Jump to content

Roupas de Meniru: Guia de como conseguir todas as Máscaras | nick: siberya - serv.: BR-tourmaline

Recommended Posts

Posted (edited)

image.thumb.png.db0f2d1ec390f4ff2c55e74071720bbc.png

image.thumb.png.61e3cbb872f1f57a5e4e1d131ba07555.png

“Este item não tem valor para comerciantes.. Mas pode ser uma lembrança preciosa.”

image.thumb.png.4edb0ac19671995109c02354253f9d8c.png

Spoiler

Para quem quiser entrar no clima da lore, musica dos pantanos de norlant :Snorlax:

Roupas de Meniru: A Oferenda que Ninguém Consegue Explicar 

Explore os pântanos envoltos em névoa e aprenda o passo a passo de como conseguir a máscara desejada da quest dos Menirus. Entre cogumelos raros e criaturas imprevisíveis, cada escolha pode revelar algo.... ou esconder ainda mais. Guia mapeado de como localizar e conseguir cada máscara;

1776624029777.thumb.png.e7d09c9e96ba403669240cead314bb81.png

(......)

Nos limites esquecidos de Arinar, onde a guerra já não ecoa com gritos, mas com o silêncio pesado das ruínas, erguem-se os Pântanos de Norlant, um lugar onde o tempo parece ter apodrecido junto à terra. Dizem que ali, sob a névoa constante, ainda respira a magia de um reino morto… e talvez algo mais.
                Antigamente, Norlant foi um reino próspero, aliado aos elfos de Ayvondil.. Seu último rei, Vitold, perdeu-se não apenas na guerra, mas em sua devoção à rainha élfica Valaria. Quando a Grande Fenda rasgou o mundo, tudo foi consumido: cidades, histórias… e homens. Mas a magia não desapareceu. Ela afundou. Misturou-se aos pântanos. Criou raízes. E dessas raízes… nasceram…. ‘’coisas…..”
               Entre as ilhas da Grande e Pequena Ravva, onde a névoa é mais densa e o medo parece observar em silêncio, surgem sussurros sobre criaturas chamadas Menirus. Não são vivos, nem mortos, são sombras com vontade própria. Ardilosas, mutáveis, impossíveis de compreender. Alguns dizem que são fragmentos da própria alma de Norlant. Outros acreditam que são a resposta do pântano a aqueles que ousam caminhar sobre ele.
Os poucos habitantes que restaram, descendentes esquecidos daquele antigo reino, não ousam enfrentá-los… Em vez disso, reverenciam. Oferecem. Esperam. Os menirus se alimentam dos cogumelos que crescem em todo o território de Norlant; moreias, gorros da morte, amanitas. Cogumelos que brotam onde a magia antiga é mais densa, onde o solo ainda pulsa com ecos do passado. Aqueles que recolhem esses fungos e atravessam as ilhas podem realizar um ritual proibido: uma oferenda aos Menirus.

“….E então… algo acontece….”

Relatos dizem que, ao consumir os cogumelos, a sombra se transforma. Seu corpo muda, assume uma nova forma, às vezes bela, às vezes grotesca, às vezes irreconhecível. Ninguém jamais viu duas transformações iguais. Ninguém jamais entendeu o porquê.
“….Talvez seja vontade própria….. Talvez seja reflexo da alma de quem oferece….Ou talvez… seja o próprio pântano observando, escolhendo, moldando.”
E assim, entre ruínas esquecidas, estátuas quebradas de deuses antigos e a eterna névoa que nunca se dissipa, os aventureiros continuam chegando. Em busca de entender. De respostas. Ou apenas por não saberem o que realmente os aguarda.

“...Porque nos Pântanos de Norlant… nem tudo que se transforma… quer voltar a ser o que era antes…..”

(......)

