Jump to content

Dmd arena com char da aliança rival e deixá-lo afk é anti-jogo


Eofortun

Recommended Posts

Sou mc e isso me deixa muito frustrado, jogadores da facção inimiga demandam arena com contas da facção inimiga(no caso mc) e os deixam afk na batalha, fazendo assim com que seja impossibilitado jogo "justo" já que seram 3 players contra você(os 2 inimigos caso seja no modo 2x e o personagem afk do inimigo). Gostaria de saber se há como denúnciar tais jogadores que apelão para esse tipo de pratica?

Edited by Eofortun
Link to comment
Share on other sites

Não. Tecnicamente eles não estão fazendo nada de errado, pelas regras do jogo não é ilegal deixar outra conta afk na arena.

Link to comment
Share on other sites

On 1/15/2021 at 12:06 AM, Eofortun said:

Sou mc e isso me deixa muito frustrado, jogadores da facção inimiga demandam arena com contas da facção inimiga(no caso mc) e os deixam afk na batalha, fazendo assim com que seja impossibilitado jogo "justo" já que seram 3 players contra você(os 2 inimigos caso seja no modo 2x e o personagem afk do inimigo). Gostaria de saber se há como denúnciar tais jogadores que apelão para esse tipo de pratica?

Infelizmente isso é algo que tem acontecido e que se depender de mim, não vai ficar desse jeito. Estou tentando buscar uma solução para esse problema e espero conseguirmos nos livrar disso no futuro. :sad:

Link to comment
Share on other sites

41 minutes ago, Nolan said:

Infelizmente isso é algo que tem acontecido e que se depender de mim, não vai ficar desse jeito.

 

Gostei da resposta !!! :clapping::drinks:

Acredito que você encontrará solução para isso @Nolan

Link to comment
Share on other sites

Acho muito injusto eles derem dmd arena é ficar parado, na minha opinião deveria ter uma punição por isso talvez um bloqueio de dar dmd arena por algumas horas, espero que dêem um jeito nisso porque simplesmente tá ridículo.

 

Link to comment
Share on other sites

Eu não vejo problema o cara ter várias contas, mas sou contra essa prática, isso é anti-jogo. Essa prática deveria ser punida com O BANIMENTO do char da temporada da arena. 

Link to comment
Share on other sites

On 1/16/2021 at 9:59 AM, Nolan said:

Infelizmente isso é algo que tem acontecido e que se depender de mim, não vai ficar desse jeito. Estou tentando buscar uma solução para esse problema e espero conseguirmos nos livrar disso no futuro. :sad:

 

Tomara que a empresa encontre maneiras de resolver esse problema, já que a idéia em si das arenas com uma certa aleatoriedade de grupos é genial.

 

Só essa abertura para que players se aproveitem é que tira boa parte da diversão da coisa.

 

:sad:

Link to comment
Share on other sites

On 1/16/2021 at 4:35 PM, MinatoSan said:

Essa prática deveria ser punida com O BANIMENTO do char da temporada da arena. 

Se não há quebra das regras, isso não vai acontecer. O jeito mais fácil de resolver isso é mudando as regras de conduta. 

Link to comment
Share on other sites

On 1/17/2021 at 7:55 PM, Zahard said:

Tomara que a empresa encontre maneiras de resolver esse problema

Acredita, eu já li várias sugestões, também já pensei em muitas alternativas, mas todas as tentativas que poderiam ser implementadas relativamente a curto prazo resultam em um sistema falho (que pode ser eventualmente burlado). Na minha visão, se não há um jeito rápido e fácil de implementar um sistema que consiga identificar quem está afk de propósito .. mudar as regras e comunicar aos jogadores dentro do jogo é a única solução realista.

 

Mas gerar reclamação e questionamento do tipo "Por que o sistema permite fazer e é contra as regras?", claro que gera, até por que isso tem sido uma prática ruim há bastante tempo. Mas da mesma forma em que não podemos impedir que um jogador venda uma conta e contamos com a denúncia dele pra que o suporte investigue e aplique a penalidade, atualizar as regras parece a coisa mais sensata a se fazer. Alias, existem muitas outras novas regras que deveriam existir.

