Jump to content

​ 🧙‍♂️ ​II. Conselhos do Mentor para o guerreiro amador «14-20»


Akasha

Recommended Posts

2s9GLVe.png

 

Guia de aconselhamento dedicado à guerreiros amadores que iniciaram sua jornada em Irselnort!

 

  1. Build PvP ou PvE?
  2. Habilidades de Especialista
  3. Expandindo a bolsa e juntando quests diárias
  4. Irselnort, Liga sem correntes e Sombras de Berengar
  5. Labirintos
  6. Pântanos de Norlant e seus valiosos loots!
  7. Economia: Ouro x Moedas Milagrosas
  8. Guilda
  9. Codíndon Carmesim & Coliseu dos Campeões
  10. Batalha por territórios

 

 

1. Build Pvp ou PvE?

Ao completar o primeiro mapa do jogo, você já experimentou um pouco das atividades primárias no jogo: as missões, masmorras e arenas. Mas agora você terá contato com àreas de PvP aberto, onde jogadores inimigos poderão aparecer a qualquer momento, mesmo enquanto você estiver fazer suas missões diárias (eu vou falar sobre elas mais adiante). 

 

Mas se existe uma coisa que confunde até jogadores experientes é a escolha da build com os atributos corretos. Por que? Warspear online é um RPG com muitos atributos, relíquias e habilidades e cada um deles têm grande influência no quão bem o seu personagem irá fazer em sua tragetória e a escolha correta deles é sem dúvida o passo mais importante de um guerreiro neste jogo.

 

Neste momento você deve manter os atributos básicos necessários para sua classe listados no Conselhos do mentor para Iniciantes e agregar novos. Você já deve ter um set de PvE (usado para matar monstros e fazer missões), mas vai precisar buscar melhores para concluir masmorras de dificuldade normais, difíceis e heróicas. Eu altamente recomendo a busca por ''Cristal de agilidade'' e ''Runa de vampirismo'', para seus equipamentos permanentes ou semi permanentes, eles são caros, mas fazem melhorias significantes na performance de todas as classes.

 

Agora, se você percebeu que o que você gosta mesmo é de lutar contra outros jogadores, precisará criar seu conjunto de arena e entender que quando se fala de PvP em Warspear, seus atributos podem ter nada de parecido com tudo que já viu até o momento. Você precisará investir em ''Runas de Resiliência'' ao invés de ''Defesa''. Mas porque eu deixarei de usar defesa? Bem, essa é uma resposta complexa, você deve entender um pouco dos cálculos aqui.

 

Você poder conversar com jogadores aqui do fórum para aprender sobre sua classe em pvp ou espiar o equipamento de jogadores da sua classe com as melhores colocações na arena em menu >sociedade >temporada de arena >clique no nick do jogador >ações >inspecione o jogador


2. Habilidades de especialista

Ao alcançar o nível 18, seu personagem terá seu primeiro espaço para adicionar uma habilidade de especialista desbloqueado. Elas são habilidades fantásticas que mudarão toda a sua mecânica de jogabilidade, uma vez que elas foram implementadas com o passar dos anos para ajudar os jogadores a enfrentar os novos desafios criados.

 

Podem ser encontradas facilmente na ''Biblioteca'' da primeira cidade dos mapas Irselnort e Ayvondil e custam 40.000 moedas de ouro, por isso você deverá juntar gold e escolher com muito cuidado. Mais espaços são abertos de acordo com o nível do seu personagem no futuro.

 

Se você consultar os Guias de Classes ou tópicos de discussão fo fórum, poderá perguntar para outros jogadores qual a primeira melhor ''Expert skill'' para você!

 

3. Expandindo a bolsa, estocando ítens e juntando ''quests'' diárias. (azuis)

Se você seguiu meus conselhos para iniciantes, já deve ter alguma quantia de gold arrecadada de missões no mapa anterior e deve estar fazendo o mesmo com suas missões em Irselnort - Costa das cinzas. Mas desta vez, após entregar as missões amarelas, você começará a receber diferentes missões azuis em todas as cidades completadas e elas se repetem a cada 3 dias.

