Jump to content

Templario é uma decepção


Fabr

Recommended Posts

Quando chegou o cacique, os mcs progrediram muito em relação ao balanceamento de dano em área de classes mc e elfos, afinal a classe e bem forte e consegue ser bem versátil com curas proteção e anti stun. Agora já é a classe mais popular dos mcs.

 

Já o templario veio para equilibrar a quantidade de skills de controle que os mcs tem e que os elfos não tem. Mas não foi isso que aconteceu. 

Parece que quem fez a classe copiou varias skills e efeitos de skill de outras classes, fez versões pioradas delas e enfiou tudo no templario. E o resultado ficou essa coisa. 

 

Um monte de skills limitadas, com efeitos sem sentido e com efeitos bons em um lugar, inútil em outro. Se me perguntarem o que tem de errado com ele, eu faria uma lista aqui. Destaque especial pro mantra de cura, única skill do jogo que pode causar suicídio.

 

Até hoje não sei nem pra que serve ficar empurrando os outros pra trás. Quem inventou isso é um gênio, vou empurrar os mob pra fora da área das skills e fazer eles ficar com bug visual.

 

Usar cajado no templario é simplesmente terrível. Quando a classe chegou, muitos nem mesmo teve a coragem de upar um, não sabiam nem qual era a função dele, acho que não sabem até agora. Hoje ele é a classe menos populosa dos elfos. 

 

Os dk deviam se sentir orgulhosos, pelomenos tem uma função no jogo.

 

 

 

 

Edited by Fabr
Link to comment
Share on other sites

Faz tempo que eu não vejo um tópico tão engraçado.

 

14 hours ago, Fabr said:

Já o templario veio para equilibrar a quantidade de skills de controle que os mcs tem e que os elfos não tem. Mas não foi isso que aconteceu. 

Parece que quem fez a classe copiou varias skills e efeitos de skill de outras classes, fez versões pioradas delas e enfiou tudo no templario. E o resultado ficou essa coisa. 

 

Eu percebi que algumas skills  do templário como o fluxo são muito aleatórias e mesmo que seja uma skill que digamos que é de controle o templário não tem controle algum sobre ela.

 

14 hours ago, Fabr said:

Um monte de skills limitadas, com efeitos sem sentido e com efeitos bons em um lugar, inútil em outro. Se me perguntarem o que tem de errado com ele, eu faria uma lista aqui. Destaque especial pro mantra de cura, única skill do jogo que pode causar suicídio.

 

Basicamente a falta de pontos pra gastar nas habilidades cria uma limitação e também o próprio efeito das skill, algumas com dano físico puro, mágico puro ou misto, isso cria uma confusão muito grande.

Sim, em uma possível situação de templário tank o mantra pode causar suicídio, esse é um fato testado e comprovado, sem falar que depois da ativação alguns hits ainda acertam o templário já com o mantra ativo.

 

14 hours ago, Fabr said:

Usar cajado no templario é simplesmente terrível. Quando a classe chegou, muitos nem mesmo teve a coragem de upar um, não sabiam nem qual era a função dele, acho que não sabem até agora. Hoje ele é a classe menos populosa dos elfos. 

Usando cajado o máximo que dá pra extrair de dano mágico é: culpa 5/5 partícula da vida 4/4 e poder do paraíso 4/4. O dano pela magia da culpa vai ser alto, o dano inicial do Espírito da areia é físico mas os hits são mágicos e o poder do paraíso vai dar 8% de penetração, esse é o máximo que dá pra fazer de cajado com o templário.

 

 

Agora como um templário eu digo: A classe é morta no pve de grupo, o suporte do templário é fraco, ele pode se sair bem em uma possível situação de tank solo, ninguém leva templário farm tw além de pena.

 

O templário é o fruto de uma mistura entre um lock, chamer e um paladino e se você me perguntar a sua função ela é simples: causar confusão em tw e na arena.

 

Obs: É claro que a maioria upa um templário pensado no lado pvp da classe e pela predominância do dano físico no pvp fazem templários full dano físico, mas é claro com habilidade o usuário de templário pode facilmente dominar seus inimigos.

 

 

Edited by Khrone
Partes ofensivas do texto foram trocadas por palavras com significados parecidos.
Link to comment
Share on other sites

6 hours ago, Akuma said:

Basicamente a falta de pontos pra gastar nas habilidades cria uma limitação e também o próprio efeito das skill, algumas com dano físico puro, mágico puro ou misto, isso cria uma confusão muito grande.

