Jump to content

Totem do Xamã


Recommended Posts

17 minutes ago, Beowullf said:

Você quer A TODO CUSTO COMPARAR CARA? NÃO TEM COMO COMPARAR O TOTEM FRAQUEZA COM NENHUMA OUTRA SKILL, deixa de ser hipócrita velho, nenhuma skill remove penetração, crítico e até deixa negativo a precisão e isso ilimitado cara, sem nenhuma recarga (POIS SE VOCÊ NÃO SABE DA PRA USAR INFINITAMENTE, ACABA UM JA USA OUTRO), não tem comparação, deixa de querer forçar comparação assim.

Cara deixar a precisão negativo é o fim do mundo? Não te mata e nem te estuna. Cara e nem me vem com essa de "nenhuma skill faz isso", classes não foram feitas pra skills serem copiadas umas das outras, o totem de fraqueza faz exatamente o que diz fazer: enfraquecer o inimigo. E como eu disse o xamã não tem muitas opções pra se defender então o único jeito é enfraquecer o inimigo.

 

20 minutes ago, Beowullf said:

Exatamente, você fez uma pergunta a si próprio, pois fica procurando coisa onde não existe.

Oras não fui eu que vim aqui dizendo "nerfa o xamã igual fizeram com o mago" e "redenção só cura 1 vez". So estou seguindo a linha de raciocínio que vocês fizeram.

Link to comment
Share on other sites

Sobre o totem de cura, ele não cura nem 1k sem usar algum tipo de buff, mesmo se for +10,imagina 1500... muito exagero de numeros não sei pra que... povo ta reclamando da cura é porque os xamã tão sempre andando com pot castelo que aumenta cura, e querem que nerfe o totem... a culpa é do pot e não do totem.

Link to comment
Share on other sites

On 1/29/2021 at 3:28 PM, Dono da verdade said:

Totem da fraqueza: Acho um absurdo um totem que tira 25% do parâmetro de precisão,acerto crítico e penetração durar 14 segundos e com uma recarga baixa de 10 segundos, e ainda ter o máximo de alvos de 6 jogadores e para monstros ilimitado. 

         Me falem: qual é a outra skill no servidor,que por 14 segundos consegue tirar 25% de precisão por tanto tempo assim? E ainda não tem nenhuma skill que com consiga remover esse efeito negativo.

         Como que uma redenção não consegue tirar um efeito negativo do totem? Uma redenção não consegue remover o efeito negativo do totem na área ,mesmo que a função da redenção seja retirar qualquer efeito negativo. 

          Se for ver hoje em dia, a maioria dos jogadores que jogam em pvp, conseguem obter somente 20% de precisão com o set completo de PvP, e durante PvPs arena e gvg essa skill tem um efeito negativo em grande escala tornando o combate injusto e inutilizando as skills dos oponentes de uma forma geral.

Exemplos: Como que classes como BD,magos,Cacique, Bárbaro, e PRIEST conseguem tirar qualquer stun em área e outro tipo de efeito negativo em área de Bruxo,cacique,Necro,mago e paladino mas quando pegam um xamã não conseguem quebrar nenhum efeito negativo dos totens .

       Sem lógica como essa skill não consegue ser quebrada por próprias habilidades que seriam para removê-las.

       Remodelar a porcentagem de precisão retirada pelo totem em no mínimo 10%,para que seja justo para todos.

O totem não diminui instantaneamente 25% do crit, precisão e penetração, a cada 3 seg o totem da +1 debuff que fica se acumulando. 25% é o total, leva um tempo ate que o efeito atinge sua capacidade máxima, totalmente justo. E eu não entendo como que diminuir a precisão e penetração inutilize as skills de forma geral? Muito exagero isso.

Link to comment
Share on other sites

 

9 minutes ago, Ocerked said:

O totem não diminui instantaneamente 25% do crit, precisão e penetração, a cada 3 seg o totem da +1 debuff que fica se acumulando. 25% é o total, leva um tempo ate que o efeito atinge sua capacidade máxima, totalmente justo. E eu não entendo como que diminuir a precisão e penetração inutilize as skills de forma geral? Muito exagero isso.

Skill totalmente fora do normal

Link to comment
Share on other sites

Ver elfo chorando por algo ridiculo nao tem preço, tempo da skill de cura curtíssimo tem que reativar a cada 5s, dano baixo em comparaçao aos outros "suportes" druida simplesmente te prende em um stun infinito, agora querem chorar por totem? Isso que da criar viver so de mago

Link to comment
Share on other sites

1 hour ago, Paperdog said:

Ver elfo chorando por algo ridiculo nao tem preço, tempo da skill de cura curtíssimo tem que reativar a cada 5s, dano baixo em comparaçao aos outros "suportes" druida simplesmente te prende em um stun infinito, agora querem chorar por totem? Isso que da criar viver so de mago

Totem heala 1k500 isso não e normal

Link to comment
Share on other sites

On 1/29/2021 at 3:28 PM, Dono da verdade said:

Xamã

 

Quero me pronunciar sobre 2 skills da classe Xamã: 

-Totem de cura: uma skill que consegue curar praticamente 1.500 por segundo, juntando os buffs e poção do castelo que aumentam a cura mais a skill do castelo juntamente com a relíquia e card de dano, se consegue obter uma cura em área por segundo obtendo um volume de cura altíssima. 

   Cada totem dura no mínimo 12 segundos,e a cada 1 segundo ele vai curar 1.500 em menos de 12 segundos ,vai se obter 18k de cura em área. Esse totem era pra ser um auxílio para a classe Xamã,mas com o passar do tempo e com a evolução do jogo essa skill ficou desbalanceada, pois hoje em dia existem muitos equipamentos,buffs e armas que fazem a skill se tornar um pouco fora do comum.Hoje em dia a força dos jogadores está maior do que 2 a 3 anos atrás. A cura do totem tinha que ser menos do que 500,pois essa skill é um auxílio para o xamã e não ser melhor do que a própria cura principal da classe.

 

-Totem da fraqueza: Acho um absurdo um totem que tira 25% do parâmetro de precisão,acerto crítico e penetração durar 14 segundos e com uma recarga baixa de 10 segundos, e ainda ter o máximo de alvos de 6 jogadores e para monstros ilimitado. 

         Me falem: qual é a outra skill no servidor,que por 14 segundos consegue tirar 25% de precisão por tanto tempo assim? E ainda não tem nenhuma skill que com consiga remover esse efeito negativo.