 

Como aproveitar ao máximo os pontos dessas missões e maximizar a eficiência do seu ''Elixir do conhecimento''? 

Complete todas que puder nestes 3 dias, mas não as entregue para os ''dealers'' ainda! Deixa para entregar todas de uma vez, preferencialmente no dia 4º pelo menos 45min antes delas se renovarem (a hora vai depender do servidor e da sua disponibilidade) para dar tempo de entregar e ainda usar seu Elixir para as próximas quests que aparecerão depois do ''reset''. Assim você economizará bastante ouro e ganhará muita experiência!!

 

Porém, para conseguir fazer isso você precisará investir comprando ''bolso extra'', cada um abre mais 5 espaços no seu inventário: menu >personagem >bolsa

 

Uma outra coisa comum de se fazer quando não se tem espaço suficiente na bolsa é colocar 40 ítens de missão iguais como falsa venda no mercado, você pode pesquisar seu valor no NPC mercador(a) >procurar no mercado >saquear e colocar à venda por um preço muito mais alto, assim ninguém compará e você poderá resgatar quando for entregar a missão.

 

4. Irselnort, Liga sem correntes e Sombras de Berengar

 

Em Irselnort você terá 5 cidades nas quais fará missões em troca de experiência assim como no primeiro mapa, mas a mecânica de algumas missões será diferente e mais difícil. Na 4º cidade, você receberá missões da ''Liga sem correntes''(Chainless league) nas quais você será enviado ao lado inimigo da ilha para elimitar chefes inimigos.

 

Você precisará de um grupo e possívelmente ajuda de jogadores mais experientes para fazer completar essa quest, ela é cansativa e alguns preferem até fazê-la de madrugada, mas ao completar você poderá comprar em Nadir (cidade situada no meio das duas alianças):

  • Conjuntos heróicos de Berengar de nível 15
  • acessórios de raridade única de nível 15

 

Importante! Note que completar a *Liga sem-correntesé necessária para progredir no jogo e você pode continuar a avançar sem completar estas missões. Diferente de *Seis sombras de Berengar* que não é obrigatória..

 

Completar ''Seis sombras de Berengar'' (Six shadows) é quase impossível sozinho, felizmente existem sempre outras pessoas precisando completar essa missão. Ela requer muito trabalho em grupo e paciência: tenha certeza de que seu grupo sabe suas funções no jogo e o tanque deve sempre estar acompanhado de um lacaio de cura e classes de suporte (ex. necromantes/sacerdotes) para reduzir as chances de fracasso desta missão.

 

Dica de missão: Taque, provoque um dos feiticeiros usando habilidade de agressão (dar 1 hit com armas de longo alcance também funciona) e posicione-se no extremo canto do hall, assim os outros não atacarão. E seu grupo só precisa matar um deles para conseguir o ítem de missão.

 

eTfFx1w.png

 

5. Labirintos

Estes são tão complexos que precisam de um espaço só para eles. Existe um guia completo sobre o Labirinto Astral aqui

 

6. Pântanos de Norlant e seus valiosos loots!

Ao completar missões em Irselnort, você terá acesso ao 3º mapa, Norlant. Esse é o que eu chamaria de mapa bônus, já que poucas missões são necerrárias para que você avance direto Ayvondil - Floresta Eterna.

 

Ah, mas não se engane! Norlant é um dos mapas mais generosos e também desafiadores de Arinar.. nele você encontra missões com recompensas surpresas que contém todos os tipos de equipamentos qualidade comum, raro, único e heróico de nível 14 ao 18, encantamentos e outros que você pode vender ou usar.

 

Aprenda suas missões uma vez e você fará uma boa quantidade de ouro não importa em que nível seu personagem esteja. Já que os drops neste mapa não possuem limites de nível de personagem. Vale consultar este Guia completo de Norlant Swamps veja

 

Note que existe uma missão chamada ''Aquedutos de Norlant''. Você pode fazer a missão, matar os mini-chefes e receber ítens deles. O segredo está aqui: antes de reportar a quest, você a cancela. Mas por que eu iria cancelar uma missão completa? Porque assim você pode pegar a missão novamente, e fazer tudo isso novamente, recebe recompensas dos chefes novamente, quantas vezes você quer! 


