Jump to content

​⚠️​Guia e aconselhamento para prevenção de scams.


Dazz

Recommended Posts

Tópico original por Born Identities.

 

Guia e aconselhamento para te prevenir de ser trapaceado:

 

Muitos jogadores por aí já foram vítimas de scammers, e eu vou tentar compartilhar de alguma sabedoria adquirida através de experiência própria e através de outros jogadores neste Fórum.

 

 

 

Original in english by Born identities: Guide and advice to prevent you from being scammed

 

Espanol tradução por ๓ęçђą ↯ şąเұąŋ: Guia para prevenir ser estafado(a)

 

 

 

Não faça negócios através das limitações dos trade slots.

Muitas pessoas vendem itens pedindo uma quantidade maior que os limites devido a falta de slots. Meu conselho é não fazê-lo.

 

 

Signs (of Imperishability ou Selos de Imperecibilidade) são exemplos perfeitos de compra e venda cuja as quantidades as vezes excedem as limitações dos trade slots.

Se você se encontra querendo comprar um item cujo vendedor quer mais de cinco sets de signs ( dez signs = um set ), a solução perfeita é negociar os cinco sets por gold para alcançar a quantidade remanescente de signs. Encontre o valor atual de permuta dos signs e adicione o gold apropriadamente.

No presente momento, suponhamos que um set de signs esteja geralmente em torno de 20,000 em gold ( 20k ), se o vendedor quiser 10 sets.. venda cinco sets por 100k, e se assegure que o item comprado está sendo trocado pelo seu pagamento. Se você disser que não tem o dinheiro necessário pra fazer isso, então venda estes supostos signs que excedem o limite de slots.

 

Pagar com gold (ouro) é o método mais seguro de se fazer negócios, já que não há limites de quantidade.

 

 

 

 

Não empreste itens e equipamentos que você não está afim de perder.

 

Tudo acaba em escolha pessoal. Mas o melhor conselho que eu achei foi.. simplesmente não empreste coisas que você não quer perder.

 

Isso também inclui transferência de um item de um char para outro através de terceiros. Cuidado com quem você confia.

 

 

Experiência pessoal sobre este assunto, é que os scammers sempre se portam de forma amigável com os players pra ganhar sua confiança.

Eu já perdi signs através desta experiência para um amigo que prometeu retornar os itens mas nunca o fez.

 

 

          Muitos scammers tiram vantagem deste meio, e perguntam aos jogadores se eles podem pegar emprestado itens prometendo retorná-los. Muitos já perderam itens dessa forma.   

 

 

 

 

 

Não empreste, compre, venda, compartilhe contas.

 

Negociação/Compartilhamento de contas é proibido pelos termos da Aigrind e pela EULA.

 

 

http://warspear-online.com/en/rules/eula

 

Aqui está um dos meios de perder seu personagem. Uma vez que outras pessoas tem acesso a sua conta, eles podem simplesmente mudar sua senha e a sua conta estará perdida pra você.

 

Também mantenha as informações de sua conta seguras e não divida com ninguém, muito menos a ID da sua conta.

 

Scammers também usam falsas vendas de contas para arrancar dinheiro ou itens das pessoas, cuidado.

 

Vender ou compartilhar seus personagens é como entregar sua identidade.

 

 

comprar/vender contas e itens do jogo por dinheiro real também é contra as regras.

 

 

 

Falsas Transações:

Sempre se assegure que o/os item/itens que você está comprando são os itens que foram anunciados.

Alguns itens possuem o mesmo ícone, scammers usam disso pra enganar as pessoas.

 

 

 

 

Transação entre servidores/facção:

Essa forma de transação não possui nenhum tipo de seguridade no momento. Tenha em mente que nesse processo você pode ser passado pra trás facilmente.

Se você quiser transferir seu gold ( como exemplo ) de uma facção/servidor para outro, não será um processo seguro e é um scam fácil pra qualquer predador.

 

O melhor conselho é manter o seu dinheiro onde está e juntar dinheiro na nova facção/servidor que você quer estar.

 

 

 

 

Saque dos itens do Clã.

 

 

Voce tem que tomar cuidado para com quem voce delega os ranques. Ter o seu guardador aberto a todos pode resultar em um saqueamento dos itens ( roubo de todos os itens possíveis do guardador ).

