Jump to content

Vaga aberta para Moderador do Fórum: Brasil / America Latina (PT/ES)


Nolan

Recommended Posts

image.png

 

Querida comunidade!

 

Novos tempos, novas mudanças! Mais uma vez, estamos procurando um bravo guerreiro para ajudar a proteger a lei e a ordem em nosso fórum oficial. E estamos a aceitar candidaturas para a posição de Moderador Brasil/América LatinaQuer saber mais sobre isso? 

 

Nosso candidato ideal possui ótima habilidade de comunicação oral e escrita e é capaz de desenvolver conteúdo interessante. Você deve ser social, com boas habilidades interpessoais e capacidade de moderar conversas online com nossa comunidade. Em última análise, você deve ser capaz de dar respostas verificáveis às perguntas e admitir quando não tem todas as respostas e se manter calmo e imparcial em conflitos.


Responsabilidades

  • Juntar-se e participar de discussões do fórum alinhadas às  regras de conduta online do WarspearEULA e regras da comunidade
  • Ajudar novos membros a se familiarizarem com as ferramentas do fórum e as regras da comunidade.
  • Responder comentários e perguntas ou encaminhe-os para as pessoas / canais certos.
  • Traduzir postagens curtas com informações oficiais ou úteis para o idioma de uso em seu sub-fórum (espanhol / português).
  • Monitorar e relatar feedback importante dos jogadores (bugs, análises…)
  • Identificar membros da comunidade (com padrão de comportamento bom / não tão bom)
  • Ajudar a organizar e participar de eventos para incentivar a comunidade e aumentar o engajamento.
  • Trabalhar junto com a equipe (administradores, equipe de suporte) para garantir a consistência das informações. 
  • Ficar por dentro das novas atualizações e recursos do jogo.
  • Ficar atualizado com nossos outros canais (Steam, VK, Facebook, Discord, notícias do jogo) 
  • Promover conversas positivas e divertidas, conhecimento e respeito.
  • Se divertir e curtir o que faz!
  • Mais esclarecimentos e instruções estão disponíveis nas Regras do Moderador (disponível assim que você for aceito)

Requisitos

  • Adequação geral. Sua idade não é o mais importante, nos preocupamos com quem você é e como se comunica com as pessoas.
  • Experiência no lançamento de iniciativas (você pode compartilhar conosco, por exemplo, uma contribuição feita em uma discussão relevante no fórum, sugestões anteriores para melhorar o jogo / comunidade, sua participação em um evento / concurso ou guias / conteúdo divertido que você escreveu)
  • Atenção aos detalhes e capacidade multitarefa (por exemplo, identificar postagens repetidas, compartilhar respostas dadas no passado sobre o mesmo assunto)
  • Comunicação verbal proficiente em Inglês ou Português
  • Habilidades de escrita nativa / avançada no idioma de uso em seu sub-fórum (espanhol / português)
  • Conhecimento do vocabulário do jogo, jogabilidade e mundo do jogo
  • Tempo livre para visitar e moderar nosso fórum e sua seção.
  • Atitude e mentalidade positiva

Habilidades apreciadas

  • Experiência como moderador. Não é crítico, mas é um diferencial.
  • Familiarização básica com o sistema do fórum (postagem, barra de pesquisa, classificações, reações, relatórios, etc.)
  • Familiarização básica com outras plataformas de jogos e mídias sociais (Facebook, Steam, Discord…)

perguntas frequentes

Você pode encontrar quase todas as respostas em Tópico especial para todas as questões relacionadas (em inglês) Se você quiser ter certeza de que uma determinada informação está atualizada, ou não consegue encontrar a resposta para sua pergunta, você pode fazer uma nova postagem. Outros assuntos, bate-papo, críticas aos candidatos serão deletadas. Para conversas livres, verifique a  Taverna.

 

Importante!

Antes de enviar sua inscrição, leia o aviso — ser moderador é um trabalho difícil, às vezes opressor e privilégios recebidos dificilmente podem ser comparados com a quantidade de agressão que pode ser causada por suas ações de moderador, portanto, tome seu tempo e considere todos os prós e contras.

 

O que ganho como moderador? 

O moderador da comunidade é um trabalho voluntário e os únicos ganhos garantidos são a experiência e o conhecimento, todos os outros benefícios regulares ou exclusivos dependem inteiramente da decisão da equipe quanto a isso. Podemos falar mais sobre isso, se você se tornar um moderador.

 

Quando recebo uma decisão sobre minha inscrição?

Você deve enviar sua inscrição o mais rápido possível, mas a entrevista e a seleção são feitas de acordo com a programação da equipe - o processo de seleção continua em andamento, a menos que seja informado oficialmente o contrário. Se por algum motivo você decidir cancelar sua aplicação, pode pedir a qualquer membro de nossa equipe para excluí-lo de nosso banco de dados.

