Jump to content

​ 🧙‍♂️ ​I. Conselhos do Mentor para o guerreiro iniciante «1-13»


Akasha

Recommended Posts

ZqkTcgo.png?2

 

Jovem aprendiz,

 

não importa onde tem dado seus primeiros passos no vasto mundo de Arinar, quer seja nas florestas verdejantes, na algidez das montanhas  ou nos ermos pântanos. Tempo é vida e conhecimento é poder! 

 

Em uma de suas visitas, o mentor deixou algumas páginas do seu guia de bolso se perderem e aqueles que as acharam difundiram suas palavras por entre o povo, mas o conhecimento acabou-se por corrompido e o ensinamento depravado à medida que o egoísmo das pessoas crescia e elas descobriram que poderiam manusear as palavras para comandar os inocentes e satisfazer à suas próprias ambições.

 

Irado ao ver o que os anciãos de sua linhagem têm feito aos jovens guerreiros, ele decidiu se afastar para sempre e agora observa os novatos de longa distância, mas deixando presentes secretos afim de ajudá-los em sua jornada. O mentor migrou para terras isoladas livre da maldade onde reescreveu as páginas perdidas e manteve-as longe da cobiça dos velhos, escondendo seu conhecimento onde somente os que verdadeiramente buscam podem obter, para que o poder jamais caia em mãos erradas novamente.

 

- Sua visita não me surpreeende, eu reconheço um convicto aprendiz quando vejo um...Você veio de longe em busca de sabedoria quando poderia ter se deixado guiar pelas palavras de tolos maliciosos. Por isso lhe darei um pouco da experiência e conselhos que lhe farão afortunado de hoje em diante!

 

Agora você terá acesso ao guia do conhecimento para novatos, onde você aprenderá as dicas essenciais para ser bem sucedido desde o início. Desde de como evitar erros mais comuns até conselhos masters que muitos jogadores gostaríam de ter aprendido quando iniciantes.
 

  1. Narrativa
  2. Vincule um e-mail e senha à sua conta
  3. Configuração dos atributos do seu personagem aka Build
  4. Regras de mecânica de jogo em grupo
  5. Sempre converse e mantenha uma atitude amigável
  6. Golpistas aka scammers
  7. Junte todo o seu ouro
  8. Arena
  9. Encantamento
  10. Amplificação
  11. Miscelânea: masmorras & bosses

Aproveite!

 

1. Narrativa

Nenhum jogo de RPG pode ser separado do sua história, ambos caminham de mãos dadas e você jamais descobrirá o propósito dos acontecimentos no jogo enquanto não mergulhar a fundo em seus conceitos. Em Warspear online a narrativa é muito valorizada e extremamente importante por conectar todos os eventos e classes do jogo. 

 

Você pode encontrar a origem do ''Guerra da Lança'' em português em vídeo veja  e tudo sobre a história das classes e facções nestes links:

  • História dos Primogênitos (veja)
  • História dos Escolhidos (veja)
  • História dos Clãs da Montanha (veja)
  • História dos Proscritos (veja)

para ganhar experiência (XP) em Warspear você precisará completar missões (quests), e todas elas contam com a opção de extensão do diálogo para sua leitura completa. Todas as missões das Ilhas-mães são correlacionadas entre sí, tornando a história do jogo ainda mais interessante e inspiradora. 

 

2. Vincule um e-mail e senha à sua conta (Steam, Google, Facebook)

Ao criar sua primeira conta no jogo, sua conta receberá um número de perfil associado (ex.:1985542) este número irá armazenar as informações dos seus personagens criados naquele perfil, mas este número não garante a segurança da sua conta. Em caso de reinstalação do jogo, ''criar um novo perfil'', roubo.. você poderá perder a sua conta permanentemente. E você não quer investir tempo e dinheiro em seus personagens e perdê-los, não é mesmo?

