Jump to content

Ideias para ajustes na esquiva.


Breno Santiago Aguiar

Recommended Posts

Olá, bom dia boa, boa tarde ou boa noite. 
Queria dá algumas ideia para vocês, com o objetivo de balancear a esquiva do jogo, principalmente no PvP
Bom, a esquiva é o ato em que um personagem se "move" para desviar de algum ataque, isso faz sentido com as classe rogue, que são, e devem, ser classes ágeis. Mas infelizmente está forte demais, transformou o rogue, uma classe assassina, em uma classe invulnerável. Eu tenho um mago grandeza 30 +10 e sofro contra ladinos 26 full esquiva sem amplificação.
Minhas ideias são as seguintes:
1- A esquiva ser reduzida a 0 quando o personagens estiverem com efeito de paralização de movimento, como a corrente do mago, raiz do druida, atordoamentos e outros similares. (lembrando, ele poderá esquivar caso a precisão do atacante esteja negativa, pois aí a esquiva será feita por conta da falta de mira do personagem, e não com os parâmetros de esquiva do atacado).

2- Um novo sistema de esquiva, onde um personagem só pode esquivar 3 a 5 vezes seguidas e para esquivar novamente ele deverá aguardar 1,5segundos. (isso eu levei em conta como se o personagem cansasse a cada esquiva, perdesse a estamina, e ele teria que ter um tempo pra descansar). 

3- Retirar o parâmetro de precisão negativa novamente, e deixar apenas com 0 de precisão ao receber alguma habilidade de cegueira.

4- As habilidades que retiram precisão do inimigo ter hits contados com a precisão negativa. (exemplo: chute nas costas ficar ativo em 2-3-4-5-6 hits do adversário, e logo após esses hit o Dbuff sair).

 

Estas são as minhas ideias que talvez deixe o jogo mais justo para ambos os lados. Sem prejudicar a classe que está no auge, ladino, apenas deixando no nível das outras classes. 

Desde já agradeço pela atenção e bom trabalho.

Link to comment
Share on other sites

Boa tarde Breno!

 

Já foi informado em alguns posts sobre a skill "Chute nas Costas" estar forte demais.

Creio que deve ser algo que será modificado em um futuro breve.

 

Acho boas suas ideias, quanto mais ideias recebermos no fórum , melhor.

Já que quando isso chega aos desenvolvedores, já chega com um leque grande de opções para que eles possam analisar e identificar o que tem como ser implementado, e o que não.

 

Acho que no máximo em alguns meses devemos ver um novo grande balanceamento de classes.

Já que temos várias classes precisando de atenção.

54 minutes ago, Breno Santiago Aguiar said:

4- As habilidades que retiram precisão do inimigo ter hits contados com a precisão negativa. (exemplo: chute nas costas ficar ativo em 2-3-4-5-6 hits do adversário, e logo após esses hit o Dbuff sair).

 

 O chute nas costas funcionava assim anteriormente.

Porém pedi a um amigo pra testar, e pelo que vímos não sai mais com hits básicos.

Antes saía com 1-2-3-4-5 hits básicos dependendo da evolução da skill.

 

 

:advise:

Link to comment
Share on other sites

On 12/9/2020 at 3:26 PM, Zahard said:

Boa tarde Breno!

 

Já foi informado em alguns posts sobre a skill "Chute nas Costas" estar forte demais.

Creio que deve ser algo que será modificado em um futuro breve.

 

Acho boas suas ideias, quanto mais ideias recebermos no fórum , melhor.

Já que quando isso chega aos desenvolvedores, já chega com um leque grande de opções para que eles possam analisar e identificar o que tem como ser implementado, e o que não.

 

Acho que no máximo em alguns meses devemos ver um novo grande balanceamento de classes.

Já que temos várias classes precisando de atenção.

 O chute nas costas funcionava assim anteriormente.

Porém pedi a um amigo pra testar, e pelo que vímos não sai mais com hits básicos.

Antes saía com 1-2-3-4-5 hits básicos dependendo da evolução da skill.