Sim, em uma possível situação de templário tank o mantra pode causar suicídio, esse é um fato testado e comprovado, sem falar que depois da ativação alguns hits ainda acertam o templário já com o mantra ativo.

Usar o mantra no tank da pt também causa suicidio.

 

6 hours ago, Akuma said:

Usando cajado o máximo que dá pra extrair de dano mágico é: culpa 5/5 partícula da vida 4/4 e poder do paraíso 4/4. O dano pela magia da culpa vai ser alto, o dano inicial do Espírito da areia é físico mas os hits são mágicos e o poder do paraíso vai dar 8% de penetração, esse é o máximo que dá pra fazer de cajado com o templário.

O problema e que não da pra ir upando skills de dano, pois templario só tem 2 skills que causa dano mágico, só 2. Ai fica difícil fazer uma build de dmg. Não sei nem pra quê o poder do paraiso dá penetração. Usar cajado inutiliza quase metade das skills do templario, como vou usar toque da verdade se eu ataco de longe? Usando investida pra correr até o inimigo, de cajado? Isso parece ate uma piada.

 

Edited by Fabr
Link to comment
Share on other sites

6 hours ago, Fabr said:

Usar o mantra no tank da pt também causa suicidi

Sim, o tank perde o agro e a pt fica vulnerável.

6 hours ago, Fabr said:

Usar cajado inutiliza quase metade das skills do templario, como vou usar toque da verdade se eu ataco de longe? Usando investida pra correr até o inimigo, de cajado? Isso parece ate uma piada

O toque da verdade poderia ser uma skill lançavel com o uso de cajado, também não tem como usar controle à distância com o templário é inútil, usar cajado faz o templário perder muito do lado físico da classe e as skills não ajudam o templário com controle à distância, o máximo que dá pra fazer é golpe perfurante+fluxo e só.

Link to comment
Share on other sites

7 hours ago, Akuma said:

Eu percebi que algumas skills  do templário como o fluxo são muito aleatórias e mesmo que seja uma skill que digamos que é de controle o templário não tem controle algum sobre ela.

Eu nem chamaria isso de controle, é só um empurrão com 2 segundos de stun como máximo. Sô serve pra ativar a passiva ou deixar ele estunado por 2 segundos mesmo. Toque da verdade é outro, que so pode ser lançado onde vc tá e com um intervalo de tempo que nem precisava existir.

Skills de controle fora do normal.

7 hours ago, Akuma said:

Basicamente a falta de pontos pra gastar nas habilidades cria uma limitação e também o próprio efeito das skill, algumas com dano físico puro, mágico puro ou misto, isso cria uma confusão muito grande.

Basicamene se vc gasta os pontos em uma skill mais suporte, você praticamente ta matando o pvp dele. Se gasta pontos na estátua por exemplo, vc vai ganhar uma boa redução de dano pra mob, mas essa estátua é completamente inútil no pvp, já que ninguém mata os outros só no ataque básico, e ainda pode ser atacada e "morta". 

 

Quem fez essa passiva do templário se esqueceu que bosses resistem a stun, e de novo com mais limitação na cura de outro membro da pt. Junte tudo isso é terá um templário que não cura. Não da pra stunar o boss pra fazer curar, não da pra usar mantra pra não tirar a agressão, não da nem pra usar marcado pelo sol, o outro membro da pt "rouba" o efeito. Única coisa que dá é usar o escudo versão piorada do pala e a estátua. 

 

43 minutes ago, Akuma said:

O toque da verdade poderia ser uma skill lançavel com o uso de cajado, também não tem como usar controle à distância com o templário é inútil, usar cajado faz o templário perder muito do lado físico da classe e as skills não ajudam o templário com controle à distância, o máximo que dá pra fazer é golpe perfurante+fluxo e só

As skills dele te força a usar maça, ele tem muitas skills físicas, a pessoa não tem quase nenhuma razão pra usar cajado a não ser pra passiva curar mais. Quem fez as skills dele fez só pra maça, não fez pra que pudesse se adaptar a cajado, como o toque da verdade.

 

Edited by Fabr
Link to comment
Share on other sites

14 hours ago, Fabr said:

Destaque especial pro mantra de cura, única skill do jogo que pode causar suicídio.

Saturação? :troll_face1:

Link to comment
Share on other sites

7 hours ago, Fabr said:

Toque da verdade é outro, que so pode ser lançado onde vc tá e com um intervalo de tempo que nem precisava existir.