 

 

Eu recomendaria que apenas alguns poucos que sejam confiáveis e o líder fossem capaz de fazer retiradas do guardador ( warehouse ), e se alguém quiser algum item que peça aos com ranque para retirá-los. É a melhor estratégia anti-saqueamento em oferta até então.

 

 

 

Falsos administradores do jogo:

 

 

Muitos trapaceiros gostam de usar o " Eu sou um administrador do jogo" ou " eu trabalho pra warspear/aigrind" e tentam fazer com que os jogadores compartilhem informações de conta.

 

 

Primeira coisa a se notar: Aqueles que trabalham para a Companhia do jogo NUNCA te pedirão informações da sua conta, a não ser que voce esteja mandando um support ticket via website oficial.

 

 

Não compartilhe informações de sua conta com nenhum jogador e acima de tudo, não acredite nessas pessoas tentando se passar por GMs.

 

 

 

 

Número apelativo:

 

Sempre tenha em mente que itens sendo vendidos ou negociados cujo preço consiste particularmente de números um ( ex 11111 ). Aquele número em particular se amontoa e deixa difícil de determinar a quantidade levando assim os jogadores a gastar mais do que eles estavam sabendo. Este é um truque velho, mas por favor tenha em mente tente pelo menos evitá-lo.

 

 

 

Keyloggers e falsos links:

 

 

Sempre tome cuidado quando jogadores compartilham não-aigrind  links de suporte ou enviam anexos.

Keyloggers se escondem e se camuflam nos seus arquivos e mandam os registros das teclas que voce pressiona, assim registrando sua ID de conta e senha.

Se um site além do suporte da aigrind pedir detalhes da sua conta, não compartilhe as informações.

 

 

Um bom exemplo seria a propagação de mensagens via trade ou world chat falando de sites que oferecem free miracle coins, hacks, cheats etc.

 

 

 

 

 

 

Este é apenas um guia rápido para ajudar a te prevenir de ser passado pra trás por outros jogadores, não regras mas aconselhamentos dados livremente a você. No fim a decisão é sua. Só tome cuidade com quem você confia.

Se você sabe de outras formas de scam ou possui aconselhamento produtivo o suficiente deixe os outros jogadores a par.

 

Há também muita Informação e aconselhamento dentro deste fórum. Tome o seu tempo e leia. Há alguns aqui que talvez seja de interesse (inglês)...

 

 

LINKS:

 

 

Este tipo de informação é difícil de aparecer. Graças aos criadores desses tópicos, as informações estão sendo passadas.

 

Jogue com segurança e curta o jogo.  🙂

 

 

Apenas lembre-se.. há pessoas que podem ser confiadas, mas há muitas que irão te tirar vantagem. Tome decisões com cuidado.

 

 

Se você sabe de algo que deve ser adicionado. sinta-se livre para deixar em comentário e eu posso simplesmente adicionar a postagem.

 

 

 

Опубликованное фотоOutros guias do Born (inglês):

Guia e aconselhamento para te prevenir de ser trapaceado.,

Mapas dos labiríntos de NORLANT ( Revisitado e remasterizado ),

e MAPA de localização da relíquia.

 

Опубликованное фотоSugestões do Born (inglês):

Itens coletáveis & Mini games,

Área de pvp oficial ( 1v1 ),

Modificações nas atuais interações entre players,

Remover todos" opção para o mailbox,

Skins do Meniru e Remoção Segura de Skins.,

Multiplas contas.

e Pontos de Guilda para o warehouse de itens da Guilda etc.

Link to comment
Share on other sites

  • 2 months later...

Born identities, of course.

Will do that as soon as i get back home from doctor. Thank you Born.

 

 

 

Alterações no tópico por vir em breve. Aguardem.

 

 

Atualizado.

Link to comment
Share on other sites

  • 2 weeks later...
  • 4 weeks later...

Para que proteção contra ladrão? sendo que o gm vem e bloqueia sua conta e depois diz que bloqueou por que queria, sem motivo algum? Me polpe.

Link to comment
Share on other sites

Para que proteção contra ladrão? sendo que o gm vem e bloqueia sua conta e depois diz que bloqueou por que queria, sem motivo algum? Me polpe.

