Jump to content

⚔️ Atributos pvp/pve como utilizar da melhor maneira ( Zor- Br Tourmaline)


Jorge Zor

Recommended Posts

 

Bom, nós estamos sempre focados em melhorar os equipamentos dos nossos personagens, mas existem algumas coisas que deixamos passar... nesse guia vou falar sobre todos atributos de defesa e ataque e dar a vocês um caminho de como se deve ser pensada a build de forma detalhada.

Pra começar temos que estar cientes que quase todos atributos tem uma porcentagem(%) máxima, então por mais que você use cartas, pergaminhos, poções ou equipamentos focados em 1 atributo só, você não irá passar pelo seu máximo. 
 
Primeiro vamos conhecer os limites dos principais atributos 


DEFESA 

Defesas física/ mágica : 25999 
Esquiva : 60%
Resiliência: 60%
Aparo: 30%
Bloqueio: 25% 
Resistência: 100%
Reflexos de danos:100%
Robustez: 50%
Vampirismo: (limite não informado) o máximo que consegui foi 85%


ATAQUE 

Acerto crítico: 50%
Precisão: 50%
Velocidade de ataque: 70%
Penetração: 50%
Recarga de habilidades: (limite não informado) o máximo que consegui foi 112%
ferocidade: 50%
Furia das profundezas:50%
Ataque penetrante: 50%
Fúria:50%
Atordoar: 50%

Força de ataque: 100%
UTILIZAÇÃO DOS ATRIBUTOS NO PVE 
 

Sabendo os máximos de % que podemos atingir em cada atributos vamos a alguns cálculos básicos com exemplos:

Nos nossos exemplos vamos usar algumas coisas, como buff passivo das guildas (sempre será informado)

DANOS BASEADOS EM VELOCIDADE DE ATAQUE 



LADINO

Sabemos que o máximo de velocidade de ataque é 70%, a habilidade extermínio de rogue 4/4 nos concede 35% de ataque speed 
Então nossos equipamentos e cristais precisam chegar a soma de 35% para chegarmos ao máximo.

Outro é exemplo é estando em uma guild lvl 10+ que possui o buff que aumenta a velocidade de ataque em 15%, nesse caso 35% + 15%= 50%, só nos falta 20% que teremos que conseguir com equipamentos e cristais.
image.png

Vale lembrar que a habilidade fica ativa por maior parte do tempo, assim como as outras  habilidades de classes que aumenta a velocidade de ataque, então vou dar exemplos mais simples de como fazer as suas contas.


Cálculo
Exterminio 4/4 = 35%
Superioridade da guilda 3/3 = 15% 
Equipamentos/Cristais = 20%
Máximo de velocidade de ataque = 70%

DANÇARINO DAS LÂMINAS 

 
 A habilidade investida furacão 4/4 nos fornece 25%, a habilidade de guilda superiodade da guild nos fornece 15%
Para conseguirmos chegar ao máximo é necessario que nossos equipamentos e cristais nos forneçam 30% 


Cálculo base

Investida furacão 4/4 = 25%
Superioridade da guilda 3/3 = 15%
Equipamentos/cristais = 30%
Máximo de velocidade de ataque = 70%


* O livro passivo de velocidade de ataque aprimorada fornece um total de 7% ( pode ser um investimento muito bom para essa soma )*


Alguns outros exemplos com outros atributos  


 CAÇADOR

O caçado é capaz de obter uma grande quantidade de crítico, sua habilide postura de combate nos fornece 12% e a habilidade passiva de guilda Força da guild nos fornece 6%, então nós precisamos que nossos equipamentos e cristais nos forneçam 32%.
image.png

Cálculo base

Força da guild 3/3 = 6% 
Postura de combate 5/5 = 12%
Equipamentos/cristais =  32%
Máximo de crítico = 50%


TANKS 
 

As vezes nós vemos muitos tanks buscando por status como defesa, HP... a maioria dos tanks se esquecem a importância dos atributos primários para ser um ótimo tank.
Aparo e bloqueio, é importante que você busque o máximo desses 2 atributos, use o conjunto de equipamentos focados nele.

image.png

image.png




Com 20% + nos 2 atributos você já é capaz de tankar muitas coisas! 

Vale lembrar que status defensivos quanto mais você tiver melhor é pra você, até esquiva no final pode contar positivamente para um tank.


UTILIZAÇÃO DOS ATRIBUTOS NO PVP


Aqui vamos entrar numa parte importante, pra que algumas pessoas possam descobrir novas formas de montar suas builds pvp.