Link to comment
Share on other sites

Tenho em mente que possuem alternativas ate simples para esse tipo de problema, uma delas seria uma opção de denuncia dentro do jogo ou ate mesmo uma opção na arena para esse tipo de comportamento, e a punição viavel seria o impedimento de ir arena, um bloqueio na aba arena por exemplo, jogos como Mobile Legends contam com um mecanismo de reconhecimento de personagens afk, e opção de denuncia após as partidas, acredito que a Aigrind tenha financeiro para adiquirir esse tipo de recurso e implementa-lo no warspear.

Link to comment
Share on other sites

6 hours ago, Kicker said:

Tenho em mente que possuem alternativas ate simples para esse tipo de problema, uma delas seria uma opção de denuncia dentro do jogo ou ate mesmo uma opção na arena para esse tipo de comportamento, e a punição viavel seria o impedimento de ir arena, um bloqueio na aba arena por exemplo, jogos como Mobile Legends contam com um mecanismo de reconhecimento de personagens afk, e opção de denuncia após as partidas, acredito que a Aigrind tenha financeiro para adiquirir esse tipo de recurso e implementa-lo no warspear.

E se o outro jogador ficando andando às voltas atacando inimigos sem nexo? E se ele usar, propositadamente, itens de um nivel inferior? Boa sorte tentando detectar isso. Se não existe nenhum mecanismo que previna tais casos, talvez não seja tão fácil quanto parece.

Link to comment
Share on other sites

  • 2 weeks later...
On 21/01/2021 at 10:10 PM, GalaxyRekt said:

E se o outro jogador ficando andando às voltas atacando inimigos sem nexo? E se ele usar, propositadamente, itens de um nivel inferior? Boa sorte tentando detectar isso. Se não existe nenhum mecanismo que previna tais casos, talvez não seja tão fácil quanto parece.

Realmente, o sistema de denuncia seria o mais adequado analisando assim, fim da arena, se um cara foi troll denuncia, se mais de um denunciar ou time todo um ban de uns dias, se voltar a se repetir fica umas semanas e assim vai como o ban chat

Link to comment
Share on other sites

  • 4 weeks later...
On 1/21/2021 at 7:39 AM, Akasha said:

Acredita, eu já li várias sugestões, também já pensei em muitas alternativas, mas todas as tentativas que poderiam ser implementadas relativamente a curto prazo resultam em um sistema falho (que pode ser eventualmente burlado). Na minha visão, se não há um jeito rápido e fácil de implementar um sistema que consiga identificar quem está afk de propósito .. mudar as regras e comunicar aos jogadores dentro do jogo é a única solução realista.

 

Mas gerar reclamação e questionamento do tipo "Por que o sistema permite fazer e é contra as regras?", claro que gera, até por que isso tem sido uma prática ruim há bastante tempo. Mas da mesma forma em que não podemos impedir que um jogador venda uma conta e contamos com a denúncia dele pra que o suporte investigue e aplique a penalidade, atualizar as regras parece a coisa mais sensata a se fazer. Alias, existem muitas outras novas regras que deveriam existir.

E em relação as denuncias feitas com provas, prints e videos, não poderia haver um bloqueio desses personagens? No caso o impedimento de ir arena, seria o justo e não seria tao falho pois é muita gente sendo prejudicada, e não acontece somente uma vez então não é so um mal entendido.

Link to comment
Share on other sites

Screenshot_2021-02-28-21-43-05-172_com.facebook.katana.thumb.jpg.805503468dc7ec77903230e8d041c328.jpg

@Akasha @Nolan @Holmes O cara nitidamente faz isso de propósito e ainda tira sarro da situação... Como isso não é considerado antijogo? Não há mérito nenhum em ganhar dessa forma, pelo contrário estraga a experiência dos demais. Seja elfo, mc, deficiente ou o que for. 

