá-lá por uma de nível 16 e não 14, por exemplo, a diferença de status é relativamente baixa, vai apenas gastar ouro sem necessidade.

 

Exemplo de anel com regen de mana e arma craft
anel.jpg  craft.jpg


2.2 - Ao chegar no nível 15 ~ 16 você terá terminado a maioria das missões de Irselnort, abrirão muitas missões diárias pelo mapa, missões diárias resetam às 19:00 hrs. Para passar para o próximo mapa você deverá completar a masmorra Torre de Berengar nos níveis fácil, normal e difícil, porém para entrar na masmorra é necessário zerar a reputação negativa com a Liga sem correntes por meio de missões matando bosses do lado da facção inimiga.

 

Localização dos bosses:
1 - Monstro marinho
2 - Elemental do lago
3 - Garr-shagg
4 - Guarda de granito
5 - Gridaur     
6 - Gênio do fogo
7 - Kratt
8 - Dinalt
9 - Maraksha
10 - Gariel
11 - Guardas de Berengar

Irselnort.png

 

2.3 - Ao terminar as quests da masmorra Torre de Berengar no nível difícil irão liberar as missões amarelas dos Pântanos de Norlant (mapa 3), você precisará terminar as missões amarelas da história principal de Pântanos de Norlant para liberar as missões amarelas de Ayvondil (mapa4). *Note que existem várias missões amarelas em Norlant, mas para seguir para o próximo mapa você só precisa completar 2 dessas missões*.
Na primeira missão você deverá encontrar o npc Vitold. A primeira parte da segunda missão é chegar a Kotaravva e depois coletar o cristal na cabeça da estátua.

 

Missões amarelas da história

quest historia norlant 1.jpg quest história norlant 2.jpg quest historia norlant 3.jpg

 

2.4 - Dica: Para jogadores iniciantes Norlant é um ótimo lugar para farmar e ao mesmo tempo conseguir xp, existem muitas quests fáceis de fazer e ao completá-las você pode escolher entre 5 prêmios aleatórios, dentre esses prêmios vem itens de nível 12, 13, 15, 17 e 18, barras (ouro), poções, runas, cristais e etc. 
Guia para Pântanos de Norlant

 

premio quest.jpg premio quest 2.jpg

 

Nível 18 ao 28

 

3 - Terminando as quests de Pântanos de Norlant  abrirão as quests de Ayvondil, atualmente Ayvondil tem 4 áreas, cada uma delas com sua masmorra, bosses e chefe de raid.

 

3.1 - Para liberar o acesso as outras áreas você deverá completar as missões amarelas e as missões de masmorras. As missões amarelas e as diárias dão reputação, necessário para entrar nas masmorras, semelhante as missões de reputação da liga sem correntes em Irselnort (mapa2).

 

Sistema de reputação das áreas de Ayvondil
reputação map4.jpg

 

3.2 - Maliat: Para liberar a próxima área você precisa completar as missões amarelas e a masmorra Jardim corrompido no nível difícil (requer reputação).
Bosses: Sátraps da imundície
Raid boss: Prole

 

3.3 - Tlaskoe: Para liberar a próxima área completar missões amarelas e a masmorra Cupinzeiro no nível difícil (requer reputação).
Bosses: Pontífices
Raid boss: Desfigurado

 

3.4 - Mara'kosh/Anzu-Iri: Para liberar a próxima área completar apenas as missões amarelas, nessa área não é necessário completar a masmorra Árvore das Estações (requer reputação).
Bosses: Urim o fundador / Ansahat alma-negra (aliança), Lobo caçador Olorim / Senhor Mariz (legião) - Senhora de Roy, Asshud brilhante pútrido, Gouza cinco-bocas, Sandor Jubalua.
Raid boss: Olmo negro

 

3.5 - Quarta área, Pelion/Tom-Lugu, masmorra Tecnópolis (requer reputação),
Bosses: Arahnotons, Avanor Chifre de Aço, Assolador de Vapor, Pteriks.
Raid boss: Engenheiro.

 

3.6 - Em todas as áreas após completar as missões de história são liberadas missões diárias que dão boa recompensa em xp e ouro principalmente nas áreas 3 e 4 (média de 20k ao completar todas as missões diárias).

 

Dicas de farm ouro

 

Além dos farms masmorras e bosses, atualmente existem três opções alternativas para jogadores iniciantes farmarem, dropando ouro dos monstros/mobs.