         Como que uma redenção não consegue tirar um efeito negativo do totem? Uma redenção não consegue remover o efeito negativo do totem na área ,mesmo que a função da redenção seja retirar qualquer efeito negativo. 

          Se for ver hoje em dia, a maioria dos jogadores que jogam em pvp, conseguem obter somente 20% de precisão com o set completo de PvP, e durante PvPs arena e gvg essa skill tem um efeito negativo em grande escala tornando o combate injusto e inutilizando as skills dos oponentes de uma forma geral.

Exemplos: Como que classes como BD,magos,Cacique, Bárbaro, e PRIEST conseguem tirar qualquer stun em área e outro tipo de efeito negativo em área de Bruxo,cacique,Necro,mago e paladino mas quando pegam um xamã não conseguem quebrar nenhum efeito negativo dos totens .

       Sem lógica como essa skill não consegue ser quebrada por próprias habilidades que seriam para removê-las.

       Remodelar a porcentagem de precisão retirada pelo totem em no mínimo 10%,para que seja justo para todos.

Estavam muito bem com uma sincronia perfeita de escudo que protege mais que habilidade de guilda e uma classe que serve pra tudo. 

Foi só os MCs acharem também que já pedem nerf.

E olha que muita informação ta errada ai hein. Totem de cura não cura tudo isso e ainda possui um tempo de recarga horrivel, possuo um xamã lvl 30 e sei bem da classe.

 

 

 

Ps: não me surpreenderei caso os desevolvedores acatem o pedido até porque né, existe um imaginário prático: os servidores mostram isso, a migração, as disputas, etc... 😏

Edited by Irvson santos
Link to comment
Share on other sites

12 hours ago, Zahard said:

 

Você realmente parece estar um tanto quanto exaltado.

 

Sim, existem habilidades capazes de lidar com o combo dos xamãs em PvP de Larga Escala/Arena.

Não é porquê você não possui conhecimento sobre algo, que o algo não existe.

Como todo MMORPG, o jogo é vasto e possui centenas de habilidades e variantes.

 

 

Falar que existe porque apenas quer que exista é uma coisa totalmente diferente, que é o que você está fazendo, quer a todo custo que tenha algo e que seja capaz de countera sendo que a realidade é outra, saia desse seu círculozinho e olhe o que realmente tá acontecendo. 

46 minutes ago, Ocerked said:

Com pot castelo é completamente normal.

Sim totalmente normal curar 1500 em área por 5-6x seguidas, vocês são uma piada mesmo.

Link to comment
Share on other sites

On 29/01/2021 at 3:28 PM, Dono da verdade said:

 

-Totem de cura: uma skill que consegue curar praticamente 1.500 por segundo, juntando os buffs e poção do castelo que aumentam a cura mais a skill do castelo juntamente com a relíquia e card de dano, se consegue obter uma cura em área por segundo obtendo um volume de cura altíssima. 

   Cada totem dura no mínimo 12 segundos,e a cada 1 segundo ele vai curar 1.500 em menos de 12 segundos ,vai se obter 18k de cura em área.

Xamã curando 1.5k por Segundo, caraca, sendo assim sem dúvidas nenhuma é a melhor classe do jogo já que tem mais cura que um necro e É POR SEGUNDO E EM ÁREA, ou seja, tu basicamente tem uma cura contínua de 1.5k já que de acordo com outros choros( ops, digo comentários) xamã com cd tem ela a cada 18s e ela dura 12s, isso claramente torna o xamã a classe mais overpower do jogo já que vale lembrar que ela tem mais cura que um necro POR SEGUNDO E EM ÁREA, nesse caso queria entender pq quase ninguém joga de xamã já que como vc tem basicamente 1.5k de cura instantânea POR SEGUNDO tu basicamente sola qualquer coisa no jogo até a lesma(mesmo ela dando hit kill né, mas falaremos mais no próximo tópico), enfim, nesse caso me pergunto pq tem gente upando cacique, upando brb, upando necro, upando bd, upando mage, upando pala, upando qualquer outra classe se tu tem uma classe que cura 1.5k POR SEGUNDO E EM ÁREA já que com uma cura dessa tu não precisa de tank na pt já que com no máximo 4 segundos sem tomar dano tu já tá com vida cheia (segundo tópico), não precisa de outros healers já que né, 1.5k POR SEGUNDO E EM ÁREA e nem mesmo precisa de dmg já que tu não precisa se preocupar em ficar matando os mobs rápido pra não morrer, resumindo, Xamã cura 1.5k POR SEGUNDO E EM ÁREA, então não tem pq jogar com outras classes, todos deveriam jogar de xamã e ser felizes para sempre.

Sarcasmo a parte, sério? 1.5k? Me diz qual classe cura isso sem critar com a skill e sendo uma cura contínua?🤔, Isso só mostra sua tentativa de mascarar o real valor de cura da classe e mostra como tu quer utilizar dados irreais pra tentar "induzir" um nerf injusto para que sua facção ganhe uma vantagem já que parece que cérebro pra pensar não tem né... Ou pior, mostra que tu não tem conhecimento sobre a classe e mesmo assim quer falar e acaba falando asneira.

Quote

 

-Totem da fraqueza: Acho um absurdo um totem que tira 25% do parâmetro de precisão,acerto crítico e penetração durar 14 segundos.

Com isso xamã se torna a classe perfeita né já que ela tira "toda" a precisão, então basicamente o xamã não receberia ataques né, com isso nem lesma causaria dano no xamã, então novamente #Upemxamãmelhorclassedojogo.

Ah lembrei, aparentemente a precisão dos mobs é superior a 25%, ou seja, tu ainda leva dano sim.

Quote

Como que uma redenção não consegue tirar um efeito negativo do totem? Uma redenção não consegue remover o efeito negativo do totem na área ,mesmo que a função da redenção seja retirar qualquer efeito negativo.

O cara quer ficar abraçado no totem que dá debuff periódico e acha que usar uma redenção uma vez vai continuar mantendo livre de debuff enquanto ele tá lá ABRAÇADO NO TOTEM. Sabe pq xamã não solaria lesma nem mesmo tendo 1.5K de cura instantânea por segundo e em área? Pq a lesma que é um mob programado e que não tem UM CÉREBRO conseguiria fazer uma coisa extremamente "difícil de fazer" que é basicamente SAIR DE CIMA DO TOTEM e assim não ficaria com debuff acumulando até completar o efeito máximo do totem.