 

Como aplicar?

Se você estiver pronto, basta responder brevemente às perguntas neste tópico:

 

1. Nick no fórum, link para seu perfil

2. Nome

3. Idade

4. País

5. Educação

6. Você participou ativamente de comunidades de jogos? Por quanto tempo? Você pode fornecer um link para seu perfil lá?

7. Alguma experiência anterior em administração / moderação de fórum?

8. Quando você está visitando o fórum? (dias da semana, horas)

9. Em suas próprias palavras, qual é o objetivo do moderador?

10. Em suas palavras, como o administrador, desenvolvedor e suporte se conecta à comunidade?

11. Que tipo de recursos / eventos / concursos do fórum podem aumentar o interesse dos usuários / visitantes? (alguma ideia)

12. Por que você está se candidatando a esta posição?

13. Qual seção do fórum você gostaria de cuidar?

14. Você tem uma conta no Discord?

15. Por quanto tempo você joga Warspear Online? Servidor, nick, guilda

 

Esses dados serão suficientes para iniciar o diálogo e tomar uma decisão no futuro.

 

Teremos o maior prazer em recebê-lo em nossa equipe.

Boa sorte!

Link to comment
Share on other sites

  • Nolan changed the title to Vaga aberta para Moderador: Brasil / America Latina (PT/ES)

1. Xocota, https://forum.warspear-online.com/index.php?/profile/176988-xocota/

2. Victor

3. 21 anos

4. Brasil

5. Cursando 2° ano do ensino médio 

6. Sempre estou em comunidades no Discord, envolvendo o warspear online, atualmente não jogo outros jogos!

7. Experiente em administração de Discord de guilda e já fui herdeiro de uma, já fui moderador em canais de YouTube.

8. Sempre que há atualização no jogo gosto de ficar informado estou entrando diariamente para analisar atualizações e opiniões de outros players!

9. Trazer um conforto a mais para o jogador, desenvolver o fórum e principalmente sentir prazer em fazer um trabalho em que a sua comunidade cresça de forma honrosa!

10. Com todo o respeito, tratando como amigo e jogando para entender realmente o que os demais players sentem ao entrar em um mundo novo!

11. Uma Wikipedia com constante atualizações, eventos de premiações tipo concursos igual os que acontecem de trages e fantasias do Halloween além de eventos que desenvolva a comunicação da comunidade com os moderadores e desenvolvedores!

12. Eu como jogador sei como é importante uma boa comunicação dos jogadores com desenvolvedores e warspear foi o único jogo que conseguiu me prender por anos a um 2d onde você é livre para se desenvolver de várias formas, quero que outros jogadores consigam ter a mesma experiências que eu!

13. Gostaria de qualquer parte onde eu podesse ajudar os desenvolvedores e jogadores, e ter uma boa comunicação com todos!

14. Sim claro: Xocota#1458

15. Jogo a anos mas minha conta principal Já tem uns 4 anos: BR-Tourmaline, Xocota, GALAXY!

Link to comment
Share on other sites

  • Nolan changed the title to Vaga aberta para Moderador do Fórum: Brasil / America Latina (PT/ES)
  1. Geralt - https://forum.warspear-online.com/index.php?/profile/173978-geralt/
  2. Eduardo Antônio Nascimento Silva.
  3. 22 anos.
  4. Brasil.
  5. Ensino Superior Completo.
  6. Participo do Discord Oficial do servidor Br-Tourmaline e responde algumas perguntas aqui no forum apenas.
  7. Não.
  8. De segunda a sexta geralmente para ver se tem algo de novo entro uns 5-15 min. E quando tem atualizações.
  9. Manter o forum organizado no sentido de responder as perguntas feitas por novos jogadores, dar fins a tópicos que estão em abas incorretas e auxiliar os membros onde devem ser feitas as perguntas sobre cada conteudo do jogo.
  10. Lendo idéias plausíveis e incrementando elas aos jogos com o decorrer do tempo, e sendo imparcial quanto a discussões sobre o jogo, sempre fazendo o melhor para atrair a maior quantidade de jogadores possiveis.
  11. Atualmente acredito que concursos sobre o jogo que dê alguns prêmios possam atrair muitos jogadores para o forum. Fazer um evento onde perguntas sobre onde dropam determinados itens e também sobre a história do jogo, sendo assim jogadores fiéis que conhecem o jogo iriam estar dispostos a participar para testar seu conhecimento sobre o mundo de Arinar.
  12. Estou me juntando pois como jogador de warspear à 7 anos, quero ajudar este jogo a ganhar uma maior visibilidade e trazer as informações do forum para os jogadores, pois a maioria hoje em dia não participa ativamente do forum, sendo que aqui muitos tópicos que ajudam a todos os players. Como por exemplo um guia detalhado de Castelos e também um guia sobre o GvG Invasão do Caos que ja me ajudou bastante.
  13. Gostaria de cuidar das perguntas e respostas referentes ao jogo e também da seção de eventos e guias de eventos, pois sempre estou procurando saber como funciona eventos novos dentro do jogo assim que são lançados.
  14. Sim, meu nome no discord é Geralt#6803.
  15. Jogo a 7 anos, desde 2015. Sou do servidor Br-Tourmaline, meu nick é Geralt e sou da guilda IMORTALZ.
Link to comment
Share on other sites

On 6/14/2022 at 7:41 PM, Hashukax said:

 

 

7 - Não.
 