 

Além disso, existem vários benefícios ao vincular um e-mail e senha válidos à sua conta:

  • Logar na mesma conta em multiplos dispositivos;
  • Criar até 2 perfis diferentes, são 16 espaços de personagens alteráveis!;
  • Enviar reports automáticos para o suporte técnico;
  • Receber discontos exclusivos;
  • Dados e moedas milagrosas seguros em caso de reinstalação ou falha do aplicativo;
  • Agilidade na recuperação da sua conta em caso de perda de acesso;

Agora, vamos ao jogo! 

 

3. Configuração dos atributos do seu personagem aka *Build* 

Essa é uma das partes onde os novos heróis mais cometem erros e sofrem suas dolorosas consequências. Existem guias avançados de builds na seção das classes, os quais eu não pretendo me aprodundar. Porque no início o mais importante é ter noções de distribuição de pontos nas suas habilidades básicas, isso o salvará de gastar o seu valioso ouro em ''Livros do Esquecimento'' para zerar e redistribuir seus pontos de habilidade. Como classificar sua classe primária e distribuir suas habilidades básicas:

 

Retalhador: alto poder de dano, distribua seus primeiros pontos em habilidades de ataque ou bônus de ataque;

Suporte: com habilidades de cura, adicione os pontos em curas e habilidades de proteção de aliados e suporte;

Tanque: feita para aguentar injúrias, seus pontos irão para habilidades de defesa e dano;

Controlador (classe rara): mágicos sem cura, habilidades de desorientação, controle e defesa são as mais indicadas;

 

Sempre leia a descrição das suas habilidades para compreender melhor o que elas fazem e construir seu próprio ''combo'' em batalhas. Caso você não saiba como acessá-las, Menu > Personagem > Habilidades > duplo click na habilidade para ver. Caso queira mover copiar pros seus atalhos ou estudar a habilidade (adicionar pontos) clique uma vez na habilidade e então ''menu''. Outras informações sobre habilidades estão no Guia de Iniciantes.

 

4. Regras de mecânica de jogo em grupo

Se é o seu primeiro RPG com base medieval, você precisa se familiarizar com algumas regras as quais chamamos de Triangulares.

  • Existem 3 tipos de classes principais: Retalhador - Tanque - Curandeiro
  1. Regra - Party (PT)
    o jogo foi projetado para atividades em grupo e estratégia. Você precisa saber o seu papel no jogo e ligar-se ao seu personagem como um só. Uma *party* é um grupo temporário com um objetivo em comum que você pode formar no jogo para derrotar inimigos, completar missões, etc.

    Tanker (tanque): Seu dever é tomar as dores alheias, comprar briga dos amigos e da aliança e ainda revidar. Um verdadeiro patriota. Se você se sacrifica por um bem maior e é não tem medo de nada, essa classe é pra você.
    Damager (retalhador): Aquele que não perdoa nem pisão no pé.. aka ''Captão Nascimento''. Não tem ''mimimi'' pra este aqui. Ele quer é faca na caveira mesmo! Se você é esse cabra macho, essa é a sua classe!
    Healer (curandeiro): Se você pensa antes de agir, é um diplomata e bom amigo e curte de trabalho em equipe. E sempre se coloca no lugar do próximo. Healers são pra você.

    E por fim, se você é paciênte, calculista, geek com orgulho e gosta classes desafiadoras, as
    classes de controle serão perfeitas.
     
  2. Regra - PvE ( jogador x ambiente) 

    Tanker: vai defender a todos, usando sua *habilidade especial de provocação* e liderar o caminho para o grupo seguir.
    Damager: ajudará o tanque a acabar com os inimigos antes que eles possam ferir mais o tanque.
    Healers: são a vida de uma PT. Eles irão curar o taque dos danos do chefe principal (boss) ou os que estiverem tomando dano dos monstros (mobs) adjacentes.
     