Quote

  Se for ver hoje em dia, a maioria dos jogadores que jogam em pvp, conseguem obter somente 20% de precisão com o set completo de PvP, e durante PvPs arena e gvg essa skill tem um efeito negativo em grande escala tornando o combate injusto e inutilizando as skills dos oponentes de uma forma geral.

Talvez pq soca crítico, cd e velocidade na build e caga pra precisão, por isso consegue só 20%, daí fica lá beijando totem ou leva um Chute Nas Costas, fica com precisão negativa e aí vem chorar no fórum pedindo nerf pra uma classe, (com dados distorcidos), completamente rejeitada no geral, sendo utilizadada (e bem utilizada) apenas em gvg.

Talvez é mais fácil mesmo pedir nerf numa classe do que gastar Gold, coins com cristais de precisão ou neurônios pensando em uma build equilibrada ou simplesmente pensar numa outra estratégia que não seja ficar abraçado com o totem.

Quote

Remodelar a porcentagem de precisão retirada pelo totem em no mínimo 10%,para que seja justo para todos.

Resumindo, não quero ou não tenho condições de gastar com cristal de precisão já que soquei crítico, cd e velocidade na build e quero continuar beijando totem sem levar debuff.

 

Link to comment
Share on other sites

13 hours ago, Dono da verdade said:

Totem heala 1k500 isso não e normal

Mas o foco do xama é isso curar, agora pegamos o druida como exemplo, tem 2 curas otimas, soma isso agora com as 2 raizes e cançao, no x1 ele é invencivel, contra mais pessoas se pega a cançao em todos e complicado, agora soma isso aquelas correntes e estilhaço do mago e o totem e stun do pala, olha a quantidade de controle q pode ser jogado de uma vez so, eu msm ja morri pra low por juntar 2 e me prender em um ciclo de stum

Link to comment
Share on other sites

On 1/31/2021 at 12:37 PM, Ocerked said:

Cara deixar a precisão negativo é o fim do mundo? Não te mata e nem te estuna. Cara e nem me vem com essa de "nenhuma skill faz isso", classes não foram feitas pra skills serem copiadas umas das outras, o totem de fraqueza faz exatamente o que diz fazer: enfraquecer o inimigo. E como eu disse o xamã não tem muitas opções pra se defender então o único jeito é enfraquecer o inimigo.

 

Oras não fui eu que vim aqui dizendo "nerfa o xamã igual fizeram com o mago" e "redenção só cura 1 vez". So estou seguindo a linha de raciocínio que vocês fizeram.

Você que joga está linha de raciocínio, e nem capacidade para assumir o que faz tem. 

Pois coloca coisas que tem nada haver com o tópico.

E você passa do limite da hipocrisia, o mesmo cara que reclama do standart do pala (uma skill totalmente fraca que so serve pra dar dano em alvo único), vem falar que não é nada demais a precisão ficar negativa. 

Link to comment
Share on other sites

12 hours ago, Madbutcher said:

Xamã curando 1.5k por Segundo, caraca, sendo assim sem dúvidas nenhuma é a melhor classe do jogo já que tem mais cura que um necro e É POR SEGUNDO E EM ÁREA, ou seja, tu basicamente tem uma cura contínua de 1.5k já que de acordo com outros choros( ops, digo comentários) xamã com cd tem ela a cada 18s e ela dura 12s, isso claramente torna o xamã a classe mais overpower do jogo já que vale lembrar que ela tem mais cura que um necro POR SEGUNDO E EM ÁREA, nesse caso queria entender pq quase ninguém joga de xamã já que como vc tem basicamente 1.5k de cura instantânea POR SEGUNDO tu basicamente sola qualquer coisa no jogo até a lesma(mesmo ela dando hit kill né, mas falaremos mais no próximo tópico), enfim, nesse caso me pergunto pq tem gente upando cacique, upando brb, upando necro, upando bd, upando mage, upando pala, upando qualquer outra classe se tu tem uma classe que cura 1.5k POR SEGUNDO E EM ÁREA já que com uma cura dessa tu não precisa de tank na pt já que com no máximo 4 segundos sem tomar dano tu já tá com vida cheia (segundo tópico), não precisa de outros healers já que né, 1.5k POR SEGUNDO E EM ÁREA e nem mesmo precisa de dmg já que tu não precisa se preocupar em ficar matando os mobs rápido pra não morrer, resumindo, Xamã cura 1.5k POR SEGUNDO E EM ÁREA, então não tem pq jogar com outras classes, todos deveriam jogar de xamã e ser felizes para sempre.

Sarcasmo a parte, sério? 1.5k? Me diz qual classe cura isso sem critar com a skill e sendo uma cura contínua?🤔, Isso só mostra sua tentativa de mascarar o real valor de cura da classe e mostra como tu quer utilizar dados irreais pra tentar "induzir" um nerf injusto para que sua facção ganhe uma vantagem já que parece que cérebro pra pensar não tem né... Ou pior, mostra que tu não tem conhecimento sobre a classe e mesmo assim quer falar e acaba falando asneira.

Com isso xamã se torna a classe perfeita né já que ela tira "toda" a precisão, então basicamente o xamã não receberia ataques né, com isso nem lesma causaria dano no xamã, então novamente #Upemxamãmelhorclassedojogo.

Ah lembrei, aparentemente a precisão dos mobs é superior a 25%, ou seja, tu ainda leva dano sim.

O cara quer ficar abraçado no totem que dá debuff periódico e acha que usar uma redenção uma vez vai continuar mantendo livre de debuff enquanto ele tá lá ABRAÇADO NO TOTEM. Sabe pq xamã não solaria lesma nem mesmo tendo 1.5K de cura instantânea por segundo e em área? Pq a lesma que é um mob programado e que não tem UM CÉREBRO conseguiria fazer uma coisa extremamente "difícil de fazer" que é basicamente SAIR DE CIMA DO TOTEM e assim não ficaria com debuff acumulando até completar o efeito máximo do totem.

Talvez pq soca crítico, cd e velocidade na build e caga pra precisão, por isso consegue só 20%, daí fica lá beijando totem ou leva um Chute Nas Costas, fica com precisão negativa e aí vem chorar no fórum pedindo nerf pra uma classe, (com dados distorcidos), completamente rejeitada no geral, sendo utilizadada (e bem utilizada) apenas em gvg.

