Jump to content

Possibilidade do "Encantador" ser útil como tank


Marcos Nojosa

Recommended Posts

Spoiler

 

Bom, todos nós sabemos que o encantador não presta pra ser tank por dois motivos.

 

primeiro: que só tem uma habilidade de agressão (inclusive demora bastante pra reutilizá-la),

 

segundo: que a classe não possui nenhuma habilidade que reduza os ataques dos inimigos. Sei que uma habilidade que reduza os ataques dos inimigos faça com que a classe fique um pouco desequilibrada, mas,

 

minha sugestão é:

um reajuste na habilidade "aferroamento", para que venha ser acrescentada um debuff nos monstros que reduza seus ataques em 50% enquanto o efeito durar, por exemplo... 

OBS: para não ficar desbalanceado em pvp, que possa funcionar apenas contra monstros, somente para melhorar a teoria de "tank" do encantador.

 

Outra sugestão de reajuste é:

 

uma nova mecânica na habilidade "Fraqueza", para que ela venha ser acrescentada o parâmetro "agressão", sendo assim, cumprindo um papel de tank.

 

Nota: essas minhas dicas e teorias não afetam o pvp, se viessem para o jogo seria uma melhora no pve, já quê a minha dica é voltada nesse quesito. Porque eu tenho o reconhecimento que seria um pouco fora de equilíbrio trabalhar numa habilidade para que reduza os ataques inimigos.

Enfim, espero ter ajudado, é isso. Espero que pegam essas minhas referências e coloquem em prática essa base que eu inventei. Agradeço quem leu!

 

Edited by Marcos Nojosa
Link to comment
Share on other sites

O encantador não é idealizado como tank, ele poder tankar não o faz um tanker.

A mudança na agressão seria horrível pra um encantador suporte ou dps, afinal essas duas sao as principais categorias do encantador. 

 

Já joguei em diversos lugares como tanker, mesmo possuindo apenas uma habilidade de agressão e não possuindo reduções de dano é bem possível jogar como um charmer tank. Claro vc estará abaixo dos brbs e dks, o que é mais do que justo. 

Link to comment
Share on other sites

On 3/17/2022 at 9:22 AM, Rhaast said:

O encantador não é idealizado como tank, ele poder tankar não o faz um tanker.

A mudança na agressão seria horrível pra um encantador suporte ou dps, afinal essas duas sao as principais categorias do encantador. 

 

Já joguei em diversos lugares como tanker, mesmo possuindo apenas uma habilidade de agressão e não possuindo reduções de dano é bem possível jogar como um charmer tank. Claro vc estará abaixo dos brbs e dks, o que é mais do que justo. 

Oxe, seria horrível da onde? Kkkkkkk

Ta viajando é? 

Isso seria um buff, você leu direito????

Apenas um acréscimo de redução de dano na habilidade de agressão. 

Link to comment
Share on other sites

On 3/15/2022 at 7:32 AM, Marcos Nojosa said:
  Hide contents

 

Bom, todos nós sabemos que o encantador não presta pra ser tank por dois motivos.

 

primeiro: que só tem uma habilidade de agressão (inclusive demora bastante pra reutilizá-la),

 

segundo: que a classe não possui nenhuma habilidade que reduza os ataques dos inimigos. Sei que uma habilidade que reduza os ataques dos inimigos faça com que a classe fique um pouco desequilibrada, mas,

 

minha sugestão é:

um reajuste na habilidade "aferroamento", para que venha ser acrescentada um debuff nos monstros que reduza seus ataques em 50% enquanto o efeito durar, por exemplo... 

OBS: para não ficar desbalanceado em pvp, que possa funcionar apenas contra monstros, somente para melhorar a teoria de "tank" do encantador.

 

Outra sugestão de reajuste é:

 

uma nova mecânica na habilidade "Fraqueza", para que ela venha ser acrescentada o parâmetro "agressão", sendo assim, cumprindo um papel de tank.

 

Nota: essas minhas dicas e teorias não afetam o pvp, se viessem para o jogo seria uma melhora no pve, já quê a minha dica é voltada nesse quesito. Porque eu tenho o reconhecimento que seria um pouco fora de equilíbrio trabalhar numa habilidade para que reduza os ataques inimigos.

Enfim, espero ter ajudado, é isso. Espero que pegam essas minhas referências e coloquem em prática essa base que eu inventei. Agradeço quem leu!

 

Charmer possui um dano comparavel a um damager, e tanka bem até demais com o passaro que possui uma cura muito alta e ainda constante, concordo com ele tendo um aggro mais viável, mas redução de dano no pve o faria tankar até melhor que um dk (o que ele ja deve fazer), ou quem sabe supere até o brb se fizer build tank.

Link to comment
Share on other sites

16 hours ago, Marcos Nojosa said:

Oxe, seria horrível da onde? Kkkkkkk

Ta viajando é? 

Isso seria um buff, você leu direito????

 

On 3/15/2022 at 6:32 AM, Marcos Nojosa said:

uma nova mecânica na habilidade "Fraqueza", para que ela venha ser acrescentada o parâmetro "agressão", sendo assim, cumprindo um papel de tank.

Sim eu li direto, e seria horrível uma coisa dessa.

 

On 3/15/2022 at 6:32 AM, Marcos Nojosa said:

um reajuste na habilidade "aferroamento", para que venha ser acrescentada um debuff nos monstros que reduza seus ataques em 50%

O encantador não tem problemas em sobreviver se fizer uma build tank bem construída, seus problemas como tank se dão principalmente pela capacidade reduzida do aggro.

 

E sim isso é mais que justo, charmer não é uma classe tanker não tem pq ele ser melhor como tanker do que as classes feitas pra esse propósito. 

Link to comment
Share on other sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.
Note: Your post will require moderator approval before it will be visible.

Guest
Reply to this topic...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Create New...