 

1 - Farm fogos fátuos em Pântanos de Norlant (note que existe o mapa correto para atacar os fogos fátuos), nível recomendado 16 ~ 20, grupo com cinco pessoas. Média 5 ~ 8k ouro por hora.

farm fogo fatuo.jpg

 

2 - Farm mobs nas áreas 1 e 2 de Ayvondil, nível recomendado 16 ~ 20, em dupla desde que um seja healer ou até mesmo solo, depende do seu nível e itens. Média 2 ~ 4k ouro por hora.

mobs mapa4.jpg

 

3 - Farm Chupacabra na área 2 de Ayvondil, nível recomendado 16 ~ 20, grupo com cinco pessoas. Média 5k ouro por hora.

caminho chupa 2.jpg caminho chupass.jpg chupacabra.jpg

 

Observações finais
 

OBS. 1
A troca de contas é extremamente proibida pelas regras do jogo, existem inúmeros casos de jogadores roubados por troca de contas.
Os administradores NUNCA pedem seus dados, é óbvio que eles tem acesso a sua conta a qualquer momento caso algo esteja errado, então não dê os dados da sua conta para NINGUÉM.

OBS. 2
Jogadores do servidor Br-Tourmaline que tiverem dúvidas sobre o jogo, podem entrar em contato por pm ingame (Makyro - Paladino 28 lado aliança).

 

Edited by Makyro
Link to comment
Share on other sites

On 11/19/2018 at 12:22 AM, Makyro said:

Exemplo de mini-boss e boss no mapa 1

boss coroa amarelaa.jpg  boss coroa vermelha.jpg

 

Lembrando uma coisa, coroa amarela pequena é Mob de Elite, Coroa Vermelha pequena é Mini-Boss.

 

Edited by Mrkhalifa
Link to comment
Share on other sites

5 hours ago, Mrkhalifa said:

 

Lembrando uma coisa, coroa amarela pequena é Mob de Elite, Coroa Vermelha pequena é Mini-Boss.

 

Então, é que pelo menos no servidor br os players tratam coroa amarela como mini boss e coroa vermelha acima chamam todos de boss, até os chefes de raid, por isso coloquei assim, pra não confundir um novato que for ler. :thumbs_up1:

Link to comment
Share on other sites

É bom lembrar que masmorras no mapa 1 não são obrigatórias. Já sobre farm de ouro, bom eu dou algumas dicas sobre regra de farm de ouro (no guia Conselhos do Mentor pro guerreiro amador) que a maioria não presta atenção e que fazem muita diferença. 

 

Eu pessoalmente acho que T4 dá muito mais gold. Mas se eu fosse jogador F2P eu iria farmar Faceless, Kronus e outros bosses os quais seus costumes podem ser vendidos por até 1 milhão em ouro. Porque as horas que eu perderia para farmar este tanto no Chupacabra e outros mobs fracos, eu sinceramente acredito que eu conseguiria drops melhors nestes bosses mais rapidamente..

 

enfim, isto é apenas minha opinião pessoal

 :shy:

Link to comment
Share on other sites

On 11/26/2018 at 8:04 AM, Aкasha said:

É bom lembrar que masmorras no mapa 1 não são obrigatórias. Já sobre farm de ouro, bom eu dou algumas dicas sobre regra de farm de ouro (no guia Conselhos do Mentor pro guerreiro amador) que a maioria não presta atenção e que fazem muita diferença. 

 

Eu pessoalmente acho que T4 dá muito mais gold. Mas se eu fosse jogador F2P eu iria farmar Faceless, Kronus e outros bosses os quais seus costumes podem ser vendidos por até 1 milhão em ouro. Porque as horas que eu perderia para farmar este tanto no Chupacabra e outros mobs fracos, eu sinceramente acredito que eu conseguiria drops melhors nestes bosses mais rapidamente..

 

enfim, isto é apenas minha opinião pessoal

 :shy:

Tenho as quests de TW mapa 1 até hoje hahaha

Link to comment
Share on other sites

On 11/26/2018 at 8:04 AM, Aкasha said:

É bom lembrar que masmorras no mapa 1 não são obrigatórias.

Justamente, eu disse que não são obrigatórias pra passar pro mapa 2. :blush:
 

 

On 11/26/2018 at 8:04 AM, Aкasha said:

Eu pessoalmente acho que T4 dá muito mais gold. Mas se eu fosse jogador F2P eu iria farmar Faceless, Kronus e outros bosses os quais seus costumes podem ser vendidos por até 1 milhão em ouro. Porque as horas que eu perderia para farmar este tanto no Chupacabra e outros mobs fracos, eu sinceramente acredito que eu conseguiria drops melhors nestes bosses mais rapidamente..

