Jump to content

Video Guia - Melhores Equipamentos para Sacerdote Suporte e Sacerdote DMG - Discipulo Warspear - BR Tourmaline (GUIA DE EQUIPAMENTOS DA CLASSE SACERDOTE)

DiscipuloWS

Recommended Posts

Posted

Salve rapaziada, tudo justo e perfeito? Aqui quem escreve é o Discipulo e essas informações são um complemento do meu Video Guia postado no meu canal do YouTube: Discipulo Warspear.

No Video Guia em questão eu abordo com profundidade tanto empírica quanto teórica as melhores combinações de equipamentos tanto para Sacerdotes DMGs quanto para Sacerdotes Suportes, que são a especialidade da casa! 

Observação: Esse Guia é o resultado de 08 meses de pesquisa, estudos e aprofundamentos nos conceitos do Warspear Online, sendo que todo o progresso do meu personagem está disponível no meu canal. 

Link do Vídeo: (ABAIXO DO VÍDEO DESTAQUEI INFORMAÇÕES IMPORTANTES)

Build Suporte - PvE - Atualizada - 2026:

Capturadetela2026-04-26104535.png.018ce8ec599b3fce574ba41a5bbdad31.png

Capa: Craft lv 34 - Melhor capa para uma classe mágica no jogo, incluindo o Sacerdote. Note que os atributos que ela oferece são muito interessantes tanto para o Priest DMG quanto para o Priest Sup, pois ela fornece 5% de Poder Mágico, 48 de Poder Mágico e 19 de Regeneração de Energia, que são fundamentais para uma gameplay honesta.
Cristal: Energia.
Runa: Vampirismo.

image.png.31d50234cc4fa5dc4367e0f74f09afda.png

Elmo: Sinal Sagrado lv 34 - Eu explico melhor no vídeo, mas a composição de Elmo + Luva Sinal Sagrado é a melhor combinação possível para o Sacerdote, principalmente pelos atributos que ele fornece: HP, CD e Chance de Crítico, tornando a gameplay muito mais interessante e tranquila, o poder de cura e sobrevivência é aprimorado. OBS = Note que ainda temos o Bônus Mermen, que é fundamental tanto para o Priest Sup quanto para o Priest DMG.
Cristal: CD.
Runa: Defesa Física.

image.png.0341bcf79f5f5d7e55583014accc8c9f.png

Peito: Set Templo Mítico lv 34 - Pessoal, aqui é indiscutível, para qualquer cenário do Priest esse set é excelente, ele fornece no seu Bônus de 2 Equipamentos 8.8% de CD, um valor muito alto (levando em consideração que o Book CD é 7%), garantindo, além disso, Poder Mágico, HP e Chance de Crítico, atributos indispensáveis para o Sacerdote.
Cristal: Fúria.

image.png.c7a091ab05217015869e02c441453413.png

Luva: Sinal Sagrado lv 34 - Rapaziada, na luva não tem segredo também, eu já entrei nesse papo em muitos guias do meu canal, mas a composição de Elmo + Luva Sinal Sagrado é extremamente roubada para Sacerdotes, eu recomendo sempre optar por esses 2, olha só, vamos para os atributos: HP, Poder Mágico e Chance de Crítico, cara, isso é incrível! OBS = Note que ainda temos o Bônus Mermen, que é fundamental tanto para o Priest Sup quanto para o Priest DMG.
Cristal: Precisão.

image.png.c0c0b236f70c3b4a3f2bc41d8121dba1.png

Botas: Set Templo Mítico lv 34 - Por último e não menos importante, para finalizarmos os equipamentos mais grosseiros temos essa belezura aqui. se liga nos atributos: CD, HP e Regeneração de Energia. Cara... tu tá de sacanagem que vai deixar tudo isso passar? Isso é perfeito, feito para o Sacerdote, agora é só chutar para o gol! 

image.png.3dd0cf946c71f8d4763f6769d0e8f92f.png

Cinto: Craft lv 34 - No que se refere ao Sacerdote Suporte, temos que levar em consideração que o HP é um atributo muito importante, visto que precisamos permanecer vivos para conseguir fornecer ajuda ao time, logo, estratégias para maximizar o HP são sempre bem vindas, tais como esse cinto, que entrega: % de HP, Poder Mágico e CD, uma combinação perfeita para o Sacerdote.

Cristal: Regeneração de Energia.