Os melhores atributos para o pvp são resiliência e ferocidade,  vamos a alguns exemplos.
(é muito importante que você tenha as habilidades de arena,  elas podem ser obtidas em báus de arena, então se você for level 18+ gaste seus pontos de arena até conseguir suas habilidades)

fero.png  Ferocidade do gladiador: Aumenta a ferocidade em 5%.

resi.png  Resiliência do gladiador: Aumenta a resiliência em 5%.

 

Primeiro exemplo, uma build mesclada de set grandeza para conseguir mais HP, será que essa é a melhor build ? 



SET GRANDEZA MISTO.png

O set misto nós liberamos apenas o primeiro atributo bônus que é o aumento de vida (hp) usando 2 partes de cada nos fornece um aumento de 676 de vida, porém não conseguimos o bônus final de resiliência.
Apesar do aumento de hp ser útil, temos que lembrar que os melhores atributos pvp são resiliência e ferocidade nosso foco deve ser sempre ter o máximo desses atributos.

O set grandeza  com certeza é o melhor para o pvp pois obtendo o set completo a gente consegue desbloquear a resiliencia extra, quanto maior a resiliência mais dano você você irá suportar ( e não importa a sua classe )
 
set grandeza completo.png
Usando todas as 4 partes nós desbloqueamos o bônus de resiliência extra.

 

Agora vou mostrar o meu rogue e como ele é feito e como foi pensado os seus atributos.

Vocês já devem ter percebido que a maioria dos personagens pvp costumam colocar runa de aparo na capa, quanto mais  status positivo você tiver ... melhor é, as vezes 2%, 3% pode salvar você!

Sabendo que o máximo de ferocidade é 50% e temos a habilidade de arena que nos fornece 5% vamos entrar naquele cálculo novamente, sendo assim nós precisamos apenas de chegar a 45% 
Eu escolhi o machado de craft pelos seus status/dano, sabemos que os itens amplificados de craft tem um valor alto de damage pro seu nível atual. 
Se nós precisamos chegar a 45% de ferocidade eu não tenho necessidade de usar 2 armas de arena nesse lvl, usando esse machado eu consigo chegar a 45% e o melhor de tudo, lembra daquele pouquinho de aparo ? somaremos mais aparo aquela %, aumentando um atributo defensivo que pode muitas vezes me salvar em pvp/arena/gvg.

image.png

Vejam o número de ferocidade que eu consigo chegar com a outra arma de arena e essa de craft.
iff ataque.png

Como podem ver eu consigo chegar ao máximo de % do atributo do mesmo jeito e fico com uma build defensiva mais forte, já que tenho bastante e esquiva e um pouquinho de aparo como vocês vão ver abaixo.
ifzz defesa.jpg


Esse guia foi feito só para que você pense um pouco mais na matemática dos seus atributos e multiplicadores de dano, talvez você tenha um atributo a mais que possa modificar para outro mais útil para seu personagem e com certeza irá melhorar os seus resultados no jogo.
Espero ter ajudado, bom jogo a todos ❤️ !

 

 

Link to comment
Share on other sites

Eu gosto muito da maneira como o guia é apresentado ao leitor e como você defende seu ponto de vista e conselhos, muito obrigada! Existem alguns erros nos dados apresentados. Veja o máximo de alcance em porcentagem:

 

Attack Strength (Força de ataque) - 100%

Fury of the Depths (fúria das profundezas) - 150%

Piercing attack (ataque penetrante) - 50%

Resistence (resistência) - 100%

Damage reflection (reflexos de danos) - 100%

Silidity (robustez) - 50%

Link to comment
Share on other sites

On 3/15/2020 at 11:09 AM, Akasha said:

Eu gosto muito da maneira como o guia é apresentado ao leitor e como você defende seu ponto de vista e conselhos, muito obrigada! Existem alguns erros nos dados apresentados. Veja o máximo de alcance em porcentagem:

 

Attack Strength (Força de ataque) - 100%

Fury of the Depths (fúria das profundezas) - 150%

Piercing attack (ataque penetrante) - 50%

Resistence (resistência) - 100%

Damage reflection (reflexos de danos) - 100%

Silidity (robustez) - 50%

Muito obrigado pelas informações, já consertei, isso tipo de informação eu fiz baseado no máximo que consegui chegar com meu personagem. 
Vai ser útil pros players saberem os limites e também pensar em como usa-los 

Link to comment
Share on other sites

  • Akasha pinned this topic
  • 5 months later...

