Jump to content

Sobre ofensas e obscenidades no chat


Galasar

Recommended Posts

Primeiramente, agradeço a todos que vão ler!
Bom, tenho notado que no server brasileiro (BR-Tourmaline) o chat global raramente tem sido usado com objetivo no jogo; a maioria das pessoas tem praticado "scam" e sei que todos aqui sabem disso. Porém, algo que me chamou atenção é que: muitos players têm trocado ofensas de cunho sexual na comunicação, isso tem feito jogadores (principalmente do sexo feminino, que são as mais afetadas por este tipo de comentário) a pararem de jogar. Além disso, jogadores iniciantes são praticamente ignorados quando pedem dicas/instruções de missões, as vezes até sendo xingados...
Sei que a Aigrind não tem como administrar tudo isso (e aqui não estou culpando a empresa); se a comunidade está agressiva/violenta, é a comunidade quem tem de mudar. Porém, tenho considerado, e vim pedir apoio, a criação de uma restrição de chat, bloqueando palavras ofensivas de cunho sexual; tenho certeza que com a ajuda de outros brasileiros, poderíamos informar gírias pejorativas, de modo a evitar que a restrição de chat seja burlada.
Como disse, não estou culpando a empresa, mas com um chat mais saudável, teremos menos players deixando o jogo e este seria mais "feliz". #gowarspear
Obrigado =D

Link to comment
Share on other sites

7 minutes ago, Galasar said:

Primeiramente, agradeço a todos que vão ler!
Bom, tenho notado que no server brasileiro (BR-Tourmaline) o chat global raramente tem sido usado com objetivo no jogo; a maioria das pessoas tem praticado "scam" e sei que todos aqui sabem disso. Porém, algo que me chamou atenção é que: muitos players têm trocado ofensas de cunho sexual na comunicação, isso tem feito jogadores (principalmente do sexo feminino, que são as mais afetadas por este tipo de comentário) a pararem de jogar. Além disso, jogadores iniciantes são praticamente ignorados quando pedem dicas/instruções de missões, as vezes até sendo xingados...
Sei que a Aigrind não tem como administrar tudo isso (e aqui não estou culpando a empresa); se a comunidade está agressiva/violenta, é a comunidade quem tem de mudar. Porém, tenho considerado, e vim pedir apoio, a criação de uma restrição de chat, bloqueando palavras ofensivas de cunho sexual; tenho certeza que com a ajuda de outros brasileiros, poderíamos informar gírias pejorativas, de modo a evitar que a restrição de chat seja burlada.
Como disse, não estou culpando a empresa, mas com um chat mais saudável, teremos menos players deixando o jogo e este seria mais "feliz". #gowarspear
Obrigado =D

Mas o jogo já tem um filtro para palavras obscenas e que vem ativado por padrão.

 

Se algum jogador estiver te incomodando de alguma forma, você pode sempre usar a opção de "ignorar", clicando no nick dele. :smile:

Link to comment
Share on other sites

1 minute ago, Nolan said:

Mas o jogo já tem um filtro para palavras obscenas e que vem ativado por padrão.

 

Se algum jogador estiver te incomodando de alguma forma, você pode sempre usar a opção de "ignorar", clicando no nick dele. :smile:

Nolan, sugiro revisar o conteúdo desse filtro. Tem muita coisa mesmo passando mesmo com o filtro ativado. Usando do "ignorar" ajuda, porém o estrago já está feito pois a mensagem foi pro chat. Fica a sugestão para depois o evento!

Link to comment
Share on other sites

6 minutes ago, quenster said:

Nolan, sugiro revisar o conteúdo desse filtro. Tem muita coisa mesmo passando mesmo com o filtro ativado. Usando do "ignorar" ajuda, porém o estrago já está feito pois a mensagem foi pro chat. Fica a sugestão para depois o evento!

Novas palavras foram recém adicionadas, mas infelizmente é impossível contextualizar no filtro todas as palavras impróprias. 

Link to comment
Share on other sites

Então, mas como o quenster falou, o filtro não está tão bem adequado...eu nem fui ofendido no chat, mas vejo muita gente sendo afetada por isso. Penso que algumas palavras devem ser adicionadas com sus possíveis variações; por exemplo: adicionar no filtro palavras que são usadas com números no lugar de letras, com espaços, isso tudo deixaria o filtro mais completo sabe? Dá trabalho, e não erradica as ofensas, mas ajuda bastante. 
Ex.: 3U T3 OD3E1O (adicionar esse tipo de coisa, entende?)
Obrigado por ler =D

Link to comment
Share on other sites

24 minutes ago, Galasar said:

Além disso, jogadores iniciantes são praticamente ignorados quando pedem dicas/instruções de missões, as vezes até sendo xingados...

Olá @Galasar

Temos um grupo de WhatsApp, lá ajudamos iniciantes e esclarecemos duvidas também, fique a vontade se quiser entrar vou deixar o link aqui.

https://chat.whatsapp.com/G0LPcblOpiEDs09RcBUzyQ

:hi:

Link to comment
Share on other sites

23 minutes ago, Galasar said:

Ex.: 3U T3 OD3E1O (adicionar esse tipo de coisa, entende?)

É inviável adicionar todas as palavras que podem ser feitas dessa forma e ainda assim vão arrumar uma forma de burlar isso.

 

Aconselho a manter o filtro de profanidade ativo e caso o outro jogador esteja realmente perturbando, ignorar :dunno:

 

 

Link to comment
Share on other sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.
Note: Your post will require moderator approval before it will be visible.

Guest
Reply to this topic...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Create New...