  3. Regra - PvP (jogador x jogador) 

    após avanças para a segunda ilha do jogo, você terá seu primeiro encontro com jogadores da aliança inimiga. Por isso se você deseja construir seu personagem com objetivo principal de PvP, você precisa planejar sua *build* com esse objetivo e entender alguns conceitos: 

    Tankers: em geral, possuem vantagem ao lutar contra damagers, pois podem suportar muitos danos com seu alto HP e def.
    Damagers: podem exterminar healers rapidamente, mas são fracos contra tankers.
    Healers: pode enviar tankers para a terra do esquecimento, mas devida à seu baixo HP, são presas fáceis para os damagers.
    Controllers: com o combo perfeito e recarga de energia constante, feiticeiros bem treinados podem tornar a morte lenta e agonizante para quase toda classe, mas qualquer erro pode ser fatal ao expor sua grande vulnerabilidade.

 

5. Sempre converse e mantenha uma atitude amigável

 

Isso vai te dar vantagem de encontrar um herói mais forte que poderá te ajudar ou um grupo de amigos leais... Não seja tímido para perguntar e pedir ajuda nos chat global e privador. Mas não envie muitas mensagens repetidas sem parar.. é chato e pode atrapalhar os outros jogadores.

 

6. Cuidado com os golpistas aka scammers

 

Sempre use o bom senso quando chegar a este. A fim de evitar golpe básico, você precisa conhecer o mecanismo de troca

 

Quando você troca ou adquire um ítem, você irá clicar no espaço vazio em sua 'caixa de troca' para buscar o ítem desejado ou a quantia de gold e então você clicará no botão [OK] e o outro jogador fará o mesmo. Ao visualizar o que foi adicionado pelo outro jogador, você deve conferir cuidadosamente o nome do ítem clicando sobre ele e/ou a quantia de gold. Existem ítem no jogo com a mesma aparência porém nomes e valores diferentes que golpistas usam para enganar jogadores desavisados, assim como quantias de gold que podem ser facilmente confundidas como 1111 e 11111. Só após ter certeza de que tudo confere, clique no botão [PRONTO]. 

 

Vale lembrar que existem também ítens do mesmo tipo, mas diferentes tamanhos, você também confere clicando no ítem.

ex.: relíquias pequenas e grandes, poções 100 e 150%

 

Eles são tão comuns no jogo que existe até um Guia e aconselhamento para prevenção de scams.

 

7. Junte todo o seu ouro!

Equanto estiver em nível baixo você receberá decentes equipamentos gratuitos por completar missões até o nível 12, quando completa todo o seu mapa nativo. Se quer subir de nível de lvl 1-20 em um dia, então não desperdice moedas milagrosas em *Conjuntos de Novatos* porque eles se tornarão obsoletos rapidamente. Em vez, o melhor jeito de dar um ''boost'' no seu personagem:

  • compre *Elixir do Conhecimento*, ele lhe dará de 100% à 150% mais experiência;
  • entre em uma *Guilda* com habilidades de aumento de experiência (buff XP) ;
  • compre um *Evocar Leogrifo*, com este lacaio é possível completar quase todo chefe de nível baixo com facilidade devido a sua habilidade de cura, recomenda-se usar após o nível 6 do personagem;

- estes ítens tem duração de 12 horas e não expiram em caso de morte do personagem.

 

Venda todos os itens de missão desde de pergaminhos e poções à armaduras antigas, e ao atingir o nível 14 (sem considerar xp boosters) você deveria ter em torno de 25000 em ouro (gold). Então comece a comprar equipamentos a partir do nível 13 baratos pois eles perderão a eficácia contra os mobs rapidamente se você subir muitos níveis em poucas semanas. 

 

Guarde para invistir em Conjuntos de equipamentos nível 20 ou acima (vermelhos) com ''bônus do conjunto'' e se joga várias horas por dia - uma boa dica para jogadores F2P - use pot xp e minion e compre ítems nível 17 (muito mais baratos) e fique com eles até obter ítens bom ou ítens nível 22+ das masmorras de Ayvondil - o último mapa do jogo. Já neste nível, você já deve ter conhecimento para escolher seu próximo equipamento por sí mesmo. 

