Jump to content

Nome do Traje: Fênix Lilás - Nick: LiamLeo - Server: Br Tourmaline


Recommended Posts

 

Fênix Lilás - Lilac Phoenix

 

104216897_LilacPhoenix.thumb.png.302613f3fb71af23560e8d9af822ce45.png

 

Pouco se sabe sobre essas criaturas mitológicas, poucas páginas existem nos livros da biblioteca da Academia de Magos de Berengar, que possam ilustrar algo significativo sobre essa espécime. São criaturas sublimes e imponentes, avassaladoras e ao mesmo tempo dotadas de forte senso de justiça. São cobertas por fogo mágico desde o nascer, a chama que as envolve emana um calor que queima apenas os desprovidos de bravura. Aliado a sua inteligência, e sagacidade, seus feitos pelos tempos são notáveis. Assim são as fênix, entretanto...

 

Existe um caso raro relatado, intitulado de Fênix Lilás, ou Fênix de Chama Lilás. Cuja a chama tem tendências e propriedades mágicas diferentes das fênix comuns, além de sua coloração de tom lilás predominante, com um pouco de rosa, dependendo da intensidade da chama. Estima-se que um caso de Fênix de Chama Lilás, é ainda mais raro de acontecer do que uma amplificação de nível + 10 acontecer com sucesso sem os devidos cuidados, e de que sua existência não é apenas uma obra de arte em si, mas também a natureza mágica da espécie agindo sobre sua própria raça, pois poder demais em muitos casos gera o caos.

 

Sabendo que de tempos em tempos, uma Fênix de Chama Lilás aparece em Arinar, os Magos de Berengar no passado, tentaram não apenas, aprender sobre ela, mas aprisionar o seu poder, afim de facilitar o estudo. Uma decisão que custou muitas vidas, muito tempo de preparo, e a época do Fogo Infindável, onde várias fênix acabaram sendo alvo de estudo, pelo fato de sua população ter sido drasticamente aumentada, por sua vez ter sido ocasionado pela ausência da Fênix Lilás.

 

Acontece que, a presença da Fênix Lilás, enibe o poder das outras fênix, causando enfraquecimento de cura, a chama que envolve seu corpo danificar seu corpo com o tempo, causar a velhice precoce entre outros aspectos estudados na época. Ou seja, a Fênix Lilás é um acontecimento para controle de população da raça fênix no mundo inteiro, considerando que seu poder é de escala de radar global, e que fênix são conhecidas por serem "imortais", "renascem das cinzas", habilidade essa que realmente a espécie tem, mas que na presença da Fênix Lilás é praticamente ineficaz.

 

20230212_171608.thumb.jpg.7f0724788a776025428047f30ae35ebf.jpg

 

Voltando com os magos, a alternativa de apriosionar os poderes da Fênix Lilás foi, observar com cautela sobre sua próxima aparição no mundo, e conjurar um traje que pudesse conter seus poderes. Capturar e aprisionar, nesta ordem. Entretanto, os poderes da Fênix de Chama Lilás, são muito fortes para apenas os magos restantes da batalha contra a criatura mágica, sendo assim, o traje tinha 50% de ser eficaz. Uma vez a Fênix Lilás aprisionada no traje, seus poderes entram em contraste com os do traje, e um "anula" o outro. Notavelmente o traje herda os poderes da Fênix Lilás, mas com limitações. Também herda sua coloração e chamas graciosas.

 

É dito que, o usuário do traje, com anos de prática e treino, consegue utilizar os poderes da Fênix Lilás, mas até hoje poucas pessoas foram capazes de sequer vestir o traje devido seu poder mágico. Em hipótese, o usuário do traje, em posse de total controle dos poderes do traje, passaria a ser a nova Fênix de Chama Lilás, já que os poderes mágicos agregam as do usuário, gerando uma espécie de simbiose.

Link to comment
Share on other sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.
Note: Your post will require moderator approval before it will be visible.

Guest
Reply to this topic...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Create New...