Jump to content

Video Guia - Guia Equipamentos Mermen (Como conseguir, sua importância, definição, skills do Mermen, melhores combinações de Mermen Tecido para Sacerdote, Druida, Xamã e Necromante [FUNÇÃO DE SUPORTE]))

Recommended Posts

Posted

Salve rapaziada, tudo justo e perfeito? Aqui quem escreve a vocês é o Discipulo e nesse Guia dos Equipamentos Mermen, que é um complemento do meu Video Guia publicado em meu Canal do YouTube: Discipulo Warspear.

No vídeo guia em questão, analisei com profundidade os principais aspectos conferidos pelo uso de 2 Partes do Set Mermen, tanto os equipamentos de Tecido, quanto Pesado e Leve e procurarei apresentar nesse guia escrito os principais pontos abordados no meu vídeo guia. 

Observação: Esse Guia é o resultado de mais de 300 dias de pesquisa, estudos e aprofundamentos nos conceitos do Warspear Online, sendo que todo o progresso do meu personagem está disponível no meu canal

Link do Vídeo Guia: (ABAIXO DO VÍDEO DESTAQUEI INFORMAÇÕES IMPORTANTES)

Disposições Iniciais: Aonde encontro o Set Mermen e como eu consigo ele?

Rapaziada, vocês bem sabem que a combinação dos melhores equipamentos tendem a tornar o personagem forte e, dentro dos melhores equipamentos, temos um set que se destaca: o Set Mermen. Basicamente, esse é um dos possíveis drops da Masmorra Santuário dos Tritões. Essa masmorra está intimamente ligada com um dos eventos mais conhecidos do Warspear Online: o "GvG Mermen", que é dividido em duas partes, ao vencer a segunda parte do evento o jogador receberá um Buff que permitirá sua entrada na supracitada masmorra.

Masmorra Santuário dos Tritões:

Uma das dungeons mais difíceis do jogo, que antigamente representava o conteúdo End Game PvE mais desafiador, uma vez que o Território Sub-Aquático (T5 - Mapa 4) confere ao personagem dificuldades extras, como a Lentidão e vários Debuffs Sub-Aquáticos, situações que podem melhorar com o desenvolvimento dos Talentos Sub-Aquáticos, assim como pode melhorar com o uso de alguns equipamentos, como a Bota da T5 - Mapa 4, que amplia a capacidade de movimentação do personagem no território e é adquirida - assim como os demais equipamentos da T5 - Mapa 4 - com o uso de Dobrões Piratas, que são adquiridos via Baús Sub-Aquáticos e Eventos de Guilda como Navio

image.png.28cb7bede5070864835abbfcc611c803.png

Importância do Set Mermen: 

O Set Mermen foi criado com o objetivo de proporcionar ao seu portador um aumento de poder, esse aumento de poder ocorre apenas na medida certa, visto que não torna o personagem absolutamente "quebrado", mas aumenta parâmetros que são fundamentais para cada classe, isto é, o Set Mermen aumenta, de maneira diferente dependendo do tipo de equipamento, atributos específicos do personagem, que veremos na sequência do Guia. Logo, todo jogador que deseja ser competitivo deve tentar, em algum momento, adquirir esses equipamentos, para desfrutar do end game do jogo de maneira satisfatória. Em curtas palavras: os equipamentos mermen amplificam as capacidades de todo personagem que os possuir. 

Observação Importante: Para ter acesso ao uso das Skills Ativas, o personagem precisa equipar, pelo menos, 2 partes do Mesmo Conjunto, sendo que cada Mermen possuí 2 variações. Ex: Mermen de Tecido pode ser: Sinal Sagrado ou Sabedoria Invisível.

image.png.a14e6c9ed5c5e8ab0dbc4250ff7d2e22.png

Skills (Habilidades) do Mermen:

Aqui precisamos fazer uma divisão, de acordo com o tipo de equipamento, sendo eles: 

Mermen Leve:

Capturadetela2026-04-18203558.png.4dfc72a11cd974af4d78377794d0a2e2.png

Mermen Pesado:

Capturadetela2026-04-18203540.png.f9de4c6e342efa08a7d161e693a4a498.png

Mermen Tecido:

Capturadetela2026-04-18203610.png.05bb329b8fce1530dd33856903cea337.png

Bônus: Melhores combinações de Mermen Tecido para Sacerdote: 

Meus manos, aqui vai um Extra para todos aqueles que se interessam por Classes de Suporte, como Sacerdote, Druida, Xamã ou Necromante. A montagem de um char no Warspear culmina em um ponto de decisão: usar ou não os melhores equipamentos possíveis. Nesse sentido, como toda classe que desempenha a função de suporte, quanto mais HP (Vida) tu tiver, melhor, logo, o uso de Luva Sinal Sagrado + Elmo Sinal Sagrado acaba sendo a melhor opção (abordo com profundidade no vídeo).

Capturadetela2026-04-18203200.png.fd5161802bf2896b2bd504e6ee939835.pngCapturadetela2026-04-18203212.png.62a934c2968f440d95e9b80916dd39b3.png

Disposições Finais: 

Meus manos, com muita humildade esse Guia foi montado, reunindo o conhecimento que construí ao longo de mais de 300 dias de pesquisa, dedicação e dones diários, sempre prezando por uma jogabilidade afiada e atualizada, com o uso dos melhores equipamentos disponíveis. Grande abraço do Discipulo! 

- Reina o Silêncio desse lado da Montanha. 

image.png

image.png