Guia completo de todas as máscaras de Meniru: Drops mapeados por cogumelo e região

• Contextualização:
  1. Esse guia se trata de uma quest localizada no mapa 3 (pântanos de norlant); 
  2. Este guia é dedicado aos aventureiros do warspear, que não se limitam ao end game, metas e obrigações diárias.. mas sim aos players que tem paixão pelos detalhes do jogo e principalmente pelos pântanos, aos que caminham pelos mapas não apenas para avançar, mas para observar, questionar… e se deixar envolver pelo mistério que esse lugar carrega.

• Quest:
Spoiler

A princípio é uma quest como qualquer outra, em relação aos benefícios, não tem nada absurdo para você, se essa for sua intenção de fazer a quest. Devido a sua "dificuldade" de cair nos locais da missão, não recomendo quem estiver upando a fazer essa quest com frequência, realmente apenas para quem deseja obter alguma máscara em específico para coleção, recordação, etc.

1776969858931.png.e1d1f353fb49c63ad38fac5cff8db0c6.png

(buffs da quest - sou level 34 e com buffs do passe)

questmeniru.thumb.gif.d1ec50c1f7a8c09ed4d8fcf81d70fe74.gif

NPC da quest: Kepala

A missão pode ser realizada em 5 áreas diferentes de Pequena Ravva. Em cada uma dessas áreas, você pode interagir com o Meniru usando 3 tipos de cogumelos coletados pelo mapa dos Pântanos de Norlant:

image.png.e02d33c15551b198f5ad7c3de2280652.png ➤ 60x Morchella do Pântano

image.png.9636a8d8c014627feb2d82f57f9bbaec.png➤ 30x Gorro da Morte

image.png.01046a899f209f2fe3df26e1750a1eb7.png➤ 10x Amanita do Xamã

Cada cogumelo utilizado em uma área específica pode resultar em até 3 possíveis drops de máscaras de Meniru.

O mais interessante dessa quest são, sem dúvida, como dito várias vezes, as máscaras. São várias, com drops aleatórios e únicos, algo que encaixa perfeitamente com o clima misterioso da lore.

Pra quem curte colecionar ou ter itens raros como lembrança, essa missão é um prato cheio. E foi exatamente por isso que eu resolvi mapear tudo: todos os locais da quest e todos os possíveis drops, levando em conta cada tipo de cogumelo.

Para você conseguir acessar a quest de meniru e consequentemente os locais para execução da missão, é necessário que você esteja em kotaravva e use os teleportes apenas de lá;

locaisdaquest(1).thumb.png.de2041c16c923290ac137c57fde2f762.png

Como dito anteriormente, cada local desse, você pode obter 3 variáveis máscaras com cada cogumelo. Podendo vir repetidas vezes a mesma máscara, isso depende da sua sorte mesmo.

A seguir, vou nomear os locais com números, de acordo com a ordem da imagem acima para melhor entendimento, pois todos os locais tem o mesmo nome (pequeno ravva) no mapa, então, juntamente da imagem, você conseguirá localizar o local desejado para possível obtenção da sua máscara.

1º LOCAL DA QUEST - POSSÍVEIS DROPS DE ACORDO COM O COGUMELO ESCOLHIDO

1localquestmeniruCORRETO.thumb.gif.84908e35efa445836f9079c135ad63c0.gif

1. mochella do pântano: pode vir, de maneira aleatória, algum dos seguintes itens: 
  • Elmo de matriarca sombria - (tecido) 
  • Orelhas de leoa - (leve)
  • Óculos do segurança - (tecido)

lembrando que são necessários 60 unidades de cogumelo para obter alguma das máscaras citada acima;

2. amanita do xamã: pode vir, de maneira aleatória, algum dos seguintes itens: 

• Máscara de troll gordo - (tecido)
  • Máscara de abóbora - (leve)
  • Máscara de kepala - (tecido/leve)

lembrando que são necessários 10 unidades de cogumelo para obter alguma das máscaras citada acima;

- Observação: A máscara de kepala quando dropei, veio as duas de uma vez, uma tecido e uma leve, não sei se é algo padrão ou se foi algum bug do jogo na época, mas depois que peguei, não testei novamente para ver se viria novamente duas de uma vez.