Olá, queria saber se atualmente esses mesmos limites continuam. Pq meu amigo conseguiu 52% de ferocidade nos status dele, usando o book.

Só quero confirmar se esses 2% são contabilizados ou se são ignorados.

Link to comment
Share on other sites

12 hours ago, João Aristolfo said:

Olá, queria saber se atualmente esses mesmos limites continuam. Pq meu amigo conseguiu 52% de ferocidade nos status dele, usando o book.

Só quero confirmar se esses 2% são contabilizados ou se são ignorados.

 

Até onde eu sei o limite de ferocidade é 50% , por isso quando a galera que já tem 50% de ferocidade e dropa o book eles usa cristal de dano físico nas armas pra não perder atributo !

:smile:

Link to comment
Share on other sites

On 8/31/2020 at 3:13 AM, João Aristolfo said:

Olá, queria saber se atualmente esses mesmos limites continuam. Pq meu amigo conseguiu 52% de ferocidade nos status dele, usando o book.

Só quero confirmar se esses 2% são contabilizados ou se são ignorados.

não funciona acima do limite, por isso não vale a pena

Link to comment
Share on other sites

  • Akasha changed the title to ⚔️ Atributos pvp/pve como utilizar da melhor maneira ( Zor- Br Tourmaline)

Hoje o rogue pega 70% speed sem ter cristal e GUILD nível 10 . Com buff . Só com. 2 habilidades . Será que não tá na hora de nerfar ? @Akasha obs que o mago tinha olho do dragão que pegava 50% de speed e de precisão e já levou 3 nerf . O rogue pega com 70% de speed fácil e precisao só com 2 habilidades 1 que dá 35% e a outra que dá 25%  fora esquiva Full com 2 habilidade .  Minha opinião pq não dá 18% pra todos de speed em habilidade ? Aí fica igual pra todos . Hoje a class mais fácil de fica Full speed e o rogue . Sem enforço algum enquanto as de mais precisa de cristal e . E esse novo set 32 que dá atributo Full pra todos . Deveria se 0,5 de penetração por bônus se junta os 10 pega 5% ou 1% por buff . 50% de penetração com esse set novo e fácil pega . Se caso vocês tiverem pensando em aumenta o nível no futuro  . Ninguém vai compra itens novo e sim pega o set 32 que dá atributos máximos 20% fácil sem esforço . 

Link to comment
Share on other sites

3 hours ago, Xkiraa said:

O rogue pega com 70% de speed fácil e precisao só com 2 habilidades 1 que dá 35% e a outra que dá 25%  fora esquiva Full com 2 habilidade .  Minha opinião pq não dá 18% pra todos de speed em habilidade ? Aí fica igual pra todos .

Não dá para olhar para um atributo de classe, sem avaliar todos os outros. Até porque as demais classes tem outros atributos mais fortes que o rogue e recursos pra counterar a velocidade. A verdade é que isso é uma discussão muito complexa pra eu fazer qualquer tipo de declaração imediata, mesmo se fosse a minha opinião pessoal no assunto  :smile:

Link to comment
Share on other sites

  • 4 weeks later...
  • 1 month later...
On 10/03/2020 at 10:18 AM, Jorge Zor said:

 

Bom, nós estamos sempre focados em melhorar os equipamentos dos nossos personagens, mas existem algumas coisas que deixamos passar... nesse guia vou falar sobre todos atributos de defesa e ataque e dar a vocês um caminho de como se deve ser pensada a build de forma detalhada.

Pra começar temos que estar cientes que quase todos atributos tem uma porcentagem(%) máxima, então por mais que você use cartas, pergaminhos, poções ou equipamentos focados em 1 atributo só, você não irá passar pelo seu máximo. 
 
Primeiro vamos conhecer os limites dos principais atributos 


DEFESA 

Defesas física/ mágica : 25999 
Esquiva : 60%
Resiliência: 60%
Aparo: 30%
Bloqueio: 25% 
Resistência: 100%
Reflexos de danos:100%
Robustez: 50%
Vampirismo: (limite não informado) o máximo que consegui foi 85%


ATAQUE 

Acerto crítico: 50%
Precisão: 50%
Velocidade de ataque: 70%
Penetração: 50%
Recarga de habilidades: (limite não informado) o máximo que consegui foi 112%
ferocidade: 50%
Furia das profundezas:50%
Ataque penetrante: 50%
Fúria:50%
Atordoar: 50%

Força de ataque: 100%
UTILIZAÇÃO DOS ATRIBUTOS NO PVE 
 

Sabendo os máximos de % que podemos atingir em cada atributos vamos a alguns cálculos básicos com exemplos:

Nos nossos exemplos vamos usar algumas coisas, como buff passivo das guildas (sempre será informado)

DANOS BASEADOS EM VELOCIDADE DE ATAQUE 



LADINO

Sabemos que o máximo de velocidade de ataque é 70%, a habilidade extermínio de rogue 4/4 nos concede 35% de ataque speed 
Então nossos equipamentos e cristais precisam chegar a soma de 35% para chegarmos ao máximo.

