Jump to content

Guia para Sentinelas: por qual classe devo iniciar?


espeto

Recommended Posts

Olá, guerreiros de Arinar!

 

Em 2019, quando comecei a jogar, fiquei bastante tempo tentando escolher uma classe, pois não sabia como seria minha jornada dali pra frente, e acabei escolhendo uma classe muito cara e bastante difícil de desenvolver, o que fez eu demorar a aprender a jogar completamente. Para você que precisa de uma sugestão, talvez esse guia te ajude.

 

Iremos analisar detalhes profundos das classes, e por fim, minhas conclusões.

 

1 - Classes de Dano Físico:

 

Classes de dano físico como Dançarino da Lâmina, Explorador e Patrulheiro acabam ficando muito fortes, porém, o investimento pode ser muito alto. Atualmente, acessórios de dano físico com velocidade de ataque lvl30 ou lvl32 chegam aos 500k de ouro, e lvl20 chegam a 160k. Os acessórios de dano físico com aparo lvl20 chegam a 50k ou 60k, assim como os de esquiva. Fora que dependendo da sua build, Explorador e Patrulheiro ficam difíceis de upar.

 

O mais importante é que essas classes são versáteis, por exemplo: Explorador pode ter uma build focada em velocidade de ataque e vampirismo, com adagas e a famosa dupla de habilidades Inspiração e Exacerbação, ótima pra pve, mas também pode ser uma classe para explosão de dano bruto, com crítico e espada de duas mãos.

 

2 - Classes de Dano Mágico:

 

Ouso dizer que Mago é a classe de dano mágico mais popular do jogo, usado até como tank.

 

Druidas, e Paladinos também são ótimos danos mágicos, apesar do último ser uma classe híbrida. Itens de dano mágico não são tão caros como físicos, e são mais fáceis de encontrar.

 

Druida, mesmo sendo classe de suporte, serve bem como dano, por ter duas habilidades de dano em área.

 

3 - Classes de Suporte:

 

Por terem bastante cura e habilidades de buff, Sacerdotes e Druidas são as classes mais independentes até a primeira metade da jornada, até aí sendo possível uparem sozinhos, e depois disso, passam a serem totalmente dependentes de uma classe tank ou de dano, porém se tornam necessários para grupos em missões e masmorras (ou seja, não lhe faltará ajuda). Itens para classe de suporte (equipamentos com recarga de habilidade e dano crítico por exemplo) são os mais baratos atualmente, ou seja, ouro não será um problema tão grande.

 

4 - Classes Tank (Classes Defensoras):

 

Classes tank, por terem dano muito baixo, são muito lentas para upar, já que demoram bastante para matar monstros, porém, não morrem tão fácil assim, pois tem muitos parâmetros defensivos (defesa física e mágica, esquiva, aparo, e etc.) e bastante hp. Itens pesados são bem baratos e fáceis de encontrar, pois no cenário atual do jogo, existem mais jogadores focados em dano e suporte, então os itens para tank acabam sobrando, e não são totalmente necessários em grupos que possuem uma boa classe de dano, porém solam bastante coisa.

 

5 - Templário:

 

Separei o Templário das outras classificações por serem extremamente versáteis, e moldáveis para todos os aspectos, então se encaixam em todos as classificações. Podem ser dano físico, dano mágico, tank, suporte e controle de grupo, e podem até ser uma mistura entre esses tipos. Tudo isso depende da sua build e seus equipamentos. Existem Templários tank com muito dano físico para um tank, sem perderem parâmetros defensivos. Não são tão lentos de upar e o preço dos equipamentos depende do papel que você vai cumprir. São muito requisitados em guildas pvp inclusive. É necessário experiência com outras classes para decidir o que fazer com seu Templário.

 

Conclusões finais:

 

Em minha análise, as classes mais fáceis de upar e mais adequadas para começar o jogo são:

 

Druidas por terem muita cura e atordoamento, escudo mágico e poderem retardar o movimento do inimigo;

 

Sacerdotes por terem curas, escudos, e muitos buffs em grupo e debuffs para inimigos;

 

Magos por terem defesa acentuada, dano em área, habilidades de buff e debuff, um certo controle de grupo e podem muito bem funcionar como tank e dano. E magos nunca são demais;

 

Dançarinos da Lâmina por terem habilidades de buff para: dano, aparo, esquiva, velocidade de ataque, precisão, recarga de habilidade, e penetração. Possuem também habilidades de atordoamento, debuff e dano em área. Tem bastante defesa e dano bruto. São os melhores pvp, e em minha opinião, a classe mais independente no jogo, por isso sendo bastante fácil de upar, mas seu preço pode ficar bem "salgado" dependendo do que você planeja para o seu personagem.

 

Não entrei em aspectos mais específicos como combos e quais equipamentos usar por que não é o intuito deste guia, e podem ser encontrados aqui.

 

Enfim, terminamos por aqui. Espero que tenha ajudado. Qualquer dúvida, sugestão ou correção, sinta-se livre para falar!

 

 

Boa jornada! ^^

Edited by espeto
Link to comment
Share on other sites

  • espeto changed the title to Guia para Sentinelas: por qual classe devo iniciar?
  • 2 weeks later...

Parabéns pelo post mano, ajuda bastante os iniciantes a escolherem as classes deles, mas acho que druid não é uma boa classe para iniciante, pq é quase impossivel achar pt pra dungeons cm o druida atualmente, acho msm que priest é uma das melhores classes para free players, pq acha pt pra qualquer coisa e acha guild facil tbm alem de serem bem baratas para montar

 

Link to comment
Share on other sites

  • Nolan pinned this topic
  • 1 month later...
On 12/29/2021 at 11:05 AM, Geralt said:

Parabéns pelo post mano, ajuda bastante os iniciantes a escolherem as classes deles, mas acho que druid não é uma boa classe para iniciante, pq é quase impossivel achar pt pra dungeons cm o druida atualmente, acho msm que priest é uma das melhores classes para free players, pq acha pt pra qualquer coisa e acha guild facil tbm alem de serem bem baratas para montar

 

Concordo em priests serem mais uteis nesses aspectos que os druids, porem do lvl20 pra baixo druids são muito independentes e consomem menos mana que priests.

Link to comment
Share on other sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.
Note: Your post will require moderator approval before it will be visible.

Guest
Reply to this topic...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Create New...