3. gorro da morte: pode vir, de maneira aleatória, algum dos seguintes itens: 

• Máscara de pária - (tecido)
  • Chapéu de jim rouxinol - (leve)
  • Elmo de escorpião - (tecido)

lembrando que são necessários 30 unidades de cogumelo para obter alguma das máscaras citada acima;

Spoiler

image.thumb.gif.d66544e1c278a03bd54347e22e75a1b0.gif

image.png.52442eb4b7543d9ad0abdbd4b04defc8.png

2º LOCAL DA QUEST - POSSÍVEIS DROPS DE ACORDO COM O COGUMELO ESCOLHIDO

image.thumb.gif.0eeb29be224dc51e09c978c7327d75ce.gif

1. mochella do pântano: pode vir, de maneira aleatória, algum dos seguintes itens: 
  • Chifres de carrasco - (tecido) 
  • Elmo de capitão sombrio - (leve)
  • Orelhas de pantera - (tecido)

lembrando que são necessários 60 unidades de cogumelo para obter alguma das máscaras citada acima;

• Máscara de Oko-shaar - (tecido)
  • Máscara de Dagon- (leve)
  • Elmo de abóbora - (tecido)

lembrando que são necessários 10 unidades de cogumelo para obter alguma das máscaras citada acima;

• Chapéu de walker - (tecido)
  • Máscara de extraterrestre - (leve)
  • Chapéu de beau caolho - (tecido)

lembrando que são necessários 30 unidades de cogumelo para obter alguma das máscaras citada acima;

Spoiler

image.thumb.gif.00cd134a4c0c3dde01c6f009bf990720.gif

image.png.b459035f781b8682cad6c7003e1d8fab.png

3º LOCAL DA QUEST - POSSÍVEIS DROPS DE ACORDO COM O COGUMELO ESCOLHIDO

image.thumb.gif.c3fcdfa011c1e6b139e4f24be7be40b5.gif

• Asas de súcubo - (qualquer classe: capa) 
  • Laço de alice - (tecido)
  • Chifres de torturador - (leve)

• Máscara de equidna - (leve)
  • Máscara de Khazh-Maar - (leve)
  • Boné do inverno eterno - (tecido)

• Elmo do capitão valério - (tecido)
  • Crânio de guarda de norlant - (leve)
  • Chapéu de Dandy, a perdição dos frógois - (leve)

Spoiler

image.thumb.gif.3044c6250d30358950a026b07c7e2499.gif

image.png.2ad5c7f15ad075130aa5265a4d16c514.png

4º LOCAL DA QUEST - POSSÍVEIS DROPS DE ACORDO COM O COGUMELO ESCOLHIDO

image.thumb.gif.d76c56aa523d50d35b7ad22c34ad2073.gif

• Asas de duende do pântano - (qualquer classe: capa) 
  • Laço de doroteia - (leve)
  • Nimbo do evangelista - (leve)

• Capote do imperador Unlívio - (qualquer classe: capa)
  • Boné de elfo da fronteira da neve - (leve)
  • Máscara de medusa - (tecido)

• Crânio do defensor de norlant - (tecido)
  • Máscara de feiticeiro Ravva - (leve)
  • Manto do astro luminoso - (qualquer classe: capa)

- Observação: Talvez, muito provavelmente, o manto do astro luminoso esteja errado e seja outro drop no local dele. Posteriormente irei confirmar e corrigir caso seja necessário, contudo, os outros estão corretos. Agradeço a compreensão.

