Jump to content

FAQ - Como utilizar o fórum


Ladygi

Recommended Posts

Olá!

Gostaria de deixar aqui uma lista com as perguntas mais frequentes sobre o fórum com suas respectivas respostas, assim como dicas de como usá-lo, e uma breve explicação sobre cada categoria.

 

Índice

 

1. Registrando-se

Registrar-se te dá o direito de postar, ver outros profiles de usuários do fórum, assim como outros privilégios, como o de receber/enviar mensagens e notificações sobre tópicos que você postou, entre outros.

 

2. Logando

Depois de se registrar, o usuário precisa estar logado para ganhar acesso total ao fórum.

 

3. Profile

Cada usuário possui o seu próprio profile no fórum, onde pode editar a forma como os outros te vêm, e como você vê os outros.

 

4. Pesquisando

A opção de busca é extremamente útil para achar tópicos que te interessam, assim como te ajuda a não criar tópicos duplicados.

 

5. Postando

É assim que você se comunica com os outros usuários do fórum.

 

6. BBCode

O BBCode é uma ferramenta que te possibilita mudar a aparência dos seus posts, escrita, etc.

 

7. Outras informações úteis

Outras informações úteis e legais.

 

8. Perguntas e Respostas

 

 

 

1. Registrando-se

O fórum do Warspear restringe o acesso aos convidados (guests), de uma forma que você precisa se registrar para que possa ter acesso total a ele.

Para você se registrar no fórum, é preciso que:

a) Você clique na opção no canto superior esquerdo "Register";

B) Aceite os termos e condições de uso do fórum;

c) Crie um nome de usuário válido, senha, e-mail que você possa ser encontrado, e não ser um bot;

Nota: é muito importante que você use um e-mail válido, pois você receberá um e-mail com o código de ativação para o seu usuário. Se você não consegue encontrar esse e-mail, cheque a sua caixa de spam e lixo. Você pode solicitar um novo código de ativação a qualquer momento, quando tentar entrar na sua conta sem que ela estaja devidamente ativada.

 

2. Logando

Após todos os passos citados acima, você precisa estar logado no fórum para ganhar acesso total a ele.

Ao logar, será pedido a você que preencha os campos de usuário e senha, e quantos minutos você quer ficar logado. Você pode também escolher a opção "Sempre ficar logado".

Caso você tenha esquecido de sua senha ou usuário, clique aqui Esqueceu sua senha?.

 

3. Profile

Você pode editar a sua assinatura e mensagem, avatar, senha, lista de amigos, e outras configurações de conta ao acessar o seu profile, assim como ver os posts que você já fez e status da sua conta.

Note que o BBCode pode apenas ser usado em sua assinatura. Ela vai aparecer embaixo de todo e qualquer post que você fizer.

 

4. Pesquisando

Esta é uma ferramenta que todos os usuários deveriam utilizar. Ela não apenas facilita muito a sua vida ao tentar achar algo do seu interesse, assim como diminui exponencialmente o spam e tópicos duplicados.

Para pesquisar alguma coisa, clique no campo de pesquisa no canto superior direito ou aqui. Note que ao acessar essa ferramenta visualizando uma sessão especifica do fórum (General, por exemplo), você vai apenas procurar pelas palavras chaves escritas naquela sessão.

Você pode escolher também a opção de pesquisa avançada, para ter um resultado mais focado do que você procura.

 

5. Postando

Você pode escolher criar um novo tópico ou postar em um tópico já criado. Não se esqueça de usar a ferramenta de pesquisa antes de criar qualquer tópico novo. Se você está satisfeito com a mensagem que você escreveu, clique em "Post", logo no final da página.

Ao criar um tópico novo, você terá opções adicionais, como a de escolher abrir uma votação para os membros, mudar o ícone que aparece ao lado do nome do tópico, entre outros. É tudo bem simples e fácil de achar.

Para responder um tópico já existente, você terá duas opções: usar a opção "Reply" no começo e final da página, ou "Fast Reply", localizado no final da página. A diferença entre elas é que você só terá a opção de usar os atalhos para o BBCode (mais sobre BBCode logo abaixo) ao usar a opção "Reply", e ao utilizar a opção "Fast Reply" você terá que inserí-los manualmente, se quiser.

Tenha em mente que há regras sobre o conteúdo de suas postagens, você pode encontrá-las aqui Regras de Conduta.