Outro é exemplo é estando em uma guild lvl 10+ que possui o buff que aumenta a velocidade de ataque em 15%, nesse caso 35% + 15%= 50%, só nos falta 20% que teremos que conseguir com equipamentos e cristais.
image.png

Vale lembrar que a habilidade fica ativa por maior parte do tempo, assim como as outras  habilidades de classes que aumenta a velocidade de ataque, então vou dar exemplos mais simples de como fazer as suas contas.


Cálculo
Exterminio 4/4 = 35%
Superioridade da guilda 3/3 = 15% 
Equipamentos/Cristais = 20%
Máximo de velocidade de ataque = 70%

DANÇARINO DAS LÂMINAS 

 
 A habilidade investida furacão 4/4 nos fornece 25%, a habilidade de guilda superiodade da guild nos fornece 15%
Para conseguirmos chegar ao máximo é necessario que nossos equipamentos e cristais nos forneçam 30% 


Cálculo base

Investida furacão 4/4 = 25%
Superioridade da guilda 3/3 = 15%
Equipamentos/cristais = 30%
Máximo de velocidade de ataque = 70%


* O livro passivo de velocidade de ataque aprimorada fornece um total de 7% ( pode ser um investimento muito bom para essa soma )*


Alguns outros exemplos com outros atributos  


 CAÇADOR

O caçado é capaz de obter uma grande quantidade de crítico, sua habilide postura de combate nos fornece 12% e a habilidade passiva de guilda Força da guild nos fornece 6%, então nós precisamos que nossos equipamentos e cristais nos forneçam 32%.
image.png

Cálculo base

Força da guild 3/3 = 6% 
Postura de combate 5/5 = 12%
Equipamentos/cristais =  32%
Máximo de crítico = 50%


TANKS 
 

As vezes nós vemos muitos tanks buscando por status como defesa, HP... a maioria dos tanks se esquecem a importância dos atributos primários para ser um ótimo tank.
Aparo e bloqueio, é importante que você busque o máximo desses 2 atributos, use o conjunto de equipamentos focados nele.

image.png

image.png




Com 20% + nos 2 atributos você já é capaz de tankar muitas coisas! 

Vale lembrar que status defensivos quanto mais você tiver melhor é pra você, até esquiva no final pode contar positivamente para um tank.


UTILIZAÇÃO DOS ATRIBUTOS NO PVP


Aqui vamos entrar numa parte importante, pra que algumas pessoas possam descobrir novas formas de montar suas builds pvp.

Os melhores atributos para o pvp são resiliência e ferocidade,  vamos a alguns exemplos.
(é muito importante que você tenha as habilidades de arena,  elas podem ser obtidas em báus de arena, então se você for level 18+ gaste seus pontos de arena até conseguir suas habilidades)

fero.png  Ferocidade do gladiador: Aumenta a ferocidade em 5%.

resi.png  Resiliência do gladiador: Aumenta a resiliência em 5%.

 

Primeiro exemplo, uma build mesclada de set grandeza para conseguir mais HP, será que essa é a melhor build ? 



SET GRANDEZA MISTO.png

O set misto nós liberamos apenas o primeiro atributo bônus que é o aumento de vida (hp) usando 2 partes de cada nos fornece um aumento de 676 de vida, porém não conseguimos o bônus final de resiliência.
Apesar do aumento de hp ser útil, temos que lembrar que os melhores atributos pvp são resiliência e ferocidade nosso foco deve ser sempre ter o máximo desses atributos.

O set grandeza  com certeza é o melhor para o pvp pois obtendo o set completo a gente consegue desbloquear a resiliencia extra, quanto maior a resiliência mais dano você você irá suportar ( e não importa a sua classe )
 
set grandeza completo.png
Usando todas as 4 partes nós desbloqueamos o bônus de resiliência extra.

 

Agora vou mostrar o meu rogue e como ele é feito e como foi pensado os seus atributos.

Vocês já devem ter percebido que a maioria dos personagens pvp costumam colocar runa de aparo na capa, quanto mais  status positivo você tiver ... melhor é, as vezes 2%, 3% pode salvar você!