Spoiler

image.thumb.gif.8abd945242213636c3b78fdbb716097f.gif

image.png.3be4d4f4dcdae7825440dea01ab480ba.png

5º LOCAL DA QUEST - POSSÍVEIS DROPS DE ACORDO COM O COGUMELO ESCOLHIDO

image.thumb.gif.95ee98b6e0fb4bc00274b367ad4d260e.gif

• Asas de serafim - (qualquer classe: capa) 
  • Óculos do invasor - (leve)
  • Nimbo do santo - (tecido)

• Chapéu do inverno eterno - (leve)
  • Máscara de troll saciado - (leve)
  • Boné de elfa da fronteira da neve - (tecido)

• Elmo do comandante de ferro - (leve)
  • Elmo de escaravelho - (leve)
  • Máscara de xamã ravva - (tecido)

Spoiler

image.thumb.gif.13d95762f509dfd156a020b0110f1e79.gif

OBSERVAÇÃO IMPORTANTISSÍMA: Você pode recolher mais de uma máscara por dia, se tiver os cogumelos necessários.. Basta após coletar uma máscara e a quest aparecer como concluída, cancelar a mesma, ir no local e pegar ela novamente, e fazer isso até onde bem entender.

(...)

image.thumb.png.c28eed34d8e03dc21803d593d7ec0d65.png

....."É impossível matar Meniru porque seu disfarce é uma mera sombra sob a névoa.... Ele sempre nascerá novamente no seio gentil de Ravva, que se tornou uma casa coletiva para todos nós. É por isso que você deve tentar a sorte várias vezes para coletar novas oferendas para o Meniru traiçoeiro... É possível que, talvez, um dia, você consiga descobrir algo que está escondido até mesmo de nós, os filhos de Ravva?".....

image.png.2f1c02613e587b96c0bfdaf224552b0d.png

Spoiler

Agradecimentos e Considerações Finais

Quero deixar aqui um agradecimento especial a todos os aventureiros que cruzaram meu caminho pelos Pântanos e, de alguma forma, fizeram parte dessa jornada. Alguns até se solidarizaram com esse pequeno projeto e me ajudaram doando cogumelos, algo que fez toda a diferença ao longo do processo.

Por conta da rotina de trabalho e do cansaço mental que vem junto, esse mapeamento levou bastante tempo pra ser concluído… coisa de mais de 1 ano, avançando aos poucos, sempre que dava. Durante esse período, inclusive, algumas máscaras chegaram a ter seus nomes alterados, o que me obrigou a refazer partes da busca pra confirmar se eram realmente as mesmas (como Halo do Evangelista, que virou Nimbo do Evangelista, e Barrete de Elfo da Fronteira da Neve, que passou a ser Boné de Elfo da Fronteira da Neve). São detalhes pequenos, mas que eu fiz questão de revisar com cuidado pra não trazer informações erradas pra quem for usar esse guia no futuro.

Talvez não esteja 100% perfeito, mas pode ir tranquilo: com esse guia, as chances de você encontrar a sua máscara são bem altas.

E mais uma vez… muito obrigada a todos que ajudaram, direta ou indiretamente

:kiss:

image.thumb.png.5b5ee2b5c5a6748753b90b0d40a3f9d3.png

(chatGPT fez.. achei muito fofinho)

(Caso haja algum erro ou alguma alteração, seja de tradução, ou até mesmo alguma incoerência, irei sempre que possível atualizar aqui no fórum para não deixar desatualizado e esquecido.)

:thanks:

Spoiler

sobre o DESIGN DO POST:

• O desenho da personagem foi eu que fiz, aplicativo autodesck, usei apenas a pose como referencia;
  • Spoiler

para quem tenha curiosidade:

• o mapa eu utilizei de um post no fórum, mas o design feito por cima dele eu fiz pelo aplicativo canva;
  • Spoiler

link do post ao qual peguei a imagem de referência do mapa PÂNTANO DE NORLANT: 

em uma das abas tem uma visualização bem clara e nítida do mapa, foi a única coisa que peguei. E se não me engano, o próprio autor autoriza utilizar as mídias do post dele;

