Jump to content

membros da comunidade


Victor Teixeira

Recommended Posts

Eu li atentamente à todas as entrelinhas desta publicação @Akasha 

Uma parte que me atentei bastante foi em "Responsabilidades"

Quote

- Identificar membros da comunidade (com padrão de comportamento bom / não tão bom).

 

Essa parte me chamou bastante atenção, eu tenho muita experiência em moderação e administração de jogos MMORPG, já fui Admin em grandes jogos. No Warspear online eu vejo algumas coisas e mesmo relatando aos "moderadores" nada é feito!

 

Como por exemplo: 

- Nomes de personagens com apologia ao tráfico de drogas;
- Nomes de personagens de cunho ofensivo;
- Jogadores sendo racistas diariamente nos chats do jogo.

 

A minha pergunta é: 
1 - É pra moderar somente o fórum, ou pra moderar o jogo num geral e principalmente o chat global de ambos os clãs? 

2 - O moderador vai ter poder de fazer alguma coisa ou vai continuar do jeito que está, onde é reportado e nada é feito? 

 

Não me entenda mal, são somente dúvidas que me surgiram, pois atualmente a moderação realmente tem poder para fazer absolutamente nada com jogadores que cometem crimes de injuria racial, como está descrito no nosso artigo 140 do código penal brasileiro

 

Cumprimentos;
Victor Teixeira

Edited by Victor Teixeira
Link to comment
Share on other sites

1 hour ago, Victor Teixeira said:

 

A minha pergunta é: 
1 - É pra moderar somente o fórum, ou pra moderar o jogo num geral e principalmente o chat global de ambos os clãs? 

2 - O moderador vai ter poder de fazer alguma coisa ou vai continuar do jeito que está, onde é reportado e nada é feito? 

 

 

A vaga é para moderador do fórum, mas você pode usar sua experiencia e conhecimento para guiar e ajudar jogadores no jogo.

 

1 hour ago, Victor Teixeira said:

 

Como por exemplo: 

- Nomes de personagens com apologia ao tráfico de drogas;
- Nomes de personagens de cunho ofensivo;
- Jogadores sendo racistas diariamente nos chats do jogo.

 

Qualquer tipo de ofensas e agressões verbais no jogo devem ser reportadas ao suporte técnico da aigrind, eles vão checar o ocorrido e tomar as providências necessárias, caso seja comprovado.

Link to comment
Share on other sites

14 hours ago, Victor Teixeira said:

Eu li atentamente à todas as entrelinhas desta publicação @Akasha 

Uma parte que me atentei bastante foi em "Responsabilidades"

 

Essa parte me chamou bastante atenção, eu tenho muita experiência em moderação e administração de jogos MMORPG, já fui Admin em grandes jogos. No Warspear online eu vejo algumas coisas e mesmo relatando aos "moderadores" nada é feito!

 

Como por exemplo: 

- Nomes de personagens com apologia ao tráfico de drogas;
- Nomes de personagens de cunho ofensivo;
- Jogadores sendo racistas diariamente nos chats do jogo.

 

A minha pergunta é: 
1 - É pra moderar somente o fórum, ou pra moderar o jogo num geral e principalmente o chat global de ambos os clãs? 

2 - O moderador vai ter poder de fazer alguma coisa ou vai continuar do jeito que está, onde é reportado e nada é feito? 

 

Não me entenda mal, são somente dúvidas que me surgiram, pois atualmente a moderação realmente tem poder para fazer absolutamente nada com jogadores que cometem crimes de injuria racial, como está descrito no nosso artigo 140 do código penal brasileiro

 

Cumprimentos;
Victor Teixeira

Gostei muito do seu ponto de vista victor assim como voce eu tambem estou interessado que alguem ou algum moderador respondesse essa questao. Sinceramente personagens com nomes com objetivo de xingar questões religiosas, raciais ,politicas entre outros deveria ter uma atencao bem maior pela a Aigrind

Link to comment
Share on other sites

1 hour ago, Warbio said:

Gostei muito do seu ponto de vista victor assim como voce eu tambem estou interessado que alguem ou algum moderador respondesse essa questao. Sinceramente personagens com nomes com objetivo de xingar questões religiosas, raciais ,politicas entre outros deveria ter uma atencao bem maior pela a Aigrind

A moderação dentro do jogo sempre se mostrou inviável por parte da Aigrind, então é difícil ter um filtro 100% preciso do que é falado em chat global, área, comércio; e em apelidos dos personagens ou nome de guildas etc.

 

É para isso que existe o suporte, qualquer violação das regras de conduta devem ser encaminhadas para lá, é o único contato direto e com mais chance de ter o problema resolvido. Quando nada é reportado pro suporte do jogo, não há nada que possa ser feito pela Aigrind.