 

6. BBCode

O fórum disponibiliza de vários atalhos para você usar o BBCode, mas você pode inserí-los manualmente também, se quiser.

Ele nada mais é que uma ferramenta que edita e muda a aparência do texto e conteúdo da sua mensagem.

Uma coisa legal é que se você quiser mudar a cor do seu texto, você não precisa utilizar apenas as cores que te foram fornecidas no atalho. É só usar texto. Você pode achar uma tabela com todas as cores e seus códigos aqui.

 

7. Outras informações úteis

 

7.1. Uma das coisas mais legais do fórum é você "espionar" os outros usuários (exceto usuários que usam o modo "Hidden", mas mesmo assim isso te informará onde eles estão). Você pode saber o que eles estão fazendo! É só clicar aqui ou clicar naquele quadro no final da página inicial "Users Online".

Ok, isso pode não ser muito funcional ou útil, mas é bem divertido.

 

7.2. Você não precisa checar os tópicos que você comentou um a um. É só clicar na opção "Show new replies to your post", localizada ao lado do seu avatar no topo da página.

 

7.3. A opção "Show unread posts since last visit" irá mostrar todo e qualquer post do fórum (incluse posts russos e posts nos Fansites). Se você quiser ver os post não lidos de uma sessão específica, há a opção "Unread Posts" no lado direito, na barra azul.

 

7.4. Você pode minimizar as sessões que não te interessam, nesta mesma barra azul.

 

8. Perguntas e Respostas

 

8.1. Como faço para colocar uma imagem na minha assinatura?

Você precisa utilizar o BBCode [*img]url da imagem[*/img] (sem os "*")

 

8.2. Quando eu copio o texto direto da mensagem, aparece um monte de símbolos desnecessários.

Isso acontece normalmente porque você copia o plano de fundo junto com o texto ou BBCodes que estavam "escondidos". É facilmente resolvido se você colar primeiro no Bloco de Notas e depois no campo onde você escreve a mensagem e editá-lo manualmente.

 

8.3. Eu postei uma mensagem e agora quero apagá-la, mas não consigo.

Apenas moderadores e administradores podem apagar mensagens. Você pode substituir o corpo da mensagem por um "ponto" ou reportá-la para nós através da opção "report to moderator".

 

8.4. Como o sistema de karma funciona?

Apenas usuários com mais de 50 posts podem dar karma para outros usuários. Note que posts feitos em sessões específicas (como Taverna e Guildas) não contam. Eles não afetam em nada a sua experiência no fórum, é apenas um número. Ele aparece embaixo do seu nome de usuário, e você pode ver quem te deu o karma no seu Profile.

Antigamente havia a opção de dar karma negativo para outros usuários, mas as pessoas estavam abusando desta ferramente, então ela foi retirada (porém os karmas negativos permaneceram).

 

8.5. O tópico que eu criei foi deletado/bloqueado/movido. Por quê?

Você provavelmente (leia "você infringiu") infringiu uma das regras do fórum e foi pego por um moderador fazendo isso. Leia as Regras de Conduta e tente não repetir o mesmo erro.

 

8.6. Algumas palavras que eu escrevo aparecem como corações.

Isso acontece porque a palavra que você escreveu não passa pelo "word censor" e em vez disso agora você está distribuindo amor por aí. Bem mais legal e educado, né?

 

 

8.7. Eu ainda não recebi um e-mail do suporte a respeito da ativação da minha conta do fórum.

Mande um ticket para o suporte do Warspear (em inglês) por aqui.

 

 

Por enquanto é isso. Conforme vocês forem fazendo mais perguntas, eu vou adicionar mais coisas a esta FAQ.

Espero que tenha te ajudado!

Link to comment
Share on other sites

  • 1 month later...
  • 2 weeks later...

Esse negocio de karma é só outros usuarios que podem me dar é isso?

 

Sim, não faria muito sentido você poder dar karma para si mesmo ;D
Link to comment
Share on other sites

Sim, não faria muito sentido você poder dar karma para si mesmo ;D

 

Sou gamer solitario mas não a ponto de eu me pontuar kkkk  ;D :lol: (tirando minhas Ask's)

Link to comment
Share on other sites

  • 1 month later...
  • 2 months later...
  • Akasha unpinned this topic
Guest
This topic is now closed to further replies.
×
×
  • Create New...