Sabendo que o máximo de ferocidade é 50% e temos a habilidade de arena que nos fornece 5% vamos entrar naquele cálculo novamente, sendo assim nós precisamos apenas de chegar a 45% 
Eu escolhi o machado de craft pelos seus status/dano, sabemos que os itens amplificados de craft tem um valor alto de damage pro seu nível atual. 
Se nós precisamos chegar a 45% de ferocidade eu não tenho necessidade de usar 2 armas de arena nesse lvl, usando esse machado eu consigo chegar a 45% e o melhor de tudo, lembra daquele pouquinho de aparo ? somaremos mais aparo aquela %, aumentando um atributo defensivo que pode muitas vezes me salvar em pvp/arena/gvg.

image.png

Vejam o número de ferocidade que eu consigo chegar com a outra arma de arena e essa de craft.
iff ataque.png

Como podem ver eu consigo chegar ao máximo de % do atributo do mesmo jeito e fico com uma build defensiva mais forte, já que tenho bastante e esquiva e um pouquinho de aparo como vocês vão ver abaixo.
ifzz defesa.jpg


Esse guia foi feito só para que você pense um pouco mais na matemática dos seus atributos e multiplicadores de dano, talvez você tenha um atributo a mais que possa modificar para outro mais útil para seu personagem e com certeza irá melhorar os seus resultados no jogo.
Espero ter ajudado, bom jogo a todos ❤️ !

 

 

Muito bom, ajudou bastante.

Link to comment
Share on other sites

On 10/11/2020 at 4:38 PM, Xkiraa said:

Hoje o rogue pega 70% speed sem ter cristal e GUILD nível 10 . Com buff . Só com. 2 habilidades . Será que não tá na hora de nerfar ? @Akasha

Cara, a classe já é a mais rejeitada no lado da Legião por não ter muita utilidade em gvgs entre outras coisas e ta querendo tirar o que tem feito a classe respirar por aparelho? 

Link to comment
Share on other sites

  • 1 year later...
On 11/10/2020 at 4:38 PM, Xkiraa said:

Hoje o rogue pega 70% speed sem ter cristal e GUILD nível 10 . Com buff . Só com. 2 habilidades . Será que não tá na hora de nerfar ? @Akasha obs que o mago tinha olho do dragão que pegava 50% de speed e de precisão e já levou 3 nerf . O rogue pega com 70% de speed fácil e precisao só com 2 habilidades 1 que dá 35% e a outra que dá 25%  fora esquiva Full com 2 habilidade .  Minha opinião pq não dá 18% pra todos de speed em habilidade ? Aí fica igual pra todos . Hoje a class mais fácil de fica Full speed e o rogue . Sem enforço algum enquanto as de mais precisa de cristal e . E esse novo set 32 que dá atributo Full pra todos . Deveria se 0,5 de penetração por bônus se junta os 10 pega 5% ou 1% por buff . 50% de penetração com esse set novo e fácil pega . Se caso vocês tiverem pensando em aumenta o nível no futuro  . Ninguém vai compra itens novo e sim pega o set 32 que dá atributos máximos 20% fácil sem esforço . 

Concordo com a akasha, voce precisa levar outras situações e atributos em consideração, não momentos de hype da classe, por exemplo, para o rogue atingir a velocidade de ataque do reflexo ele precisa esquivar, não basta ter a skill. Imagine alguem tankando pro ladino, como ele vai ativar os bonus de reflexo se não o estão atacando? E se estão atacando ele, algo está errado, rogue não é tank.

Edited by Drakenista1
Link to comment
Share on other sites

On 1/24/2021 at 9:24 PM, Madbutcher said:

Cara, a classe já é a mais rejeitada no lado da Legião por não ter muita utilidade em gvgs entre outras coisas e ta querendo tirar o que tem feito a classe respirar por aparelho? 

Rejeitado por guilds apenas, e isso em guilds que vão gvg, no resto ele tem bastante utilidade, ele somente parece ser mais rejeitado por conta dos constantes spams de odio que alguns lideres de guilda realizam com frequencia ou incentivam outros a faze-los, já que eles podem abusar do seu poder como lideres de guilda. É como dizem, uma mentira contada 1000 vezes, acaba se tornando verdade. Por isso o WS deixa claro que não realizam balanceamentos por pressão dos jogadores.

Edited by Drakenista1
Link to comment
Share on other sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.
Note: Your post will require moderator approval before it will be visible.

Guest
Reply to this topic...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Create New...