7. Economia, Ouro x Moedas Milagrosas

Dentro do jogo você encontrará diferentes moedas comercializadas com vários propósitos, mas as duas moedas principais, que lhe permitem comprar quase todos os ítens do jogo são: ouro e moedas milagrosas. Estes são os ítems que movimentam a economia em Warspear online, se você não quer investir dinheiro real no jogo ou quer otimizar o máximo o seu investimento, estas dicas são muito importantes:

 

⚠ atenção! Ouro é adquirido somente dentro do jogo, nem mesmo AIGRIND promove a venda desta moeda - a compra de ouro por dinheiro real é proibido e se descoberto resultará no bloqueio de sua conta, baseado na quebra das Regras de Contrato do Usuário Final. Bem como a obtenção de Moedas Milagrosas por quaisquer outros sites diferentes do Warspear Online website oficial, reembolso de compras e receber ítens gratuitos de contas fraudulentas.

 

7.1 Moedas Milagrosas

Você pode comprar moedas por diversos meios de pagamento e adquirir ítens da loja milagrosa, ou vender estes ítens em troca de ouro para adquirir equipamento ou outros ítens que não estão disponíveis para compra na Loja Milagrosa. Se você escolhe a segunda opção você precisa:

 

  • Se familiarizar com os valores de mercado dos ítens em seu servidor 
       eles podem variar muito de um para outro, saber dos valores de mercado evitarão enormes prejuízos pra você!
  • Estude o mercado e descubra quais os ítens preferidos dos jogadores e invista neles
       jamais compre ítens para revenda sem ter compradores certos, se for vender pelo mercado entenda que mesmo alguns ítens populares 
       podem não fazer tanto sucesso durante alguns festivais, onde jogadores preferem comprar ítens festivos e etc.
       Por isso observe ofertas de compra no chat comércio disponível nas cidades, anuncie e venda o que estiver com o melhor valor de
       custo x lucro.
  • Aproveitar as promoções diárias com discontos de 50%
      - Qual a vantagem de vender no mesmo dia? 
       
    há mais compradores interessados já que eles também pagarão a metade do que dariam pelo valor original;
      - Qual a vantagem de vender depois? 
       
     a venda é mais lenta e há menos compradores, mas você compra por menos e vende por até o drobro do valor de mercado no dia da
        promoção, se vendido nas semanas seguintes;
  • Comprar/vender *Sinais de Imperecibilidade /sets signs* durante o fim de semana
       estes ítens podem ser comprados com até 60% de desconto no fim de semana, todo fim de semana, por isso espere até lá.

 

Como obter Moedas Milagrosas?

  • Website oficial - https://warspear-online.com/pt/payments
  • Completanto ofertas gratuitas disponíveis na Loja Milagrosa (oferecidas por empresas anunciantes)
  • Participando de Concursos no Fórum/Steam oficiais.
  • Sorteios & Ofertas exclusivas oficiais
     

7.2 Ouro / Gold

Ouro é a moeda principal usada por todos os jogadores para comercializar seus ítens. Principalmente para modo FtP, estas dicas irão ajudá-lo a obter e gerir esta moeda da melhor maneira possível:

 

Como obter Ouro?

A melhor maneira de obter ouro atualmente no jogo é farmando monstros, mas existem regras muito importantes que você precisa saber:

  1. Se o nível do jogador for maior que o do monstro em mais do que 5 níveis, não cairá ouro dele!
  2. Farm em grupo no mesmo local: a quantidade de ouro muda dependendo do tamanho do grupo e do nível do jogador de maior nível. 
     
  3. A quantidade de ouro depende de:
  • nível do monstro
  • diferença em níveis entre o jogador e o monstro
  • um pouco de sorte
     

Níveis dos monstros:

Confira os tipos de mobs (npcs) e suas chances de drop de ouro:

 

Blue_crown.png Normal - chance normal de obter ouro

Green_crown.png Forte - chance maior de obter ouro

Yellow_crown.png Elite - chance muito maior de obter ouro

 

Obs: pequena corôa vermelha (mini boss), corôa grande amarela (chefe) e corôa grande vermelha (chefe de ataque) possuem drops de ítens especiais.