Screenshot_2021-02-28-21-43-54-405_com.facebook.katana.thumb.jpg.08e5d3cf3ec2fc12c597d6fe1b37c4eb.jpg

Link to comment
Share on other sites

in mc saphire there are many multi-accounts, multilog and they do the same from afk, do something about that, destroy the real battle, "warzym ", " barbqueen" , they demand like in 10 afk accounts they are multi log-

@Holmes

@Akasha

Link to comment
Share on other sites

On 2/5/2021 at 1:25 AM, Kicker said:

o sistema de denuncia seria o mais adequado 

Ao mesmo tempo teriam muitas denúncias fake, o suporte teria que ver os casos um a um manualmente no fim das contas. Nem pensar criar um sistema automático de ban baseado em confiar na boa intensão dos jogadores, se pudessemos confiar, não existiria anti-jogo em primeiro lugar.

 

21 hours ago, Kicker said:

E em relação as denuncias feitas com provas, prints e videos, não poderia haver um bloqueio desses personagens? No caso o impedimento de ir arena, seria o justo 

Não existe bloqueio por anti-jogo. Se usar a sua linha de raciocínio, como iriamos " impedir " os que roubam boss de níveis baixos por diversão? Anti-jogo assume muitas formas diferentes. Enquanto não atualizar as regras de coduta, não existe base pra bloquear um jogador.

Link to comment
Share on other sites

5 hours ago, Akasha said:

Não existe bloqueio por anti-jogo. Se usar a sua linha de raciocínio, como iriamos " impedir " os que roubam boss de níveis baixos por diversão? Anti-jogo assume muitas formas diferentes. Enquanto não atualizar as regras de coduta, não existe base pra bloquear um jogador.

Roubar Boss ainda é tranquilo, mas arena é complicado, fui arena hoje caí com um rogue que na temporada passada era um dos melhores e ele ficou parado para deixar um hunter ganhar, detalhe que caí 3 vezes com ele, ou seja dos meus 5 tickets free perdi 3 devido a essa ação, roubar Boss é algo normal de acontecer, não é legal, mas super normal, mas agora na arena, onde deveria ser batalha justa e leva os pontos o melhor, não, ficam com essa panelinha estragando a diversão pelo menos para mim, que só jogo arena com meus tickets free, que demora para recarregar, diferente de um Boss, tornar pelo menos esse ato na arena ilegal seria interessante, nem que o suporte demorasse  para investigar o cara que faz isso, eu não reclamaria.

Desculpa o texto, só estou frustrado com a arena. Abraços

Link to comment
Share on other sites

On 1/16/2021 at 9:59 AM, Nolan said:

Infelizmente isso é algo que tem acontecido e que se depender de mim, não vai ficar desse jeito. Estou tentando buscar uma solução para esse problema e espero conseguirmos nos livrar disso no futuro. :sad:

Algum mecanismo para identificar ou denunciar mas que tenha forma de comprovar que o jogador esteja fazendo de forma contumaz essa atitude antijogo e bloquear a capacidade de se inscrever em uma batalha por 2h, 4h, 8h por exemplo d de acordo com a frequência

 

Acredito que seria uma ideia base para algo.

Link to comment
Share on other sites

  • 3 weeks later...
On 1/15/2021 at 1:12 PM, Shoujo said:

Não. Tecnicamente eles não estão fazendo nada de errado, pelas regras do jogo não é ilegal deixar outra conta afk na arena.

Tecnicamente é, porque assim que reportado aquele jogador que abusa de chars  afk, seja um ou mais, pode utilizar de programas para abrir vários waspear ao mesmo tempo. Não acontece nada se caso alguém não reportar.

Link to comment
Share on other sites

13 hours ago, Ariana said:

Tecnicamente é, porque assim que reportado aquele jogador que abusa de chars  afk, seja um ou mais, pode utilizar de programas para abrir vários waspear ao mesmo tempo. Não acontece nada se caso alguém não reportar.

Então é uma questão de acerto, pois o mesmo player afk pode também não estar burlando  o sistema.

