Jump to content

[2023.02.03] Momentos da história. Crônicas de Warspear. Capítulo XII


Nolan

Recommended Posts

image.png
 

Uma viagem ao passado revelou um conhecimento antigo sobre os talentos ocultos até agora, embutidos em cada um dos valentes guerreiros de Arinar. No entanto, apenas o treinamento duro não foi suficiente: os talentos foram despertados apenas naqueles que conseguiram aprender a sabedoria das eras passadas (10.0 "Era do Conhecimento").

 

O mau tempo do outono encontrou os heróis perto dos canais da brilhante Vinetta - uma ilha que desde os tempos antigos atraiu vários desmiolados e atores... O último sino tocou, anunciando o início do Mistério das Longas Noites - uma competição entre teatros de rua, que acontece a cada cinco anos. Durante todo o tempo que durou o Mistério, o insidioso Titereiro colocou raios nas rodas das melhores trupes para que nenhuma delas vencesse. Mas os bravos heróis revelaram seu plano e uniram os artistas de todos os teatros contra o vilão e seus fantoches sem alma (10.1 "Mistério de Vinetta").

 

Quando a geada e a tempestade de neve substituíram as chuvas, notícias de uma visita inesperada do gigante Noel, o pai de todos os elfos da neve, chegaram de Snow Boundary. Os assistentes de Barba Branca, embora estivessem felizes em ver seu pai novamente, não queriam voltar para a casa de seu pai. Saindo, um triste Noel enviou gremlins para induzi-los a devolver seus filhos para casa. Graças à coragem dos heróis, os elfos da neve não só conseguiram evitar as armadilhas, mas também se lembraram do segredo obscuro de Noel: muitos anos atrás, o coração do gigante foi atingido por uma maldição sombria que, em momentos de raiva, o transformou em um Fouetar cruel e desenfreado (10.2 "Coração da Cidadela").

 

O novo ano letivo na Escola de Magia prometia muita diversão, mas Wickedora era mais escura que uma nuvem - alguém tentou entrar na Escola usando o sistema de portais antigos. Em um esforço para proteger os alunos do perigo, Wickedora convidou o ilustre William Brocard para o cargo de professor de magia de portais. Quando os capangas de Vesperian conseguiram sequestrar a estudante Gárgula, foi o professor quem abriu o portal que levava a ela. No entanto, uma descoberta terrível aguardava os alunos que correram para o resgate - o professor Brocard acabou sendo um fantoche obediente de Vesperian, que conseguiu retornar ao mundo no esforço de encontrar um novo corpo (10.3 "Segredo dos portais").

 

Recuperados dos choques, os heróis recorreram às lendas de Ayvondil, que conta sobre os primeiros donos das fortalezas da Floresta Eterna. Juntamente com seus exércitos, eles foram forçados a se esconder nas masmorras do castelo muito antes de as guildas de Arinar começarem a lutar pelo direito de possuir as fortalezas. Nas batalhas com os antigos donos dos castelos, os heróis conseguiram aos poucos reunir conhecimentos suficientes para abrir em si novos talentos (10.4 "Tempo das descobertas").

 

Assim terminou o décimo quarto ano da guerra.

 

Partes anteriores:

Capítulo I

Capítulo II

Capítulo III

Capítulo IV

Capítulo V

Capítulo VI

Capítulo VII

Capítulo VIII

Capítulo IX

Capítulo X

Capítulo XI

 

Link to comment
Share on other sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.
Note: Your post will require moderator approval before it will be visible.

Guest
Reply to this topic...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Create New...