Jump to content

Mudança no perfil assassino do ladino


GudOmen

Recommended Posts

O ladino é um assassino, ou deveria ser. A reputação de um ladino é temível no mundo dos RPGs: mestres das sombras e matadores impiedosos, capazes de eliminar qualquer alvo solitário que cruze seu caminho - sem deixar pistas. A realidade do ladino atualmente é bem frustrante: possui um ínfimo espaço no âmbito competitivo do jogo (combates massivos), é sempre visto como “última opção”(se é uma opção) na área PvE, uma vez que é a pior classe de dano físico do jogo. Neste tópico, trarei minha sugestão de balanceamento para algumas habilidades do ladino, na expectativa de retificar as fraquezas da classe no combate GvG e PvE.

 

Nota: para todas mudanças sugeridas, peço que se não concordarem com os valores que coloquei, apenas os desconsiderem, uma vez que foram atribuídos com o único propósito de facilitar a idealização em um combate.

Skills nos dias atuais: 

Spoiler

A frenesi atualmente aumenta os parâmetros de precisão e acerto crítico e aumenta o dano recebido pelo personagem por um período.

O ricochete atualmente atira uma faca que rebate em vários inimigos, causando dano decrescente conforme o número de alvos.

O ataque sinistro atualmente causa um baixo dano e aplica um efeito que reduz as defesas física e mágica por um período.

 

Rework na habilidade Frenesi
Substituição dos parâmetros de precisão e acerto crítico por penetração e dano crítico e ajuste nos respectivos valores. Aumenta o parâmetro de penetração do personagem em 3/5/7/10% e o parâmetro de dano crítico em 5/7/10/15%. O efeito ainda aumentará o dano recebido pelo personagem, porém nos valores 15/10/5/0%. O consumo de energia e a recarga da habilidade continuará a mesma.
Nota: a dificuldade para um personagem obter os devidos parâmetros e parâmetros mais condizentes com um perfil de um assassino foram as razões para essa mudança. Sim, frenesi é uma habilidade que consome muita energia, ainda mais em nível máximo. O motivo pelo qual não quis propor uma alteração nos valores é a minha ideia para o ataque sinistro.

 

Eu pensei em duas mudanças que podem ser atribuídas a habilidade Ataque sinistro

 

Rework completo na habilidade Ataque sinistro (1)
O ataque sinistro consistirá em uma série de saltos de curta distância que causarão um dano considerável e aumentarão a cada salto efetuado pelo ladino (75-80-85-90/85-90-95-100/95-100-105-110/105-110-115-120% do poder físico do personagem. Caso o personagem mate um inimigo em um salto, a sequência será interrompida e o personagem receberá um entre dois benefícios: o primeiro benefício consiste no efeito da habilidade Frenesi, se o personagem ainda estiver em combate com algum inimigo; o segundo benefício consiste no efeito positivo “Sortílego das sombras”, que reduz instantaneamente o tempo de recarga da habilidade Furtividade.
Nota: os motivos para a sugestão dessas mudanças são: sugerir um modelo diferente de interação entre habilidades e conferir ao ladino maior capacidade de manter-se sorrateiro, podendo executar o combo de forma a conseguir ficar invisível novamente.

 

Rework completo na habilidade Ataque sinistro (2)
Tipo: Ativo
Gasto em energia: 26 unidades.
Recarga: 28 segundos.
Torna o personagem imóvel. O ladino golpeia descontroladamente o ar à sua frente, causando dano baseado no poder do ataque básico do personagem(75-80-90-100% da força) durante 4 segundos, em uma área 3x2. O número máximo de jogadores atingidos é 5. Não há limite de número de monstros.
Com o desenvolvimento da habilidade, é possível aplicar efeitos negativos aos alvos. Com a habilidade no nível 2, há 20% de chance de aplicar o efeito negativo sangramento ao alvo, causando dano equivalente a 0/10/20/30% do poder físico do personagem. Com a habilidade no nível 4, há 30% de chance de aplicar o efeito negativo “Armadura fendida” ao alvo, que reduz em 0/0/0/25% suas defesas física e mágica.
Nota: não creio que combine tanto com a classe quanto a primeira sugestão (e também acho menos divertido), porém creio que suprimiria melhor as deficiências do ladino atualmente.

 

Substituição da habilidade Ricochete pela habilidade Aptidão com Lâminas
Aptidão com lâminas
Tipo: Ativo
Gasto em energia: 22 unidades.
Consumo de energia: 6 unidades em 2 segundos.
Recarga: 12 segundos.
Aumenta em uma pequena porcentagem o dano causado pelo personagem(3/5/7/10%).
Se o personagem estiver equipado com um machado, aumenta o parâmetro de acerto crítico do personagem em 1.5/2.5/3.5/5%. Número máximo de efeitos: 2.
Se o personagem estiver equipado com uma espada, aumenta o parâmetro de precisão do personagem em 1.5/2.5/3.5/5%. Número máximo de efeitos: 2.
Se o personagem estiver equipado com uma adaga, aumenta o parâmetro de penetração do personagem em 1/2/3/4%. Número máximo de efeitos: 2.
Habilidade com consumo de energia constante.
Nota: eu considero interessante a inserção de uma habilidade com consumo de energia constante no ladino. A habilidade foi totalmente inspirada na Ira bestial do cacique.

Por favor comentem suas opiniões e sugestões :)
Agradecimentos ao Dehaka e a nossos amigos por nos ajudarem com os dados e a darem suas humildes opiniões.

 

 


                                                                                                                                                  1062239793_1x(2).gif.59fd7e5a7173b04eaf25428a117ecce8.gif

Link to comment
Share on other sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.
Note: Your post will require moderator approval before it will be visible.

Guest
Reply to this topic...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Create New...