Link to comment
Share on other sites

On 3/1/2021 at 1:32 PM, Akasha said:

Não existe bloqueio por anti-jogo. Se usar a sua linha de raciocínio, como iriamos " impedir " os que roubam boss de níveis baixos por diversão? Anti-jogo assume muitas formas diferentes. Enquanto não atualizar as regras de coduta, não existe base pra bloquear um jogador.

Algo muito importante para o jogo, atualizar as regras de conduta! Anti-jogo e abuso de bugs é uma das reclamações mais corriqueiras no fórum e nenhuma mudança é feita, seja no endurecimento das regras, seja nas punições.

 

On 3/2/2021 at 10:01 AM, Agonize said:

Algum mecanismo para identificar ou denunciar mas que tenha forma de comprovar que o jogador esteja fazendo de forma contumaz essa atitude antijogo e bloquear a capacidade de se inscrever em uma batalha por 2h, 4h, 8h por exemplo d de acordo com a frequência

Uma coisa é certa. O sistema de Arena precisa de uma reformulação completa, mudanças de balanceamento e controle de anti-jogo. URGENTE! Toda temporada é a mesma coisa, panelinhas dmd para favorecer outros a conquistarem o topo para pegar grandeza e as reclamações não param. No fórum, grupos de discussões e nas redes sociais há vários relatos e vídeos, até mesmo YouTubers dentro do programa de parceria já mostraram isso! Porém, infelizmente, a AiGrind não apresentou, ainda, uma solução eficaz, muito menos a comunidade.

 

AFK

No campo de batalha, estar "afk" não significa apenas ficar parado. Um personagem que entra em uma arena precisa ter interação, de dano sofrido e dano causado, portanto um sistema de punição no jogo poderia ser introduzido sim. Se um personagem entra em uma batalha na arena, não há interatividade alguma no mapa, ele está afk, seja por problemas de conexão ou por anti-jogo. Não é complicado como vimos nos comentários acima, os jogos do estilo MOBA todos tem esses sistemas. Não é 100%, as vezes vem punição para quem sofreu disconnect ou problemas na conexão, porém ajuda a combater essas práticas de anti-jogo.

Link to comment
Share on other sites

  • 3 weeks later...
On 3/1/2021 at 1:32 PM, Akasha said:

Ao mesmo tempo teriam muitas denúncias fake, o suporte teria que ver os casos um a um manualmente no fim das contas. Nem pensar criar um sistema automático de ban baseado em confiar na boa intensão dos jogadores, se pudessemos confiar, não existiria anti-jogo em primeiro lugar.

 

Não existe bloqueio por anti-jogo. Se usar a sua linha de raciocínio, como iriamos " impedir " os que roubam boss de níveis baixos por diversão? Anti-jogo assume muitas formas diferentes. Enquanto não atualizar as regras de coduta, não existe base pra bloquear um jogador.

Na vdd existe, a empresa possui capacidade suficiente pra buscar uma forma de punir essa prática de anti-jogo q acaba com a competitividade do jogo, mas infelizmente n busca pq isso n prejudica o bolso da empresa,. muito pelo contrário isso gera mais lucro pq a pessoa q faz isso acaba gastando 2x mais no game por ter q bancar 2 contas com tkts, isso acarreta em 2x mais coins q a pessoa acaba comprando e gera 2x mais dinheiro pro bolso da empresa, é por isso q até hj n mudaram e dão a msm desculpa de smp msm tendo muitos reports de prints e vídeos de player fazendo essa conduta !

Link to comment
Share on other sites

On 4/12/2021 at 6:38 PM, BrianSantos said:

Na vdd existe, a empresa possui capacidade suficiente pra buscar uma forma de punir essa prática de anti-jogo q acaba com a competitividade do jogo, mas infelizmente n busca pq isso n prejudica o bolso da empresa,. muito pelo contrário isso gera mais lucro pq a pessoa q faz isso acaba gastando 2x mais no game por ter q bancar 2 contas com tkts, isso acarreta em 2x mais coins q a pessoa acaba comprando e gera 2x mais dinheiro pro bolso da empresa, é por isso q até hj n mudaram e dão a msm desculpa de smp msm tendo muitos reports de prints e vídeos de player fazendo essa conduta !