• os gifs dos locais da quest eu fiz no canva, posso disponibilizar um link com eles salvos no drive, caso em algum momento alguém demonstre interesse para o mesmo;
  • esses divisores decorativos eu usei elementos presentes no pantano de norlant e pedi ao chatGPT para que mesclasse de maneira homogenea todos ate formar isso que vocês estão vendo;
  • o texto foi todo totalmente criado do zero, o guia foi criado do zero, a unica coisa que fiz, nessa questão do texto em relação ao chat gpt foi mesclar a história do jogo com a quest das máscaras de meniru, pois ambas eu peguei e fiz o resumo com posts oficiais do próprio fórum e a lore da quest em si, so precisava de ajuda pra juntar ambas sem perder o sentido, entao o chat entrou com auxilio nesse sentido.
  • caso necessário mostro o passo a passo da criação dos designs feitos do zero pelo canva; (preguiça de gravar agora :p)

Epílogo

Você já tem tudo o que precisa, e agora que você sabe o caminho… a escolha é sua.
Se decidir ir, leve sua oferenda. E quando a sombra mudar de forma… preste atenção.
Pode ser a única resposta que você vai receber. Só não espere respostas claras quando encontrá-los..

...Nos pântanos de Norlant, algumas coisas não foram feitas para serem entendidas… apenas vividas...

(......)

image.thumb.png.9eab52e6e2aa012fe5580b4c888c9354.png

Edited by YaraM
Guia pronto! (ia fazer em vídeo também mas adoeci e desanimei). Nick: Siberya, serv. BR - tourmaline
  • YaraM changed the title to em andamento - Roupas de Meniru: Guia de como conseguir todas as Máscaras
Posted (edited)

Post em progresso, ainda falta colocar uns complementos!! 

atualização (09/05): guia pronto para o concurso!

Edited by YaraM
Posted
3 minutes ago, Gr aquele la disse:

:SK22_5:eu quero umas três dessas máscaras. 

Sempre quis saber onde conseguir não sabia que era em Norland, caramba, o fórum precisa de mais guias como esse. Ficou muito bom.

Poxa.. muito obrigado pelo seu comentário. É de extrema importância, pq acredito que isso era uma dúvida para muitos, inclusive para mim KKKK o que foi faísca suficiente pra eu ir atrás de desvendar esse mistério de onde encontrar cada uma. Amo o pantano, considero minha casa misteriosa :biggrin:

Posted
1 minute ago, Brutalist disse:

Esta é uma das poucas guias que realmente dá gosto de ler; para mim, merece top 1

Muito obrigada! Fico muito feliz em ler isso :give_rose:esse é realmente um assunto que eu gosto muito

• YaraM changed the title to em andamento - Roupas de Meniru: Guia de como conseguir todas as Máscaras | nick: siberya - serv.: BR-tourmaline
  • YaraM changed the title to Roupas de Meniru: Guia de como conseguir todas as Máscaras | nick: siberya - serv.: BR-tourmaline
Posted
50 minutes ago, Laevateinn disse:

Bom guia. Eu também já farmei isso tudo um dia e consegui pegar tudo. Fico feliz em encontrar um jogador que ainda não perdeu o espírito aventureiro.

Gosto muitoo :pirate:

• Shimarin pinned this topic
  • 2 weeks later...
Posted

Eu a muito tempo atrás também fiz esse percurso de catalogar os itens dos menirus, eu usava plano cartesiano com o ponto inicial sendo Kotaravva (0, 0) pra me localizar entre as áreas, anotei em um caderno físico que infelizmente perdi. Só uma coisa que faltou é que o drop do meniru não é aleatório, o que é aleatório é a quest do dia.

Dentro de cada área há 3 menirus, cada um em específico possui. Eu marco eles pelas posições no qual spawnam no mapa (ex: norte, sudeste, oeste, etc). Infelizmente só 1 dos menirus estão disponíveis para usar os cogumelos no dia, daí se não for o específico do dia nem adianta gastar cogumelos.