 

Diferença de níveis entre o jogador e o monstro:

é mais adquirir ouro em grupos de 5 jogadores do mesmo nível do que sem companhia ou em grupos de 2 a 4 jogadores!

 

Outras formas de obter  Ouro:
 

  • Completar missões diárias
    esta é a segunda melhor maneira, principalmente ao chegar à Floresta Eterna (Ayvondil), você notará uma significante melhoria na quantidade de ouro recebido das missões diária comparados à Irselnort, além de receber muitos potes e pergaminhos que você pode vender para comerciantes/npcs em troca de gold.
  • Usar suas staminas para farmar bosses e masmorras diariamente 
    você recebe 5 diariamente, estes mobs especiais soltam loots exclusivos que você pode vender posteriormente para jogadores, além de  potes e pergaminhos, assim como as recompensas de missões.
  • Revender itens
    você pode comprar ítens com descontos promocionais de jogadores que adquirem moedas milagrosas e revender pelo preço normal de mercado depois. Se você já tem uma boa quantia na bolsa, também pode comprar ítens de outros jogadores durante eventos (quando os valores caem) e revender após os eventos, quando eles não estão mais disponíveis para compra ou obtenção.

 

8. Guildas

Eu prosterguei esse assunto até agora pois nada disso valeria apena antes de você dar seus primeiros passos.. sim, dolorosos longos passos quando se dão sozinho, mas só assim você reconhecerá o valor das guildas, irmandades criadas com o objetivo de compartilhar conhecimento, experiência, jogar junto e talvez o presente mais especial escondido em Arinar, fiéis companheiros de guerra e amigos verdadeiros...

 

Se você quer se dedicar ao jogo, você poderá contribuir gratuitamente doando pontos para a guilda (GP) da sua escolha enquanto faz suas missões em troca de habilidades e buffs esclusivos de guilda, chat guilda onde os membros poderão ajudar uns aos outros e outros benefícios que variam de uma para outra. Por isso, procure uma guilda que corresponda as suas expectativas. Vale a pena insistir para entrar em uma guilda ativa, se você realmente é comprometido. Um vez que você aceitar um convite (sim você precisa ser convidado), se sair terá que esperar 24h para entrar em outra.

 

É interessante conhecer o sistema como membro em primeiro lugar. Se existe um grande líder dentro de você, você pode ter sua própria guilda no futuro!

 

9. Coríndon Carmesim & Coliseu dos Campeões

Se você já tem enteresse em farmar essas moedas para obter os conjuntos heróicos de nível 20 ou trajes exclusivos, mas sua guilda não vence Torneios de Guilda semanais (o meio mais rápido de obter estas moedas), eu tenho uma boa notícia! Ainda é possível conseguir este conjunto fazendo missões e masmorras.

 

Fazendo missões no Labirinto e T5 Irselnort, é possível obter até 150cc/dia, em pouco mais de 1 mês você terá arrecadado 5000 e poderá comprar o peitoral e helmo do conjunto disponível no *Mercador da guilda* (Nadir-Sard, Penhasco Blidado e Doca Principal de Ayvondil).

 

Outra forma de obter partes deste conjunto é fazendo masmorras de guilda em Nadir-Sard, o Coliseu dos Campeões dropa equipamentos de nível 20, 22, 24 e 26. Atenção! Para entrar, é preciso estar com um grupo inteiro composto por membros de guilda, o nível da guilda limita a entrada em alguns níveis de dificuldade.

 

10. Batalhas por territórios

Na costa das cinzas as massivas batalhas são inevitáveis, elas são compostas de invasões da aliança inimiga, onde você consegue bônus como recompensa pela captura de territórios. Você precisa destruir ''banners'' em cada cidade inimiga enquanto luta com a outros jogadores para vencer.

