Jump to content

O Camelo e o Leopardo de Almahad - Hiimuru Servidor BR


Recommended Posts

O Camelo e o Leopardo de Almahad

 

     Nas terras de Almahad, reza uma antiga lenda sobre um Camelo que vagava entre os oásis e dunas dos desertos. Sua vida era simples: viajar de um lado para o outro, bebendo a água salobra do deserto poucas vezes ao mês e se alimentando de cactos e outras plantas. Contudo, o coração do Camelo ardia de curiosidade e anseio por algo mais. Ele almejava explorar além da areia que o cercava. Um dia, seguindo seu instinto, ele decidiu seguir em linha reta em direção ao horizonte até avistar uma visão que nunca antes contemplara: uma floresta verdejante.

 

     Ao adentrar a floresta, o Camelo se maravilhou com a quantidade de plantas e vegetação que se estendiam diante de seus olhos. Ele pensou: "Este é um verdadeiro paraíso. Quem vive aqui não precisa se preocupar com a escassez de comida ou de água." Entretanto, sua concentração foi interrompida por uma voz vinda do topo de uma árvore. Era um Leopardo, cujos olhos faiscavam com curiosidade.

 

   - Olá, Camelo. O que o traz até aqui? Seu lugar é no deserto. - declarou o Leopardo, observando o intruso com um misto de desconfiança e curiosidade.

   - Oh, amigo. A vida no deserto é dura, e este lugar me parece ideal de se morar. - respondeu o Camelo, com esperança no olhar.

   - Você não sabe, mas estou há uma semana sem uma única refeição. - confessou o Leopardo com um suspiro.

   - Estas com fome porque queres. Olhe ao redor, há comida em abundância aqui. - retrucou o Camelo, demonstrando confiança.

   - Você está certo. Às vezes, cegamos para as oportunidades que temos. Você é um sábio, Camelo. - Refletiu o Leopardo.

 

     Mas, antes que o Camelo pudesse dizer mais, o Leopardo saltou da árvore e o atacou, ferindo-o profundamente. O Camelo uivou de dor e esforçou-se para se equilibrar, suas corcovas provou-se ser uma benção ao sustentar o peso do predador. Desesperado, ele fugiu da floresta com o Leopardo ainda em suas costas, deleitando-se com o tormento do Camelo.

 

     Horas se passaram até que o Camelo, exausto, desabou nas areias do deserto, sua força finalmente cedendo. A noite caiu, e com ela, a vida do Camelo. O Leopardo saciou sua fome voraz, mas quando o sol nasceu, ele se viu sozinho no vasto deserto escaldante. As pegadas do Camelo sumiram rapidamente devido os ventos fortes, deixando o Leopardo sem um guia de volta à floresta. Assim, ele vagou sem rumo, definhando sob o sol ardente, até que suas passadas cessaram. Viajantes de Almahad ocasionalmente encontram esqueletos de animais e recordam do destino que a ganância traçou.

 

Moral da história: A ganância que nos move é a mesma que nos mata.

 

Edited by Erielson Silva
Pequenas alterações.
Link to comment
Share on other sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.
Note: Your post will require moderator approval before it will be visible.

Guest
Reply to this topic...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Create New...