Talvez é mais fácil mesmo pedir nerf numa classe do que gastar Gold, coins com cristais de precisão ou neurônios pensando em uma build equilibrada ou simplesmente pensar numa outra estratégia que não seja ficar abraçado com o totem.

Resumindo, não quero ou não tenho condições de gastar com cristal de precisão já que soquei crítico, cd e velocidade na build e quero continuar beijando totem sem levar debuff.

 

Outro que falta o mínimo de inteligência, o cara quer que fique correndo em um jogo de batalha, ou acha que a skill vai ser usada uma única vez, e meu filho os equipes PvP dão pouquíssima precisão mesmo com cristal, deixe de usar antolhos e tente ler e ver os equipes um pouco. 

 

Edited by Beowullf
Link to comment
Share on other sites

Vcs quer que achemos desbalanceamento onde não tem e quer counterar a skill de um jeito totalmente sem sentido. Vcs nao sabe nem oque fala fica falando que totem fica curando 1k500 como se fosse a coisa mais facil do mundo, qualquer xamã do servidor cura 1k500. E a área da cura é bem pequena precisa tar quase do lado do totem pra ele curar. E diversas vezes vcs fica jogando na cara "AIN PRECISÃO NEGATIVA" como se todos os xamã tivesse 50% de esquiva, e ainda quer comparar atributo de equipamento com skill mds. Diminui 25% do critico, mas quem liga? Vc dá critico no pvp? E ainda quer counterar o totem com uma skill de resistir, ficando em cima do totem kkkkkkkkkkkkkkkkk melhor piada do ano.

2 hours ago, Beowullf said:

Você que joga está linha de raciocínio, e nem capacidade para assumir o que faz tem. 

Pois coloca coisas que tem nada haver com o tópico.

E você passa do limite da hipocrisia, o mesmo cara que reclama do standart do pala (uma skill totalmente fraca que so serve pra dar dano em alvo único), vem falar que não é nada demais a precisão ficar negativa. 

Deixa de ser *****, alguma vez eu reclamei do estandarte? So citei ele pra dar exemplos. Você que vem comparando reajuste nas skill do mago com o cacique, que aliás NÃO TEM NADA A VER com o topico.

Link to comment
Share on other sites

E sem mencionar tambem que, pro totem de fraqueza diminuir 25% do atributo, ele precisa tar 4/4. E pro totem de cura ter recarga de de 20 seg, o xamã precisa upar a skill que aumenta o cd. Então a build seria totem cura 4/4, skill de cd 4/4 (esqueci o nome) , e totem fraqueza 4/4. Então sacrificamos o dano do totem de fogo pra poder fazer essa build mais pro lado suporte, isso e bem justo, ja que a unica new skill de dmg do xamã e o totem de fogo.

Link to comment
Share on other sites

24 minutes ago, Ocerked said:

Vcs quer que achemos desbalanceamento onde não tem e quer counterar a skill de um jeito totalmente sem sentido. Vcs nao sabe nem oque fala fica falando que totem fica curando 1k500 como se fosse a coisa mais facil do mundo, qualquer xamã do servidor cura 1k500. E a área da cura é bem pequena precisa tar quase do lado do totem pra ele curar. E diversas vezes vcs fica jogando na cara "AIN PRECISÃO NEGATIVA" como se todos os xamã tivesse 50% de esquiva, e ainda quer comparar atributo de equipamento com skill mds. Diminui 25% do critico, mas quem liga? Vc dá critico no pvp? E ainda quer counterar o totem com uma skill de resistir, ficando em cima do totem kkkkkkkkkkkkkkkkk melhor piada do ano.

Deixa de ser burro, alguma vez eu reclamei do estandarte? So citei ele pra dar exemplos. Você que vem comparando reajuste nas skill do mago com o cacique, que aliás NÃO TEM NADA A VER com o topico.

Claro que reclamou, ainda por cima é mentiroso, eita inteligência em? O totem diminui 3 atributos e não apenas crítico, rpz vai ler a skill, mds! 

E ainda quer dizer que é difícil curar mais de 1k com o jogo evoluído desse jeito, se você não cura problema ta em você cara! 

E mais uma vez, deixe de ser hipócrita e assuma o que faz mds, mentiroso demais.

Tem vergonha não? 

Deve ter QI negativo, acha que o jogo é pra ficar correndo ou que a skill não vai recarregar, principalmente que é pouquíssimo tempo.

 

Link to comment
Share on other sites

Eu estou acompanhando o assunto desde que foi criado e o mínimo que é esperado é respeito de ambos os lados. 

 

Sem ofensas daqui pra frente. 

Link to comment
Share on other sites

1 hour ago, Beowullf said:

Claro que reclamou, ainda por cima é mentiroso, eita inteligência em? O totem diminui 3 atributos e não apenas crítico, rpz vai ler a skill, mds! 

E ainda quer dizer que é difícil curar mais de 1k com o jogo evoluído desse jeito, se você não cura problema ta em você cara! 

E mais uma vez, deixe de ser hipócrita e assuma o que faz mds, mentiroso demais.

Tem vergonha não? 

Deve ter QI negativo, acha que o jogo é pra ficar correndo ou que a skill não vai recarregar, principalmente que é pouquíssimo tempo.

 

Mds, ta cada vez mais dificl responder as besteira q vc fala. Eu tou falando da cura do TOTEM, não da cura das demais skills do jogo. Já viu o totem curar 1k sem pot/cartas/buff? Pelo jeito não.

1 hour ago, Beowullf said:

Claro que reclamou

Quero que mostre o momento que eu reclamei, porque ta difícil eu encontrar viu.

Link to comment
Share on other sites

1 hour ago, Beowullf said:

O totem diminui 3 atributos e não apenas crítico, rpz vai ler a skill, mds! 

O critico e a precisão acabei de responder, a penetração... bem, felizmente pra você, não deixa negativo. A redução de penetração é um debuff oras, e como eu ja disse antes, xamã não tem muitas skill pra se defender então a única opção e enfraquecer o inimigo. Sei que ja repiti isso umas 3 vezes já, mas tá dificil alguem ler. 

Antes que alguem venha dizer "não tem como counterar", simplesmente saia de cima. Não tem outro jeito. É um totem, totems são feitos pra se colocar no chão. Não vejo um tipo de totem que se arremessa nos outros, ou que vira um monstro e sai andando.