Sem falar que a expansão da zona é 2,8 s em todos os níveis.

7 hours ago, Fabr said:

Quem fez essa passiva do templário se esqueceu que bosses resistem a stun, e de novo com mais limitação na cura de outro membro da pt. Junte tudo isso é terá um templário que não cura. Não da pra stunar o boss pra fazer curar, não da pra usar mantra pra não tirar a agressão, não da nem pra usar marcado pelo sol, o outro membro da pt "rouba" o efeito. Única coisa que dá é usar o escudo versão piorada do pala e a estátua. 

Realmente.

Link to comment
Share on other sites

Algumas das minhas sugestões para o Templário:

 

1°: Como já foi dito em outro post, fazer com que o Toque da Verdade seja usado à distância.

Pra não deixar injusto pros usuários de maça, fazer com que ao usar essa habilidade usando maça, a área seria criada no pé do personagem mas reduziria o tempo de expansão da zona de 2.8 segundos pra 1.6 segundo, 1 ou até mesmo instantaneamente.

 

2°. O efeito de agressão da habilidade Marcado Pelo Sol só seria aplicado aos inimigos caso o Templário usasse maça. Se ele usasse cajado, o único efeito aplicado aos inimigos seria o debuff Estigma.

Além disso, o efeito Estigma não sumiria após o inimigo ser atacado, só quando a duração do efeito acabasse, porém o aliado só poderia se curar de X em X segundos (assim, um membro da equipe não roubaria a cura dos outros, já que vários aliados poderiam se curar atacando o mesmo inimigo).

 

3°: Em vez de precisar atordoar o inimigo, o Templário receberia o efeito da habilidade Ensinamentos de Harad toda vez que usasse 2 ou 3 habilidades.

 

Sinceramente, eu não sei como mudar o Mantra, se você fizesse com que os mobs não perdessem o foco no aliado ao usar a habilidade, iria tirar todo o sentido dela que é justamente proteger os aliados, a não ser que o tank use o aggro em área antes do aliado sair do Mantra.

A única solução que eu consigo pensar seria fazer com que a habilidade pudesse ser cancelada com antecedência assim como o Corpo Pétreo do Bruxo (eu não sei se o Mantra já funiona assim) ou você pode simplesmente... não usar o Mantra no tank?

Edited by Khrone
Link to comment
Share on other sites

14 hours ago, Khrone said:

2°. O efeito de agressão da habilidade Marcado Pelo Sol só seria aplicado aos inimigos caso o Templário usasse maça. Se ele usasse cajado, o único efeito aplicado aos inimigos seria o debuff Estigma.

Além disso, o efeito Estigma não sumiria após o inimigo ser atacado, só quando a duração do efeito acabasse, porém o aliado só poderia se curar de X em X segundos (assim, um membro da equipe não roubaria a cura dos outros, já que vários aliados poderiam se curar atacando o mesmo inimigo).

Nunca tinha pensado nisso... muito boa ideia.

14 hours ago, Khrone said:

3°: Em vez de precisar atordoar o inimigo, o Templário receberia o efeito da habilidade Ensinamentos de Harad toda vez que usasse 2 ou 3 habilidades.

Definitivamente precisa disso.

14 hours ago, Khrone said:

Sinceramente, eu não sei como mudar o Mantra, se você fizesse com que os mobs não perdessem o foco no aliado ao usar a habilidade, iria tirar todo o sentido dela que é justamente proteger os aliados, a não ser que o tank use o aggro em área antes do aliado sair do Mantra.

A única solução que eu consigo pensar seria fazer com que a habilidade pudesse ser cancelada com antecedência assim como o Corpo Pétreo do Bruxo (eu não sei se o Mantra já funiona assim) ou você pode simplesmente... não usar o Mantra no tank?

Eu acho que é bem simples,

Mudar o efeito de "não pode ser atacado" por "não receberá danos", assim os mobs continuariam atacando.

 

É também fazer com que partícula de vida causasse dano mágico de cajado, pra ele ter 2 skills de dano magico + um pet, e assim deixaria os templário fisico intacto também.

 

14 hours ago, Khrone said:

 

1°: Como já foi dito em outro post, fazer com que o Toque da Verdade seja usado à distância.

Pra não deixar injusto pros usuários de maça, fazer com que ao usar essa habilidade usando maça, a área seria criada no pé do personagem mas reduziria o tempo de expansão da zona de 2.8 segundos pra 1.6 segundo, 1 ou até mesmo instantaneamente.