Runa: HP.

image.png.bf79261e06dcd0702b809b9cc4bd9946.png

Amuleto: Primavera lv 34 - Rapaziada, quando entramos no campo dos amuletos, temos uma disputa bastante acirrada, aqui eu digo que é muito do gosto pessoal, mais do que isso ainda, é sobre querer aprimorar ainda mais alguma capacidade. Eu sugiro ir com esse: Poder Mágico, Regeneração de Energia e CD, uma combinação clássica e extremamente segura.

Cristal: Chance de Crítico.

image.png.686880143152b9e91df8df638dfec82f.png

Anéis: Primavera lv 34 - Manos, esses anéis podem parecer meio nada a ver, mas são extremamente úteis quando falamos de um estilo de jogo mais ativo na parte de suporte, visto que essa é uma das funções do jogo que mais consomem energia, a ciclagem de skills é frequente, logo, ter uma quantidade extra de energia é uma excelente recomendação minha para todos os futuros suportes do WS. Vamos para os atributos: Poder Mágico, Energia e CD. OBS = 2 desses anéis fornecem juntos 74 de energia...

image.png.c610b9b4c1f4c4e9fbddde5e3951b70f.png

Braceletes: Primavera lv 34 - Muito semelhante ao explicado nos anéis, os braceletes amplificam a jogabilidade do Sacerdote à medida que aumenta sua regeneração de energia, logo, isso somado com o aumento bruto de energia temos uma combinação perfeita! Vamos aos atributos propriamente ditos: Poder Mágico, Regeneração de Energia e CD

image.png.d919d725e85b12471fe9fcc0b595b8fb.png

Arma: Craft lv 34 - Aqui é supremo, a arma de craft lv 34 é a arma que confere maior quantidade de Poder Mágico para o Sacerdote, isso é uma característica de todas as armas de craft, elas proporcionam mais poder, logo, tanto para o Sacerdote Suporte quanto para o Sacerdote DMG essa é a escolha ideal. Atributos: Precisão, CD e Penetração
Cristal: Poder Mágico. 
Runa: Reflexão de Dano. 

image.png.8606872b93bbdf5714df66606afb52cd.png

------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

Build DMG - PvE - Atualizada - 2026: 

image.png.7216ec00a464599de5059be8a3fd05df.png

Capa: Craft lv 34 - Melhor capa para uma classe mágica no jogo, incluindo o Sacerdote. Note que os atributos que ela oferece são muito interessantes tanto para o Priest DMG quanto para o Priest Sup, pois ela fornece 5% de Poder Mágico, 48 de Poder Mágico e 19 de Regeneração de Energia, que são fundamentais para uma gameplay honesta.
Cristal: Energia.

image.png.31d50234cc4fa5dc4367e0f74f09afda.png

Elmo: Sinal Sagrado lv 34 - Eu explico melhor no vídeo, mas a composição de Elmo + Luva Sinal Sagrado é a melhor combinação possível para o Sacerdote, principalmente pelos atributos que ele fornece: HP, CD e Chance de Crítico, tornando a gameplay muito mais interessante e tranquila, o poder de cura e sobrevivência é aprimorado. OBS = Note que ainda temos o Bônus Mermen, que é fundamental tanto para o Priest Sup quanto para o Priest DMG.

image.png.0341bcf79f5f5d7e55583014accc8c9f.png

Peito: Set Templo Mítico lv 34 - Pessoal, aqui é indiscutível, para qualquer cenário do Priest esse set é excelente, ele fornece no seu Bônus de 2 Equipamentos 8.8% de CD, um valor muito alto (levando em consideração que o Book CD é 7%), garantindo, além disso, Poder Mágico, HP e Chance de Crítico, atributos indispensáveis para o Sacerdote.
Cristal: Fúria.

image.png.226c0a8e7b337e8cc699a8eadd723c5c.png

Luva: Sinal Sagrado lv 34 - Rapaziada, na luva não tem segredo também, eu já entrei nesse papo em muitos guias do meu canal, mas a composição de Elmo + Luva Sinal Sagrado é extremamente roubada para Sacerdotes, eu recomendo sempre optar por esses 2, olha só, vamos para os atributos: HP, Poder Mágico e Chance de Crítico, cara, isso é incrível! OBS = Note que ainda temos o Bônus Mermen, que é fundamental tanto para o Priest Sup quanto para o Priest DMG.
Cristal: Precisão.