 

 Mentira , tem sim , Moderador do meu coração :panda5:

Link to comment
Share on other sites

1 - Danfake, https://forum.warspear-online.com/index.php?/profile/43349-danfake/

2 - Oscar Javier Muñoz Maciel

3 - 26

4 - Paraguai

5 - Educação Universitária - Cursando Quinto Ano Faculdade de Direito, Ciências Políticas e Sociais. 

6 - Sim, Servidor oficial da Discord BR-Turmaline, forum Internacional e forum português. 

7 - Experiência em administração não, experiência em outro fórum só como membro. 

8 - Eu costumo visitar forum 6 ou 8 vezes por semana, mas quando tem ou vai ter atualização entro forum cada dia. 

9 - Nas minhas palavras eu poderia dizer que obtivo de um moderador é de alguma maneira ajudar os membros em postagem olhar o que el quer dizer ou precisar ajuda, tentar resolver conflitos de jogo no fórum, verifique se ninguém infringe as regras do fórum com algum postagem. 

10 - Administrador e Desenvolvedor acho que conecta sempre bem com a comunidade, eles sempre tentam ajudar, suportar muitas reclamações não é um trabalho fácil. 

11 - Poderia ter mais concurso de criar item, tipo concurso de criar um skin, concurso de criar um pet, criar um mini mapa com mecânica, criar uma dungeon, a comunidade Warspear é muito criativa para muitas coisas, esses concursos podem ajudar os desenvolvedores. 

12 - Eu estou me candidatando porque gosto de Warspear tô jugando há 7 anos ja, acho que tenho alguma experiência com jogo, ainda é bom aprender algo novo em um mundo onde a Internet é o pão de cada dia de muitos, qualquer tipo de experiência soma. 

13 - Gostaria cuidar forum Espanho, Português é Internacional. 

14 - Tenho: Danfake#7104

15 - Eu jogo há 7 anos ja, Server: BR-Tourmaline, Nick: Danfake, Guild: Kingdom (Suscetível de chute) 

Edited by Danfake
Link to comment
Share on other sites

  • 3 weeks later...

1. Nick no fórum, link para seu perfil:
R: Vinagre / https://forum.warspear-online.com/index.php?/profile/93861-vinagre/

2. Nome:

R: Roberto.

3. Idade:

R: 30.

4. País:

R:Brasil.

5. Educação:

R: Superior completo.

6. Você participou ativamente de comunidades de jogos? Por quanto tempo? Você pode fornecer um link para seu perfil lá?

R: Sim por 7 anos, porém todo o forum foi movido para uma nova plataforma no período recente, portanto não tenho como mostrar qualquer contribuição.

7. Alguma experiência anterior em administração / moderação de fórum?

R: Não.

8. Quando você está visitando o fórum? (dias da semana, horas)

R: Diariamente, com maior intensidade quando busco por noticias ou quando tento esclarecer alguma duvida mais complexa sobre o jogo.

9. Em suas próprias palavras, qual é o objetivo do moderador?

R: Sintetizar de maneira objetiva o andamento do jogo e do próprio forum. Possivelmente ser um ''guia'' para a comunidade.

10. Em suas palavras, como o administrador, desenvolvedor e suporte se conecta à comunidade?

R: A administração da nossa comunidade tem sido muito boa especialmente nos últimos 2 anos. Desenvolvedores se envolvem com a comunidade latina? Se sim, acredito que deveria melhorar. Por ultimo, o suporte apesar de muitas vezes soar como mensagens prontas, é bem adequado e preciso, acredito que temos boa parte das demandas atendidas. Resumindo a equipe faz um ótimo trabalho, é interativa, educada e eficiente; principalmente a adm BR.

11. Que tipo de recursos / eventos / concursos do fórum podem aumentar o interesse dos usuários / visitantes? (alguma ideia)

R: Sem duvidas qualquer atualização onde a comunidade possa votar algo a favor ou contra, e que essa votação leve  de fato a algo dentro do jogo. (EX: escolher entre opções de nome do próximo boss raid)

12. Por que você está se candidatando a esta posição?

Tenho uma paixão enorme por este jogo, ja conquistei praticamente todos os meus objetivos dentro dele, agora que ja deixei a cena competitiva de lado, acredito que posso ajudar a comunidade e quem sabe até mesmo a equipe a polir esta obra prima que chamamos de Warspear.