 

Normalmente a própria aliança escolherá um líder que dará os comandos no chat global e o melhor jeito de vencer será escutando e executando suas estratégias. Mesmo que sua aliança perca, ainda ganhará o bônus de incentivo (10% defesa física e mágica), por isso vale a pena participar e se divertir! 

 

Você encontra o cronograma e anúncios sobre batalhas especiais aqui.

Link to comment
Share on other sites

  • Akasha pinned this topic
  • 2 weeks later...
On 9/25/2018 at 12:55 PM, Aкasha said:

Completanto ofertas gratuitas disponíveis na Loja Milagrosa (oferecidas por empresas anunciantes)

Pena que não funciona mais, faz 2 meses que não aparecem ofertas, depois da mudança da GDPR. :facepalm:

Link to comment
Share on other sites

54 minutes ago, Mrkhalifa said:

Pena que não funciona mais, faz 2 meses que não aparecem ofertas, depois da mudança da GDPR. :facepalm:

Nunca funcionou decentemente:dunno:

Link to comment
Share on other sites

On 9/25/2018 at 12:55 PM, Aкasha said:

Importante! Note que completar a *Liga sem-correntesnão é necessária para progredir no jogo e você pode continuar a avançar sem completar estas missões. Diferente de *Seis sombras de Berengar* que é obrigatória..

 

Atualmente não seria o contrário? Liga sem correntes te dá a reputação necessária pra fazer os níveis da bg tower até o difícil que é um requisito para ir ao próximo mapa enquanto a six shadows não é obrigatória...

Link to comment
Share on other sites

9 hours ago, Regnar said:

 

Atualmente não seria o contrário? Liga sem correntes te dá a reputação necessária pra fazer os níveis da bg tower até o difícil que é um requisito para ir ao próximo mapa enquanto a six shadows não é obrigatória...

não

Link to comment
Share on other sites

10 hours ago, Aкasha said:

não

Acho que a senhora se equivocou aqui Akasha...

20 hours ago, Regnar said:

 

Atualmente não seria o contrário? Liga sem correntes te dá a reputação necessária pra fazer os níveis da bg tower até o difícil que é um requisito para ir ao próximo mapa enquanto a six shadows não é obrigatória...

O Regnar está certo, a Liga sem Correntes te dá reputação para ir as torres de Berengar.

Link to comment
Share on other sites

12 minutes ago, Aкasha said:

eu fiz o teste na minha propria conta no evento de 10 anos, e eu não tive que fazer a liga para abrir os mapas. 

A missão das seis sombras deixou de ser obrigatória no update em que também adicionaram como recompensa uma bolsa. Agora, para desbloquear o mapa 4 é preciso ganhar reputaçao liga para fazer BG facil,media e dificil

Link to comment
Share on other sites

26 minutes ago, Aкasha said:

eu fiz o teste na minha propria conta no evento de 10 anos, e eu não tive que fazer a liga para abrir os mapas. 

Justamente porque era evento, foi removida a reputação de todas as dungeons assim como era possível de se fazer a Dungeon de Nadir entre membros que eram de guildas diferentes

Link to comment
Share on other sites

3 hours ago, Aкasha said:

eu fiz o teste na minha propria conta no evento de 10 anos, e eu não tive que fazer a liga para abrir os mapas. 

Durante o evento não era exigido ter reputação para fazer torres, eu consegui colocar um arqueiro lv18 na t4 do mapa 4.

Link to comment
Share on other sites

Alterado o erro:

 

antes: Importante! Note que completar a *Liga sem-correntes* não é necessária para progredir no jogo e você pode continuar a avançar sem completar estas missões. Diferente de *Seis sombras de Berengar* que é obrigatória..

 

 

depois: Importante! Note que completar a *Liga sem-correntesé necessária para progredir no jogo e você pode continuar a avançar sem completar estas missões. Diferente de *Seis sombras de Berengar* que não é obrigatória..

 

:tired2: valeu a ajuda pessoal ❤️

Link to comment
Share on other sites

  • Akasha changed the title to ​ 🧙‍♂️ ​II. Conselhos do Mentor para o guerreiro amador «14-20»

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.
Note: Your post will require moderator approval before it will be visible.

Guest
Reply to this topic...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Create New...