Link to comment
Share on other sites

Pq nao deleta a classe do game logo? Xama esta totalmente inutil no pve pra tw e ate mesmo bos, ninguem chama pra nada, e querem nerfar a unica utilidade dele agora?as guild so aceitam xama agora por causa do gvg, e tem tao poucos xamas no server que nem meta gp tao cobrando ou cobram menos, ai eu faço uma pergunta, vc ta dizendo que essa skill nao pode ser canterauda, e pode sim, é so sair do alcance do totem, que alias é pequeno, falo isso pq eu tenho uma xama, nao que nem vc que posta algo sem nada saber da classe, colocando numeros muito acima da realidade, segundo ponto que a cura do totem heal nao é por segundo, é a cada 3s, ai eu pergunto me diz como conteura os grilhos do pala, que ele so aperta uma vez e ja deixa 6 cara estunado, ai vem os magos pula em cima de ti com aquele dano escroto em area, vem o templario lança aquela bola e sai estunando geral, enfim os sentinelas tem as classes mais ops do game atualmente,e agora querem aleijar uma classe que ja é quase inutil no jogo, pq perderam alguns vezes, muito hipocrisia isso sim!

 

Link to comment
Share on other sites

3 hours ago, ramerson said:

que ele so aperta uma vez e ja deixa 6 cara estunado

Tu já ouviu falar em resistência? 

Link to comment
Share on other sites

On 29/01/2021 at 3:28 PM, Dono da verdade said:

Xamã

 

Quero me pronunciar sobre 2 skills da classe Xamã: 

-Totem de cura: uma skill que consegue curar praticamente 1.500 por segundo, juntando os buffs e poção do castelo que aumentam a cura mais a skill do castelo juntamente com a relíquia e card de dano, se consegue obter uma cura em área por segundo obtendo um volume de cura altíssima. 

   Cada totem dura no mínimo 12 segundos,e a cada 1 segundo ele vai curar 1.500 em menos de 12 segundos ,vai se obter 18k de cura em área. Esse totem era pra ser um auxílio para a classe Xamã,mas com o passar do tempo e com a evolução do jogo essa skill ficou desbalanceada, pois hoje em dia existem muitos equipamentos,buffs e armas que fazem a skill se tornar um pouco fora do comum.Hoje em dia a força dos jogadores está maior do que 2 a 3 anos atrás. A cura do totem tinha que ser menos do que 500,pois essa skill é um auxílio para o xamã e não ser melhor do que a própria cura principal da classe.

 

-Totem da fraqueza: Acho um absurdo um totem que tira 25% do parâmetro de precisão,acerto crítico e penetração durar 14 segundos e com uma recarga baixa de 10 segundos, e ainda ter o máximo de alvos de 6 jogadores e para monstros ilimitado. 

         Me falem: qual é a outra skill no servidor,que por 14 segundos consegue tirar 25% de precisão por tanto tempo assim? E ainda não tem nenhuma skill que com consiga remover esse efeito negativo.

         Como que uma redenção não consegue tirar um efeito negativo do totem? Uma redenção não consegue remover o efeito negativo do totem na área ,mesmo que a função da redenção seja retirar qualquer efeito negativo. 

          Se for ver hoje em dia, a maioria dos jogadores que jogam em pvp, conseguem obter somente 20% de precisão com o set completo de PvP, e durante PvPs arena e gvg essa skill tem um efeito negativo em grande escala tornando o combate injusto e inutilizando as skills dos oponentes de uma forma geral.

Exemplos: Como que classes como BD,magos,Cacique, Bárbaro, e PRIEST conseguem tirar qualquer stun em área e outro tipo de efeito negativo em área de Bruxo,cacique,Necro,mago e paladino mas quando pegam um xamã não conseguem quebrar nenhum efeito negativo dos totens .

       Sem lógica como essa skill não consegue ser quebrada por próprias habilidades que seriam para removê-las.

       Remodelar a porcentagem de precisão retirada pelo totem em no mínimo 10%,para que seja justo para todos.

Para né, Vc tem sua guild full mage , com estilhaços bugados que pega la num sei onde, e o totem nao cura 1500 nunca, não sei de onde você tirou essa ideia. Encha sua guild de templário pala etc, basta uma derrota em gvg que é praticamente um "Choro" . Sem lógica seu post !

Link to comment
Share on other sites

7 hours ago, Ocerked said:

 

Antes que alguem venha dizer "não tem como counterar", simplesmente saia de cima. Não tem outro jeito. É um totem, totems são feitos pra se colocar no chão. Não vejo um tipo de totem que se arremessa nos outros, ou que vira um monstro e sai andando.

Como disse lá em cima, os caras querem tirar o debuff sendo que passar o tempo todo abraçados no totem, parece até que o totem tem agressão kkk

Link to comment
Share on other sites

20 hours ago, Ocerked said:

O critico e a precisão acabei de responder, a penetração... bem, felizmente pra você, não deixa negativo. A redução de penetração é um debuff oras, e como eu ja disse antes, xamã não tem muitas skill pra se defender então a única opção e enfraquecer o inimigo. Sei que ja repiti isso umas 3 vezes já, mas tá dificil alguem ler. 

Antes que alguem venha dizer "não tem como counterar", simplesmente saia de cima. Não tem outro jeito. É um totem, totems são feitos pra se colocar no chão. Não vejo um tipo de totem que se arremessa nos outros, ou que vira um monstro e sai andando.

Você passa do nivel de hipocrisia, ou tem o QI bem baixo ou talvez os dois, vai saber.

O cara acha justo um debuff que diminui os principais parâmetros que tem uma recarga mínima e que praticamente pode ser usar a todo instante, mas acha apelativo e cita exemplo e querendo comparar com o standart do pala, apenas rindo mesmo. 

E entenda jogo é de luta e não ficar correndo a todo instante, o objetivo do jogo é lutar, e sempre o totem vai estar a disposição por ter uma recarga mínima. 

Será se consegue entender ou é necessário desenho.

E deixa de coisa, hoje em dia com lvl 32, totem cura 1k fácil, qualquer um tá pegando 700 de magia com amplificação +7, e vem dizer que é difícil totem curar 1k, piada mesmo.

Tive shaman e com 700 já estava curando 1k, Full buff chegava a 1150-1200. 

Totem cura ficou extremamente forte no decorrer do tempo. 

