Jump to content

[2017.12.21] Momentos da história: Crônicas de Warspear. Capítulo VI


Akasha

Recommended Posts

chronicles6.png

 

Logo, todos em Arinar aprenderam quem era Kronus. O antepassado divino dos dragões veio de Borea - um mundo distante e cruel. No meio dos caminhos astrais, este gigantesco dragão escarlate criou um labirinto, na esperança de usá-lo para transportar seu exército para Arinar. No entanto, o labirinto se tornou uma armadilha para Kronus. Tendo gasto mais energia do que esperava, o Pai de Dragões tornou-se vulnerável aos parasitas astrais, que começaram a devorar Kronus por dentro. Tendo derrotado o parasita principal, os heróis impediram a morte do ancestral dos dragões; sua morte ameaçou se transformar em um desastre para os dois mundos: Arinar e Borea, doravante vinculados ao Labirinto de Kronus. ( 5.0.0 “Labirinto de Kronus”

 

Enquanto isso, os descobridores continuaram sua exploração de Ayvondil: procurando estabelecer o destino dos alunos de Adven-Tar, que foram mortos de forma vil por seu mentor, eles foram para as terras do Carvalho Negro. Aqui os caminhos das Sentinelas e da Legião se separaram. Elfos e humanos acabaram nas terras de Shadders e os ajudaram na luta contra os lobos e com os clãs de dragões. Ao mesmo tempo, a Legião se viu em um assentamento de lobisomem, sofrendo com as intrigas da misteriosa irmandade de caras de bronze e seus asseclas. Por fim, Sentinelas e a Legião perceberam onde estava a raiz de todo o mal. Olmo Negro, uma árvore gigantesca que se tornou um foco de escuridão e ganhou aparência de intelecto após a maldição que dominou Adven-Tar entrelaçada com a magia de Valaria da linhagem dos primeiros dragões, enterrado no coração das terras de Carvalho Negro. No monte do dragão, os heróis encontraram os corpos dos discípulos de Adven-Tar e colocaram suas cinzas para descansar. ( 5.1.0 “Maldição do Olmo Negro” )

 

Perto do final do outono, Sam Hain trouxe o Circo dos Horrores para Arinar novamente. Mas a derrota do ano passado mudou muito Sam: ele perdeu seu poder e se tornou uma pálida sombra de si mesmo. Além disso, ele tem um inimigo perigoso - o Coringa. Ao longo do longo tempo passado em confinamento no misterioso Asilo de Sam, Coringa aprendeu a viajar para o outro lado - o mundo dos pesadelos além de Arinar. Com apenas um pensamento, o Coringa transformou um parque de diversões abandonado inundado de maníacos e assassinos de dentro para fora em Arinar. Os heróis conseguiram derrotar o Coringa pouco antes de a escuridão da Noite Mediana se dissipar. ( 5.2.0 “A vingança do Coringa” )

 

Como antes, a Noite Mediana foi seguida pelas celebrações da Criação do Mundo, que estavam novamente sob a ameaça de ruptura. O Barba Branca perdeu a memória. A culpa foi do feitiço lançado pelo Corvo, o xamã da tribo Naktu. Esta tribo veio de Borea, o mundo de Kronus. O Corvo tirou seu poder do Astral, pagando por isso com sua vida, mas depois conseguiu retornar para trás do Véu. O Corvo foi motivado pelo desejo de transformar Fronteiras da Neve em um novo lar para sua tribo. Os invasores Naktu lutaram com a coragem dos condenados, mas ainda assim foram derrotados e expulsos das Fronteiras da Neve. ( 5.4.0 “Dança do Corvo” )

 

Apesar dos preparativos para as festividades, os heróis dos Sentinelas e da Legião não se esqueceram dos exercícios militares. Eles continuamente aprimoraram suas habilidades e inventaram novas técnicas de luta. ( 5.3.0 “Caminho do guerreiro” ) Ao mesmo tempo, os artesãos de ambas as Alianças aperfeiçoaram a arte de fazer todos os tipos de armaduras. ( 5.5.0 “Mestres da Defesa” )

 

O inverno rigoroso acabou e a primavera chegou ao seu lugar. Pela primeira vez, os heróis da Aliança puderam viajar para a costa da Ilha Bem-aventurada - para a posse do despreocupado e bem-humorado Rei da Primavera. No entanto, os súditos do rei começaram a adoecer de uma doença estranha - a febre do amor, e isso nas vésperas do casamento duplo das filhas reais! A febre foi enviada por Malvadora, uma bruxa maléfica. Ela já foi uma bela jovem - a quem o Rei da Primavera cortejou, mas a madrasta cruel arruinou o casamento. Graças aos heróis das alianças rivais, Malvadora não foi bem sucedida, e o casamento das filhas reais foi um sucesso. ( 5.6.0 “Retorno de Malvadora”

 

Um corajoso explorador conseguiu abrir o caminho para um lugar misterioso localizado fora de Arinar - o Templo dos Selos. Antigamente, os rivais mais irreconciliáveis chegavam lá, só os Deuses podiam julgar. Harad, Nuada e Garaan administraram seus julgamentos pelo Templo dos Selos: eles continham a justiça mais elevada, que nem mesmo a contenda entre os Deuses poderia abalar. Assim como há séculos, no Templo a justiça suprema começou a ser administrada novamente. ( 5.7.0 “Templo dos Selos” )

 

As Pedras Brancas, mais uma vez caindo do céu, revelaram outro segredo: o poder contido nelas era capaz de abrir estradas secretas que conduziam além das fronteiras de Arinar. Os bravos homens que partiram em uma jornada perigosa viram com seus próprios olhos Borea, a terra natal de Kronus coberta de neve, abalada por cataclismos. As tribos leais a Kronus estavam preparando um ritual grandioso, sem saber que, ao fazê-lo, condenavam a si mesmas e a seu mundo a uma morte dolorosa - tal era o sacrifício que o cruel Kronus pretendia fazer para escapar da armadilha astral. No entanto, o ritual foi impedido: a morte de Borea e a invasão de Arinar por Kronus foram impedidas. ( 5.8.0 “Ritual do Dragão”

 

Assim terminou o oitavo ano de guerra.

 

Partes anteriores:

Capítulo I

Capítulo II

Capítulo III

Capítulo IV

Capítulo V

Link to comment
Share on other sites

  • Akasha changed the title to [2017.12.21] Momentos da história: Crônicas de Warspear. Capítulo VI
  • Akasha unpinned this topic

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.
Note: Your post will require moderator approval before it will be visible.

Guest
Reply to this topic...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Create New...