Deveria ter um tempo reduzido mesmo, afinal criar a área onde o personagem ta encima já é um contra muito grande. Já de cajado já daria uma balanceada.

Link to comment
Share on other sites

11 hours ago, Fabr said:

Nunca tinha pensado nisso... muito boa ideia.

Só não sei se seria fácil no ponto de vista dos desenvolvedores...

 

1°: O debuff Estigma já causa agressão, então a habilidade teria que causar 2 tipos de Estigma diferentes, um que causa agressão (maça) e um que não causa (cajado).

2°: Não seria fácil fazer com que o aliado não pudesse se curar durante X segundos após receber a cura da habilidade. A única coisa que eu consigo pensar agora seria que ao atacar um inimigo com Estigma, o aliado receberia um debuff que impediria ele de se curar de novo durante alguns segundos.

 

11 hours ago, Fabr said:

Definitivamente precisa disso.

Mas eu acho que se isso fosse implementado, tanto a cura quanto o dano extra seriam nerfados (eu acho).

 

Uma outra ideia seria que o buff fosse aplicado automaticamente de X em X segundos e que ganhasse 1 stack ao usar 2 ou 3 habilidades, assim como a Pele de Pedra do Bárbaro.

 

11 hours ago, Fabr said:

Mudar o efeito de "não pode ser atacado" por "não receberá danos", assim os mobs continuariam atacando.

Como um escudo com HP infinito que só "quebra" quando o efeito acaba :pfftch1: e o mesmo valeria para o Corpo Pétreo

Mas eu acho que ficaria meio injusto no PvP, pois os inimigos ainda poderiam usar skills no Templário (e Bruxo) e como eles não receberiam dano, os inimigos teriam usado as skills à toa.

 

11 hours ago, Fabr said:

É também fazer com que partícula de vida causasse dano mágico de cajado, pra ele ter 2 skills de dano magico + um pet, e assim deixaria os templário fisico intacto também.

Poderia fazer como o Furacão de Aço que muda o tipo de dano de acordo com o tipo predominante no personagem.

Mas acho que o foco da habilidade é ser híbrida mesmo

 

 

Edited by Khrone
Link to comment
Share on other sites

15 hours ago, Khrone said:

Só não sei se seria fácil no ponto de vista dos desenvolvedores...

 

1°: O debuff Estigma já causa agressão, então a habilidade teria que causar 2 tipos de Estigma diferentes, um que causa agressão (maça) e um que não causa (cajado).

2°: Não seria fácil fazer com que o aliado não pudesse se curar durante X segundos após receber a cura da habilidade. A única coisa que eu consigo pensar agora seria que ao atacar um inimigo com Estigma, o aliado receberia um debuff que impediria ele de se curar de novo durante alguns segundos.

1° não poderia de maça só causar agressão, igual as outras skills de agro em área? Assim separaria o agro com do estigma.

2° acho que colocando o efeito por algums poucos segundos, por exemplo 6 segundos, já daria tempo de dar pelomenos 2 ataque básicos ou 3, aí já acabaria o efeito, sem deixar o efeito por muito tempo pra ele não ficar se curando toda hora.

15 hours ago, Khrone said:

Mas eu acho que se isso fosse implementado, tanto a cura quanto o dano extra seriam nerfados (eu acho)

Não acho que precise, afinal a cura vai depender do templário. E a skill upada cura 80% do valor do dano mágico do personagem, e para outro aliado é 55%. É claro que de cajado vai curar mais,mas e justamente por isso que eles vão querer usar cajado, pra ter mais suporte pro grupo.

15 hours ago, Khrone said:

Como um escudo com HP infinito que só "quebra" quando o efeito acaba :pfftch1: e o mesmo valeria para o Corpo Pétreo

Mas eu acho que ficaria meio injusto no PvP, pois os inimigos ainda poderiam usar skills no Templário (e Bruxo) e como eles não receberiam dano, os inimigos teriam usado as skills à toa

Se usasse no momento certo isso pode acontecer sim, mas também só com skills de dano, se for com skills de debuff com um alvo, vc não poderia escolher o templario com o mantra ativado ate o buff acabar, vc clicava nele como se estivesse clicando no chão vazio.

15 hours ago, Khrone said:

Poderia fazer como o Furacão de Aço que muda o tipo de dano de acordo com o tipo predominante no personagem.