Mas o principal "problema" é o totem fraqueza que está muito over Power, e tem uma recarga extremamente baixa!

Link to comment
Share on other sites

3 hours ago, Beowullf said:

O cara acha justo um debuff que diminui os principais parâmetros que tem uma recarga mínima e que praticamente pode ser usar a todo instante, mas acha apelativo e cita exemplo e querendo comparar com o standart do pala, apenas rindo mesmo

Primeiro, não são os principais parâmetros, dependendo da classe. Exemplo mesmo os heal, eles nem precisa de penetração e nem precisão, apenas focam em cd. Segunda que OBVIAMENTE, não da pra usar a todo instante. Na arena, se você deixar o xamã vivo obviamente ele vai ficar usando, então vc e seu outro parceiro tem que focar nele. O totem tem alcance de uso de 4 metros, entao ele tem que chegar um pouco perto pra usar, então um druid ou um pala pode estunar ele facilmente assim que chegar suficientemente perto. E se ele tiver em uma situação complicada, nem esse totem ele vai usar, ele vai usar o de cura. Qualquer classe com varios stun pode mata um xamã.

3 hours ago, Beowullf said:

E entenda jogo é de luta e não ficar correndo a todo instante, o objetivo do jogo é lutar, e sempre o totem vai estar a disposição por ter uma recarga mínima. 

Será se consegue entender ou é necessário desenho

Quem dera tivesse a disposição quando eu tivesse estunado ou morto.

3 hours ago, Beowullf said:

E deixa de coisa, hoje em dia com lvl 32, totem cura 1k fácil, qualquer um tá pegando 700 de magia com amplificação +7, e vem dizer que é difícil totem curar 1k, piada mesmo.

Tive shaman e com 700 já estava curando 1k, Full buff chegava a 1150-1200.

está mentindo na cara dura. Eu copiei aqui um pedaço de um topico que fala detalhadamente de todas as skills do xamã do forum russo. Ta traduzido do gloogle tradutor, mas dá pra entender facinho. Esse é o calculo que se faz pra saber o quanto vai curar o totem, dependendo do dmg magico e do nivel da skill.

 

Valores variáveis:

O valor do nível de habilidade (unidades): 120 | 150 180 220

Valor multiplicador do nível de habilidade: 2,5 | 3 | 4 cinco

O valor do nível de habilidade (%): 20 | 30 35 45

 

Fórmula de cálculo de tratamento: (a *%) + (b * c) + d

a  - o poder mágico do personagem.
%  é uma porcentagem do nível de habilidade.
b  - nível de personagem.
с  - multiplicador do nível de habilidade.

d - valor do nível de habilidade (unidades)

 

Exemplo: O
poder mágico de um personagem é 700 unidades.

Nível do personagem - 32.

O nível de habilidade é 4/4.

Porcentagem do nível de habilidade - 45% (0,45)

Substitua os valores:

(700 * 0,45) + (32 * 5) + 220 = 315 + 160 + 220 = 695 unidades de cura por carrapato

 

Pelo jeito a cura do seu xamã ta bugada hein? Ou ta usando hack? A hipocrisia voltou-se ao hipócrita.

Edited by Ocerked
Link to comment
Share on other sites

On 30/01/2021 at 3:15 PM, Dono da verdade said:

 Ja foi testado tudo oque você comentou.  Totem do Xamã cura muito. Xamã tem 3 totem um deles e diminuir dmg do oponente, outro tira toda precisão, último cura mas que tudo. Como vai mitigar dmg. Se você acabando perdendo todo seu poder sem conseguir reagir contra isso.

Taaaa ja deu pra ver que seu choro foi altooo, shaman tem 4 totem na sua conta geral então neh senhor do choro?

4 totem certo,

1# fraqueza que apenas diminui precisão

2# Totem fogo que da dano

3# totem cura que simples cura

 

Seu choro foi alto pra ... que invento totem que tira damage o 4 totem invisível do shaman HAHAHHAA 

 

 "Totem que diminui damage"??? Seu choro meu amigo querido esta ecoando até no espaço, Se você fosse ler oque cada habilidade do shaman faz não estaria chorando, Você quer nerf totem cura e fraqueza para que?

 

O totem cura se move para cura???( e só stuna o shaman ou move ele com habilidade controle que vocês sentinelas tem)

 

O totem fraqueza se move para tirar sua precisão?? (Burro se tu vai para cima do totem)

 

O totem fogo se move para te dar dano? (Burro correu pro totem de novo)

 

( E como vc disse "O totem que diminui damage" se move ? KKKKK o último foi piada Desculpa mais voltando)

 

O totem que você inventou Não e nada mais e nada menos que outra habilidade de outra classe legionária, leia oque cada classe faz meu bom amigo chorão.

 

Ai admis presta atenção nesse senhor do choro ai, quer acabar equilíbrio do jogo com idéias que ele mesmo inventa só porque a legião do serve Br está se levantando, Desde ja agradeço e Até seu proximo post de choro amigo.

Link to comment
Share on other sites

On 30/01/2021 at 4:08 PM, Emersonrg7x said:

jogo deveria observa melhor essa mecânica dos totens. 
Totem que tira 25% precisão?!
Totem cura heal 2k
Totem que diminuie dmg  por 10s 
 Ainda não tem counter que quebre o totem

Não e atoa que Mc's comanda todo os servidores.

Outro gênio, eu leio cada coisa, então são 4 totem ne meu filho? 

Totem cura(certo)

Totem fraqueza (certo) 

Totem de fogo (Ele nem citou porque não sabe das habilidades da classe)

E como você que e um gênio criador da classe vem o totem que diminui damage (hahahhaa Merece um osca)

Link to comment
Share on other sites

On 01/02/2021 at 12:28 AM, Beowullf said:

Falar que existe porque apenas quer que exista é uma coisa totalmente diferente, que é o que você está fazendo, quer a todo custo que tenha algo e que seja capaz de countera sendo que a realidade é outra, saia desse seu círculozinho e olhe o que realmente tá acontecendo. 

Sim totalmente normal curar 1500 em área por 5-6x seguidas, vocês são uma piada mesmo.

Hahahahhahaa 1500 por 5-6x ?? outro emocionado que não parou para ler oque a Habilidade faz ou o tempo de recarga ou quantas curas ela da. 