 

8. Arena

Arena é dividida por ranks que e a partir do nível 6 quando poderá experimentar suas primeiras lutas nas arenas, você será emparelhado à um parceiro aleatório ou um membro do grupo para luta contra outros jogadores.

 

Neste momento é essencial saber a regra de pvp que eu disse anteriormente e ajudar seu parceiro a cobrir suas fraquezas enquanto você descobre as fraquezas do inimigo. No entanto, devido aos poderosos jogadores antigos que dominam a arena, você pode não achar divertido morrer em 1 golpe. Prepare seu equipamento e amplifique-os, elabore e treine sua estratégia e habilidades se quiser entrar nesta briga de gladiadores!

 

Observe que você também pode ganhar duas moedas especiais ao participar de uma luta:

  • Pontos de Arena - permite comprar equipamentos e itens de fornecedores de arena localizados nas primeiras cidades de cada mapa. Esses equipamentos têm o atributo *Resiliência* que reduzem o dano recebido de jogadores inimigos, mas eles aumentam dano recebidos de mobs e também atributo *Ferocidade* que aumentam seu dano a um jogador inimigo, mas menos dano a mobs. 
     
  • Imperiais da Grandeza - são presenteados aos jogadores de 1 à 50 no rank durante uma temporada de arena (1 mês). Com eles pode-se comprar Conjuntos de *Armadura da Grandeza*  e *Acessórios da Grandeza* com ''bônus de conjunto'' e os melhores atributos de PvP no jogo. (recomenda-se o uso de ambos somente em arena ou pvp aberto)

É definitivamente divertido e vale a pena tentar lutar na arena mesmo com seus *Tickets diários gratuitos*, você também aprende com as perdas, treina à melhorar o uso das suas habilidades e ganha expertise rapidamente. Não desanime se você perder suas batalhas de arena você ainda recebe uma quantidade de pontos de arena como prêmios de condolência mesmo assim. 

 

10. Encantamento

É possível encantar um equipamento para adicionar porcentagens atributos e %bônus desejáveis que podem ajudar a tornar seu personagem muito mais poderoso.. Encantos vêm em duas formas: Cristais e Runas. Você pode recebe-los em seus baús diários do mentor ou no revendedor e mercado.

 

Ao encantar um cristal e runa comum existe a chance de falhar, mas são baratos e possuem um nível mínimo do item para usar. Já os cristais e runas milagrosos da Loja Milagrosa tem 100% de sucesso e chance de super encantar - com %bônus maiores que comuns.

 

Estes são muito melhor usados quando você está no nível 13 e acima e tem equipamentos para os mesmos..Vale enfatizar:

 

Cristal da Harmonia (Regeneração de Energia) porque você encontrará muito mais difícilmente no jogo ao chegar no mapa 2, já que você irá secar sua reserva de MP(pontos de energia) e terá que esperar por sua lenta recuperação para poder usar a habilidade. Invista nestes cristais quando você comprar anéis e cintos de nível 13 ou acima e por favor, escolha a *Capa com Regeneração de Energia* de nível 8 como recompensa de missão. Ter reg de mana(energia) alta o suficiente para usar suas habilidades o tempo todo te deixará muito feliz! 

 

11. Amplificação

Quanto à amplificação, você precisa de Esferas de Dano = armas / Defesa = armaduras e acessórios. Algum ouro como pagamento e ao amplificar acima de +1 *Sinais de Imperecibilidade* que garantem que seu item não quebre, seja destruído ou perdido.

 

Entenda que ao amplificar até +3 as chances de perda são baixas, se o seu equipamento é de nível 14 ou inferior, se você não gastou nele e tem outro equipamento do mesmo tipo na bolsa e esferas de sobra, é possível que chegue ao +3, mas não se empolgue pois acima disso suas chances de perda são prováveis. Jamais tente fazer isso em seus ítens de conjunto de nível 18, 20 ou acima!