Link to comment
Share on other sites

11 hours ago, Warbio said:

Gostei muito do seu ponto de vista victor assim como voce eu tambem estou interessado que alguem ou algum moderador respondesse essa questao. Sinceramente personagens com nomes com objetivo de xingar questões religiosas, raciais ,politicas entre outros deveria ter uma atencao bem maior pela a Aigrind

O Suporte técnico é exatamente para isso, se você encontrar alguém utilizando do seu "nickname" para promover alguma ofensa, é recomendável tirar uma Screenshot, e mandar para o suporte, com informações como servidor, e argumentando o quão ofensivo é, pois as vezes podem variar as palavras de um país ao outro.

 

Recomendo ir Suporte > Sugestões e Perguntas > Mande seu report.

 

 

Link to comment
Share on other sites

On 10/13/2020 at 10:04 AM, Mrkhalifa said:

A moderação dentro do jogo sempre se mostrou inviável por parte da Aigrind, então é difícil ter um filtro 100% preciso do que é falado em chat global, área, comércio; e em apelidos dos personagens ou nome de guildas etc.

 

É para isso que existe o suporte, qualquer violação das regras de conduta devem ser encaminhadas para lá, é o único contato direto e com mais chance de ter o problema resolvido. Quando nada é reportado pro suporte do jogo, não há nada que possa ser feito pela Aigrind.

Já foi reportado diversas vezes, inclusive com vídeos! Por mim e por outros jogadores.
Tivemos um caso de racismo a dias atrás, vários jogadores reportaram para o suporte, nada é feito! 
O e-mail de suporte definitivamente não funciona para esses tipos de reports. 

Link to comment
Share on other sites

4 hours ago, Victor Teixeira said:

Já foi reportado diversas vezes, inclusive com vídeos! Por mim e por outros jogadores.
Tivemos um caso de racismo a dias atrás, vários jogadores reportaram para o suporte, nada é feito! 
O e-mail de suporte definitivamente não funciona para esses tipos de reports. 

Tenha em mente de que o suporte tem muitos casos para serem resolvidos todos os dias, e se o seu caso não foi resolvido ainda, ele eventualmente será.

 

Lembre-se também de que sempre que você manda mais mensagens para o suporte, o seu ticket volta para o fim da fila. Então só ter paciência que o caso vai ser analisado e medidas serão tomadas se comprovado.

 

E por último, esse post não é o lugar para discutir sobre isso. Procure outra área do fórum ou o suporte técnico. Caso encerrado.

Edited by SplendorBR
Link to comment
Share on other sites

4 hours ago, Victor Teixeira said:

Já foi reportado diversas vezes, inclusive com vídeos! Por mim e por outros jogadores.
Tivemos um caso de racismo a dias atrás, vários jogadores reportaram para o suporte, nada é feito! 
O e-mail de suporte definitivamente não funciona para esses tipos de reports. 

O suporte técnico responderá em algum momento, há um prazo de 5 dias ÚTEIS a partir do momento em que sua denúncia foi feita.

Todas minhas denúncias já feitas por parte do suporte técnico, sempre houve respostas, e também sempre houve uma resolução do caso. 

Eu recomendo que quando for fazer uma denúncia, de preferência seja escrito em inglês, ou um Português legível para que facilite em um acaso, a necessidade de tradução, com uma argumentação sobre o quão tal comentário é ofensivo, e evidências como Screenshots, exibindo tal erro cometido por parte do jogador.

Vejo vários relatos de pessoas que tomaram banimento por tais razões, ou seja, o Suporte é totalmente eficiente quando se há as reais evidencias.

 

Link to comment
Share on other sites

On 10/14/2020 at 4:42 PM, Filipe Lima said:

O suporte técnico responderá em algum momento, há um prazo de 5 dias ÚTEIS a partir do momento em que sua denúncia foi feita.

Todas minhas denúncias já feitas por parte do suporte técnico, sempre houve respostas, e também sempre houve uma resolução do caso. 

Eu recomendo que quando for fazer uma denúncia, de preferência seja escrito em inglês, ou um Português legível para que facilite em um acaso, a necessidade de tradução, com uma argumentação sobre o quão tal comentário é ofensivo, e evidências como Screenshots, exibindo tal erro cometido por parte do jogador.

Vejo vários relatos de pessoas que tomaram banimento por tais razões, ou seja, o Suporte é totalmente eficiente quando se há as reais evidencias.