image.png.c0c0b236f70c3b4a3f2bc41d8121dba1.png

Botas: Set Templo Mítico lv 34 - Por último e não menos importante, para finalizarmos os equipamentos mais grosseiros temos essa belezura aqui. se liga nos atributos: CD, HP e Regeneração de Energia. Cara... tu tá de sacanagem que vai deixar tudo isso passar? Isso é perfeito, feito para o Sacerdote, agora é só chutar para o gol! 

image.png.5d1885a6014ad8adf6152bae982cb662.png

Cinto: Baú lv 33 - Meus manos, esse cinto é uma obra de arte para todo DMG mágico, visto que ele fornece penetração, um atributo extremamente difícil de se conseguir em equipamentos, somente alguns fornecem, logo, ter no cinto é muito importante para o Sacerdote DMG, vamos para os atributos: Poder Mágico, CD e Penetração. OBS = Note que aqui não usamos o cinto com % de HP, logo, a sobrevivência fica ameaçada, por isso é importante fazer a mudança nas runas dos anéis que explico mais abaixo! 
Cristal: Regeneração de Energia.

image.png.647fb091f6d63c7784db10c99006401e.png

Amuleto: (IMPORTANTE) Primavera lv 34 com Penetração, Primavera lv 34 com Regen de Energia, Tumba lv 33 - Meus manos, aqui entramos talvez no ponto mais nebuloso do Guia, que é sobre o amuleto, eu sinceramente digo para vocês que qualquer um dos três que vocês escolherem está de bom tamanho, uma vez que estamos alternando apenas 1 ou no máximo 2 atributos [no caso do amuleto da tumba] por outros, então vai do que teu char precisa mais: Se for Penetração + CD = Primavera, se for Regeneração de Energia + CD = Primavera, se for Penetração de Poder de Habilidade (MAIOR DMG) = Tumba lv 33 com: Poder Mágico, Penetração de Poder de Habilidade.

Cristal: Precisão ou Chance de Acerto Crítico.

Runa: Vampirismo

image.png.3747cd548a8616e58dabf7e51f1cd4ba.png

image.png.db1c02fb8d0e51e0789c87038b722c6d.png

Anéis: Torre lv 33 - Rapaziada, aqui a gente entra em uma das partes mais interessantes, que são os acessórios com Poder de Habilidade. No que se refere aos anéis, eu recomendo usar com Poder Mágico, CD e Poder de Habilidade. Isso garante um aumento significativo de dano para o Sacerdote DMG, visto que é uma classe que usa muitas skills, como a Lágrima de Harad, que causa dano a múltiplos alvos. No meu canal tem um vídeo super completo explicando a diferença entre Poder de Habilidade e Força de Acerto Crítico, que é uma dúvida ainda para muitos. Basicamente o P.H. fornece um aumento de dano mais seguro, sendo a melhor opção:

Cristal: Penetração.

image.png.b025caf5031eb09a97d5b0f0e988aa59.png

Braceletes: Torre lv 33 - Rapaziada, aqui a gente entra em uma das partes mais interessantes, que são os acessórios com Poder de Habilidade. No que se refere aos anéis, eu recomendo usar com Poder Mágico, CD e Poder de Habilidade. Isso garante um aumento significativo de dano para o Sacerdote DMG, visto que é uma classe que usa muitas skills, como a Lágrima de Harad, que causa dano a múltiplos alvos. No meu canal tem um vídeo super completo explicando a diferença entre Poder de Habilidade e Força de Acerto Crítico, que é uma dúvida ainda para muitos. Basicamente o P.H. fornece um aumento de dano mais seguro, sendo a melhor opção:

Runa: HP.

image.png.9d5ddaddcda61a761d21978b8dd39663.png

Arma: Craft lv 34 - Aqui é supremo, a arma de craft lv 34 é a arma que confere maior quantidade de Poder Mágico para o Sacerdote, isso é uma característica de todas as armas de craft, elas proporcionam mais poder, logo, tanto para o Sacerdote Suporte quanto para o Sacerdote DMG essa é a escolha ideal. Atributos: Precisão, CD e Penetração
Cristal: Poder Mágico. 
Runa: Reflexão de Dano. 

image.png.9e19b3dced436822923cdaac893b9dab.png

Rapaziada, chegamos ao final do Guia! Se tu leu até aqui, fica o meu mais sincero agradecimento! Esse material foi feito com muito carinho e, principalmente, com muita dedicação e meses de estudo e planejamento! Tamo junto, a gente se vê por ai! 

image.png

image.png

image.png