 

Não há ban sem motivo :)

 

 

Sinta-se "polpada"

https://encrypted-tbn1.gstatic.com/images?q=tbn:ANd9GcQ9H-jZ9Xh8mdwIcQUlCIz1LnOhgiTve7v5h96zOA-WePoRsTfKLg

Link to comment
Share on other sites

A busca de poder é tanta que muitos jogadores acabam caindo nesses velhos truques, não acredite em trocas fáceis de mais nem em trocas e o valor sejam absurdos, emprestar contas é o maior erro! Como experiência própria: meu irmão roubou uma conta que eu o emprestava, seis meses eu fiquei sem ela! SEMPRE DESCONFIE!

Link to comment
Share on other sites

  • 2 weeks later...

Você não é desenvolvedor, não sabe de nada do que aconteceu no meu caso, então você não pode dizer que fiz algo. Você deveria me ajudar, mas o que vejo são as mesmas respostas de sempre, espero que um dia subam seu cargo aqui no fórum, por que você até decorou as respostas como eles né? Só falta aprender a criar erros e bugs.

Link to comment
Share on other sites

Legal legal.

 

Poder diminuir um pouco as animosidades fica bom também. Sem ofensa.

 

Link to comment
Share on other sites

  • 4 weeks later...
  • 4 weeks later...

nao tem jeito, os cara ver uma "mulher" ja quer dar tudo :facepalm:

 

discordo, uso char feminino, nunca e ninguém me deu algo

 

@topic

fácil, basta vc ter um "senso comum", ninguém  sai distribuindo item tão baratos ou ofertando coisas maravilhosas apenas para te presentear, todo mundo quer sair ganhando, nunca quer prejuízos, isso é natural :D

quem vai querer dar uma acc "boa" em troca de uma acc sua "ruim", só nós sonhos :P

Link to comment
Share on other sites

  • 1 month later...
  • 1 month later...

Scans sao despreziveis e astutos ,os caras roubam accs na cara de pau ,e tem uns q tentam por a culpa em outros players .

  criam accs com nicks parecidos pra da o golpe e saem ilesos da historia. Sei q e anti etico mais deviz ter uma lista com nomes de scans aki no forum e devia ser sempre atializada .sabemos q nao acabaria com os scans mais a galera tomaria mais cuidado . Tem uns players q estao usando meu nick (turokbr )pra dar scan e me culpar na boa nao sei o q ganham com isso . Ate outrs hora pessoal

Link to comment
Share on other sites

  • 4 months later...

Esses caras q sao roubados eles ja sabem a boa conduta do game ;) os avisos do forum ja nao sao tao uteis para manter a ordem no game *z* vcs deveriam da ban :P vcs falam "e podera levar a ban permanente isso eu acho uma farsa do game pq ningurm levo ban

Link to comment
Share on other sites

  • 4 months later...

Se a moderação do Warspear fosse mais rígida acho que teria menos casos de roubo ou tentativa de negociação de contas! Falo isso em função dos milhares que anunciam a venda ou troca no global, se esses usuários fossem REALMENTE BANIDOS ou pelo menos repreendidos teríamos um jogo totalmente fluido e honesto.

 

Já os jogadores que são roubados por isso acho que deveriam ser banidos juntamente ao estelionatário, a partir do momento que ele negocia a conta ele também inflige os termos do jogo e isso não é ter ética de jogador.

Como sabem que ninguém faz nada eles insistem em ter tudo fácil nas mãos, a "moleza" em termos de  comprar contas não é poder aproveitar o que o gênero (MMORPG) te oferece, que é PROGREDIR. Esses jogadores não tem ideia de como progredir e no entanto compram/trocam contas com LV alto e com isso são roubados.

 

Como disse, se toda a equipe administrativa/moderativa fosse mais rígida teríamos resultados positivos em questões de HONESTINADE.

 

Valeu!! :good:

Link to comment
Share on other sites

O problema é que isso nem sempre é passado ao Support.. nos moderadores ( moderadores ou qualquer outro jogador não pode bani ninguém dentro do jogo, somente o Support pode fazer isso. se alguém ameaça no jogo denunciem ) e até mesmo os devs não podem fazer nada sem realmente ter certeza disso, então por isso tudo deve ser passado num e-mail ao Support :) se eles não tiverem provas e bani podem até mesmo toma um processo. 

Edited by ICАNTWINX
Link to comment
Share on other sites

  • 1 month later...
  • Akasha changed the title to ​⚠️​Guia e aconselhamento para prevenção de scams.

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.
Note: Your post will require moderator approval before it will be visible.

Guest
Reply to this topic...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Create New...