 

Já administrei fórum de jogos, eu sei como funciona.
Sobre o e-mail para o suporte; Toda mensagem que eu envio é em inglês e sim o suporte já respondeu, mas não resolveu. rs

"Fotos e vídeos pode não ser aceitos como provas" Também sei disso, como eu disse, já fui admin de jogos como por exemplo "Tibia" e TibiaME", "Ragnarok", "Ryl", "MuOnline" "World of Warcraft" e etc...

Foi por isso minha dúvida lá na primeira postagem, mas já foi respondida também. O moderador terá o poder de moderar somente o Fórum, dentro do jogo ainda vai continuar a bagunça nos chats de ambos os clãs. 
Nesse caso realmente não tenho interesse, eu sei como funciona e sei que é muito trabalho, ainda mais se tratando de uma comunidade que é composta por 90% de crianças. 
A recompensa não vale a dor de cabeça. 
 

Edited by Victor Teixeira
Link to comment
Share on other sites

1 hour ago, Victor Teixeira said:

Foi por isso minha dúvida lá na primeira postagem, mas já foi respondida também. O moderador terá o poder de moderar somente o Fórum, dentro do jogo ainda vai continuar a bagunça nos chats de ambos os clãs. 

 

O seu jogo está automaticamente habilitado com um filtro de linguagem imprópria para prevenir a visualização de conteúdos vulgar e de discriminação. Mas estamos trabalhando para melhorar esta funcionalidade regularmente.

 

- Certifique-se de que o filtro não foi desabilitado por você em algum momento;
- Informe caso você acredite que uma nova palavra deveria ser incluída no filtro;

- Se um jogador cometeu outra forma de ofensa, que não pode ser ignorada pelo sistema, clique manualmente no personagem/nome> menu> ignorar

 

A opção “Ignorar” esconde todas as mensagens dos personagens da lista no jogo, impedindo também o envio de chats privados. Por fim, você pode até desabilitar certos chats completamente em menu> configurações> chats.  Entenda que apenas ofensa e difamação não é motivo de bloqueio, mas você pode escolher não receber este conteúdo em sua tela.

 

Em caso de atos de racismo, homofobia e outro crime de discriminação medidas disciplinares podem ser tomadas contra os autores:


Por favor envie uma "captura de tela" (print) sem edição do ato cometido pelo jogador e, se possível, traduza a mensagem em inglês separadamente, destacando o nome e frase do personagem que indiquem CLARAMENTE a quebra de regras. Não deixe de adicionar o servidor, data e horário do ocorrido (com o fuso horário). 

 

Envie as provas em anexo junto ao e-mail para [email protected] com o título: abusive / racism - report. 

 

A equipe de suporte irá julgar a gravidade do problema e decidirá medidas disciplinares para cada caso separadamente.

 

 Bitmoji Image

 

On 10/14/2020 at 9:48 PM, SplendorBR said:

Caso encerrado.

Yes ma'am

Link to comment
Share on other sites

8 hours ago, Victor Teixeira said:

"Fotos e vídeos pode não ser aceitos como provas"

it's because screenshots can be edited so easily

Link to comment
Share on other sites

16 hours ago, Victor Teixeira said:

por 90% de crianças. 

Não generalize, o jogo tem o foco um público livre (+13 pelas regras básicas das lojas de aplicativo), eu vejo bastante adultos jogando WS, às vezes isso me surpreende, mas é a realidade. Se referir os comentários tóxicos ou comportamentos indesejáveis a crianças, não é o certo e nem ético, don't generalize. btw, algumas crianças têm uma mente mais aberta que alguns adultos, principalmente quando se trata de respeito e ética. :pleased:

Link to comment
Share on other sites

14 hours ago, Akasha said:

Cerrtifique-se de que o filtro não foi desabilitado por você em algum momento;

- Informe caso você acredite que uma nova palavra deveria ser incluída no filtro;

Eu mesmo prefiro jogar com o filtro desligado pois não me ofendo com facilidade,e sim ainda existem várias palavras obscenas que deveriam entrar no filtro.

 

Just now, Mrkhalifa said:

Não generalize, o jogo tem o foco um público livre (+13 pelas regras básicas das lojas de aplicativo), eu vejo bastante adultos jogando WS, às vezes isso me surpreende, mas é a realidade. Se referir os comentários tóxicos ou comportamentos indesejáveis a crianças, não é o certo e nem ético, don't generalize. btw, algumas crianças têm uma mente mais aberta que alguns adultos, principalmente quando se trata de respeito e ética. :pleased:

Na verdade eu penso que a maioria dos players de ws são assalariados e os comentários tóxicos partem mais por adultos sem maturidade que não medem as suas palavras.

Link to comment
Share on other sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.
Note: Your post will require moderator approval before it will be visible.

Guest
Reply to this topic...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Create New...