 

Pros azarados é melhor t4 pq é mais garantido, pros sortudos é melhor tentar dropar um traje raro msm kkkk.
O farm chupacabra, mobs e fogos-fátuos é mais pra iniciante msm, pra comprar a primeira new skill e tal, 5k por hora no mínimo, em 8 horas ou menos já da pra comprar uma new skill.

Link to comment
Share on other sites

  • 3 months later...
  • 3 weeks later...
On 11/21/2018 at 11:55 AM, Makyro said:

Então, é que pelo menos no servidor br os players tratam coroa amarela como mini boss e coroa vermelha acima chamam todos de boss, até os chefes de raid, por isso coloquei assim, pra não confundir um novato que for ler. :thumbs_up1:

Já ia comentar isso

Link to comment
Share on other sites

8 hours ago, Wargaze said:

makyro pala e caro?

Pra montar um pala tank talvez seja um pouco caro, pala dmg nem tanto.

Link to comment
Share on other sites

On 7/12/2019 at 3:07 PM, Wargaze said:

Ele bem montado consegue solar tudo?

Gastando grana pra deixar +9 +10 e com itens bons, creio que qualquer classe sola "tudo".
Um pala +10 é muito forte, mas tem classes mais fortes solo, como charmer, warden, dk, mago, por exemplo.

Aconselho vc jogar com a classe que mais gosta, do que jogar com uma q não gosta só pq é forte e depois enjoar, mas cada um pensa de uma forma. :biggrin:

Link to comment
Share on other sites

8 minutes ago, Wargaze said:

Diga me na sua opinião ate nivel 28 compensa ser mais dmg, healer ou tank....incluido pts,lab,tw e tudo o resto?

Ultimamente a maioria dos palas free está jogando de dmg, os que jogam com build tank são +9 +10.

Link to comment
Share on other sites

ok.....na sua opiniao de todo o tipo de classes qual o tipo compensa mais upar uma classe healer, um dmg ou um tank para farmar e fazer lab,tw,corrente,ptsola boss farmar neste jogo?

Link to comment
Share on other sites

1 hour ago, Wargaze said:

ok.....na sua opiniao de todo o tipo de classes qual o tipo compensa mais upar uma classe healer, um dmg ou um tank para farmar e fazer lab,tw,corrente,ptsola boss farmar neste jogo?

O que mais ta faltando no jogo é tank, se fizer um warden vai sempre achar pt pra fazer as coisas no jogo.
Se estiver pensando em farm é uma boa classe.
Healer é mt concorrido, só precisa de 1 na pt e tem muitos no jogo.
Dmg sendo mago ou ranger acha pt fácil tb, só basta ter uma arma bem amplificada.

Link to comment
Share on other sites

4 hours ago, Wargaze said:

ok.....na sua opiniao de todo o tipo de classes qual o tipo compensa mais upar uma classe healer, um dmg ou um tank para farmar e fazer lab,tw,corrente,ptsola boss farmar neste jogo?

 

2 hours ago, Makyro said:

O que mais ta faltando no jogo é tank, se fizer um warden vai sempre achar pt pra fazer as coisas no jogo.
Se estiver pensando em farm é uma boa classe.
Healer é mt concorrido, só precisa de 1 na pt e tem muitos no jogo.
Dmg sendo mago ou ranger acha pt fácil tb, só basta ter uma arma bem amplificada.

 

Falou tudo, ultimamente no "lado elfo" todo mundo procura um wd, no +6  um wd já aguenta muito dano é um bom personagem para se ter no lvl 28

Link to comment
Share on other sites

2 hours ago, Wargaze said:

E lado mc? Ou seja neste jogo compensa mais sendo um tank e isso?

Não jogo muito no lado mc então não posso te dizer, no lado elfo atualmente sim compensa mais ser um warden (tank que realmente vale a pena). Isso aqui é a minha opinião então não leve como verdade absoluta.

Link to comment
Share on other sites

Eu sinceramente acho que pala é uma classe muito complexa então acho dificil haver pessoal que monte  um pala como deve ser....pk "estatisticamente" pala tem todo o tipo de habilidades para ser independente....raro é o pessoal que vejo usando a barreira que se 4/4 é mt bom contra mobs

Link to comment
Share on other sites

4 hours ago, Wargaze said:

Eu sinceramente acho que pala é uma classe muito complexa então acho dificil haver pessoal que monte  um pala como deve ser....pk "estatisticamente" pala tem todo o tipo de habilidades para ser independente....raro é o pessoal que vejo usando a barreira que se 4/4 é mt bom contra mobs

Na teoria é, na prática falta uma skill de redução de dano pro pala igual outros tanks tem.