 

 

:advise:

Pensando postei um tópico falando das reliquias de stun que o druida pode usa que no totam sao 4, sendo que ja é uma classe full controle, e por essa razao classes como o charmer e lock nao podem usar a mesmas reliquias que o druida

MAs mesmo postando video de um bd 30 full resistir contra um druida 20 full reliquias e o bd morrendo

O gm me respondeu " É so por resistir no set"

Mesmo claramente o resistir nao sendo mais o suficente pra deixa o pvp contra druida suficiente foi essa a resposta dele

Imaginei que sobre esse tópico o moderador poderia respnder a você também

" é so por precisão"

Enfim tratamento com os elfos parece ser especial e atenção dada tambem

Link to comment
Share on other sites

On 12/9/2020 at 2:29 PM, Breno Santiago Aguiar said:

Olá, bom dia boa, boa tarde ou boa noite. 
Queria dá algumas ideia para vocês, com o objetivo de balancear a esquiva do jogo, principalmente no PvP
Bom, a esquiva é o ato em que um personagem se "move" para desviar de algum ataque, isso faz sentido com as classe rogue, que são, e devem, ser classes ágeis. Mas infelizmente está forte demais, transformou o rogue, uma classe assassina, em uma classe invulnerável. Eu tenho um mago grandeza 30 +10 e sofro contra ladinos 26 full esquiva sem amplificação.
Minhas ideias são as seguintes:
1- A esquiva ser reduzida a 0 quando o personagens estiverem com efeito de paralização de movimento, como a corrente do mago, raiz do druida, atordoamentos e outros similares. (lembrando, ele poderá esquivar caso a precisão do atacante esteja negativa, pois aí a esquiva será feita por conta da falta de mira do personagem, e não com os parâmetros de esquiva do atacado).

2- Um novo sistema de esquiva, onde um personagem só pode esquivar 3 a 5 vezes seguidas e para esquivar novamente ele deverá aguardar 1,5segundos. (isso eu levei em conta como se o personagem cansasse a cada esquiva, perdesse a estamina, e ele teria que ter um tempo pra descansar). 

3- Retirar o parâmetro de precisão negativa novamente, e deixar apenas com 0 de precisão ao receber alguma habilidade de cegueira.

4- As habilidades que retiram precisão do inimigo ter hits contados com a precisão negativa. (exemplo: chute nas costas ficar ativo em 2-3-4-5-6 hits do adversário, e logo após esses hit o Dbuff sair).

 

Estas são as minhas ideias que talvez deixe o jogo mais justo para ambos os lados. Sem prejudicar a classe que está no auge, ladino, apenas deixando no nível das outras classes. 

Desde já agradeço pela atenção e bom trabalho.

Rogue foi uma das classes mais nerfadas do jogo nos últimos anos, se tornou mais vulnerável a quase todas as classes, e ainda sim, sempre foi uma classe muito desejada pelo público. No entanto, seus pontos de vista, suas ideias saem meio equivocadas, porque você está vendo num parâmetro, que acredito eu, seja um pvp de 1x1. Se ver a classe em outros modos, é bastante diferente. No 1x1, sim, ele é muito forte, ele mata algumas classes, perde pra outras, mas já parou pra pensar se em outros pontos do jogo ele é forte mesmo? 

 

Você disse que tem um mago full grandeza lv 30, analisando sua classe, ela perde pra algumas classes no 1x1, ganha de outras, mas em alguns outros pontos do jogo ela se torna forte e contribui muito. Deve-se analisar a classe como um todo, de modo geral, não em casos específicos. É compreensível o seu tipo de questionamento, mas se o rogue hoje se tornou MAIS invulnerável, foi porque a classe teve merecimento depois de muito tempo sendo inutilizada em quase tudo (talvez no pve nem tanto, ela é um ótimo dps).

 

Tirar o parâmetro de precisão de negativo para 0 não balancearia em nada no jogo, pois há classe que deixam speed ou cd negativos, etc. Se tirar isso de um rogue, deve tirar de classes que deixam negativo uma speed ou um outro atributo.

 

 

Link to comment
Share on other sites

Olá Ariana. Tudo bem? Espero que sim!
Então, meu foco aqui mesmo foi falar sobre PvP e dar ideias aos desenvolvedores para não prejudicar muito a classe, mas a torne justa. Eu não sou PvE e não posso opinar em nada nesta questão.
No PvP, que é diferente de JxJ ou GvG, o Rogue está com muito mais vantagens, do que qualquer outra classe. Ele se tornou uma classe invulnerável. Não tem como atingir esta classe em combate, e quando atinge, são poucas vezes e ela se cura com a new Skill. Parece até um Agente de Matrix.
Me diga, com um olhar justo, você acha justo uma classe Full PvE, +1 matar classes PvP +8/9? Pra mim uma conta +8/9 deve ter sim vantagens contas +1/3, porque houve um investimento para melhoria da conta. O jogo deve ser equivalente para todos os lados. Sei que há outras classes que devem ser ajustadas, mas o tópico debatido aqui são rogues. E minhas ideias, nenhuma destrói o rogue, apenas dar a chance para outras classes acertarem suas habilidades.
 

