Jump to content

Melhoramento da passiva do paladino


Shazamn

Recommended Posts

Força Interior

 

 

 

A skill passiva do paladino “Força Interior” é completamente ridícula para a classe, a função dela visto na teoria é algo incrível porém quando aplicado dentro de jogo se torna algo inútil uma vez que para surtir o mínimo efeito é necessário estar com uma quantidade insignificante de hp, o que se torna horroroso porque acaba sendo mais rápido a morte do personagem ao invés da chance de suportar os ataques.

 

Para os que não entendem sobre a skill, ela funciona da seguinte maneira:

“Para cada 12% de vida faltando, a quantidade de dano recebido diminui em 2%.”

Já no level 4/4 : “Para cada 6% de vida faltando, a quantidade de dano recebido diminui em 2%”.

 

Agora, colocando a skill em prática:

 

Um paladino que possui 8k de hp máximo e com a skill no 1/4 precisa que seu hp abaixe 120% do máximo para que possa diminuir 20% do dano recebido (????), resumindo ele precisa ter apenas -2k de hp para reduzir 20% ( ????????)

Continuando, com a skill no 4/4 é necessário que seu hp abaixe 60% do máximo para que possa diminuir 20% do dano recebido, ou seja o mesmo paladino com 8k de hp deve abaixar seu hp para 3.2k para que a skill tenha seu máximo de eficiência.

 

Aplicando no PVE:

 

Paladino para tank é bem diferente de bárbaro e wd que possuem suas próprias reduções de dano (boas por sinal), sendo assim o pala se mantém a partir de sua cura base (os mágicos), seu shield e a prece além dos curandeiros da pt. Contudo, os paladinos deveriam possuir algo que reduza o dano para que os ajude a tankar sem que seja necessário um set 32 ou recursos como pots/pergaminhos. Porque quando o shield, a prece e a cura estão em cooldown ( a prece e o shield são muito tempo de cooldown) não existe pala ateu.

Sim, paladinos tem se destacado mais nos elfos por esses tempos, porém, eu acredito que não por ser melhor tank do que o wd e sim por ter uma versatilidade para o pve e pvp além de ser bastante visado em gvgs por suas skills de controle e suporte.

Dito isto, sendo necessário perder 60% de hp dentro de dgs como mermen, coliseu mítico ou sea mítica é algo extremamente delicado porque qualquer hit e você pode voltar para a estátua.

 

 

 

Aplicando no PVP:

 

Paladino é uma classe que tem poucos pontos para muitas skills, sempre uma skill deixa de ser upada para que outra se torne melhor, dito isto para um paladino ter um efeito em confronto de grande escala é necessário ter upado a bandeira, o escudo, a prece e o chamado de harad (ou até mesmo a defesa de luz), sendo assim uma skill que é necessário perder 60% do hp para ter efeito é irrelevante aonde eu posso ser explodido em segundos.

 

 

E como tornar a skill utilizável?

 

Eu pensei 2 métodos que podem ser feitos para resolver o problema da skill e tornar a mesma utilizável para alguns paladinos tanks, sendo eles:

 

1º) Reajuste na % da skill, sem extrapolar mas que cause uma mudança suficiente para que a skill se torne eficiente principalmente no PVE, bem mas como seria essa mudança?

 

Simples, ao invés de ser 2% a cada 12%/10%/8%/6% de hp perdido, a skill poderia se tornar assim:

Redução de dano de 2%/3%/4%/5% a cada 13%/12%/11%/10% de hp perdido, porém NÃO MAIS do que 20% de redução de dano.

Assim, o mesmo paladino com 8k de hp precisaria perder 40% do seu hp para ativar o máximo de eficácia da skill, ou seja perder 3.2k de hp para conseguir ativar a skill com seu efeito stackado.

 

2º) Seria um rework completo na skill, e como seria esse rework?

Como eu disse, um paladino tank se mantém a partir de suas skills sendo shield, prece e cura base que são skills que possuem um cooldown extremamente alto (talvez a classe com cd mais alto em skills), sendo assim uma passiva com redução de recarga seria ótimo, e consequentemente seria útil para os paladinos suportes/dmg.

Além disso, para ser eficiente o suficiente a ser upada no lvl 4/4 apenas redução de tempo de recarga não seria útil, então aplicar uma porcentagem de cura crítica auxiliaria a classe no pve e pvp.

“Mas tu ta dizendo que quer que a classe cure mais? Tu tem o shield, tem a bandeira e bla bla bla” termina de ler ai.

 

 

Como seria aplicado na skill?

                                                                                                        

De uma forma que seja simples e balanceada:

Redução de tempo de recarga de 3% a cada 12%/11%/10%/9% de hp perdido, porém NÃO MAIS do que 15% de redução. Ou seja, um paladino de 8k de hp que perder 45% do total de vida, sendo 3.6k, vai ganhar um aumento de 15% da sua redução de tempo de recarga.

Certo, mas e onde entra a cura crítica?

O paladino recebe um buff básico de aumento de cura crítica, o efeito de habilidade aumenta conforme o desenvolvimento da habilidade, sendo a seguinte:

2%/4%/6%/8% de aumento de cura crítica do personagem.

 

Lembrando:

 

Cura crítica ≠ Cura/Crítico

 

 

Eu só fiz esse tópico por conta dessa skill em específico que esta uma porcaria e não acrescenta em nada a classe além de gastar 40k em vão, peço que tentem dar uma moral para que a mesma passe a ter algum valor para a classe.

Edited by Shazamn
Link to comment
Share on other sites

  • Shazamn changed the title to Melhoramento da passiva do paladino

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.
Note: Your post will require moderator approval before it will be visible.

Guest
Reply to this topic...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Create New...