Jump to content

Uma nova visão para norlant


Angelo Felipe

Recommended Posts

Olá,

Bom, eu jogo Warspear na época que o nível máximo era 20 e que os melhores itens eram os Sudden Doom lv18, bem antes de existir um servidor Br. E os únicos mapas eram os das ilhas principais, Irselnort (com o mapa do labirinto astral) e Norlant Swaps. Porém desde o seu lançamento houve uma queda crescente de jogadores em Norlant. Afinal com o tempo foi lançado o Coliseum em Nadir, Labirinto de Kronus, Kronus, Barriga de Kronus, e um mapa para Jogadores de nível superior a 20, Ayvondil, com Bosses, Masmorras com drops valiosos e com uma certa aventura. Desde então o nosso querido pantano com mobs que batem 5k de dano foram esquecidos.

As missões de Ravva e Kota-ravva possuem uma certa diversão e desafio para serem feitas, porem nunca deram uma recompensa a seu nível. Existe apenas 1 Boss em todo o mapa, Hydra, que dropava apenas dois trajes, Menino selvagem e Menina selvagem, com a adição dos crafts de equipamento começou a dropar itens de produção. Porém é muito desafiador chegar até ela, alguns jogadores passam horas entrando em portais em Ravva para tentar chegar em Kota, e muitas vezes são mortos pela facção inimiga, ou pelos diversos mobs. Quando players se reúnem para farmar a Hydra, nem sempre os 5 do grupo chegam nela.

Tornando um mapa extremamente desafiador.

Mas o desafio é apenas chegar nos lugares, pois os mobs e missões são extremamente fáceis de fazer. embora tenha uma certa restrição de não poder pegar algumas missões juntas.

Com tanto desafio devia ser esperado drops que valessem a pena o boss ser farmado, e as missões serem feitas. Porém a recompensa da missão além de ser ouro em quantia pouco significativa, pontos de guilda e xp que podem ser obtidos em Irselnort, 1 carta para ser escolhida em meio a 5, com algo "aleatório", e muitas vezes sempre vem poções comuns, cristais e runas lv16, Pergaminhos, itens raros (qualidade azul) e mais raro os itens de qualidade única ou heroica (qualidade roxa e vermelha respectivamente), o que causa não compensando as horas passadas no mapa, itens quebrados e poções, revives, pergaminhos e lutas gastas.

Pessoalmente eu acho um mapa com potencial, porém esta mal administrado, não recebe atualizações, os drops são poucos, não há quase nada lá. Se tornou algo irrelevante em meio a tanta coisa mais valiosa em outros mapas.

 

Ravva = Grande Ravva

Kota-ravva = Small Ravva

Eu tenho algumas sugestões para tornar o mapa mais relevante novamente para jogadores de nível 14+.

1. A gosma do pântano.

Todos os jogadores que visitaram norlant ja se depararam com uma gosma azul protegendo 4 baús roxos/azuis, normalmente com 1.000.000 de vida. Ao ser morto não dropa nada, antigamente não havia motivos para ser morto ou farma-lo, com a introdução do sistema de conquistas, agora ao ser morto apenas é concluída uma conquista lendária, e apenas isso.

Há diversas espalhadas por Ravva. E apenas serve para dificultar a missão Frogol ginger ou Gengibre Frogol.

Primeiramente, a missão deveria dar recompensa mais relevante por ser uma das mais difíceis se não a mais difícil, pois um dos poucos metodos de realização são com duas pessoas na área, em quanto uma distrai a lesma, a outra coleta o Gengibre do baú.

Não falo de vim uma arma com 10.000 de dano ou um set Divine defense completo como recompensa. Mas que das 5 cartas, pelo menos tivesse 2 com equipamento único ou raro, 1 com chance de vim arma Rara nível 13 ou 17 (Do zealot) e 2 com Selo da imperecibilidade, Selo da União, Elixires de experiência ou Elixir de Pontos de Guilda. 

Atualmente é mais comum vim 3 com Poções, pergaminhos e esferas, 1 com cristal ou runa de norlant e 1 ou 2 com equipamento Raro ou único nivel 17, 15, 16 ou 13, em todas as missões de norlant.

2. Kota-rrava

  1. Não falo de ter uma estátua em Kota-ravva ou algo assim, pois a diversão está em chegar lá. Mas para valer a pena, deveria ter drops mais relevantes do que em Ravva, Itens heroicos serem retirados das recompensas de Ravva e serem adicionados apenas em Kota-ravva como estímulo. 
  2. Um leve aumento na chance de usar um portal em Zeneth-Half ou Ravva e cair em Kota-ravva.
  3. Uma loja, que poderia vender itens como poções, comida, pergaminhos, cristais e runas de norlant em Kota-ravva, ou Kotta-Respawn (Um item que após morrer, o jogador reviva em Kota-ravva) claro com limite diário de 1 por jogador e com parâmetro pessoal.

3.  Hydra

  1. Fora os dois Trajes de Menino e Menina selvagem e itens de produção, poderia haver a adição de Armas de nível 20 (como as do peregrino maldito ou senhor das profundezas, ja que poucos sabem onde elas são dropadas).
  2. A isca de hydra poderia ser adquirida com algum mercador em Kota-ravva ou Ravva através da troca de alguns corações de serpe, saliva ou veneno Frogol e Gosma de gnol.
  3. Na área onde há o altar para invocação, ha uma espécie de caverna que não pode ser acessada, lá poderia ser adicionado uma masmorra (Covil da serpente, ou ninho das serpes, apenas sugestões de nomes) onde o chefe final fosse uma cria da hydra e que as recompensas fosses itens Raros, únicos e Heroicos niveis 14-20
  4. No lugar dos caçadores que aparecem com a invocação da hydra, poderia ser crias dela, pequenas serpes que ela invocaria com o tempo, com média de 10.000 de HP, e que poderiam dropar o lacaio Serpe.