Mas acho que o foco da habilidade é ser híbrida mesmo

Eu falei que causasse dano magico com cajado porque achei que seria mais fácil de fazer, mas esse também seria bom.

O templario tem muito poucas skills de dano mágico, só a culpa e essa que é fisico + pet mágico, por isso seria melhor que de alguma forma o dano inicial seja mágico para quem usa cajado ou tenha o tipo de dano de maior valor.

Link to comment
Share on other sites

6 hours ago, Fabr said:

1° não poderia de maça só causar agressão, igual as outras skills de agro em área? Assim separaria o agro com do estigma.

Todas as skills de agro em área do jogo tem algum efeito extra

Paladino = Dano mágico instântaneo

BD = Dá pra considerar como agro?

WD = Redução de dano dos inimigos

Brb = Aumento de defesa

DK = Dano mágico periódico

Charmer = Slow

 

Se o do Templário só agrasse sem nenhum efeito extra, seria a pior skill de agro do jogo.

 

6 hours ago, Fabr said:

° acho que colocando o efeito por algums poucos segundos, por exemplo 6 segundos, já daria tempo de dar pelomenos 2 ataque básicos ou 3, aí já acabaria o efeito, sem deixar o efeito por muito tempo pra ele não ficar se curando toda hora.

Mas aí quem usaria armas mais rápidas se curaria mais vezes do que quem usa armas mais lentas (ex: Adagas vs Besta)

 

6 hours ago, Fabr said:

Eu falei que causasse dano magico com cajado porque achei que seria mais fácil de fazer, mas esse também seria bom.

O templario tem muito poucas skills de dano mágico, só a culpa e essa que é fisico + pet mágico, por isso seria melhor que de alguma forma o dano inicial seja mágico para quem usa cajado ou tenha o tipo de dano de maior valor.

O Toque da Verdade e o Fluxo Reverso poderiam dar dano mágico em área :troll_face1:

Link to comment
Share on other sites

12 hours ago, Khrone said:

Todas as skills de agro em área do jogo tem algum efeito extra

Paladino = Dano mágico instântaneo

BD = Dá pra considerar como agro?

WD = Redução de dano dos inimigos

Brb = Aumento de defesa

DK = Dano mágico periódico

Charmer = Slow

 

Se o do Templário só agrasse sem nenhum efeito extra, seria a pior skill de agro do jogo.

O agro do templário podia colocar o efeito estigma também. Ai, com maça ele causaria agressão E estigma, e de cajado só estigma.

12 hours ago, Khrone said:

Mas aí quem usaria armas mais rápidas se curaria mais vezes do que quem usa armas mais lentas (ex: Adagas vs Besta)

Verdade😛 Então teria que colocar um limite de curas que pode ser aplicadas por personagem. 3 curas no máximo.

12 hours ago, Khrone said:

O Toque da Verdade e o Fluxo Reverso poderiam dar dano mágico em área :troll_face1:

Seria interessante... mas qualquer coisa serve desde que seja dano mágico.

Edited by Fabr
Link to comment
Share on other sites

O que falta para templario na minha opinião é uma cura confiável e redução de dano.

Ele já tem skills para isso mas a mecânica infelizmente não ajuda, o mantra de cura fornece uma cura ótima mas a mecânica de perder a agressão dentro do mantra quebra essa função outra cura que poderia ser mais efetiva seria a agressão que se a sua cura fosse algo parecido com a mecânica da torrente de cura do druida curando um aliado com a menor % de hp ao redor do alvo com estigma já ajudaria muito e na questão de uso de cajado o estigma poderia dar um debuff na defesa física e mágica para o próximo ataque automático no lugar da agressão.

 A estátua prometia ser algo muito bom mas na prática é uma habilidade mediana para ruim, o fato da estatua absorver APENAS  a % de golpes automáticos e ainda ter hp que pode evaporar dependendo do local onde você está, ela deveria absorver danos tanto de habilidadescom quanto de golpes automáticos e tirar o hp da estátua assim tornando apenas um buff como alguns totens que já existem no jogo OU se manter o hp da estátua que cause algum efeito secundário, heal após a eliminação da estátua, dano magico em área etc.

 Templario tem um leque de habilidades com um potencial enorme para pve mas as próprias mecânicas das habilidades da forma que estão não colaboram com o seu proveito máximo.

Link to comment
Share on other sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.
Note: Your post will require moderator approval before it will be visible.

Guest
Reply to this topic...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Create New...