Se enviar esses prints e vídeos ao suporte eles com certeza vão banir quem loga várias contas, já passei por essa situação múltiplas vezes. Agora, para "corrigir" isso seria necessário um sistema novo de arena.

Link to comment
Share on other sites

Ate hoje não consigo entender como é proibido logar em mais de uma conta, mas é liberado logar em mais de uma conta pra demandar afk. Nitidamente a empresa ta lucrando com os palhaços que gastam 2x mais pra fazer esse jogo sujo, e os trouxas que tem que gastar mais pra bater as Win diárias (no caso nós). :piggy:

Link to comment
Share on other sites

On 1/21/2021 at 7:32 AM, Akasha said:

Se não há quebra das regras, isso não vai acontecer. O jeito mais fácil de resolver isso é mudando as regras de conduta. 

Resumindo: Logar em um personagem da facção inimiga para beneficiar os seus outros personagens na Arena não é contra as regras. Ainda.

Link to comment
Share on other sites

13 hours ago, Khrone said:

Resumindo: Logar em um personagem da facção inimiga para beneficiar os seus outros personagens na Arena não é contra as regras. Ainda.

Ainda! Porque não criam logo um Novo Código de Conduta para a Arena para amenizar tais situações, enquanto preparam uma reformulação na Arena? Não consigo entender o porque é tão demorado reunir uma equipe e criar regras e punições para evitar essas situações, já que as reclamações são muitas e recorrentes.

 

E tem que fazer o correto e punir quem quebrar as regras diante de um novo código de conduta, pois já vimos situações recentes de abuso na quebra de regras com o suporte recebendo evidências e nada foi feito. 

 

Link to comment
Share on other sites

11 minutes ago, quenster said:

Não consigo entender o porque é tão demorado reunir uma equipe e criar regras e punições para evitar essas situações, já que as reclamações são muitas e recorrentes.

A equipe deve estar focada na Primavera, talvez entre ela e o Aniversário vejamos algo do tipo

Link to comment
Share on other sites

22 minutes ago, quenster said:

Ainda! Porque não criam logo um Novo Código de Conduta para a Arena para amenizar tais situações, enquanto preparam uma reformulação na Arena? Não consigo entender o porque é tão demorado reunir uma equipe e criar regras e punições para evitar essas situações, já que as reclamações são muitas e recorrentes.

 

E tem que fazer o correto e punir quem quebrar as regras diante de um novo código de conduta, pois já vimos situações recentes de abuso na quebra de regras com o suporte recebendo evidências e nada foi feito. 

 

Então, provavelmente nem é um problema tão grande quanto vcs pensam. Pelo menos no server BR, raramente me deparo com isso. 

Link to comment
Share on other sites

51 minutes ago, Khrone said:

A equipe deve estar focada na Primavera, talvez entre ela e o Aniversário vejamos algo do tipo

Entendo que a equipe da AiGrind é pequena, porém a equipe de desenvolvedores não precisa estar envolvido na criação de um novo código de conduta. Mesmo com o evento em andamento, algo como revisar e atualizar regras do jogo dá pra fazer em paralelo ao evento.

 

30 minutes ago, GalaxyRekt said:

Então, provavelmente nem é um problema tão grande quanto vcs pensam. Pelo menos no server BR, raramente me deparo com isso. 

Tu não deve ir arena então, pois este tipo de situação é diário. E acontece em outros servers também. O fato de não buscarem uma solução agora, não indica que não seja um "problema tão grande". Bug da Benção existia a anos e o abuso no uso perdurou durante meses até a empresa agir, e era um grande problema que afetava muito os jogadores em todos os servidores.

 

Ao meu ver é uma questão de análise de prioridades. Além do evento, existem outros pontos do jogo que a equipe está em constante ajuste e análises para trazer melhorias. Mas acho que a revisão das regras deveria estar como prioridade e urgência.

