Jump to content

[2020.03.03] Momentos de história. Crônicas de Warspear. Capítulo IX


Akasha

Recommended Posts

chronicles9.png

 

O décimo primeiro ano de Guerra da Lança trouxe novidades para os veteranos e recrutas: um manuscrito com profecias nebulosas, descoberto em Irselnort, previa a chegada de um novo poder, para equilibrar o poder dos dois exércitos. A profecia se tornou realidade quando o antigo feitiço de Berengar transformou da noite para o dia todos os conhecimentos e habilidades que os guerreiros de ambas as alianças implacáveis possuíam. (7.7.0 «Poder oculto»)

 

Mais uma vez, o outono se tornou uma época de batalha e conquista. Mas antes de seu êxodo, os heróis da Legião e dos Sentinelas tiveram que se unir em face de um novo perigo. Jack, o Bravo, escalou até o pico da montanha dos Gigantes e encontrou uma espada antiga. Com isso, sem que ele mesmo soubesse, ele trouxe à vida a cabeça morta de Hrungnir - o rei dos gigantes, que foi decapitado por Harad e Nuadu por suas atrocidades. Com seu rei, todo tipo de gigante despertou, assim como a antiga loucura, escondida nas profundezas da montanha sombria. (7.8.0 «Necrópolis dos Gigantes»)

 

Tendo lidado com a maldição dos gigantes de pedra, os guerreiros das alianças não tiveram muito tempo para disfrutar de paz e tranquilidade. Mr. Grinch, um antigo inimigo de Barba Branca, decidiu retornar às Fronteiras da Neve, e não sozinho, mas com um exército inteiro de gremlins maliciosos. Tendo conquistado os elfos da neve, Grinch desencadeou todo um arsenal de engenhosas invenções gremlin sobre os defensores da Criação do Mundo. Guerreiros e sábios tinham que usar não apenas sua força, mas também sua inteligência para banir o inflexível Grinch e seus asseclas. (7.9.0 «Truques e Risadas»)

 

A misteriosa frota do almirante Octópode ancorou perto das margens da Ilha Bem-Aventurada e assustou todos os membros da corte real. O almirante teve a ousadia de apresentar ao Rei da Primavera um ultimato e exigiu a realização da primeira eleição do monarca da ilha. O Rei da Primavera concordou, sem perceber que Octópode estava conspirando para fraudar os resultados das eleições e se tornar o único governante da ilha. Mas devido ao envolvimento oportuno dos Sentinelas e da Legião, os salteadores do Almirante tiveram que fugir para salvar suas vidas, assim como ele. Acontece que os piratas e seu líder foram vítimas de uma maldição sobrenatural, lançada sobre eles pela Bruxa do Mar, que viveu no fundo do mar perto da costa de Ayvondil por muitos séculos ... (7.10.0 «O Golpe Pirata»)

 

O vento da mudança estava cada vez mais forte. Ao contrário do ano passado, o Andarilho Branco não lançou as Pedras Brancas em Arinar. Mas mesmo sem ele, os heróis de ambas as alianças enfrentaram desafios terríveis. Os quatro poderosos vilões do passado conseguiram retornar ao presente, usando o conhecimento há muito esquecido das fendas do tempo. A fúria do Observador, Demonologista e Vingador foi verdadeiramente aterrorizante, mas a batalha mais difícil foi contra o Snorlar, duas faces. Somente juntas, as guildas mais fortes de Arniar conseguiram resistir à invasão do passado. (7.10.5 «11 anos de confronto»)

 

Assim terminou o décimo primeiro ano da guerra.

 

Partes anteriores:

Capítulo I

Capítulo II

Capítulo III

Capítulo IV

Capítulo V

Capítulo VI

Capítulo VII

Capítulo VIII

Link to comment
Share on other sites

  • Akasha unpinned this topic

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.
Note: Your post will require moderator approval before it will be visible.

Guest
Reply to this topic...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Create New...