Se vc quer uma classe que te dê lucro, pensando apenas em farm, warden tá sendo a melhor ultimamente, sempre ta faltando tank pros farms.
Lado legião eu mesmo n sei como está a "população de classes" por lá, se falta tanks, healers ou dmgs.
Estamos te aconselhando baseado no que vc tá procurando, mas eu particularmente jogaria com uma classe que eu me identificasse e não com uma que tá forte, pq numa atualização futura pode receber um nerf e vc vai estar jogando com uma casse que n gosta e nerfada. :unknw:

Link to comment
Share on other sites

1 hour ago, Makyro said:

Na teoria é, na prática falta uma skill de redução de dano pro pala igual outros tanks tem.

Se vc quer uma classe que te dê lucro, pensando apenas em farm, warden tá sendo a melhor ultimamente, sempre ta faltando tank pros farms.
Lado legião eu mesmo n sei como está a "população de classes" por lá, se falta tanks, healers ou dmgs.
Estamos te aconselhando baseado no que vc tá procurando, mas eu particularmente jogaria com uma classe que eu me identificasse e não com uma que tá forte, pq numa atualização futura pode receber um nerf e vc vai estar jogando com uma casse que n gosta e nerfada. :unknw:

Eu estou começando no lado mc agora com um DK... só porque sempre foi um personagem que eu acho bom, mesmo que a minha preferência seja classes de dano... como eu estou começando no lado mc escolhi criar um DK e um shamam (eu não acho que o necromancer vale a pena como healer, na minha opinião está fraco).

 

E realmente pra tankar o paladino tá muito fraco... muito mesmo, falo por experiência.

Link to comment
Share on other sites

Bom eu vou explicar para vocês o porque tanta pergunta! Eu quero jogar no br.....mas eu preciso de uma classe independente ou seja uma classe que precise menos de ajuda e vcs perguntam pk? Bom o problema e que eu n vivo no brasil e onde estou agora o fuso horário e muito diferente então quando jogo o pessoal não esta on a maioria entao fica dificil para mim fazer lab,pt,tw entre outros.....dai eu entendi que preciso de uma classe assim dai eu pergunto para vocês do que falei quais são as classes de cada facção vc recomendam para mim?

Mas paladino eu acho que ele e bom com mace e na especialista vc mete a barreira que e muito boa e defender mt de mobs

Link to comment
Share on other sites

6 hours ago, Wargaze said:

Bom eu vou explicar para vocês o porque tanta pergunta! Eu quero jogar no br.....mas eu preciso de uma classe independente ou seja uma classe que precise menos de ajuda e vcs perguntam pk? Bom o problema e que eu n vivo no brasil e onde estou agora o fuso horário e muito diferente então quando jogo o pessoal não esta on a maioria entao fica dificil para mim fazer lab,pt,tw entre outros.....dai eu entendi que preciso de uma classe assim dai eu pergunto para vocês do que falei quais são as classes de cada facção vc recomendam para mim?

Mas paladino eu acho que ele e bom com mace e na especialista vc mete a barreira que e muito boa e defender mt de mobs

Onde você está morando? já que está fora do Brasil eu não recomendo o servidor brasileiro... as coisas são muito caras e como você disse o fuso horário vai atrapalhar muito

Link to comment
Share on other sites

Just now, Wargaze said:

Pala é bom?

 

É muito difícil aconselhar a qualquer um uma classe pve e pvp, porque o jogo cada vez mais tem separado as duas coisas. Eu diria que é impossível considerar qualquer classe boa em pvp com build pve, você sempre irá perder para um classe com build pvp. Sobre o paladino, é bom sim e existe muito conteúno no fórum internacional, mas o Warden é uma classe mais confortável de se jogar (como tanque e pvp).. uma vez que ele aguenta muito dano mesmo sem equipamento maximizado. Eu acredito que seja a classe tanque favorita nos elfos - para masmorras.

Link to comment
Share on other sites

Oi akasha mt obrigado.....eu pretendo ser freeplayer mas como referi em cima a minha primeira conta quero dedicar a pve depois muito mais tarde pvp.....agr queria uma classe independente de cada facção. Todos falam warden, mas pelas habilidades pala parece ser a classe mais independente.....ele tem tudo....e eu quero classe que farm de boa mesmo contra vários mobs

Link to comment
Share on other sites

  • 1 year later...
On 11/21/2018 at 7:47 AM, Shade said:

 

Lembrando uma coisa, coroa amarela pequena é Mob de Elite, Coroa Vermelha pequena é Mini-Boss.

 

Jurava que a verde era elite a amarela mini boss a vermelha pequena boss

Link to comment
Share on other sites

  • Akasha pinned this topic

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.
Note: Your post will require moderator approval before it will be visible.

Guest
Reply to this topic...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Create New...