Jump to content

Economia, inflação e saturação dentro do servidor.


Churchill

Recommended Posts

Minha sugestão hoje é especialmente à administração do servidor. 

     Com o tempo em que jogo tenho visto dentro de nosso servidor a entrada massiva de itens "dropados". É claro que isso é normal, mas se formos calcular a média de itens entrando no servidor em comparação a novos players chegando, então poderemos saber até que ponto pode ser prejudicial ou não os "drops" excessivo de itens no servidor como está atualmente. Digo isso porque interfere diretamente na economia do jogo, um exemplo mais simples que posso usar é o templo dos selos. Quando a temporada é selos, entra uma quantidade absurda de pontos de arena no servidor e consequentemente não entra juntamente uma mecânica para retirar de certa forma o AP que entra. Isso causa desvalorização de moeda, item, etc. Eu mesmo "farmei" meu set completo arena e a staff em 1 semana (usando pots 150% e "buff ap da guild que dá mais 25%) sendo que uma temporada dura 1 mês, imagina como isso desvaloriza principalmente os itens lvl 29 da arena, a prova disso é que recentemente vi no fórum um jogador pedindo itens grandeza lvl 32, certamente é porque está entrando no servidor uma grande quantidade de imperiais e não possui uma mecânica para retirá-los, ou seja, desvalorização dos itens grandeza lvl 30! E enganado é quem acha que novos itens AP/GZ serão uma solução, pelo contrário, a longo prazo veremos um warspear com players possuindo status absurdos de forte, claro quanto mais itens novos, mais status novos, em contra-partida precisará também modificar os status dos mobs/bosses até porque não é apenas os itens pvp, mas também pve como os itens 32 estão entrando no servidor, quem sofrerá serão os novos players como sempre tendo que encarar essas modificações causadas por algo que pode ser resolvido de forma "simples".  Digo por experiência que vi de servidores que não tiveram essa visão e deixaram tal servidor ser praticamente um "servidor pvp" com tantos itens entrando por causa da desvalorização de tal item ser farmado ou dropado rapidamente.

     Apresentei o problema, agora vou tentar apresentar uma possível solução.

1. Reitrada de gold do servidor:

- Mais variedades de teleporte no npc para lugares que não eram possíveis antes, exemplo: uma estátua em Nadir e um teleporte para lá custando 400g..

- Igualar a taxa de drop com uma certa porcentagem de novos players com IPs diferente entrando no servidor.

- Um npc de trajes e skins de 1 à 2kk (trajes e skins inéditos que só podem ser adquiridos com gold e bonitos pelo menos😄)

- Quando acabar a quantidade de 5 vigores adicionar a 6° entrada numa TW com a opção de 5k (já que 1 pot vigor geralmente custa 10k)

2. Reitirada de AP/GZ do servidor:

- Variedades trajes exclusivos de AP e adicionar trajes de GZ

- Skins de armas em versões AP e GZ

- A volta de lacaios com moeda AP e novos lacaios com moeda GZ

- Reviver imediatamente pagando 50 moedas AP/ 20 moedas GZ (limite de 2 revives diários para não prejudicar a venda do revive tradicional)

- Reparar SOMENTE itens pvp com AP/GZ, preço: 50 AP/ 20 GZ (limite de 1 reparo diário para não prejudicar a venda do reparo tradicional)

 

RESUMO: Eu trouxe estas sugestões porque não possuo o acervo de informações que vocês da staff possui, mas tenho a certeza de que se adotar essa ideia, vocês terão não só essas mas dezenas de opções para gerar uma mecânica de retirada de moedas e gold do servidor o protegendo de uma desvalorização e inflação iminente.

Link to comment
Share on other sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.
Note: Your post will require moderator approval before it will be visible.

Guest
Reply to this topic...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Create New...