 

- algumas crenças que nunca foram admitidas pelo nosso GM, mas que muitos acreditam ser verdade:

  • Níveis de equipamentos influenciam nas chances de amplificação, quando mais alto o nível, menores as chances;
  • Raridade de equipamentos também, verdes e azuis(comuns e raros) tem maiores chances do que vermelhos e roxos (heróicos e únicos);
  • Armas de uma mão são mais fáceis do que armas de duas mãos;
  • Armas são mais difíceis que acessórios que são mais difíceis que armaduras;
     

Foque em amplificar seus ítens definitivos quando poderá obter *Sinais de Imperecibilidade* disputando torneios de guilda semanais. Para isso você precisará ter aberto missões e reputação em Ayvondil, ao concluir o 2° mapa e algumas missões do 3° mapa. .

 

12. Miscelânia

 

12.1 Masmorras (dungeons)

você sempre terá de matar todos os mobs(NPCs de pouca vida) em masmorras do mapa 1 ou alguns especificados no diálogo da missão em Irselnort e Ayvondil, a morte deles são essenciais para completar a missão. Se você possui uma missão em uma masmorra você PRECISA clicar no corpo morto do boss (NPC mais poderoso), e coletar seu ítem.

 

Além disto, existem um baú do tesouro que se abre após derrotá-lo onde você DEVE coletar a recompensa e enviar para a bolsa, você pode ter a sorte de receber essências e materiais que valem 20.000 em ouro.

 

12.2 Masmorras do 1° mapa

é interessante que você tente completar estas, assim você poderá criar suas primeiras experiências com masmorras no jogo e sua mecânica, além de receber medalhas de ''Conquista'' por ela. Porém, as masmorras do primeiro mapa de cada facção não são um requerimento obrigatório para concluir o mapa e mover para o próximo.

 

12.3 Masmorras de Eventos

nelas as mecânicas podem mudar e é possível que você tenha que resolver enigmas. Suas recompensas também mudam, e muito, nestas masmorras especiais você pode receber armas, equipamentos, acessórios, aparências de armas e muitos outros prêmios super exclusivos destas celebrações.

 

''Masmorras'' ou ''Torres'' têm o mesmo significado em Warspear Online. Elas gastam seu ''Vigor do Explorador'' e ele só recupera automáticamente a cada 8 horas. Se você ganhar ou adquirir um *Exilir do vigor do Explorador*, use-o somente após zerar seu vigor automático, isso te dará mais chances de repetir as masmorras, caso você entre no clima e decida ir à caça ao tesouro! 

 

12.4 Chefes do 1° mapa

você terá a oportunidade de lutar com mini-chefes ~3-7000 hp, os quais você e mais um ou dois amigos conseguirão derrotar e chefes ~16-30000hp, os quais você precisará de todo um grupo para derrotar ou alguma ajuda extra, como lacaios ou até um jogador de nível mais alto que esteja de passagem ou ''contratato'' por algumas moedas de ouro para fazer o ''trabalho pesado''. rsrs você precisa derrotas todos para mover para o 2° mapa.

 

12.5 Chefe Principal (Raid boss)

logo ao chegar na segunda ilha você perceberá que existem NPCs que só podem ser mortos com ajuda de um grupo, talvez até mais de um. Eles são lentos de matar, mas dão boas recompensas e são a melhor maneira de treinar sua pontaria e habilidades em grupo, você precisa praticar um pouco disso que chamamos de ''farm boss''. 

 

Existem restrições nos drops(recompensas) de acordo com níveis de personagem em casa mapa, para saber tudo sobre isso, veja:

 

- Fly, you fools!

esse tópico é uma adaptação de ''Biginner advice for new players'', com adições e algumas melhorias.

 

Link to comment
Share on other sites

  • Akasha changed the title to ​ 🧙‍♂️ ​I. Conselhos do Mentor para o guerreiro iniciante «1-13»
  • Akasha pinned this topic

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.
Note: Your post will require moderator approval before it will be visible.

Guest
Reply to this topic...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Create New...