 Sentinelas chora, Sentinelas chora, simplesmente chora por algo que 1 paladino e um dançarino das lâminas na arena mata ate mesmo 2 shaman com porção castelo e totem fraqueza nos pés, e querem falar de nerf uma habilidade por acharem que ta roubada Faz um favor e para de jogar se não conhece nada do jogo.

Edited by Vou absorver seu chorinho
Link to comment
Share on other sites

  • 1 month later...
On 1/30/2021 at 2:08 PM, Guts said:

Hmm.. Balanceamento é sempre algo a se cogitar , entretanto

 

A facção Sentinela possui diversas skills que podem ser "counter" dos dois Totems.

 

Eles apenas não estão as colocando em prática ainda, mas é tudo uma questão de tempo.

Temos que lembrar que os totens em si também são habilidades de utilidade extremamente nichada.

 

 

Todas as classes tem seu ponto forte.

O rogue com seu chute nas costas

O bd com seu anti stun

O templário com seu grande poder de controle em área

Magos com seu enorme leque de skills em área, variando de dano à controle

Locks com seu kit de controle em área.

Druida com sua habilidade de tirar cd em área

Entre outros...

 

Se formos pensar em nerfar os Xamãs, muitas outras classes também necessitariam de nerf para termos um equilibrio.

 

:idontcare:

 

 

Cadê o balanço das classe? Enquanto xamã heal 1k a cada 3s. O sacerdote tento reajustes em skil que não serve pra nada. 

 

xamã não tem limite de personagens que ele cura em área.

enquanto sacerdote e reajustado pra ter limite de quantos pode curar na área.

 

 

Link to comment
Share on other sites

  • 1 month later...

Não adianta dizer que dá pra tirar o debuff do totem da fraqueza com redenção de priest, o debuff é contínuo e volta logo em seguida , já o totem de cura deixa os mcs praticamente imortais, já que combados com pot cura, conseguem uma cura massiva em área, tornando quase impossível de morrerem por ataques de magos (que é o maior dmg em área dos sentinelas) Qualquer char pvp +7 leva menos de 700 de uma skill em área de mago, e vem o xamã curando tudo em área (1500+) pra mim, isso não está balanceado, a redenção antes não tinha limite de players, agora ficou pior ainda, já que o limite máximo são 7 pessoas...

 

Xamã = cura contínua em área 

Priest = Só cura uma vez e apesar de remover stuns, os debuffs voltam instantaneamente... Redenção poderia ser contínua igual os dois totens do xamã.

Link to comment
Share on other sites

On 1/30/2021 at 2:08 PM, Arthas said:

Se formos pensar em nerfar os Xamãs, muitas outras classes também necessitariam de nerf para termos um equilibrio.

Realmente, e a premeira delas é bárbaro, com seu enobrecimento de 10 segundos e seu dano de um dmg, sendo um tank, aliás o melhor tank do jogo né tanto pve quanto pvp, aceita a verdade meu anjo mcs estão totalmente descalanceados, não é só xamã

Link to comment
Share on other sites

On 2/6/2021 at 4:18 AM, Vou absorver seu chorinho said:

Hahahahhahaa 1500 por 5-6x ?? outro emocionado que não parou para ler oque a Habilidade faz ou o tempo de recarga ou quantas curas ela da. 

 Sentinelas chora, Sentinelas chora, simplesmente chora por algo que 1 paladino e um dançarino das lâminas na arena mata ate mesmo 2 shaman com porção castelo e totem fraqueza nos pés, e querem falar de nerf uma habilidade por acharem que ta roubada Faz um favor e para de jogar se não conhece nada do jogo.

Que não conhece nada, quem não deve conhecer é você pra está querendo deixar em oculto as habilidades do shaman, e meu querido um shaman lvl 30 consegue colocar um coldw de até 20s nos totem, agora você ao menos sabe quanto tempo um totem fica? 

Link to comment
Share on other sites

On 2/6/2021 at 4:18 AM, Vou absorver seu chorinho said:

e 1 paladino e um dançarino das lâminas na arena mata ate mesmo 2 shaman com porção castelo e totem fraqueza nos pés,

Será mesmo? Eu vi um pala grandeza  em empate eterno com um xamã +8 que não tinha nem book arena, será mesmo que não mata? Ou vc só quer esconder a realidade?

Link to comment
Share on other sites

On 2/6/2021 at 12:13 AM, Vou absorver seu chorinho said:

1# fraqueza que apenas diminui precisão

2# Totem fogo que da dano

3# totem cura que simples cura

Eu sou sentinela e sei que o totem de fraqueza reduz precisão penetração e crítico...vc não conhece e quer dar opinião, ou só quer esconder a realidade? Outra 1000 até seria uma cura simples , se não fosse  continuamente... então amigo antes de falar qlq abobrinha pra defender sua facção estuda o jogo

Link to comment
Share on other sites

On 2/6/2021 at 12:13 AM, Vou absorver seu chorinho said:

Taaaa ja deu pra ver que seu choro foi altooo, shaman tem 4 totem na sua conta geral então neh senhor do choro?

4 totem certo,

1# fraqueza que apenas diminui precisão

2# Totem fogo que da dano

3# totem cura que simples cura

 

Seu choro foi alto pra ... que invento totem que tira damage o 4 totem invisível do shaman HAHAHHAA 

 

 "Totem que diminui damage"??? Seu choro meu amigo querido esta ecoando até no espaço, Se você fosse ler oque cada habilidade do shaman faz não estaria chorando, Você quer nerf totem cura e fraqueza para que?

 

O totem cura se move para cura???( e só stuna o shaman ou move ele com habilidade controle que vocês sentinelas tem)

 

O totem fraqueza se move para tirar sua precisão?? (Burro se tu vai para cima do totem)

 

O totem fogo se move para te dar dano? (Burro correu pro totem de novo)

 

( E como vc disse "O totem que diminui damage" se move ? KKKKK o último foi piada Desculpa mais voltando)

 

O totem que você inventou Não e nada mais e nada menos que outra habilidade de outra classe legionária, leia oque cada classe faz meu bom amigo chorão.

 

Ai admis presta atenção nesse senhor do choro ai, quer acabar equilíbrio do jogo com idéias que ele mesmo inventa só porque a legião do serve Br está se levantando, Desde ja agradeço e Até seu proximo post de choro amigo.

O cara quer ser um gênio da classe, mas não passa de um asno...

Engraçado ele chamar o outro de burro, deve olhar pro cara e se ver então.