Edited by quenster
análise sobre prioridades
Link to comment
Share on other sites

17 minutes ago, quenster said:

Entendo que a equipe da AiGrind é pequena, porém a equipe de desenvolvedores não precisa estar envolvido na criação de um novo código de conduta. Mesmo com o evento em andamento, algo como revisar e atualizar regras do jogo dá pra fazer em paralelo ao evento.

 

Tu não deve ir arena então, pois este tipo de situação é diário. E acontece em outros servers também. O fato de não buscarem uma solução agora, não indica que não seja um "problema tão grande". Bug da Benção existia a anos e o abuso no uso perdurou durante meses até a empresa agir, e era um grande problema que afetava muito os jogadores em todos os servidores.

Vou arena diariamente perto da hora do reset (que é quando costuma ter o maior número de jogadores ativos) e raramente encontro personagens AFK. Acredito que seja problema para alguns jogadores mas volto a repetir - se nada foi feito desde que lançaram a 5x5 então o problema não é assim tao grande.

Agora, quando fala do bug da bençao, vc não sabe quanto tempo os devs demoraram a corrigir a falha. Os erros não se corrigem de um momento para outro, bugs desse tipo podem demorar semanas/meses a serem resolvidos.

Isto são duas situações completamente diferentes.

Link to comment
Share on other sites

  • 2 weeks later...

Um sistema anti afk é bem possível de ser implementado. O ban que seria dado nesse sistema seria somente  ban temporário de dmd na arena, não precisa banir a conta do sujeito.

Link to comment
Share on other sites

17 hours ago, Raphsodyz said:

Um sistema anti afk é bem possível de ser implementado. O ban que seria dado nesse sistema seria somente  ban temporário de dmd na arena, não precisa banir a conta do sujeito.

Bem isso. Ban temporário na arena / ban na temporada / perca de pontos de arena e grandeza... São punições cabíveis que aliado com um novo código de conduta e até mesmo com um sistema anti-afk, resolveria muitos dos problemas enfrentados diariamente pelos jogadores na arena. Agora sem punição, a farra do dmg só faz se fortalecer!

Link to comment
Share on other sites

A questão não é apenas qual seria a punição mas sim, de como ela seria aplicada.

 

Denúncias só iria aumentar ainda mais os inumeros reports que o suporte recebe diariamente, muitas vezes falsas denúncias e sem provas.

Também tem a questão de como seria provado que a pessoa está perdendo propositalmente. 

 

Não é tão simples quanto apenas dizer que precisa punir. Não tem como ser arbitrario em um assunto como esse que influencia diretamente na experiência da arena.

Link to comment
Share on other sites

59 minutes ago, Nolan said:

A questão não é apenas qual seria a punição mas sim, de como ela seria aplicada.

 

Denúncias só iria aumentar ainda mais os inumeros reports que o suporte recebe diariamente, muitas vezes falsas denúncias e sem provas.

Também tem a questão de como seria provado que a pessoa está perdendo propositalmente. 

 

Não é tão simples quanto apenas dizer que precisa punir. Não tem como ser arbitrario em um assunto como esse que influencia diretamente na experiência da arena.

Entendo. Mas não acha que tá demorando muito para tomarem uma postura? Não vejo um problema no aumento de reports. Criar regras de conduta, punições e regras para o report deveria ser uma das prioridades da staff na atual conjuntura. Arena tá ficando um modo de jogo para poucos, afastando cada vez mais jogadores.

Link to comment
Share on other sites

59 minutes ago, Teito Alencar said:

Entendo. Mas não acha que tá demorando muito para tomarem uma postura? Não vejo um problema no aumento de reports. Criar regras de conduta, punições e regras para o report deveria ser uma das prioridades da staff na atual conjuntura. Arena tá ficando um modo de jogo para poucos, afastando cada vez mais jogadores.

Cara, onde que vc pegou essa informação? Acho que os tempos de dmd estão ficando cada vez mais reduzidos, não? 

Link to comment
Share on other sites

Guest
This topic is now closed to further replies.
×
×
  • Create New...