13. Qual seção do fórum você gostaria de cuidar?
R: Discussão de classes. Sempre gostei de testar muito, e vejo que  muitas vezes a falta de conhecimento sobre a classe pode levar ao aborrecimento dos jogadores.

14. Você tem uma conta no Discord?

R: Sim Tidida#4515

15. Por quanto tempo você joga Warspear Online? Servidor, nick, guilda
R:~6 anos,  BR-Tourmaline / Vinagre & Tidida / Valhala & Vitoria.

Link to comment
Share on other sites

1- King Death, https://forum.warspear-online.com/index.php?/profile/149243-king-death/;

 

2- Robe C. Araújo;

 

3- 24 anos;

 

4- Brasil;

 

5- Cursando ensino superior;

 

6- Sim, um pequeno jogo onde maior parte da comunidade era portuguesa. Hoje credito que não exista mais, pois a maior parte da comunidade discutia por grupos do Orkut, ou após alguns anos Facebook;

 

7- Não;

 

8- Geralmente pela parte da manhã e a noite, sem hora específica;

 

9- É a ponte mediadora entre o jogador comum e iniciante ao mais competitivo e experiente, e aplicar regras inerentes ao fórum para maior eficiência em transmitir informações e em resolução de conflitos;

 

10- Com experiência própria, digo que nos últimos anos, em especial com a mudança da administração do fórum, a voz da comunidade está sendo mais valorizada de modo que as decisões que agradam o público estão sendo mantidas (em sua maioria), e as que não agradam estão sendo analisadas para possíveis mudanças. Rasgo elogios a atual administração pela criação do Discord (isto dá a sensação de proximidade entre os jogadores entre si e entre a administração). Rasgo elogios ao suporte que sempre rápido e ágil em respostas. Aos desenvolvedores percebemos que estão inserindo bastante conteúdo no game, há muitos pontos positivos, mas também negativos;

 

11- Geralmente o jogador que busca o fórum busca conhecimento, dito isto, acredito que usuários experientes deveriam ser estimulados (quanto mais, melhor) a dedicarem tempo em transmitir conhecimento as jogadores que não estejam familiarizados com algum modo/classe do jogo;

 

12- Primeiramente porque eu comecei a jogar em 2012, e é de longe o jogo qual joguei por mais tempo e que me proporcionou inúmeras experiências. Estou sempre em busca de conhecer algo sobre o jogo e acredito que posso servir como ponte de conhecimento entre o jogador iniciante ao experiente;

 

13- Busco sempre aprender em especial seções de PvP, GvG e classes, acredito posso alinhar meu interesse a busca de conhecimento a quem procura;

 

14- Robe Araújo#1544

 

15- Jogo há 10 anos. Noyan, Bananeiros

Edited by King Death
Link to comment
Share on other sites

  • 9 months later...

1 - Marchielo - https://forum.warspear-online.com/index.php?/profile/167237-marchielo/

2 - Marcelo Filho.

3 - 19.

4 - Brasil.

5 - Ensino Médio Completo.

6 - Únicas comunidades ativas de jogos somente o Discord Oficial Do Warspear, desde sua criação quando divulgado.

7 - Em fóruns não.

8 - Agora posso dias alternativos da semana (Um dia sim, um dia não.)

9 - Auxiliar a manter um ambiente mais organizado, sem intrigas e assuntos que não sejam adequados para o fórum, se souber, tirar as dúvidas que outros jogadores possam ter, e fiscalizar se o que os usuários postam estão de acordo com as regras (se não estão sendo muito desrespeitosos uns com os outros).

10 - Adm's e Dev's de acordo com o feedback dos jogadores sobre novas atualizações ou de algo já existente, de maneira que entendam oque os jogadores querem, se é possível adicionar, oque estão comentando dos servidores de testes para possíveis soluções de bugs, e o suporte para ajudar o jogador a resolver algum problema que ele possa estar tendo dentro do jogo ou com a sua conta.

11 - Anualmente ter tipo um evento bate papo com os Adm's ou algo do tipo, (igual teve no discord oficial quando bateu uma meta de membros), foi legal, concursos talvez variar, pedir coisas que nunca foram pedidas para ver como se saem lidando com algo novo.

12 - Agora que terminei os estudos estou com muito mais tempo livre para ajudar.

13 -  Não tenho uma seção especifica, poderia atuar em todas as Brasileiras

14 - Sim, !Marcelo#7191 

15 - Há 8 anos, Br-Tourmaline, Marcelo, Kingdom.

 

Edited by Marchielo
Idade / Discord id
Link to comment
Share on other sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.
Note: Your post will require moderator approval before it will be visible.

Guest
Reply to this topic...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Create New...