4. Reputação em norlant?

  1. Assim como as cidades do mapa de Ayvondil, poderiam adicionar mercadores de itens, equipamentos e armas espalhados pelas ilhas de norlant, que necessitariam de reputação para poderem negociar com o jogador, aumentando assim a busca por aventura no mapa.
  2. Algumas sugestões de itens podem ser, alguns trajes comuns como o visual dos xamãns, xamãns zumbi e xamãns fantasmas que estão espalhados por Ravva, e os trajes vinham com parâmetro Recebendo.
  3. Algumas armas que poderiam ser adicionadas:
  • Nível 14 16 18 20, Raras, possuindo como bônus Precisão, e penetração, ou Critico e recarga
  • Nível 18, Armas de qualidade Heroica (se possui o escudo da Resistencia Heroica porque não mais armas?)
  • Nível 20 Armas com penetração, vampirismo e precisão (Parecidos com os dropados com o boss Espirito da Hydra no mapa de Irselnort, no salão do vingador)

5. Onde estão os trajes antigos?

  1. Jogo Warspear a quase, ou se não a mais de 10 anos, e apenas vi 2 pessoas com o traje Vestido de princesa, recompensa em uma das cartas de missão em Zeneth-Half. Em minha opnião este é o traje mais raro da história do jogo. Vi uma pessoa usando ele na facção dos esquecidos no servidor SEA-Pearl antes da criação do Br-Tourmaline e a degunda vez foi quando eu fiz uma missão em meados de 2014-2015 que apareceu na 2ª carta em uma missão, e por azar eu havia escolhido a 4ª. 
  2. Este traje deveria continuar sendo o mais raro, porém ele não faz sentido ser dropado em norlant, e ainda mais em missão. Ele deveria ao menos ser dropado em alguma esppecie de Baú conseguido em Norlant (Sim sugiro que adicionem um novo tipo de baú, conseguido em norlant) ou que fosse mais comum de ser encontrado nas recompensas de Kota-ravva.

6. Eventos em norlant?

  1. Recentemente a desenvolvedora do jogo tem criado eventos e posto em mapas como Irselnort e Ayvondil, porque não em Norlant também. Iria ser muito legal uma mensagem no Global dizendo: O Evento caçadores de serpentes começará em 1h. Um portal se abrindo em Zeneth-Half e uma nova área. Poderia ser um evento de proteção, com um NPC no meio e várias serpes, serpentes e mobs desse tipo que condizem com o mapa de Norlant, e os jogadores tendo que proteger o NPC, e como recompensa eles receberiam Baú dos defensores de Norlant, podendo conter o traje vestido de princessa, traje de serpente como recompensas mais raras e itens variados. Seria uma nova experiência para o mapa.

O evento poderia ser varias serpes invadindo a área e conforme o tempo passa e as ondas de mobs sendo limpas, mais fortes iriam aparecer, e no final 4 bosses "Chefe serpente" ou "serpente mãe" um de cada lado da área em direção ao NPC. 

 

 

 

Aqui são pequenas coisas, não extraordinárias, mas coisas que já existem dentro do jogo.

Os mobs e itens ja existem dentro do jogo com exceção de baús, evento, e algumas missões que eu dei ideia.

Não seria necessário criar tantos novos assets para isso, apenas utilizar alguns que já existem. 

Seria ótimo trabalhar em coisas em mapas que estão sendo esquecidos.

Possuo outras ideias em outras áreas do jogo mas creio que não se encaixa neste tópico pois aqui dei enfase apenas em norlant e como se tornar um mapa relevante novamente, espero que os moderadores e os desenvolvedores vejam isto e levem em consideração alguns pontos para uma futura atualização, pois assim como eu que amo este jogo e ja gastou toneladas de $, irão gostar de melhorias e mais aventuras.

 

 

~~ Hanssinho, Seeker lv20 - Br Tourmaline.

Link to comment
Share on other sites

On 7/29/2020 at 11:48 AM, Angelo Felipe said:

Bom, eu jogo Warspear na época que o nível máximo era 20 e que os melhores itens eram os Sudden Doom lv18, bem antes de existir um servidor Br

 

Sou dessa época também comecei jogar Warspear em 2011 jogava no servidor Shapire, items Sudden Doom lembro que era muito caro 🤣

Foi a melhor época do Jogo bons tempos :uhuh:

 

Link to comment
Share on other sites

On 8/4/2020 at 5:36 AM, Akasha said:

:hi:  Eu não sei quando Norlant será atualizado, mas as sugestões são bem razoáveis e interessantes! 

Obrigado, so espero que considerem mexer em norlant, vejo muito potencial nesse mapa.

Link to comment
Share on other sites

  • 3 months later...
On 8/3/2020 at 2:41 PM, ThiagoWanted said:

 

Sou dessa época também comecei jogar Warspear em 2011 jogava no servidor Shapire, items Sudden Doom lembro que era muito caro 🤣

Foi a melhor época do Jogo bons tempos :uhuh:

 

Sou de 2017

Link to comment
Share on other sites

On 8/6/2020 at 9:17 PM, Angelo Felipe said:

Obrigado, so espero que considerem mexer em norlant, vejo muito potencial nesse mapa.

Ele será, isso eu posso confirmar. Mas é algo distante, existem muitos outros planos para 2021. E eu vejo Irselnort como prioridade.

Link to comment
Share on other sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.
Note: Your post will require moderator approval before it will be visible.

Guest
Reply to this topic...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Create New...