Jump to content

Servidores Russos: FAQ


Akasha

Recommended Posts

Esse tópico não é um incentivo para que você deixe o nosso servidor "brasuca", BR-Tourmaline e vá jogar em servidores estrangeiros! Mas alguns jogadores já me perguntaram sobre como é jogar nos servidores Amber, Topaz e Ruby, sobre falar Russo e etc. Então eu criei esse tópico para responder perguntas e dar algumas dicas sobre o assunto:

 

Y4g1e73.jpg  AMBER - TOPAZ - RUBY

 

FAQ - Perguntas frequentes

 

 

 

1- Para eu jogar nos servidores AM/RU/TO, eu preciso falar Russo?

Praticamente sim, você pode encontrar alguns jogadores que falam alguma coisa de Inglês, mas será quase impossível jogar normalmente usando inglês, que dirá o português.

 

3- Existe alguma guilda brasileira/portuguesa nestes servidores?

Existem brasileiros que jogam no servidor Amber, mas desconheço qualquer guilda ativa. Sinceramente, se você quiser muito jogar nestes servidores, caia de cabeça para aprender o idioma, pois se isolar com alguns brasileiros em um servidor russo irá dificultar o seu desenvolvimento no jogo. 

 

4- Para jogar nos servidores AM/RU/TO, eu preciso ser +10?

Em todos os servidores você vai encontrar jogadores que não são full+10, a diferença é que moedas milagrosas são mais baratas na Russia, ou seja, é comum ser full+10. Então prepare-se para eventualmente ser excluído de muitas masmorras/arenas (sabe como é), isso é um fato.

 

5- Como russos lidam com jogadores estrangeiros?

Ao contrário do que muitos pensam, eles são educados e ajudam! sim!, eles ajudam os novatos a upar (pelo menos eu consegui ajuda). Existe gente simpática e não tão simpática em todo lugar, uma vantagem desses servidores é que sempre há gente upando, então não será difícil arranjar um grupo para boss/masmorras, pelo menos enquanto se está no mapa 1.

 

6- Porque os items são tão baratos no mercado desses servidores? 

Muitos jogadores têm a ilusão de ir jogar nesses servidores por ver que o mercado é bem mais barato que no servidor BR. É importante que você saiba que, na verdade, proporcionalmente tudo vale muito menos lá, inclusive as suas moedas milagrosas. 

 

7- Quais as vantagens e desvantagens de jogar em um servidor Russo?

algumas vantagens:

  • maior quantidade de jogadores (equips/amp/jogabilidade)
  • maior quantidade de drops e itens no mercado
  • economia não sofre variações
  • jogadores com vasta base de conhecimento sobre o sistema de jogo
  • torneios de guilda insanos

 

algumas desvantagens:

  • você não entenderá as piadas, nem se esforçando. e também não poderá fazer piadas.
  • você não poderá obter muitas informações em inglês
  • você não poderá escrever pelo PC(em russo), a não ser que você tenha um teclado russo.
  • você será "atropelado" nas arenas, caso não seja +10. 
  • todos os torneios de arena são pré-negociados, ou seja, não existe essa de chegar e sentar na janela (melhor nem tentar).
  • você não deve usar as expressões "viado, gay.." ou qualquer outra de cunho homo afetivo. Isso não será bem aceito.

 

 

 

Guia de sobrevivência

 

 

 

Para aqueles que querem upar um personagem nestes servidores, mas não querem aprender russo, esse guida poderá te salvar nas situações mais difíceis. Ele contém as palavras básicas utilizadas para se comunicar em russo:

 

Português x Russo

 

Oi - Привет

tchau - пока

 

obrigado -спасибо

por favor - пожалуйста

 

sim - да

não - нет

talvez - может быть

 

me ajude ! -  помоги мне

venha aqui ! - сюда

eu vou – я иду

 

amanhã - завтра

ontem - вчера/

agora - сейчас

depois - позже

antes - раньше

 

fale/conte - говори

espere - подожди

pare - стой

corra - беги

envie/inv - пати

dispense/kick – кик

matar - убей

 

dano - дд

cura - хил

troca - обмен

 

boss/chefe - босс

masmorra - инст

missão/quest – квест/задание

arena - арена

guilda - гильдия

farm - фарм

groupo - пати

vaga - место

guerra -  битва

evento - событие

 

drop - дроп

set - пак

mercado – рынок/перекуп

gold - голд

moedas milagrosas - чм

crimson corundum - яхи

amplificação - точ

 

Pontos de guilda (gp) - ог 

Pontos de Arena(ap) – оа

 

elfos - ухи

legião/mcs - горы

 

Norlant - топи

Labirinto - лаб

Ayvondil - айв

Mapa 1 - нуб

Mapa 2 - ирс

Pvp cave – пвп1

 

 

 

Se você deseja aprender o idioma russo, você pode encontrar opções gratuitas online, ou um curso oficialmente reconhecido fornecido por uma universidade russa EAD. Eu sugiro aos players brasileiros o nosso servidor, ao menos no início, para aprenderem a mecânica do jogo.

 

Se você quiser fazer mais perguntas relacionadas, poste nesse tópico.

Link to comment
Share on other sites

Achei bacana, a uns 4 anos +/- eu farmava muito com um ranger que era Russo, muita coisa tive que pesquisar no google para conversar com o cara e ele falava muito pouca coisa em inglês o engraçado que as xs o cara tentava responder em português, temos alguns Russos no nosso querido BR-Tourmaline ainda....

Link to comment
Share on other sites

ATLANTS e Paradise, mais precisamente, Luiz.

 

A ss Atlants da Naty e do nekator se não me engano heuheuheu...pessoal da Paradise não conheço mas tem bastantinho Russo no nosso BR ;D

Link to comment
Share on other sites

No Amber, e fui super bem recebida na guilda

 

A maioria deles são bem receptivos nessa questão, acho bacana isso , ultima xs que comprei slot na Atlants, rapidinho arrumei ajuda pra kill boss/tower sem os amigos BR's on na hora, pedir ajuda global ate por golds tem uns mercenário pra "ajudar", lá rapidinho russo que nunca vi tava ajudando aquelas conquistas de 5min tower e talz, isso porque não era pra acc do slot...

Link to comment
Share on other sites

  • 2 weeks later...

A maioria deles são bem receptivos nessa questão, acho bacana isso , ultima xs que comprei slot na Atlants, rapidinho arrumei ajuda pra kill boss/tower sem os amigos BR's on na hora, pedir ajuda global ate por golds tem uns mercenário pra "ajudar", lá rapidinho russo que nunca vi tava ajudando aquelas conquistas de 5min tower e talz, isso porque não era pra acc do slot...

existe gentileza e egoísmo em todo lugar, eu penso que é mais uma questão cultural mesmo. os russos têm um pouco mais de senso coletivo, mas existem traços culturais brasileiros, como a liberdade para trolar o outro o tempo todo etc, que eles não têm.

Link to comment
Share on other sites

  • Akasha pinned and unpinned this topic
  • Akasha pinned this topic
  • Akasha unpinned this topic

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.
Note: Your post will require moderator approval before it will be visible.

Guest
Reply to this topic...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Create New...