O totem fraqueza não diminui apenas apenas precisão, ou você está se fazendo ou realmente não sabe nada da classe. 

Ele não falou de outro totem e sim da ação do totem fraqueza em si que consegue diminuir o dano, pois ele diminui atributos essenciais e o melhor o totem fica infinitamente pois não tem tempo de coldw, aí vem o inteligente dos inteligentes "totem não anda" você meresse um oscar por isso. Se for usar essa sua lógica aí, pq vocês ainda chora pelo escudo do pala se só pode ser usado em outro player? 

Não tem como tentar lhe convencer, pois sua inteligência é altíssima... em nível decrescente ok

Kkkkkkkkkkkkkkkkkk

Link to comment
Share on other sites

On 2/6/2021 at 3:42 AM, Vou absorver seu chorinho said:

Outro gênio, eu leio cada coisa, então são 4 totem ne meu filho? 

Totem cura(certo)

Totem fraqueza (certo) 

Totem de fogo (Ele nem citou porque não sabe das habilidades da classe)

E como você que e um gênio criador da classe vem o totem que diminui damage (hahahhaa Merece um osca)

Olha Kkkkkkkk 4 totem, é um Einstein o rpz... Kkkk chama um amigo seu que realmente seja um shaman, pq você é fraco cara kkkkkk

Ai bro, acho que está faltando essas palavras no seu Nick "e transformar em meu"

Edited by Beowullf
Link to comment
Share on other sites

11 hours ago, Lenda do Warspear said:

Não adianta dizer que dá pra tirar o debuff do totem da fraqueza com redenção de priest, o debuff é contínuo e volta logo em seguida , já o totem de cura deixa os mcs praticamente imortais, já que combados com pot cura, conseguem uma cura massiva em área, tornando quase impossível de morrerem por ataques de magos (que é o maior dmg em área dos sentinelas) Qualquer char pvp +7 leva menos de 700 de uma skill em área de mago, e vem o xamã curando tudo em área (1500+) pra mim, isso não está balanceado, a redenção antes não tinha limite de players, agora ficou pior ainda, já que o limite máximo são 7 pessoas...

 

Xamã = cura contínua em área 

Priest = Só cura uma vez e apesar de remover stuns, os debuffs voltam instantaneamente... Redenção poderia ser contínua igual os dois totens do xamã.

 

Hmm , acho que qualquer ponto é valido e com certeza merece , e foi/será analisado pelos desenvolvedores diversas vezes.

E daqui alguns meses teremos balanceamento novamente, e novas mudanças serão feitas.

 

Mas gostaria de deixar alguns contra pontos.

1) O poder do mago não vem de dano explosivo, nunca teve e nunca terá.

Oque magos tem , e muito, é dano em área, controle em área, e métodos de mitigação de dano.

Então a idéia do mago nunca foi ser uma classe que explode ninguém , mas sim que controla a multidão.

 

1 hour ago, Mangekyou said:

Realmente, e a premeira delas é bárbaro, com seu enobrecimento de 10 segundos e seu dano de um dmg, sendo um tank, aliás o melhor tank do jogo né tanto pve quanto pvp, aceita a verdade meu anjo mcs estão totalmente descalanceados, não é só xamã

 

Bárbaro é uma classe boa, mas se formos comparar com um BD por exemplo , que tem uma skill de resistir, tem o dano MUITO superior a o de um Bárbaro, uma skill de controle muito mais efetiva por não ser um atordoamento. E vamos lembrar que o BD, como classe, também foi construído para ser um TANK. BD tem muito mais dano, BRB muito mais sobrevivência , como deve ser, cada classe com seu ponto forte.

 

1 hour ago, Mangekyou said:

Será mesmo? Eu vi um pala grandeza  em empate eterno com um xamã +8 que não tinha nem book arena, será mesmo que não mata? Ou vc só quer esconder a realidade?

 

Palas são extremamente fortes na arena , mas não por ter dano. Por ter um poder defensivo absurdo, e quando combados com um parceiro com dano explosivo , se tornam letais. Mas sim, x1 de classes suporte, como PALA , DRUID, NECRO , PRIEST E XAMÃ tendem a ser estender por longos períodos de tempo, ou até mesmo durar pra sempre.

Não por nenhuma das classes serem ruins, simplesmente pelo fato de que ambas as classes não terão dano pra sobrepor o poder defensivo da outra.

 

1 hour ago, Mangekyou said:

Eu sou sentinela e sei que o totem de fraqueza reduz precisão penetração e crítico...vc não conhece e quer dar opinião, ou só quer esconder a realidade? Outra 1000 até seria uma cura simples , se não fosse  continuamente... então amigo antes de falar qlq abobrinha pra defender sua facção estuda o jogo

 

Totem cura da cura continua, mas diferente do que vejo no fórum sendo dito , tem limite de target, e tem um padrão de funcionamento , ou seja, tem um sistema de prioridade de quais alvos focar a cura. 

 

 

No fim das contas, meu ponto é que sim , a Legião tem ótimas habilidades pra confronto em larga escala.

Mas o lado sentinela também, como o Fluxo do templário, que se bem posicionado pode chegar a atordoar e empurrar 3 vezes em apenas 1 uso com um limite de alvos de 6, afastando os oponentes dos totens, com uma eficácia enorme.

 

 Caso tenham sugestões a fazer, de novas skills, modificações em skills já existentes, existe uma área do fórum dedicada pra esse tipo de conteúdo, e qualquer sugestão será bem vinda.

 

:thumbsup:    @Nolan

Edited by Arthas
Link to comment
Share on other sites

On 3/12/2021 at 5:29 PM, Dono da verdade said:

Cadê o balanço das classe? Enquanto xamã heal 1k a cada 3s. O sacerdote tento reajustes em skil que não serve pra nada. 

 

xamã não tem limite de personagens que ele cura em área.

enquanto sacerdote e reajustado pra ter limite de quantos pode curar na área.

 

 

Meu filho , cria as estratégia de vcs e parem e choro , vao querer balancear o que ai ?? Xama ja ta lascado em tudo, em pve , em skiil que nao tem um stun , unica coisa boa que tem é os totem e o heal foi nerfado !! Templário com stuns ate talo e vc ta aqui reclamando por um totem ?? Pelo amor de Deus né PATRIOTA!!! 

Link to comment
Share on other sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.
Note: Your post will require moderator approval before it will be visible.

Guest
Reply to this topic...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Create New...