Link to comment
Share on other sites

O "chute nas costa" comba com a passiva do rogue que da esquiva a ele, quando o player leva o efeito do chute o Rogue fica intangivel impossível praticamente acertar ele para algumas classes que não foca muito em precisão, quando o efeito do chute acaba a passiva que da esquiva ao rogue esta cheia de esquiva acumulado então após segundos você leva outro "Chute nas costa" o rogue se tornou sem duvida a melhor classe pvp 

Edited by Eliel De Souza Lisboa
Link to comment
Share on other sites

2 hours ago, Eliel De Souza Lisboa said:

O "chute nas costa" comba com a passiva do rogue que da esquiva a ele, quando o player leva o efeito do chute o Rogue fica intangivel impossível praticamente acertar ele para algumas classes que não foca muito em precisão, quando o efeito do chute acaba a passiva que da esquiva ao rogue esta cheia de esquiva acumulado então após segundos você leva outro "Chute nas costa" o rogue se tornou sem duvida a melhor classe pvp 

 

Uma das melhores pra x1, realmente é

E eu concordo que a skill está muito forte, e precisa de um nerf.

 

 

A melhor Classe pra PvP em geral, nunca.

 

Chute nas costas só é eficientemente aplicável em 1x1 ou arena 2x2.

No resto não é.

 

Rogue é medíocre demais, em qualquer conteúdo pvp de larga escala 

 

Link to comment
Share on other sites

On 12/9/2020 at 2:29 PM, Breno Santiago Aguiar said:

Olá, bom dia boa, boa tarde ou boa noite. 
Queria dá algumas ideia para vocês, com o objetivo de balancear a esquiva do jogo, principalmente no PvP
Bom, a esquiva é o ato em que um personagem se "move" para desviar de algum ataque, isso faz sentido com as classe rogue, que são, e devem, ser classes ágeis. Mas infelizmente está forte demais, transformou o rogue, uma classe assassina, em uma classe invulnerável. Eu tenho um mago grandeza 30 +10 e sofro contra ladinos 26 full esquiva sem amplificação.
Minhas ideias são as seguintes:
1- A esquiva ser reduzida a 0 quando o personagens estiverem com efeito de paralização de movimento, como a corrente do mago, raiz do druida, atordoamentos e outros similares. (lembrando, ele poderá esquivar caso a precisão do atacante esteja negativa, pois aí a esquiva será feita por conta da falta de mira do personagem, e não com os parâmetros de esquiva do atacado).

2- Um novo sistema de esquiva, onde um personagem só pode esquivar 3 a 5 vezes seguidas e para esquivar novamente ele deverá aguardar 1,5segundos. (isso eu levei em conta como se o personagem cansasse a cada esquiva, perdesse a estamina, e ele teria que ter um tempo pra descansar). 

3- Retirar o parâmetro de precisão negativa novamente, e deixar apenas com 0 de precisão ao receber alguma habilidade de cegueira.

4- As habilidades que retiram precisão do inimigo ter hits contados com a precisão negativa. (exemplo: chute nas costas ficar ativo em 2-3-4-5-6 hits do adversário, e logo após esses hit o Dbuff sair).

 

Estas são as minhas ideias que talvez deixe o jogo mais justo para ambos os lados. Sem prejudicar a classe que está no auge, ladino, apenas deixando no nível das outras classes. 

Desde já agradeço pela atenção e bom trabalho.

Cara esquiva e padrão ranger também tem So nâo constuma por no 5/5 kk e a diferença e que rogue tem chute kkk e não tão op assim so se ele por 5/5 

Agora vamos supor chute 5/5

Esquiva 5/5  e caro que vai se difícil aceta porém so no x1 no x2 + não e muito bom kkk 😀kk

Link to comment
Share on other sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.
Note: Your post will require moderator approval before it will be visible.

Guest
Reply to this topic...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Create New...